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Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?
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Quando comprei o meu carro tive uma duvida semelhante mas entre o A3 2.0 140Cv Sportback ou 120D, apesar de serem carros do mesmo segmento são muito diferentes e o que podes fazer de melhor é sentar/testar cada um deles e decidir por aquele que mais gostares, mas se estás a pensar no audi de 3 portas então já não são assim tão diferentes.
Não gostei no BMW do espaço, atrás é muito apertado, a mala é muito mais pequena que a do Audi, mas não é pequena quando comparada com a do golf, em relação aos interiores se estiveres a pensar comprar novo com algumas opções até pode ficar giro mas tens de gastar algum dinheiro em opções.
O Audi, para mim tem como principal desvantagem a possibilidade de teres problemas no motor e não ser novo, mas gasta menos e tem um bom valor comercial.
Se fizeres pouco km vê o Sportback com o motor 1.4Tsi mas atenção que está previsto uma nova versão pelo se quiseres este modelo provavelmente mais vale esperar um pouco pelo novo.
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Fim de Discussão
Nunca escrevi num forum mas vi este tópico e decidi escrever pois acho que vou dissipar todas as duvidas.
Fui durante 5 anos Gestor Após venda num concessionário Audi/VW, logo posso falar com toda a validade sobre o Audi A3 2.0 TDI, posso dizer que esse carro em especial durante as suas fases iniciais era uma bela.... Aconteceu o impensável um cliente trocar um carro pois não aguentava mais, ora a cabeça do motor vinha com um defeito de fabrico que só se denotava após alguns KM rachava internamente, a água passava para o cilindro e trancava o piston, o que é que acontecia empenava a biela, logo motor novo, foram dezenas de cabeças e motores que substitui, ora após esta primeira leva passado o mesmo numero de KM eles começaram a voltar com o mesmo problema por isso este problema nunca foi nem será resolvido, atenção que este problema também surgiu nos A6 com o mesmo motor, depois é o fumo que deita que apesar de inumeras situações de actualização de software nunca se resolveu, depois são os injectores que dão raia ficam descompensados e começa a falhar, eu poderia continuar a falar mas acho que para finalizar devia dizer que foi uma das razões que me fez sair da marca era a minha impossibilidade e quase esgotamento por causa destas viaturas, compressor A/C de vez em quando também ia sei lá um monte de situações, que culminaram com um cliente chegar ao pé de mim e dar-me a chave do carro e dizer por favor troque-me o carro já não aguento, quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
Agora em relação ao BMW 116i E87 Efficient Dynamics, posso dizer que apesar de trabalhar neste momento noutra marca a minha esposa comprou um problemas 0 desconto brutal consumo agora que tem 3000 km 6.7l litros e ela tem o pé pesado, comportamento fabuloso, motor de 122 CV com caixa de 6 muito agradável, a principio fui contra pois trabalho noutra marca, mas tive de dar o braço a torçer adoro conduzi-lo ao fim de semana e como ela faz 10.000 km por ano compensou comprar a gasolina e novo pois o dela tem Xenon, Pack Conforto (luzes fabulosas quando se abre, Bluethoot, Cruise Control, Luzes automáticas, AC automático.....) chega e sobra para o que ela quer e custou 29.100 euros barato. O unico contra que tem é ser um pouco duro devido aos pneus Runflat mas até se torna agradável. Revisões é de dois em dois anos e esqueça Correias de distribuição pois não existem
E não se esqueça em Espanha esta semana o gasóleo começou a custar mais que a gasolina em Portugal não deve faltar muito para isso acontecer.
Acho que não preciso de dizer mais nada, e novo tem garantia de dois anos, só é pena não ter garantia de toques dados pelas esposas bem precisava......
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Originalmente Colocado por ziggy77 Ver PostNunca escrevi num forum mas vi este tópico e decidi escrever pois acho que vou dissipar todas as duvidas.
