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O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel
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O horror, o drama - Porsche Cayenne Diesel to Launch in March 2009
http://www.worldcarfans.com/9080618....-in-march-2009
Traduzindo,
A Porsche está a trabalhar num diesel para o Cayenne.
A última apresentação fala em 9 meses para mostrarem e o motor será o TDI 3.0 Quattro da Audi
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostOu muito me engano ou o 3.0 Tdi será bem mais economico.
Agora 240 cvs para 2,5 toneladas de jipe é que nao vai ser nenhum street racer.
Vai ser carro para fazer mais de 10 segundos dos 0 aos 100
Mas pelo que li a Porsche ainda vai dar um toque pessoal nesse motor.
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostOlha que esse motor montado no Q7 é mais do que suficiente para seres apelidado de street racer.
Mas pelo que li a Porsche ainda vai dar um toque pessoal nesse motor.
Ele ficava mesmo bom era se lhe retirassem o ciclo diesel e colocassem um otto!!
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostEle ficava mesmo bom era se lhe retirassem o ciclo diesel e colocassem um otto!!
O Cayene já tem uma boa gama de motores otto.
Quem o pode comprar tem sempre a hipótese de escolher se quer o fumarolas ou um gasolinas, para mim neste tipo de carro (suv) conjuga-se muito bem o motor diesel.
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Híbrido até faria sentido porque tipicamente um SUV poderá fazer um pouco de 'off road' e o binário de motores eléctricos é particularmente bem vindo neste tipo de utilização.
Quem quer um Porsche quer prestações dignas da marca, não quer consumos mais económicos.
Se a opção Diesel for uma "experiência" da Porsche neste tipo de tecnologia, ainda vá.
...agora vender um Porsche com motor Audi (bem se viu como foi o 924) ainda por cima a gasóleo ...Sacrilégio. É uma opção puramente comercial que poderá prejudicar a imagem da marca.
Michael
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Estava mesmo há pouco a ler a notícia noutra banda.
Aqui fica:
Porsche Cayenne «TDi» chega na Primavera
Que a Porsche se ia render aos diesel com o lançamento do Cayenne TDi já se sabia, mas agora vieram a publico as informações de que o lançamento está agendado para Março do próximo ano, por ocasião do Salão de Genebra e que o motor 3.0 TDi de origem Audi não irá ser alvo de alterações, debitando os 240 cavalos originais.
Com este motor, espera-se que as performances do Cayenne não andem longe das oferecidas pelo Audi Q7 equipado com o mesmo propulsor, o qual acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega aos 210 km/h de velocidade máxima. Melhor que isto serão mesmo os consumos.
A média anunciada para o Q7 3.0 TDi é de 9,8 litros aos cem. Como forma de comparação, a actual versão base do Cayenne, com um motor V6 atmosférico de 3,6 litros, a gasolina, desenvolve 290 cavalos e reclama um consumo médio de 12,9 litros aos cem.
Ao longo do ano (2009), a Porsche vai igualmente apresentar o Cayenne híbrido, que à semelhança da versão «TDi», adopta um sistema híbrido que está a ser desenvolvido para o Audi Q7.
Fonte
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAntes um diesel que um hibrido.
Notícia de 2007:
Porsche com motor eléctrico... já em 2009
Cayenne híbrido terá consumos médios de 8,9 litros
(...)
Com a adopção do sistema híbrido, o Cayenne passará a consumir menos um terço de combustível, baixando os consumos dos 12,9 litros para os 8,9 litros.
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Continua a mesma guerra de sempre.
A porsche tem um SUV, um SUV anda "pouco" e gasta muito. Um Hibrido ou Diesel seria de facto a melhor solução!
Para além disso a UE está a apertar e penso que para 2020 querem que as marcas a vender na europa tenham uma média de 100g/km de CO2 .... O modelo da Porsche que emite menos CO2 emite 230....
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Os motores diesel deram um salto enorme nos últimos dez ou quinze anos.
Estão cada vez menos barulhentos, menos poluentes (apelidar um diesel de fumarento faz cada vez menos sentido), e com valores de binário e potência cada vez mais interessantes, mantendo ou melhorando aquilo que sempre foi o seu forte: os consumos.
A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.
Até o matraquear dos diesel hoje em dia está muito mais disfarçado, e em motores V6 diesel, o som nem é assim nada de incomodativo... A Porsche deve saber bem o que fazer para disfarçar ou melhorar o barulho do motor em termos de insonorização.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostOs motores diesel deram um salto enorme nos últimos dez ou quinze anos.
Estão cada vez menos barulhentos, menos poluentes (apelidar um diesel de fumarento faz cada vez menos sentido), e com valores de binário e potência cada vez mais interessantes, mantendo ou melhorando aquilo que sempre foi o seu forte: os consumos.
A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostSim, a Lexus usa o Hibrido no SUV e com sucesso.
O Cayenne tem um 3,5 V6 atmosferico.
Ou muito me engano ou o 3.0 Tdi será bem mais economico.
Agora 240 cvs para 2,5 toneladas de jipe é que nao vai ser nenhum street racer.
Vai ser carro para fazer mais de 10 segundos dos 0 aos 100
- O Cayenne actual de entrada é 3.6 atmosférico
- Um Cayenne com motor 3 litros não pesará 2,5 toneladas, será mais para o lado das 2,2 o que é um bocado diferente.
- Não é garantido que este motor em causa já com 240 cv não fique ainda mais potente por intervenção da Porsche
Posto isto eu apostaria nuns 0-100 em no máximo 8 seg o que não é mau
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