Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por dias - Carro "novo" - mx-5 2.0 Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O Golf GTI pode ser bom carro (200 cvs, bom chassis) mas nao podes comparar com 1 mx-5 de 160 cvs.

    Estamos a falar de 1 kart rwd.
    Concordo em parte.
    É certo que a arquitectura clássica do Mx5 (motor longitudinal frontal + RWD), adicionando a curta distância entre-eixos, torna-o um brinquedo ágil e muito divertido nas curvas, mas este último Mx-5 a meu ver, aburguesou-se talvez em demasia, talvez tentando angariar ou até roubar clientes de outros modelos como o TT ou o z4 .

    Estive a coscuvilhar um NC há pouco tempo, e o interior parece ser de um carro de "luxo" quando comparado com o meu NA, ou até com o NB.

    Para ficar mais próximo da filosofia "kart", gostaria de ver uma versão do Mx-5 back-to-basics. Redução do factor "apaparicamento" e bancos mais do género bacquet, com um reajuste na suspensão (este NC precisa de uns toques a nivel de chassis, como já verificado em diversos testes).

    Interior em negro e talvez o NC subisse um pouco na minha consideração.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
      Concordo em parte.
      É certo que a arquitectura clássica do Mx5 (motor longitudinal frontal + RWD), adicionando a curta distância entre-eixos, torna-o um brinquedo ágil e muito divertido nas curvas, mas este último Mx-5 a meu ver, aburguesou-se talvez em demasia, talvez tentando angariar ou até roubar clientes de outros modelos como o TT ou o z4 .

      Estive a coscuvilhar um NC há pouco tempo, e o interior parece ser de um carro de "luxo" quando comparado com o meu NA, ou até com o NB.

      Para ficar mais próximo da filosofia "kart", gostaria de ver uma versão do Mx-5 back-to-basics. Redução do factor "apaparicamento" e bancos mais do género bacquet, com um reajuste na suspensão (este NC precisa de uns toques a nivel de chassis, como já verificado em diversos testes).

      Interior em negro e talvez o NC subisse um pouco na minha consideração.
      Concordo

      E com o interior em pele preta também, para mim é preferivel

      Comentário


        #93
        qnd é q vais buscar a maquina?

        n sei se ja disseste, mas n reparei

        Comentário


          #94
          parabens pela compra
          ja agora uma dica pro dia a dia

          http://br.youtube.com/watch?v=c8BTTwsodZ0

          Comentário


            #95
            Eu também não gosto dos plsticos cor de caramelo.

            mas acho que convivia com isso.


            cumprimentos

            Comentário


              #96
              Muito porreirinho, uma bela máquina. Esteve para vir cá para casa um desses, não veio por pouco.

              Só achei que o motor podia ser mais empolgante, ou com mais corpo ou mais ágil a subir de rotação. Acabei por me virar para um motor com "mais peito".

              Cumps,
              CB

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                Eu também não gosto dos plsticos cor de caramelo.

                mas acho que convivia com isso.


                cumprimentos
                Eu confesso que não gostei muito quando vi um assim, era o NB edição Camel especial...mas também o volante de madeira e punho da cx. de madeira não ajudaram muito

                Além de que não era o sport e portanto não tinha cx. de 6, suspensão bilstein, jantes de 16", etc.

                O meu é preto por fora e por dentro, sendo em tudo similar ao 2º carro do video aí colocado que recebeu um 9,5

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                  Muito porreirinho, uma bela máquina. Esteve para vir cá para casa um desses, não veio por pouco.

                  Só achei que o motor podia ser mais empolgante, ou com mais corpo ou mais ágil a subir de rotação. Acabei por me virar para um motor com "mais peito".

                  Cumps,
                  CB
                  Pois, também eu...o motor, mesmo o antigo 1.8 de 146cvs., não desilude mas para quem gosta de motores brilhantes como o meu anterior CTR fica muito aquem -> e nem falo pelos cvs. ou a performance pura...mas muito pela própria personalidade e entrega do motor e som.

                  Nisso só conheço, excepto os melhores Boxters e similares que ficam noutra liga, o S2000...mas usado similar era muito mais caro...ficou para a próxima

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Eu confesso que não gostei muito quando vi um assim, era o NB edição Camel especial...mas também o volante de madeira e punho da cx. de madeira não ajudaram muito

                    Além de que não era o sport e portanto não tinha cx. de 6, suspensão bilstein, jantes de 16", etc.

                    O meu é preto por fora e por dentro, sendo em tudo similar ao 2º carro do video aí colocado que recebeu um 9,5

                    esse acho horrivel.com a madeira mais o interior camel.

                    prefiro de longe o preto


                    cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                      Deve passar o valor que o Vrumm vai dar pelo o MX-5 e o estado desse carro penso não ser o melhor mas posso estar enganado, quem já fez o test drive pode tirar as dúvidas .
                      Eu já fiz um TD a esse carro (esse concretamente) se alguém quiser saber a minha opinião que peça por PM.

