Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    Um charuto de marca Porsche, é o fim do mundo.

    No entanto para mim significa apenas uma coisa a divisão de engenharia da Porsche não sabe fazer híbridos.
    Curiosamente eu faço uma leitura oposta:

    A divisão de engenharia da Porsche não quer fazer hibridos, talvez porque as suas vantagens ainda estejam por comprovar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Curiosamente eu faço uma leitura oposta:

      A divisão de engenharia da Porsche não quer fazer hibridos, talvez porque as suas vantagens ainda estejam por comprovar.
      Basta comparar um Lexus GS450H com a concorrência diesel...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Basta comparar um Lexus GS450H com a concorrência diesel...
        Compara lá ...

        Comentário


          Acrescento ainda outro ponto no que diz respeito à hipótese porsche diesel vs porsche hibrido:
          Prefiro claramente que a porsche utilize a sua mestria para dar o seu toque a um motor diesel (motor de combustão para todos os efeitos) do que para adicionar um motor a pilhas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Há malta que vive isto com demasiada intensidade .

            São carros... quanto mais oferta houver, maior a competitividade, melhores serão os preços.

            Quem ganha é sempre o consumidor. Ninguém é obrigado a comprar um carro que não queira.

            Realmente é de valor criticar a gestão comercial da Porsche numa altura em que ela nunca esteve tão forte ou mais acertada.

            Para picar quem se sentir picado :

            Se vos fizer muita impressão ouvirem um Cayenne diesel metam o boné com a pala bem dobrada e acelerem com o carro solto no semáforo tendo apenas o braço esquerdo esticado sobre o volante e o direito na manete de velocidade.

            Depois arranquem a fundo para fazerem uns belos 8s aos 100. Cuidado a meterem mudanças que ainda correm o risco de ver um tracto a passar-vos cujas mudanças se metem sozinhas .

            Esqueci-me da música tipicamente composta por apenas 4 ou 5 frases que se repetem durante 5m.
            Muito bom

            Comentário


              Há uns anos que a VW anda por baixo em termos de imagem (nos USA), de forma que possivelmente o Touareg não 'pega' como eles gostariam.
              Este pelo contrário, terá grandes hipóteses de se tornar um grande sucesso de vendas.

              Quem gasta mais de €100.000 num carro não se devia preocupar se vai gastar €12.000 ou €15.000 em combustível durante o uso que lhe der.
              Se isso fosse relevante, pouparia no custo de aquisição, ou simplesmente optaria por um veículo mais económico. Afinal de contas, um 3000cc Diesel está longe de ser um motor poupadinho, muito menos num SUV pesado.

              ...é uma opção exclusivamente comercial.
              O Cayenne Diesel é tipicamente para o cliente com o síndrome da galinha do vizinho ...e ainda dá o ar de preocupação com o consumo e o ambiente.

              Michael

              Comentário


                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                Acho que estás profundamente enganado quanto à recuperação de energia no SUV da Lexus, é que não tem nada em comum com o Civic por exemplo, os motores electricos dos Lexus têm cerca de 200 cv e do Civic 20 cv, logo o Lexus tem a capacidade de regenerar muito mais energia em travagens fortes, não sendo necessário antecipar travagens como nos híbridos menos potêntes.
                Ao dizer que são insuficientes falo dos resultados práticos nos consumos.

                Ando por aí um teste qualquer que mostra que que os consumos reais percentualmente são bem maiores nos Lexus que no Prius / Civic.

                200cv ? Tens a certeza disso ? Se subtraires 200cv aos modelos em causa estamos a falar dos piores motores de spr . Acho que nem as baterias usadas no LS têm 200 cv, qt mais as outras.

                LS 600h
                Cilindrada - 4969
                Potência - 394 6400 - 200 = 194cv
                Binário - 520 às 400

                GS 450h
                Cilindrada - 3456
                Potência - 296 às 6400 - 200 = 96
                Binário - 368 às 4800

                RX 400h
                Cilindrada - 3311
                Potência - 211 às 5600 - 200 = 11
                Binário - 288 às 4400

                é engraçado veres as diferenças entre o RX350 e o GS tendo em conta que levam o mesmo bloco base.

                RX 350
                Cilindrada - 3456
                Potência - 276 às 6200
                Binário - 342 às 4700

                Portanto eles "detunaram" o motor base para colocarem uma bateria com 200 cavalos .