Fui durante 5 anos Gestor Após venda num concessionário Audi/VW, logo posso falar com toda a validade sobre o Audi A3 2.0 TDI, posso dizer que esse carro em especial durante as suas fases iniciais era uma bela.... Aconteceu o impensável um cliente trocar um carro pois não aguentava mais, ora a cabeça do motor vinha com um defeito de fabrico que só se denotava após alguns KM rachava internamente, a água passava para o cilindro e trancava o piston, o que é que acontecia empenava a biela, logo motor novo, foram dezenas de cabeças e motores que substitui, ora após esta primeira leva passado o mesmo numero de KM eles começaram a voltar com o mesmo problema por isso este problema nunca foi nem será resolvido, atenção que este problema também surgiu nos A6 com o mesmo motor, depois é o fumo que deita que apesar de inumeras situações de actualização de software nunca se resolveu, depois são os injectores que dão raia ficam descompensados e começa a falhar, eu poderia continuar a falar mas acho que para finalizar devia dizer que foi uma das razões que me fez sair da marca era a minha impossibilidade e quase esgotamento por causa destas viaturas, compressor A/C de vez em quando também ia sei lá um monte de situações, que culminaram com um cliente chegar ao pé de mim e dar-me a chave do carro e dizer por favor troque-me o carro já não aguento, quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
Agora em relação ao BMW 116i E87 Efficient Dynamics, posso dizer que apesar de trabalhar neste momento noutra marca a minha esposa comprou um problemas 0 desconto brutal consumo agora que tem 3000 km 6.7l litros e ela tem o pé pesado, comportamento fabuloso, motor de 122 CV com caixa de 6 muito agradável, a principio fui contra pois trabalho noutra marca, mas tive de dar o braço a torçer adoro conduzi-lo ao fim de semana e como ela faz 10.000 km por ano compensou comprar a gasolina e novo pois o dela tem Xenon, Pack Conforto (luzes fabulosas quando se abre, Bluethoot, Cruise Control, Luzes automáticas, AC automático.....) chega e sobra para o que ela quer e custou 29.100 euros barato. O unico contra que tem é ser um pouco duro devido aos pneus Runflat mas até se torna agradável. Revisões é de dois em dois anos e esqueça Correias de distribuição pois não existem
E não se esqueça em Espanha esta semana o gasóleo começou a custar mais que a gasolina em Portugal não deve faltar muito para isso acontecer.
Acho que não preciso de dizer mais nada, e novo tem garantia de dois anos, só é pena não ter garantia de toques dados pelas esposas bem precisava......
li este texto lembrei me logo do episodio recente do user Engine lol. Nao sei porque mas veio me logo á cabeça
ps: correia de distribuiçao de 30mil em 30mil...
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postli este texto lembrei me logo do episodio recente do user Engine lol. Nao sei porque mas veio me logo á cabeça
ps: correia de distribuiçao de 30mil em 30mil...
Mas o texto na parte da manutenção do Audi está confusa
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostAcho que a correia é aos 120 mil, falta é uma virgula logo a seguir e fica-se com a ideia de a mudar de 30 em 30 mil :D
Mas o texto na parte da manutenção do Audi está confusa
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postconfusa e abusada, ja para nao dizer que pinta um quadro sobre os A3 que nao cabe na cabeça de ninguem muito menos quem tem experiencia com o carro.
Se lá fosse toda a gente que comprou o carro com a mesma conversa tudo bem, agora só um deve de acontecer em mais marcas...
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Boas...
Se tivesse algum dinheiro de parte, para posteriormente poder resolver qualquer problema a nivel mecânico ou eléctrico que possa surgir com o aumento da kilometragem, ia sem duvida para o A3, é sem duvida o carro mais bonito do segmento (na minha opinião), e é sem duvida um grande maquinão...
Cumps...
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Originalmente Colocado por ziggy77 Ver PostNunca escrevi num forum mas vi este tópico e decidi escrever pois acho que vou dissipar todas as duvidas.
Fui durante 5 anos Gestor Após venda num concessionário Audi/VW, logo posso falar com toda a validade sobre o Audi A3 2.0 TDI, posso dizer que esse carro em especial durante as suas fases iniciais era uma bela.... Aconteceu o impensável um cliente trocar um carro pois não aguentava mais, ora a cabeça do motor vinha com um defeito de fabrico que só se denotava após alguns KM rachava internamente, a água passava para o cilindro e trancava o piston, o que é que acontecia empenava a biela, logo motor novo, foram dezenas de cabeças e motores que substitui, ora após esta primeira leva passado o mesmo numero de KM eles começaram a voltar com o mesmo problema por isso este problema nunca foi nem será resolvido, atenção que este problema também surgiu nos A6 com o mesmo motor, depois é o fumo que deita que apesar de inumeras situações de actualização de software nunca se resolveu, depois são os injectores que dão raia ficam descompensados e começa a falhar, eu poderia continuar a falar mas acho que para finalizar devia dizer que foi uma das razões que me fez sair da marca era a minha impossibilidade e quase esgotamento por causa destas viaturas, compressor A/C de vez em quando também ia sei lá um monte de situações, que culminaram com um cliente chegar ao pé de mim e dar-me a chave do carro e dizer por favor troque-me o carro já não aguento, quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
Agora em relação ao BMW 116i E87 Efficient Dynamics, posso dizer que apesar de trabalhar neste momento noutra marca a minha esposa comprou um problemas 0 desconto brutal consumo agora que tem 3000 km 6.7l litros e ela tem o pé pesado, comportamento fabuloso, motor de 122 CV com caixa de 6 muito agradável, a principio fui contra pois trabalho noutra marca, mas tive de dar o braço a torçer adoro conduzi-lo ao fim de semana e como ela faz 10.000 km por ano compensou comprar a gasolina e novo pois o dela tem Xenon, Pack Conforto (luzes fabulosas quando se abre, Bluethoot, Cruise Control, Luzes automáticas, AC automático.....) chega e sobra para o que ela quer e custou 29.100 euros barato. O unico contra que tem é ser um pouco duro devido aos pneus Runflat mas até se torna agradável. Revisões é de dois em dois anos e esqueça Correias de distribuição pois não existem
E não se esqueça em Espanha esta semana o gasóleo começou a custar mais que a gasolina em Portugal não deve faltar muito para isso acontecer.