                      Genericamente o Z4 é um carro muito interessante, mesmo na versão 2.2.
                      Esta 2.5 é no entanto ligeiramente melhor em tudo o que tem a ver com motor - resposta, sonoridade, etc.

                      Sobre o Mazda não me posso pronunciar pois nunca guiei.

                      Comentário


                        Olha o Vrumm vai passar a Zoom-Zoom .

                        Bem-vindo de volta.


                        Concordo com as palavras do Crash quando refere que terá

                        havido um certo aburguesamento com este NC face aos antecessores.

                        No caso deste NC 2.0 Sport - confesso que não li as páginas anteriores

                        pelo que não sei se já foi referido - consta que a alteração

                        da suspensão pelo kit disponibilizado pela Mazda, salvo erro

                        da Eibach, favorece bastante o comportamento do carro,

                        recuperando a agilidade dos antecessores.

                        Bons Sorrisos.



                        Aos poucos vão-se convertendo aos Mazda

                        (agora vou fugir )


                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                          parabens pela compra
                          ja agora uma dica pro dia a dia

                          http://br.youtube.com/watch?v=c8BTTwsodZ0

                          Bem posto isto... Vou devolver este trambolho!

                          Espero estar mais sensato e não abusar muito nos drifts...

                          Além disso, como é óbvio, quando chover só circularei em marcha atrás.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                            Olha o Vrumm vai passar a Zoom-Zoom .

                            Bem-vindo de volta.


                            Concordo com as palavras do Crash quando refere que terá

                            havido um certo aburguesamento com este NC face aos antecessores.

                            No caso deste NC 2.0 Sport - confesso que não li as páginas anteriores

                            pelo que não sei se já foi referido - consta que a alteração

                            da suspensão pelo kit disponibilizado pela Mazda, salvo erro

                            da Eibach, favorece bastante o comportamento do carro,

                            recuperando a agilidade dos antecessores.

                            Bons Sorrisos.



                            Aos poucos vão-se convertendo aos Mazda

                            (agora vou fugir )


                            Cpts e Viagens Seguras.
                            Mas alguém já foi ao site da Mazda?

                            É que no catálogo que lá têm para download fazem refrência que este kit de rebaixamento da Eibach vem de série na versão 2.0 Sport...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              Eu também não gosto dos plsticos cor de caramelo.

                              mas acho que convivia com isso.

                              cumprimentos
                              Pois, foi o que fiz!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Bem posto isto... Vou devolver este trambolho!

                                Espero estar mais sensato e não abusar muito nos drifts...

                                Além disso, como é óbvio, quando chover só circularei em marcha atrás.
                                Tens de fazer isso que já sabemos como são os rwd À chuva...capotam logo

                                O que eu me lembrei desses posts quando em janeiro fui buscar o meu, nesse dia chovia a cantaros e vinha eu com o meu 1º rwd a pensar...ai santissima trindade, ainda bem que vou de MA aqui na 2ª circular senão isto virava-se já

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Pois, foi o que fiz!
                                  ~

                                  quando é que o tens?

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Bem posto isto... Vou devolver este trambolho!

                                    Espero estar mais sensato e não abusar muito nos drifts...

                                    Além disso, como é óbvio, quando chover só circularei em marcha atrás.
                                    é por causa de este tipo de situaçoes no meu nb que nao consigo vende-lo , ja tentei mas quando olho para ele desisto logo da ideia , um auto simplesmente magnifico a gasosa é que poderia estar mais barata , em relaçao ao nc deve ser bem mais confortavel e "moderno" talvez um dia quando eu for mais velho faça a troca

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Tens de fazer isso que já sabemos como são os rwd À chuva...capotam logo

                                      O que eu me lembrei desses posts quando em janeiro fui buscar o meu, nesse dia chovia a cantaros e vinha eu com o meu 1º rwd a pensar...ai santissima trindade, ainda bem que vou de MA aqui na 2ª circular senão isto virava-se já

                                      Lá está isso é sensatez!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        ~

                                        quando é que o tens?

                                        Abraços

                                        Not yet...

                                        No decorrer da próxima semana... (tic tac tic tac)

                                        PS-E a tua Touring? Já está?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                          é por causa de este tipo de situaçoes no meu nb que nao consigo vende-lo , ja tentei mas quando olho para ele desisto logo da ideia , um auto simplesmente magnifico a gasosa é que poderia estar mais barata , em relaçao ao nc deve ser bem mais confortavel e "moderno" talvez um dia quando eu for mais velho faça a troca
                                          Txiiii... Até já estou a sentir a minha "espandilose"!

                                          Repito, ainda me fartei de procurar um NB que me enchesse as medidas mas não consegui...

                                          NINGUÉM OS QUER VENDER!!! Bons carros!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Not yet...

