Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
    Sim, de facto é um pouco puxado,mas a única vez que marcou 9 litros,foi quando foi levado à BMW e foi afinado mesmo ao pormenor.
    Em AE sem passar dos 150 e em 6ªvelocidade,nunca desde dos 10,5 L.

    Cumps.
    Pronto era aí que queria chegar a puxar eu não me admiro rigorosamente nada, as métricas que dei de consumos são para uma velocidade máxima em AE de 130/140, se atirar para os 150 ou mais aí começa a subir

    E em AE é um terreno muito mau para o classe A, em estrada ele faz consumos bem porreiros, consigo mesmo ir para os 6L.

    Neste BM com o sistema start stop acredito bem que se consigam fazer consumos decentes, principalmente em circuito urbano, onde o A também gasta um pouco

    Cumps

    Comentário


      #62
      Acho um erro comprar um carro a gasolina destes novo hoje em dia.

      Vai ter uma desvalorização que ninguém gosta de sentir...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por paletti Ver Post
        Necessito de um conselho...

        Tenho de escolher apenas entre estas duas opções por razões pessoais e de preço.

        Um Audi A3 2.0TDI 140cvs com 3 anos certos, aprox 74000Kms, em muito bom estado pertencente a um amigo meu (conheço bem o carro desde o 1º dia),
        ou
        um BMW Série1 116i novo.

        Procuro que o carro dure no mínimo 5 anos. Não tenho capacidade financeira para um 118d ou 120d novo ou um A3 TDI novo.
        O A3 é 2.500 euros mais barato que o 116i.

        Eu gosto muito dos dois mas um é usado e o outro novo.

        Na minha situação, o que escolheriam muito sinceramente?

        Não dou a minha opinião para não influenciar.

        Obrigado.

        A minha primeira questão é:

        O carro é para si?!

        Se sim, e se já tem uma opinião própria, porque recolher a dos outros?! Pode de facto recolher opiniões sobre questões de fiabilidade, mas o mais importante é nós andarmos com aquilo que realmente gostamos/podemos ter.
        Caso contrário arrisca-se a comprar o carro "errado" e sempre que se cruzar na rua pelo carro que realmente preferia vai olhar para ele com desejo de o ter, e pior, ao minimo problema que o carro que comprou venha a ter é uma explosão de raíva.

        Comentário


          #64
          Não sei porque perguntam "quantos kms por ano?" quando o A3 é mais barato 2500€, gasta menos quantidade de combustível, por enquanto o gasóleo é mais barato que a gasolina e, até ver, o mercado continua a sobrevalorizar os carros a gasóleo e a subvalorizar os gasolina.

          Mais, o A3 já desvalorizou a maior percentagem e o 116i só vai ter essa desvalorização quando sair a porta do stand e ai as coisas desequilibram-se ainda mais.

          Ou seja, quanto a custos/poupança, não há duvida que o A3 é melhor opção desde logo.

          Naturalmente que um é novo e outro é usado, mas se conheces o A3 desde o 1º dia e tens toda a confiança no carro, não vejo qualquer problema nisso, a não ser não teres sido tu a estreá-lo.

          Assim sendo, para mim e neste caso concreto, escolheria sem pestanejar o A3.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
            A minha primeira questão é:

            O carro é para si?!

            Se sim, e se já tem uma opinião própria, porque recolher a dos outros?! Pode de facto recolher opiniões sobre questões de fiabilidade, mas o mais importante é nós andarmos com aquilo que realmente gostamos/podemos ter.
            Caso contrário arrisca-se a comprar o carro "errado" e sempre que se cruzar na rua pelo carro que realmente preferia vai olhar para ele com desejo de o ter, e pior, ao minimo problema que o carro que comprou venha a ter é uma explosão de raíva.