Acho que não preciso de dizer mais nada, e novo tem garantia de dois anos, só é pena não ter garantia de toques dados pelas esposas bem precisava......
Tanto não aprovou que já saio um 2.0TDI completamente novo no A4 que vai substituir o 2.0 antigo em todos os carros do grupo sendo que a potencia é de 140 como o antigo, logo ai se ve que foi por alguma coisa que a VW o foi substituir, porque não dava conta dos problemas e nada havia a fazer a sua substituição.
Na minha opinião o 2.0TDI foi o culpado da Vw não ter aconpanhado os melhores propstas do segmento a gasoleo, a malta queria mais cv e eles cheios de problemas com apenas 140cv.
Ps. faltou falar do consumo de oleo esagerado!Editado pela última vez por DragonH; 20 March 2008, 13:50.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postconfusa e abusada, ja para nao dizer que pinta um quadro sobre os A3 que nao cabe na cabeça de ninguem muito menos quem tem experiencia com o carro.
Como já disse neste tópico anteriormente, o carro da minha namorada foi à semanas atrás à revisão e pagou 371€ para mudar o básico, isto sem mudar pastilhas. Por isso acredito perfeitamente que com a mudança de pastilhas seja revisão para 500€.
Quanto a correia de distribuição, na motorjota aconselharam a mudança aos 90.000km, até antes dos 120.000km, e o valor aproximado é de facto 600€.
Por isso nesse capítulo aquilo que o user em questão disse é completa verdade (isto na audi).
Todavia falou em alguns problemas que eu também desconhecia, mas acredito que acontençam.
Cumpts
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostPosso dizer que no aspecto das revisões é apenas verdade aquilo que o user "ziggy77" diz.
Como já disse neste tópico anteriormente, o carro da minha namorada foi à semanas atrás à revisão e pagou 371€ para mudar o básico, isto sem mudar pastilhas. Por isso acredito perfeitamente que com a mudança de pastilhas seja revisão para 500€.
Quanto a correia de distribuição, na motorjota aconselharam a mudança aos 90.000km, até antes dos 120.000km, e o valor aproximado é de facto 600€.
Por isso nesse capítulo aquilo que o user em questão disse é completa verdade (isto na audi).
Todavia falou em alguns problemas que eu também desconhecia, mas acredito que acontençam.
Cumpts
E os problemas que tu tb desconheces ele fala que sao tao comuns que parece que aparecem nos carros todos, lol.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAcho um erro comprar um carro a gasolina destes novo hoje em dia.
Vai ter uma desvalorização que ninguém gosta de sentir...
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posttb troca a correia de 30mil em 30mil?
E os problemas que tu tb desconheces ele fala que sao tao comuns que parece que aparecem nos carros todos, lol.quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
O que esta a azul como é óbvio devia estar separado por uma virgula do que está a vermelho, como tal o que o user diz é que aos 120 kkm tem que trocar a correia e que de 30 kkm em 30 kkm tem que mudar oleo etc.
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Originalmente Colocado por sirmister Ver Postbem como já é a segunda vez que te referes ao que está a bold permite-me que te esclareça.
O que esta a azul como é óbvio devia estar separado por uma virgula do que está a vermelho, como tal o que o user diz é que aos 120 kkm tem que trocar a correia e que de 30 kkm em 30 kkm tem que mudar oleo etc.
Epa sinceramente so fiz quote do post em questao porque me pareceu ridiculo so isso.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postentao nao percebo porque enumerou isso como se fosse mau. Eu troquei aos 90mil.