                                            No decorrer da próxima semana... (tic tac tic tac)

                                            PS-E a tua Touring? Já está?
                                            Esse gajo também nunca mais se decide com a touring

                                            JDEM, o meu irmão já seguiu com a encomenda do coupé 325i aqui pá mesa do canto Obrigado de qualquer forma pelo contacto

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Esse gajo também nunca mais se decide com a touring

                                              JDEM, o meu irmão já seguiu com a encomenda do coupé 325i aqui pá mesa do canto Obrigado de qualquer forma pelo contacto
                                              Ui... Carro novo a otto, é "d'ome"!!!

                                              Comentário


                                                Suspensão

                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Mas alguém já foi ao site da Mazda?

                                                É que no catálogo que lá têm para download fazem refrência que este kit de rebaixamento da Eibach vem de série na versão 2.0 Sport...
                                                O que vi no PDF foi que a suspensão desportiva (amortecedores Bilstein) é

                                                de série no 2.0 sport mas que o kit de rebaixamento da suspensão da Eibach é opcional.



                                                Cpts e Viagens Seguras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Ui... Carro novo a otto, é "d'ome"!!!
                                                  Custou

                                                  Mas ele tem um A4 TDI de 2002 que tem para aí 50mil kms. E diga-se que de inicio fez a grande maioria deles pois ia semanalmente ao Porto dar aulas...foi aliás por isso que comprou a diesel.

                                                  A BMW também não quer muito vender , quase que queria meter o diesel pelos olhos como muito melhor que o 325i e em vez de ter carro rapidamente, só lá o terá para junho/julho

                                                  Voltando ao assunto do tópico...os MX-5 são raros e dificeis de encontrar os melhores, tens razão.

                                                  Eu tive um golpe de sorte, o carro esteve há venda poucos dias e foi simplesmente porque o antigo dono (que entretanto até anda aqui pelo fórum) para pena dele precisava de mais espaço pois a familia ia crescer

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                    O que vi no PDF foi que a suspensão desportiva (amortecedores Bilstein) é

                                                    de série no 2.0 sport mas que o kit de rebaixamento da suspensão da Eibach é opcional.



                                                    Cpts e Viagens Seguras.
                                                    É bem capaz de ser assim, o 2.0 Sport terá uma suspensão mais xpto que os demais NCs da gama...mas pelos vistos ainda haverá um kit da Eibach mais xpto.

                                                    Já no NB só o 1.8 Sport, como o meu é que tinha uma suspensão da bilstein mais xpto...até já confirmei vendo por baixo os amarelinhos

                                                    Comentário


                                                      A razão pela qual quem tem o anterior MX5, o deve conservar

                                                      http://br.youtube.com/watch?v=XvZY5H...eature=related

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        É bem capaz de ser assim, o 2.0 Sport terá uma suspensão mais xpto que os demais NCs da gama...mas pelos vistos ainda haverá um kit da Eibach mais xpto.

                                                        Já no NB só o 1.8 Sport, como o meu é que tinha uma suspensão da bilstein mais xpto...até já confirmei vendo por baixo os amarelinhos


                                                        No teu caso deves estar bem servido.


                                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          A razão pela qual quem tem o anterior MX5, o deve conservar

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=XvZY5H...eature=related
                                                          Parece que não é só a EVO que se queixa.
                                                          Os sintomas de que se queixam nesse video são os mesmos do que tinha lido na EVO o ano passado.

                                                          Este NC não foi tão bem parido como os outros

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            Parece que não é só a EVO que se queixa.
                                                            Os sintomas de que se queixam nesse video são os mesmos do que tinha lido na EVO o ano passado.

                                                            Este NC não foi tão bem parido como os outros

                                                            O que ñ quer necessariamente dizer que tem um mau comportamento.

                                                            O anterior é que era mais dócil.

                                                            Calculo que também o acréscimo de potência possa catalizar este comportamento menos "fácil", será?


                                                            Confesso que o bom comportamento me atraí, mas atenção, não foi (nem de perto nem de longe) a minha premissa fundamental quando me decidi por este NC.

                                                            PS-Nunca mais lhe meto as unhas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              O que ñ quer necessariamente dizer que tem um mau comportamento.

                                                              O anterior é que era mais dócil.

                                                              Calculo que também o acréscimo de potência possa catalizar este comportamento menos "fácil", será?


                                                              Confesso que o bom comportamento me atraí, mas atenção, não foi (nem de perto nem de longe) a minha premissa fundamental quando me decidi por este NC.

                                                              PS-Nunca mais lhe meto as unhas...



                                                              eu uma vez li um artigo que dizia que o Nc 2l tinha borracha a mais.


                                                              se calhar com as jantes do 1.8l é capaz de ficar mais reactivo e mais progressivo, porque o limite de aderência é menor


                                                              p.s. isto é apenas um palpite meu


                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X