            Achei piada à sua questão, e respondo sem problemas.
            Eu tenho de facto a minha opinião (a minha tendência), mas dado que uma das opções é um carro usado, queria obter outras opiniões em termos técnicos, consumos, valorizações, problemas, etc. Não tanto em termos de marcas ou estética que é sempre subjectivo (aliás nestes aspectos o facto de poder optar por Audi ou BMW sem problemas diz tudo). Penso que a melhor forma é não indicar estes pontos de preocupação naturais de quem põe a hipótese de comprar um carro usado, de forma a que as pessoas naturalmente respondam nos aspectos que conhecem ou nas experiências que têm tido ou ouviram.
            Por exemplo, eu desconhecia o problema da cabeça do motor partida, e esse factor "sorte/azar" é altamente relevante numa escolha. Pelo menos fiquei a conhecer que poderei vir a ter esse problema, o que fazer e que situações de resolução têm surgido. Até agora sei que o A3 não teve problemas de maior, consome óleo mais ou menos como todos os outros (10 em 10 mil Kms), não consome muito combustível, tem as revisões todas na marca e não tem queimaduras de cigarros nos estofos!

            O BMW 116i tem 2 grandes argumentos:
            1) não há muitos registos de problemas -- nem nos diesel;
            2) é de facto novo Km 0, garantia 2 anos.


            Eu, tal como a maior parte dos compradores hoje-em-dia, preferia um carro com motor diesel. Gastam pouco e o combustível é mais barato. A conjugação dos dois faz muita diferença no dia-a-dia. Além disso o Audi custa menos 2500 euros que um 116i novo, e portanto nesta parte é tudo muito tentador... Mas como "não há bela sem senão", se fôr para poupar esse dinheiro por um carro usado e diferença de combustível, para o ir enterrar em várias idas a uma oficina da Audi, também não estou interessado... e é esse o meu dilema depois de ler tudo.
            Vou esperar mais um tempo para decidir...

            Obrigado pela ajuda, a todos.
            Editado pela última vez por paletti; 13 March 2008, 15:30. Razão: correcção: o Audi custa "_menos_".

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paletti Ver Post

              Achei piada à sua questão, e respondo sem problemas.
              Eu tenho de facto a minha opinião (a minha tendência), mas dado que uma das opções é um carro usado, queria obter outras opiniões em termos técnicos, consumos, valorizações, problemas, etc. Não tanto em termos de marcas ou estética que é sempre subjectivo (aliás nestes aspectos o facto de poder optar por Audi ou BMW sem problemas diz tudo). Penso que a melhor forma é não indicar estes pontos de preocupação naturais de quem põe a hipótese de comprar um carro usado, de forma a que as pessoas naturalmente respondam nos aspectos que conhecem ou nas experiências que têm tido ou ouviram.
              Por exemplo, eu desconhecia o problema da cabeça do motor partida, e esse factor "sorte/azar" é altamente relevante numa escolha. Pelo menos fiquei a conhecer que poderei vir a ter esse problema, o que fazer e que situações de resolução têm surgido. Até agora sei que o A3 não teve problemas de maior, consome óleo mais ou menos como todos os outros (10 em 10 mil Kms), não consome muito combustível, tem as revisões todas na marca e não tem queimaduras de cigarros nos estofos!

              O BMW 116i tem 2 grandes argumentos:
              1) não há muitos registos de problemas -- nem nos diesel;
              2) é de facto novo Km 0, garantia 2 anos.


              Eu, tal como a maior parte dos compradores hoje-em-dia, preferia um carro com motor diesel. Gastam pouco e o combustível é mais barato. A conjugação dos dois faz muita diferença no dia-a-dia. Além disso o Audi custa menos de 2500 euros de diferença perante um 116i novo, e portanto nesta parte é tudo muito tentador... Mas como "não há bela sem senão", se fôr para poupar esse dinheiro por um carro usado e diferença de combustível, para o ir enterrar em várias idas a uma oficina da Audi, também não estou interessado... e é esse o meu dilema depois de ler tudo.
              Vou esperar mais um tempo para decidir...

              Obrigado pela ajuda, a todos.
              A única coisa que me ocorre é o seguinte, apesar de ter todas as manutenções feitas na marca o que é muito bom, como estamos de material de desgaste, discos / pastilhas / pneus, já que conheces o A3 desde o primeiro dia, é uma boa métrica de analisar.

