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O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

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    Primeira fotos do Cayenne Diesel

    http://www.worldcarfans.com/9080310....orsche-cayenne

    Comentário


      optimo.

      o novo motor deve ser interessante.

      cumprimentos

      Comentário


        "twin-turbocharged 3.2 litre V6 diesel engine producing more than 300hp."


        Agora já não é preciso tri-turbo? lol


        Ao menos potência tem.

        Comentário


          O horror, o drama - Porsche Cayenne Diesel to Launch in March 2009

          http://www.worldcarfans.com/9080618....-in-march-2009

          Traduzindo,
          A Porsche está a trabalhar num diesel para o Cayenne.

          A última apresentação fala em 9 meses para mostrarem e o motor será o TDI 3.0 Quattro da Audi

          Comentário


            Previsão: O fim do mundo está para breve.

            Comentário


              Para os mais "distraidos" porsches a diesel já é uma realidade antiga

              Comentário


                Crise a quanto obrigas...

                Comentário


                  Antes um diesel que um hibrido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Antes um diesel que um hibrido.
                    Creio que essa possibilidade também está em cima da mesa ....

                    Ou então terão avaliado as duas e chegado à conclusão que um diesel faz mais sentido

                    Comentário


                      Eu já li sobre a possibilidade de um hibrido, penso que foi por aqui pelo fórum.

                      Comentário


                        Sim, a Lexus usa o Hibrido no SUV e com sucesso.

                        O Cayenne tem um 3,5 V6 atmosferico.

                        Ou muito me engano ou o 3.0 Tdi será bem mais economico.

                        Agora 240 cvs para 2,5 toneladas de jipe é que nao vai ser nenhum street racer.

                        Vai ser carro para fazer mais de 10 segundos dos 0 aos 100

                        Comentário


                          "We-Want-More-Money" Cayenne...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Antes um diesel que um hibrido.
                            Bem pelo contrário! Tudo menos fritadeiras. Para os tractores ainda servem. Agora, para carros...

                            Comentário


                              Por mim este ficava sempre no stand

                              Comentário


                                Nunca pensei ver a Porche a descer tão baixo.

                                Comentário


                                  Já era altura de lançarem um Diesel pensam que a Porsche anda a nanar ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Ou muito me engano ou o 3.0 Tdi será bem mais economico.

                                    Agora 240 cvs para 2,5 toneladas de jipe é que nao vai ser nenhum street racer.

                                    Vai ser carro para fazer mais de 10 segundos dos 0 aos 100
                                    Olha que esse motor montado no Q7 é mais do que suficiente para seres apelidado de street racer.

                                    Mas pelo que li a Porsche ainda vai dar um toque pessoal nesse motor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                      Olha que esse motor montado no Q7 é mais do que suficiente para seres apelidado de street racer.

                                      Mas pelo que li a Porsche ainda vai dar um toque pessoal nesse motor.

                                      Ele ficava mesmo bom era se lhe retirassem o ciclo diesel e colocassem um otto!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        Ele ficava mesmo bom era se lhe retirassem o ciclo diesel e colocassem um otto!!
                                        Não concordo!

                                        O Cayene já tem uma boa gama de motores otto.

                                        Quem o pode comprar tem sempre a hipótese de escolher se quer o fumarolas ou um gasolinas, para mim neste tipo de carro (suv) conjuga-se muito bem o motor diesel.

                                        Comentário


                                          Híbrido até faria sentido porque tipicamente um SUV poderá fazer um pouco de 'off road' e o binário de motores eléctricos é particularmente bem vindo neste tipo de utilização.

                                          Quem quer um Porsche quer prestações dignas da marca, não quer consumos mais económicos.

                                          Se a opção Diesel for uma "experiência" da Porsche neste tipo de tecnologia, ainda vá.
                                          ...agora vender um Porsche com motor Audi (bem se viu como foi o 924) ainda por cima a gasóleo ...Sacrilégio. É uma opção puramente comercial que poderá prejudicar a imagem da marca.

                                          Michael

                                          Comentário


                                            Ai mãe! Porsche a diesel!
                                            Bom.... desde que não metam um diesel no 911...