                De qualquer forma se quiseres explicar melhor sem fanatismos, é uma área que eu não domino e que gostava de aprender mais qualquer coisa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  ...
                  Quem gasta mais de €100.000 num carro não se devia preocupar se vai gastar €12.000 ou €15.000 em combustível durante o uso que lhe der.
                  Se isso fosse relevante, pouparia no custo de aquisição, ou simplesmente optaria por um veículo mais económico. Afinal de contas, um 3000cc Diesel está longe de ser um motor poupadinho, muito menos num SUV pesado.

                  ...é uma opção exclusivamente comercial.
                  O Cayenne Diesel é tipicamente para o cliente com o síndrome da galinha do vizinho ...e ainda dá o ar de preocupação com o consumo e o ambiente.

                  Michael
                  Discordo globalmente, porque em Portugal os Q7, Touareg, Classe S/E, Serie 7/5 e afins são vendidos fundamentalmente a diesel.
                  É raro encontrarmos um exemplar destes a gasolina.

                  Convém também ter em atenção que neste tipo de veículos (grandes e pesados) há muitos condutores que preferem a resposta pronta do diesel à resposta dos gasolina, nunca esquecendo que ninguém gosta de mandar dinheiro fora inutilmente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Há uns anos que a VW anda por baixo em termos de imagem (nos USA), de forma que possivelmente o Touareg não 'pega' como eles gostariam.
                    Este pelo contrário, terá grandes hipóteses de se tornar um grande sucesso de vendas.

                    Quem gasta mais de €100.000 num carro não se devia preocupar se vai gastar €12.000 ou €15.000 em combustível durante o uso que lhe der.
                    Se isso fosse relevante, pouparia no custo de aquisição, ou simplesmente optaria por um veículo mais económico. Afinal de contas, um 3000cc Diesel está longe de ser um motor poupadinho, muito menos num SUV pesado.

                    ...é uma opção exclusivamente comercial.
                    O Cayenne Diesel é tipicamente para o cliente com o síndrome da galinha do vizinho ...e ainda dá o ar de preocupação com o consumo e o ambiente.

                    Michael
                    Um Cayenne diesel além de gastar facilmente menos 5 litros em média que o seu homologo a gasolina, poderá ser beneficiado no preço por ter emissões menores e por fim com o tipico binário de diesel é um motor muito adequado para um SUV.

                    Já agora quantos de voçês já conduziram o Q7 com este motor ? ou pelo menos um SUV com um bom motor de 3 litros ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                      A Porsche não precisa do Cayenne Diesel para nada. È dona do grupo VAG. Podia sentar-se sem fazer nada que continuava a enriquecer. A Porsche vai ser vitima da sua propria ambição.
                      que eu saiba a Porsche ainda não é dona de nada.....

                      ld

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Discordo globalmente, porque em Portugal os Q7, Touareg, Classe S/E, Serie 7/5 e afins são vendidos fundamentalmente a diesel.É raro encontrarmos um exemplar destes a gasolina.
                        Portugal não é exemplo, porque cá, somos mais espertos que os outros.

                        Convém também ter em atenção que neste tipo de veículos (grandes e pesados) há muitos condutores que preferem a resposta pronta do diesel à resposta dos gasolina, nunca esquecendo que ninguém gosta de mandar dinheiro fora inutilmente.
                        Essa da resposta pronta dos Diesel tem que se lhe diga. Os Diesel têm melhor resposta sempre que são comparados com atmosféricos.

                        ...e como ninguém gosta de deitar dinheiro à rua, compram-se grandes (em todos os aspectos) carrões, mas Diesel para serem económicos e gastarem o mínimo possível.

                        O nosso mercado é curioso porque enquanto um Europeu com vencimento médio de €4000 tem tipicamente um veículo do segmento 'C', o mesmo em Portugal tem um 'E' com a agravante de ser muito mais caro.

                        É o típico síndrome Português. Acho que tem cura, não sei é quando.
                        Somos "cagões", mas na versão Diesel, para sermos poupadinhos.

                        Michael

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Ao dizer que são insuficientes falo dos resultados práticos nos consumos.

                          Ando por aí um teste qualquer que mostra que que os consumos reais percentualmente são bem maiores nos Lexus que no Prius / Civic.

                          200cv ? Tens a certeza disso ? Se subtraires 200cv aos modelos em causa estamos a falar dos piores motores de spr . Acho que nem as baterias usadas no LS têm 200 cv, qt mais as outras.