Epa sinceramente so fiz quote do post em questao porque me pareceu ridiculo so isso.
não sei o que entendes por bom ou mau, o que eu percebi é que ele estava a falar dos custos de manutençao (algo mau portanto) e que eram caros. também me parece um cenário demasiado negro mas que houve problemas no 2.0 tdi houve.
ps: e já agora os 6.7 l/100 no bmw ainda para mais com pé pesado tambem me parecem optimistas demais.
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Originalmente Colocado por ziggy77 Ver PostNunca escrevi num forum mas vi este tópico e decidi escrever pois acho que vou dissipar todas as duvidas.
Fui durante 5 anos Gestor Após venda num concessionário Audi/VW, logo posso falar com toda a validade sobre o Audi A3 2.0 TDI, posso dizer que esse carro em especial durante as suas fases iniciais era uma bela.... Aconteceu o impensável um cliente trocar um carro pois não aguentava mais, ora a cabeça do motor vinha com um defeito de fabrico que só se denotava após alguns KM rachava internamente, a água passava para o cilindro e trancava o piston, o que é que acontecia empenava a biela, logo motor novo, foram dezenas de cabeças e motores que substitui, ora após esta primeira leva passado o mesmo numero de KM eles começaram a voltar com o mesmo problema por isso este problema nunca foi nem será resolvido, atenção que este problema também surgiu nos A6 com o mesmo motor, depois é o fumo que deita que apesar de inumeras situações de actualização de software nunca se resolveu, depois são os injectores que dão raia ficam descompensados e começa a falhar, eu poderia continuar a falar mas acho que para finalizar devia dizer que foi uma das razões que me fez sair da marca era a minha impossibilidade e quase esgotamento por causa destas viaturas, compressor A/C de vez em quando também ia sei lá um monte de situações, que culminaram com um cliente chegar ao pé de mim e dar-me a chave do carro e dizer por favor troque-me o carro já não aguento, quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
Agora em relação ao BMW 116i E87 Efficient Dynamics, posso dizer que apesar de trabalhar neste momento noutra marca a minha esposa comprou um problemas 0 desconto brutal consumo agora que tem 3000 km 6.7l litros e ela tem o pé pesado, comportamento fabuloso, motor de 122 CV com caixa de 6 muito agradável, a principio fui contra pois trabalho noutra marca, mas tive de dar o braço a torçer adoro conduzi-lo ao fim de semana e como ela faz 10.000 km por ano compensou comprar a gasolina e novo pois o dela tem Xenon, Pack Conforto (luzes fabulosas quando se abre, Bluethoot, Cruise Control, Luzes automáticas, AC automático.....) chega e sobra para o que ela quer e custou 29.100 euros barato. O unico contra que tem é ser um pouco duro devido aos pneus Runflat mas até se torna agradável. Revisões é de dois em dois anos e esqueça Correias de distribuição pois não existem
E não se esqueça em Espanha esta semana o gasóleo começou a custar mais que a gasolina em Portugal não deve faltar muito para isso acontecer.
Acho que não preciso de dizer mais nada, e novo tem garantia de dois anos, só é pena não ter garantia de toques dados pelas esposas bem precisava......
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostE achas mais proveitoso dar mais 5000 euros por um diesel, quando a gasolina dá indicios de vir a descer e o gasoleo de vir a aumentar?
O 116 vai desvalorizar como o portátil que se comprar hoje.
Essa da gasolina descer é que tens de fazer um boneco a ver se alguém entende
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSim, se for para ter 5 anos e vender, sem dúvida.
O 116 vai desvalorizar como o portátil que se comprar hoje.
Essa da gasolina descer é que tens de fazer um boneco a ver se alguém entende
Concordo que hj a desvalorização é menor num carro diesel. E será que daqui por um ano, quando o gasoleo estiver mais caro que a gasolina, a desvalorização será assim tão menor num carro a gasoleo?
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posttb troca a correia de 30mil em 30mil?
E os problemas que tu tb desconheces ele fala que sao tao comuns que parece que aparecem nos carros todos, lol.
De qualquer forma como já foi dito pelo "luis.filipe" o user em questão não colocou vírgula por isso causou alguma confusão.
O que o user disse foi e passo a citar:
"quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha."
Ou seja a negrito está os kms em que é necessário mudar distribuição, depois azul está os intervalos normais de revisão para mudar óleo, filtros e afins.
Quanto aos outros problemas, como já disso desconheço, mas dou o benefício da dúvida.