                                            Comentário


                                              Quem quer um Suv com motor diesel que compre um Q7, ou um X5, X6.....
                                              Porsche Diesel =

                                              Comentário


                                                Estava mesmo há pouco a ler a notícia noutra banda.
                                                Aqui fica:


                                                Porsche Cayenne «TDi» chega na Primavera


                                                Que a Porsche se ia render aos diesel com o lançamento do Cayenne TDi já se sabia, mas agora vieram a publico as informações de que o lançamento está agendado para Março do próximo ano, por ocasião do Salão de Genebra e que o motor 3.0 TDi de origem Audi não irá ser alvo de alterações, debitando os 240 cavalos originais.

                                                Com este motor, espera-se que as performances do Cayenne não andem longe das oferecidas pelo Audi Q7 equipado com o mesmo propulsor, o qual acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega aos 210 km/h de velocidade máxima. Melhor que isto serão mesmo os consumos.
                                                A média anunciada para o Q7 3.0 TDi é de 9,8 litros aos cem. Como forma de comparação, a actual versão base do Cayenne, com um motor V6 atmosférico de 3,6 litros, a gasolina, desenvolve 290 cavalos e reclama um consumo médio de 12,9 litros aos cem.

                                                Ao longo do ano (2009), a Porsche vai igualmente apresentar o Cayenne híbrido, que à semelhança da versão «TDi», adopta um sistema híbrido que está a ser desenvolvido para o Audi Q7.

                                                Fonte


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Antes um diesel que um hibrido.
                                                  Hein?

                                                  Notícia de 2007:

                                                  Porsche com motor eléctrico... já em 2009
                                                  Cayenne híbrido terá consumos médios de 8,9 litros

                                                  (...)

                                                  Com a adopção do sistema híbrido, o Cayenne passará a consumir menos um terço de combustível, baixando os consumos dos 12,9 litros para os 8,9 litros.
                                                  Fonte

                                                  Comentário


                                                    Confirma-se.
                                                    Está tudo perdido.

                                                    Comentário


                                                      Continua a mesma guerra de sempre.

                                                      A porsche tem um SUV, um SUV anda "pouco" e gasta muito. Um Hibrido ou Diesel seria de facto a melhor solução!

                                                      Para além disso a UE está a apertar e penso que para 2020 querem que as marcas a vender na europa tenham uma média de 100g/km de CO2 .... O modelo da Porsche que emite menos CO2 emite 230....

                                                      Comentário


                                                        Os motores diesel deram um salto enorme nos últimos dez ou quinze anos.
                                                        Estão cada vez menos barulhentos, menos poluentes (apelidar um diesel de fumarento faz cada vez menos sentido), e com valores de binário e potência cada vez mais interessantes, mantendo ou melhorando aquilo que sempre foi o seu forte: os consumos.
                                                        A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.
                                                        Até o matraquear dos diesel hoje em dia está muito mais disfarçado, e em motores V6 diesel, o som nem é assim nada de incomodativo... A Porsche deve saber bem o que fazer para disfarçar ou melhorar o barulho do motor em termos de insonorização.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Continua a mesma guerra de sempre.

                                                          A porsche tem um SUV, um SUV anda "pouco" e gasta muito. Um Hibrido ou Diesel seria de facto a melhor solução!
                                                          Hibrido sim. Diesel, não!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            Os motores diesel deram um salto enorme nos últimos dez ou quinze anos.
                                                            Estão cada vez menos barulhentos, menos poluentes (apelidar um diesel de fumarento faz cada vez menos sentido), e com valores de binário e potência cada vez mais interessantes, mantendo ou melhorando aquilo que sempre foi o seu forte: os consumos.
                                                            A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Sim, a Lexus usa o Hibrido no SUV e com sucesso.

                                                              O Cayenne tem um 3,5 V6 atmosferico.

                                                              Ou muito me engano ou o 3.0 Tdi será bem mais economico.

                                                              Agora 240 cvs para 2,5 toneladas de jipe é que nao vai ser nenhum street racer.

                                                              Vai ser carro para fazer mais de 10 segundos dos 0 aos 100
                                                              As faltas de rigor são uma fonte de enganos:

                                                              - O Cayenne actual de entrada é 3.6 atmosférico
                                                              - Um Cayenne com motor 3 litros não pesará 2,5 toneladas, será mais para o lado das 2,2 o que é um bocado diferente.
                                                              - Não é garantido que este motor em causa já com 240 cv não fique ainda mais potente por intervenção da Porsche

                                                              Posto isto eu apostaria nuns 0-100 em no máximo 8 seg o que não é mau

                                                              Comentário

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