                          LS 600h
                          Cilindrada - 4969
                          Potência - 394 6400 - 200 = 194cv
                          Binário - 520 às 400

                          GS 450h
                          Cilindrada - 3456
                          Potência - 296 às 6400 - 200 = 96
                          Binário - 368 às 4800

                          RX 400h
                          Cilindrada - 3311
                          Potência - 211 às 5600 - 200 = 11
                          Binário - 288 às 4400

                          é engraçado veres as diferenças entre o RX350 e o GS tendo em conta que levam o mesmo bloco base.

                          RX 350
                          Cilindrada - 3456
                          Potência - 276 às 6200
                          Binário - 342 às 4700

                          Portanto eles "detunaram" o motor base para colocarem uma bateria com 200 cavalos .

                          De qualquer forma se quiseres explicar melhor sem fanatismos, é uma área que eu não domino e que gostava de aprender mais qualquer coisa.

                          Estás completamente equivocado.

                          O Lexus RX400h tem um motor V6 a gasolina com 211cv e tem 2 motores eléctricos: 1 dianteiro de 167cv e um traseiro de 68cv. A potencia máxima combinada é de 272cv

                          O GS 450h tem um motor V6 3.5 a gasolina com 296cv e um motor eléctrico e 200cv. A potencia máxima combinada é de 340cv.

                          Idem idem para o LS600h. A potencia máxima não é a soma da potencia dos vários motores.

                          Sobre os consumos do GS450h

                          Lo más destacable del GS 450h, y lo que lo diferencia de cualquier otra berlina de su tamaño, es lo poco que gasta para la potencia que tiene. Se puede circular a un ritmo alto sin que el consumo sea desorbitado; si se conduce con un cierto cuidado y anticipándose al tráfico, se puede obtener un consumo muy bajo.

                          En mi recorrido habitual de consumo por autovía, a una velocidad media que me permite recorrer 210 km en hora y media, el consumo fue 9,5 l/100km. Para obtenerlo, no hizo falta ser especialmente cuidadoso con el acelerador. De hecho, gran parte del trayecto lo hice utilizando el control de velocidad (de tipo activo), lo que implica gastar algo más de combustible. Un Mercedes-Benz E500 (la versión anterior de 306 CV; ahora tiene 388 CV) gastó en un recorrido muy similar 11,0 l/100 km.

                          También realicé un viaje largo por carretera de doble sentido donde hubo que realizar frecuentes adelantamientos a camiones. Esto obligaba a realizar constantes aceleraciones desde 80 ó 90 km/h hasta el máximo que alcanzaba el coche, para ocupar el carril contrario el menor tiempo posible durante los adelantamientos; conduciendo así, gastó 12,6 l/100 km. Coches de menor potencia y peso, como un Ford Focus ST o un Volkswagen Golf R32, habrían gastado apreciablemente más en esas circunstancias.

                          Pero es en ciudad cuando el consumo se beneficia más de la tecnología híbrida: he hecho unos 300 km por ciudad y sus alrededores, conduciendo de forma variada (aceleraciones suaves o algo más intensas): en estas condiciones es muy difícil que el consumo alcance 13,0 l/100 km, e incluso es posible obtener medias muy próximas a 10,0 l/100 km, algo muy complicado de conseguir (por no decir imposible) con un coche que pese casi 1.900 kg y tenga un motor de gasolina de unos 300 CV.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Estás completamente equivocado.

                            O Lexus RX400h tem um motor V6 a gasolina com 211cv e tem 2 motores eléctricos: 1 dianteiro de 167cv e um traseiro de 68cv. A potencia máxima combinada é de 272cv

                            O GS 450h tem um motor V6 3.5 a gasolina com 296cv e um motor eléctrico e 200cv. A potencia máxima combinada é de 340cv.

                            Idem idem para o LS600h. A potencia máxima não é a soma da potencia dos vários motores.

                            Sobre os consumos do GS450h

                            Lo más destacable del GS 450h, y lo que lo diferencia de cualquier otra berlina de su tamaño, es lo poco que gasta para la potencia que tiene. Se puede circular a un ritmo alto sin que el consumo sea desorbitado; si se conduce con un cierto cuidado y anticipándose al tráfico, se puede obtener un consumo muy bajo.