Espero ter esclarecido
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostSimples: a semana passada a gasolina estava a 1,399 e o gasoleo a 1,259. Hoje a gasolina está a 1,399 e o gasoleo a 1,279, ou seja, dantes a gasolina aumentava 2 centimos e o gasoleo quase que não mexia. hojeo gasoleo aumenta e a gasolina mantem-se. A tendência é para um aumento do gasoleo.
Concordo que hj a desvalorização é menor num carro diesel. E será que daqui por um ano, quando o gasoleo estiver mais caro que a gasolina, a desvalorização será assim tão menor num carro a gasoleo?
A gasolina não aumentou nos últimos 30 dias, mas vê o que está para trás...
Podes ficar descansado, que também vai aumentar, isso é certo.
Depois incorres noutro erro comum:
Dando o meu exemplo, saí de um gasolina que gastava 8,8 para um diesel que em condições idênticas faz 6 litros no máximo.
Ou seja:
8,8 x 1,40 € = 12, 32 €
6 x 1,40 € = 8,4 €
Diferença: 3,92 €
Como decerto reparaste, até coloquei o gasóleo ao preço da gasolina, o que (pelo menos ainda) não é verdade.
Mesmo assim ao fim de 250 kms tens o almoço pago.
Estás a ver porque é que vai ser dificil os diesel não continuarem a ser valorizados ?
Temos de fazer contas, não é entrar em ideias pré-concebidas que só porque o gasóleo vai aumentar a solução é a gasolina.
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Originalmente Colocado por ziggy77 Ver Post... quanto a custos de manutenção posso dizer que meu amigo aos 120.000 km vai ter de trocar de Correia de Distribuição de 30.000 em 30.000 KM vai ter de fazer a revisão logo quer manter a viatura em Long Life prepare-se para 35 € o litro e são 5 mais filtro de gasóleo, filtro de Ar, Filtro de Polen, mais pastilhas que vai precisar entretanto não se safa de cada vez que for sem correia 500 € e é preço de amigos, portanto do fundo do coração não escolha.
...
Legalmente o cliente pode fazer a revisão fora da marca numa Bosch Car Service (por exemplo) e não gasta nada disso.
Para além disso, muitos concessionários audi aceitam que os clientes levem o óleo (desde que obedeça às especificações do fabricante), logo esse custo pode vir muito para baixo.
Os concessionários que não aceitarem que passem bem e enganem os desprevenidos.
As outras coisas que muda (filtro gasóleo, filtro ar, filtro de habitáculo) muda quando tem de mudar.
Claro que normalmente um carro que faça revisões de 15.000 em 15.000 kms ficará mais barato (à partida), mas faz duas revisões no mesmo espaço de tempo, onde leva 2 filtros de óleo, duas vezes os valores de revisões, etc.
Faz-me lembrar o C4 com que ando, que pagou 47x euros pela revisão dos 40.000 kms onde levou o habitual + pastilhas + escovas.
Assim parece (e é) muito, mas se fossem duas de 235 euros (de 10 em 10.000 kms) já não parecia tanto...
...e seria sempre mais, porque teria mão-de-obra a duplicar.
Quanto aos problemas, tenho a noção (pelos relatos no audipt.com) que de facto houve graves problemas com esses motores, mas estranhamente alguns nunca tiveram qualquer problema.
Eu teria algum receio de comprar um audi 2.0 desse período, confesso.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão me leves a mal, mas continuas a assentar as tuas contas em suposições, não em factos.
A gasolina não aumentou nos últimos 30 dias, mas vê o que está para trás...
Podes ficar descansado, que também vai aumentar, isso é certo.
Depois incorres noutro erro comum:
Dando o meu exemplo, saí de um gasolina que gastava 8,8 para um diesel que em condições idênticas faz 6 litros no máximo.
Ou seja:
8,8 x 1,40 € = 12, 32 €
6 x 1,40 € = 8,4 €
Diferença: 3,92 €
Como decerto reparaste, até coloquei o gasóleo ao preço da gasolina, o que (pelo menos ainda) não é verdade.
Mesmo assim ao fim de 250 kms tens o almoço pago.
Estás a ver porque é que vai ser dificil os diesel não continuarem a ser valorizados ?
Temos de fazer contas, não é entrar em ideias pré-concebidas que só porque o gasóleo vai aumentar a solução é a gasolina.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostPois isso está tudo correcto. Mas contaste com o facto de um carro a gasolina custar menos 5000 euros?Já dá para pagar almoços, ferias e bastante gasolina.
No caso do accord, nem que fiques com ele parado compensa, quanto mais a fazer kms.
Conheço quem tenha o 316 antigo para vender e quase que nem dados as pessoas o querem, esse é o grande problema.
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