              Se há coisas que ainda não foram trocadas até aos 74 mil vão ter de o ser num futuro muito próximo, para além disso nesse motor quando é trocada a correia da distribuição ? 90 000, 120 000 ? Sabes quanto custa essa revisão ? E vais fazê-la na Audi ou fora ?

              Pensando que fazes 15 000 por ano, isso significa que se a correia for trocada aos 120 000 ao fim de 3 anos a estás a trocar e agora
              ainda há o resto do material que referi atrás.

              Num novo, escusado será dizer que durante muito tempo não tens estes custos de manutenção, pelo que o que poupas num lado
              cá para mim e por força das circunstâncias vais enterrar no outro lado, diria até que a poupança real será aí de 1000€!

              Se estivessemos a comparar diesel novo, com gasolina novo e se o diesel 2500€ menos que o gasolina nem pensava duas vezes, ou mesmo
              como se via na BM 118i quase o mesmo preço que 118d! Nestas circunstancias não há muitas contas a fazer!

              Agora nesta eu sentava-me bem e fazia as minhas contas.
              Não é só o preço do combustível que interessa.
              Editado pela última vez por luisfilipe; 13 March 2008, 15:38.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                Agora nesta eu sentava-me bem e fazia as minhas contas.
                Não é só o preço do combustível que interessa.
                Sem dúvida. É o que vou fazer. Obrigado.

                Comentário


                  #68
                  acho que fazes mal descartar a hipotese do A3 1.4 Tsi (novo). o A3 é superior ao Série1. é neste momento a referencia do segmento.

                  Comentário


                    #69
                    Por outro lado, depende dos valores.

                    Eu comprei há 2 meses um audi pelo valor de retoma, o que significa que se o entregasse a um stand hoje não perdia dinheiro, e a particular ainda ganhava algum.

                    Num carro novo, mal meta as rodas fora do stand, estão 30% fora, ou seja, 8000 euros a menos. A isto acresce uma desvalorização brutal nos primeiros anos, agravada por ser a gasolina. Pode ser pouco importante se for para ficar com o carro 10 anos, mas importante se for para menos.

                    Outro ponto a considerar é que o diesel paga 32 euros de selo, enquanto o BMW pagará 127.70 euros de IUC.
                    Estamos a falar numa diferença anual de 95.7 euros, ou 478 euros em 5 anos.

                    O BMW ao ser novo, para fazer valer a garantia obriga a revisões feitas na marca, com os valores altos que isso representa.
                    O Audi ao estar fora da garantia permite fazer fora da marca, ficando substancialmente mais barata do que a do BMW.

                    A isto tudo acresce que por cada km feito, o BMW deixará a carteira mais leve.

                    Eu sei que é uma decisão algo complicada, mas estes factores têm de ser ponderados, e estou convicto que o Audi sairá sempre mais barato do que o S1, mesmo tendo mais kms.

                    Só para dar um pequeno exemplo, umas pastilhas compradas na marca (para o BMW ou Audi) custam na casa dos 120 euros. Cá fora de uma marca com qualidade (ferodo) custam metade !

                    É fazer contas e decidir...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Só para dar um pequeno exemplo, umas pastilhas compradas na marca (para o BMW ou Audi) custam na casa dos 120 euros. Cá fora de uma marca com qualidade (ferodo) custam metade !

                      É fazer contas e decidir...
                      Comesteste aí uma incorrecção, o carro novo pode ir a um bosch car service, manutenção mais barata que na marca e a garantia não fica invalidada!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Comesteste aí uma incorrecção, o carro novo pode ir a um bosch car service, manutenção mais barata que na marca e a garantia não fica invalidada!
                        Mas ainda consegues fazer mais barato do que na bosch car service.

                        Além de que se fizeres revisões na bosch e tiveres problemas não sei se a marca não tem por onde pegar...

                        É que uma coisa é o que está na lei, e segundo a lei até podes fazer tu próprio, desde que faças bem.
                        Outra coisa é aplicar a lei na realidade...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Mas ainda consegues fazer mais barato do que na bosch car service.