                            En mi recorrido habitual de consumo por autovía, a una velocidad media que me permite recorrer 210 km en hora y media, el consumo fue 9,5 l/100km. Para obtenerlo, no hizo falta ser especialmente cuidadoso con el acelerador. De hecho, gran parte del trayecto lo hice utilizando el control de velocidad (de tipo activo), lo que implica gastar algo más de combustible. Un Mercedes-Benz E500 (la versión anterior de 306 CV; ahora tiene 388 CV) gastó en un recorrido muy similar 11,0 l/100 km.

                            También realicé un viaje largo por carretera de doble sentido donde hubo que realizar frecuentes adelantamientos a camiones. Esto obligaba a realizar constantes aceleraciones desde 80 ó 90 km/h hasta el máximo que alcanzaba el coche, para ocupar el carril contrario el menor tiempo posible durante los adelantamientos; conduciendo así, gastó 12,6 l/100 km. Coches de menor potencia y peso, como un Ford Focus ST o un Volkswagen Golf R32, habrían gastado apreciablemente más en esas circunstancias.

                            Pero es en ciudad cuando el consumo se beneficia más de la tecnología híbrida: he hecho unos 300 km por ciudad y sus alrededores, conduciendo de forma variada (aceleraciones suaves o algo más intensas): en estas condiciones es muy difícil que el consumo alcance 13,0 l/100 km, e incluso es posible obtener medias muy próximas a 10,0 l/100 km, algo muy complicado de conseguir (por no decir imposible) con un coche que pese casi 1.900 kg y tenga un motor de gasolina de unos 300 CV.
                            Então fui eu que vi mal, porque guiei-me pelos valores da AutoHoje.

                            Desconhecia completamente que o resultado final não era a soma. Sempre pensei que o aproveitamento do motor eléctrico fosse mt próximo de 100% logo na minha cabeça faria sentido. A ignorância é atrevida =).

                            Tenho de ver se encontro o tal teste, mas pelo que escreveste se calhar estou enganado até nisso.

                            Abraço e obrigado
                            Editado pela última vez por DocJRA; 25 June 2008, 18:03.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Acrescento ainda outro ponto no que diz respeito à hipótese porsche diesel vs porsche hibrido:
                              Prefiro claramente que a porsche utilize a sua mestria para dar o seu toque a um motor diesel (motor de combustão para todos os efeitos) do que para adicionar um motor a pilhas.

                              Para mim venha o Porsche a pilhas, e acho que eles pensam assim também, por isso estão a gastar dinheiro para desenvolver a técnica, já o diesel, compram o motor já feito, acho que isto quer dizer alguma coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Mas será que é só o motor que transmite sensações de condução?
                                Se for potente q.b. não consegue impulsionar a carroçaria rapidamente para a frente como faria um motor a gasolina ou a carvão?
                                Eu quando retiro prazer de condução numa viatura, não o faço apenas e só em função do motor, mas também do comportamento, precisão da direcção, travões, feeling da caixa de velocidades, posição de condução, etc.
                                O prazer de condução advém de um todo, e não apenas do bloco do motor.
                                Senão pegava-se num Fiat Panda, colocava-se lá um motor 5.0l com 500cv e era um prazer de condução que não se podia!
                                Se um Porsche ou outro carro qualquer tiver o comportamento, o handling, a direcção, os travões, a posição adequada de condução, e um motor que não o torne submotorizado (e potências de 250cv já não é propriamente submotorizado), o carro tem tudo para dar imenso prazer de condução.
                                Se um carro assim não dá prazer de condução que dizer de grande parte dos carro que vemos na estrada que são incomparavelmente menos potentes, com posições de condução à camião, comportamento ou chassis muito menos desportivos, etc... ou só por terem um motor a gasolina passam a dar prazer de condução?
                                Que prazer sinto eu quando pego no VW Polo de 55cv que tenho por aqui a gasolina? Nada de especial... nenhum mesmo.
                                Até o Megane 1.5dCi de 80cv me dava mais prazer, agarrava, travava e curvava muito melhor, e mesmo com o motor diesel andava melhor que o Polo...

                                Cumprimentos
                                Mas essa é a tua opinião, onde a componente sonoridade (por exemplo) te dirá pouco quando falamos em prazer de condução.
                                Pegando precisamente no teu exemplo (Polo e Clio), já conduzi os dois e o Polo é o que me transmite mais sensações.
                                Anda menos?
                                Anda, claro.
                                Curva pior?
                                Sem dúvida.
                                Mas no momento em que acelero, substitui tudo isto por um som a gasolina que, diga-se, até nem é mau para um automóvel europeu daquela cilindrada.
                                Há muito mais para explorar do que o 1.5 dci.

                                Comentário


                                  O som de um Polo 1000?

                                  Tssssssssssssssss

                                  Comentário


                                    Eu confesso que não entendo os argumentos de carros a gasolina com 1000cc.

                                    São carros que com pouca rotação até as bicicletas passam por eles, se queremos andar menos devagar vamos a esganiçar o motor.

                                    Sonoridade de um 1.0 a gasolina ?

                                    Não obrigado.

                                    Mesmo a esmagadora maioria dos 1.6, 1.8 e 2.0 aspirados não me dizem grande coisa.

                                    Para mim, carros a gasolina só turbinados ou com mais de 4 cilindros, o que normalmente acontece em cilindradas onde já vem a potência e binário juntos.

                                    Fora disto, venha o diesel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Eu confesso que não entendo os argumentos de carros a gasolina com 1000cc.

                                      São carros que com pouca rotação até as bicicletas passam por eles, se queremos andar menos devagar vamos a esganiçar o motor.

                                      Sonoridade de um 1.0 a gasolina ?

                                      Não obrigado.

                                      Mesmo a esmagadora maioria dos 1.6, 1.8 e 2.0 aspirados não me dizem grande coisa.

                                      Para mim, carros a gasolina só turbinados ou com mais de 4 cilindros, o que normalmente acontece em cilindradas onde já vem a potência e binário juntos.

                                      Fora disto, venha o diesel.
                                      Esforça-te um bocadinho e ouve melhor, há muita coisa boa nesse escalão de cilindrada entre os NA... Honda, Toyota, PSA, MG, BMW, Renault... São muitos e muito bons... Já diesel abaixo de 2.0 é complicado haver algo realmente entusiasmante...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Esforça-te um bocadinho e ouve melhor, há muita coisa boa nesse escalão de cilindrada entre os NA... Honda, Toyota, PSA, MG, BMW, Renault... São muitos e muito bons... Já diesel abaixo de 2.0 é complicado haver algo realmente entusiasmante...
                                        A unica coisa que entra como excepção neste segmento de cilindrada (e até abaixo) é o antigo boxer da alfa romeo.

                                        De resto é só barulho de rotação. Quando me apetece ouvir rotação, pego na mota e oiço 11.000 rpm de um 4 cilindros de 1100cc.

                                        Em qualquer dos casos, não considero o som como um factor determinante.
                                        Ainda há pouco tempo tive a oportunidade de ouvir um SL55 amg a cantar, e de facto aí acho piada em aceleração, porque a uma aceleração bombástica junta-se um som a condizer.

                                        Mas ouvir um motor a fazer rotação se não me estiver a esmagar contra o banco não me entusiasma nada.

                                        Ou melhor, já lá vai o tempo em que entusiasmava.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          A unica coisa que entra como excepção neste segmento de cilindrada (e até abaixo) é o antigo boxer da alfa romeo.

                                          De resto é só barulho de rotação. Quando me apetece ouvir rotação, pego na mota e oiço 11.000 rpm de um 4 cilindros de 1100cc.

                                          Em qualquer dos casos, não considero o som como um factor determinante.
                                          Ainda há pouco tempo tive a oportunidade de ouvir um SL55 amg a cantar, e de facto aí acho piada em aceleração, porque a uma aceleração bombástica junta-se um som a condizer.

                                          Mas ouvir um motor a fazer rotação se não me estiver a esmagar contra o banco não me entusiasma nada.

                                          Ou melhor, já lá vai o tempo em que entusiasmava.
                                          Ok, percebi que falavas do desempenho e não só do factor som...

                                          De facto como raras excepções, para além dos Alfa Boxer se calhar adicionava os 5 cilindros volvo NA, os 5 cilindros Fiat 2.0 20v e se calhar os 6 cilindros do BMW 320i e do Lexus Is200 são assim os que me deixaram a música no ouvido... Como nota, também uma menção honrosa para os Honda quando o Vtec entra em funcionamento, é um vício!!!

                                          Comentário


                                            Só para dar uma ideia, eu troquei uma cbr600 por uma cbr1100 não por querer/precisar de mais potência, mas para poder andar com menos rotação e mais à-vontade.
                                            No mundo dos carros, seria como passar de um 1.6 4 cilindros para um 3.0 de 6 cilindros.