                          Além de que se fizeres revisões na bosch e tiveres problemas não sei se a marca não tem por onde pegar...

                          É que uma coisa é o que está na lei, e segundo a lei até podes fazer tu próprio, desde que faças bem.
                          Outra coisa é aplicar a lei na realidade...
                          Foi-me dito por uma pessoa responsável por um pós venda de uma marca que se fizeres na bosch ninguém te pode pegar!

                          Isso de seres tu a fazer tem que se lhe diga, eles dizem bosch e não o zé da esquina por algum motivo! Há critérios minimos a que as oficinas têm de obedecer para que a manutenção seja considerada correcta!

                          Para além de aqui para este caso e com um óleo moderno, para 15 000 por ano, faz uma revisão em quê em dois anos ?
                          Editado pela última vez por luisfilipe; 13 March 2008, 16:31.

                          Comentário


                            #73
                            Paleti uma pergunta, é te dada garantia no Audi A3?

                            Senão tiveres garantia, tens que ter isso em conta, principalmente sabendo do problema da cabeça do motor que esse certamente tem.

                            Quanto a manutenção posso-te dizer o seguinte, a última revisão que a minha namorada fez (na audi) pagou 371€, para mudar óleo (long life 30.000km da Galp) filtros e tapetes novos para a frente, mais mão-de-obra.

                            A correia distribuição, na motorjota indicaram que devia ser mudada aos 90.000km (custo aprox. 600€) isto só para mudar correia de distribuição.

                            Mais alguns pontos que deves ter em conta, é verdade que o 116i desvaloriza mais que Audi A3 2.0TDI, mas não esquecer o seguinte, o Audi daqui a 6 anos já tem 9 anos na realidade e o BMW sendo adquirido novo tem mesmo 6 anos.

                            Não quer dizer com isto que mesmo assim o Audi A3 valha menos que o 116i, mas as diferenças podem não ser tão elevadas.

                            Quanto a manutenção do BMW gostava de te poder ajudar, mas não tenho muito conhecimento.

                            Espero que estas informações te ajudem na racionalização da compra.

                            Se optares por comprar por paixão e não por razão, esqueçe tudo aquilo que eu disse

                            Eu considero bastante importante o factor paixão, sem descurar é claro a razão.

                            Cumpts

                            Comentário


                              #74
                              deleted

                              Comentário


                                #75
                                Oh pá, novo é novo! O audi é tudo muito bonito e até é de um amigo teu, mas conheces realmente o carro? E ele proprio conhece? É sempre uma incognita...

                                Pelas hipoteses que puseste acho que era de ponderar entre o 116i e o audi 1.4tsi. Não tenhas complexos com o motor sem experimentar!
                                Se quiseres poupar mais algum e perder algum status, pensa num diesel tipo 308 ou golf, k se arranjam com 105-110cv por +-25000€.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Não esquecer que está perto de levar uma revisão grande (o Audi é aos 100.000km certo? ou 150?), logo a coisa não é tão linear...

                                  Mas sim não acho que faça sentido comprar um 116i novo tb...
                                  É aos 120.000 kms.

                                  Mas fora da marca faz a festa com 500 euros, o que não é nada por aí além...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Compra um focus, bom carro e novo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Vamos lá desmistificar essa dos consumos do 2.0 TDI de 140 cv...


                                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...03&power_e=103
                                      isso é o motor nos A4.

                                      nos A3: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...03&power_e=103

                                      Comentário


                                        #79
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mesmo sendo o S1 uma "bota" em termos estéticos, sempre é preferível a um Audi A3 usado. Pena mesmo que seja a gasolina. Não compensa! Já pensaste noutra marca, mas em diesel?

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Por acaso um amigo meu chama-lhe mesmo isso: bota botilde* , tou a ver que não é o unico...



                                              * Para quem não é do tempo ou não se lembra:
                                              Era no "1,2,3" salvo erro. Não era?