                                            A 600 rodava em 6ª a 120km/h às 6000 rpm, e apesar de só ter o redline às 13.000rpm, achava era rotação a mais para a velocidade. Nesta em 6ª às 5000 rpm vou a 150.

                                            Nos carros também prefiro um som mais encorpado do que uma máquina de fazer rpm ao estilo honda, e até tenho um.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                              O som de um Polo 1000?

                                              Tssssssssssssssss


                                              Também me posso rir um bocadinho?
                                              É que não entendi a piada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu confesso que não entendo os argumentos de carros a gasolina com 1000cc.

                                                São carros que com pouca rotação até as bicicletas passam por eles, se queremos andar menos devagar vamos a esganiçar o motor.

                                                Sonoridade de um 1.0 a gasolina ?

                                                Não obrigado.

                                                Mesmo a esmagadora maioria dos 1.6, 1.8 e 2.0 aspirados não me dizem grande coisa.

                                                Para mim, carros a gasolina só turbinados ou com mais de 4 cilindros, o que normalmente acontece em cilindradas onde já vem a potência e binário juntos.

                                                Fora disto, venha o diesel.
                                                Espero que prefiras motores diesel a motores otto pouco potentes no que diz respeito a disponibilidade, potência e força porque, se preferes á sonoridade, eu também não entendo esses argumentos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Espero que prefiras motores diesel a motores otto pouco potentes no que diz respeito a disponibilidade, potência e força porque, se preferes á sonoridade, eu também não entendo esses argumentos.
                                                  Sim, falo em disponibilidade, não em som.

                                                  O som de um diesel não tem nada para entusiasmar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    ...
                                                    1º - o R8 é feio, ....

                                                    Comentário


                                                      A Porsche como já disseram não conseguiria sobriviver do 911 e derivados (Turbo, GTS, etc), para isso surgiu o Boxster e o Cayenne.

                                                      Permitiu um pelo preço mais acessivel mais vendas, outro para um segmento em crescimento.
                                                      O Diesel no Suv seria previsivel...

                                                      Espero é que peguem no motor mais potente dos Tdi, ainda lhe deem mais uns pózinhos para poder continuar com valores "dignos" da marca.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        A Porsche como já disseram não conseguiria sobriviver do 911 e derivados (Turbo, GTS, etc), para isso surgiu o Boxster e o Cayenne.

                                                        Permitiu um pelo preço mais acessivel mais vendas, outro para um segmento em crescimento.
                                                        O Diesel no Suv seria previsivel...

                                                        Espero é que peguem no motor mais potente dos Tdi, ainda lhe deem mais uns pózinhos para poder continuar com valores "dignos" da marca.
                                                        A Porsche não vai por pózinho nenhuns... quer dizer, a Audi, uma marca já muito experiente em motores diesel tira 240cv de um 3.0TDI, vai agora a Porsche que "nunca" na vida lidou com motores Diesel, fazer melhor que a Audi...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                          A Porsche não vai por pózinho nenhuns... quer dizer, a Audi, uma marca já muito experiente em motores diesel tira 240cv de um 3.0TDI, vai agora a Porsche que "nunca" na vida lidou com motores Diesel, fazer melhor que a Audi...

                                                          Por isso é que eu disse: " Espero que..."

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                            A Porsche não vai por pózinho nenhuns... quer dizer, a Audi, uma marca já muito experiente em motores diesel tira 240cv de um 3.0TDI, vai agora a Porsche que "nunca" na vida lidou com motores Diesel, fazer melhor que a Audi...
                                                            Se qualquer gajo com o portátil o faz, porque é que a Porsche não há-de fazer!?

                                                            Depois até papa Ferraris!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Espero que prefiras motores diesel a motores otto pouco potentes no que diz respeito a disponibilidade, potência e força porque, se preferes á sonoridade, eu também não entendo esses argumentos.
                                                              A sonoridade de muitos motores a gasolina pequenos e até de alguns médios não é nada de especial.

                                                              Por outro lado os dieseis nalguns casos são bastante razoaveis (longe dos melhores gasolinas mas melhores que os mais fracos).

                                                              Este motor em particular de que se fala neste tópico apesar de não se ouvir muito no habitáculo tem uma sonoridade em minha opinião melhor do que seguramente 70% ou 80% dos carros a gasolina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X