                                              Comentário


                                                #83
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se o 116i for um carro compativel(ou seja, exista um kit de injecção sequencial para este) com o GPL, esquece os fumarentos diesel. GPL é a solução.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                                      Necessito de um conselho...

                                                      Tenho de escolher apenas entre estas duas opções por razões pessoais e de preço.

                                                      Um Audi A3 2.0TDI 140cvs com 3 anos certos, aprox 74000Kms, em muito bom estado pertencente a um amigo meu (conheço bem o carro desde o 1º dia),
                                                      ou
                                                      um BMW Série1 116i novo.

                                                      Procuro que o carro dure no mínimo 5 anos. Não tenho capacidade financeira para um 118d ou 120d novo ou um A3 TDI novo.
                                                      O A3 é 2.500 euros mais barato que o 116i.

                                                      Eu gosto muito dos dois mas um é usado e o outro novo.

                                                      Na minha situação, o que escolheriam muito sinceramente?

                                                      Não dou a minha opinião para não influenciar.

                                                      Obrigado.
                                                      Acho que isto responde.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Embora eu adore o Serie 1, o carro nessa motorização é uma lesma (parece que pede licença para acelerar).

                                                          Se fores fazer 10000/20000 km, compra o A3. Gasta menos, anda bem mais, e de qualidade não fica nada a dever ao série 1.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                            Embora eu adore o Serie 1, o carro nessa motorização é uma lesma (parece que pede licença para acelerar).

                                                            Se fores fazer 10000/20000 km, compra o A3. Gasta menos, anda bem mais, e de qualidade não fica nada a dever ao série 1.
                                                            Eu sinceramente à algumas coisas que me fazem alguma confusão.

                                                            Admito que possa ser uma limitação minha, mas um carro com uma velocidade máxima delcarada de 204 km/h e uma aceleração 0 a 100 de 10.1 s é uma lesma ?

                                                            http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=22588

                                                            O A3 tem uma velocidade máxima declarada de 207 km/h, mais 3 km/h é andar bem mais ? Faz 9.5 s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, isto é bem mais rápido ?

                                                            http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=12840

                                                            Se estivéssemos a falar de um A3 de 170cv, a parte do andar eu até engolia e bem como justificação, agora com estas diferenças o argumento andamento parece-me aqui um pouco forçado!

                                                            Deixo os dados do A3 170cv, isto sim, para mim é andar bem mais

                                                            http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=18884
                                                            222 km/h de velocidade máxima e 8.2s dos 0 aos 100!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                              Eu sinceramente à algumas coisas que me fazem alguma confusão.

                                                              Admito que possa ser uma limitação minha, mas um carro com uma velocidade máxima delcarada de 204 km/h e uma aceleração 0 a 100 de 10.1 s é uma lesma ?

                                                              http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=22588

                                                              O A3 tem uma velocidade máxima declarada de 207 km/h, mais 3 km/h é andar bem mais ? Faz 9.5 s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, isto é bem mais rápido ?

                                                              http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=12840

                                                              Se estivéssemos a falar de um A3 de 170cv, a parte do andar eu até engolia e bem como justificação, agora com estas diferenças o argumento andamento parece-me aqui um pouco forçado!

                                                              Deixo os dados do A3 170cv, isto sim, para mim é andar bem mais

                                                              http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=18884
                                                              222 km/h de velocidade máxima e 8.2s dos 0 aos 100!
                                                              Realmente 1seg de diferença..
                                                              116i+GPL=Muitos mais quilómetros com o mesmo dinheiro. Eu cá comprei uma banheira(Renault Safrane 2.0) a gasolina com 14 anos e converti para GPL. É o meu carro do dia a dia. Já fiz perto de 500KM neste depósito com 39€ e ainda não acabou! Isto fazia-se o mesmo com um A3TDI? Pois.. só se for a pisar ovos. O GPL custa 0.59/0.65€ o litro e mais não digo. Ainda vou contra a corrente e sou chicoteado...

                                                              O último depósito fez 660Km e desde que ando a gpl o pé ficou pesado pá..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X