Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por dias - Carro "novo" - mx-5 2.0 Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém me sabe dizer qual o consumo real deste carro e quanto paga de imposto anual?

    Comentário


      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      eu uma vez li um artigo que dizia que o Nc 2l tinha borracha a mais.


      se calhar com as jantes do 1.8l é capaz de ficar mais reactivo e mais progressivo, porque o limite de aderência é menor


      p.s. isto é apenas um palpite meu


      cumprimentos
      por acaso, e tendo em conta a opinião da EVO, o 1.8 acaba por ser o mais homogéneo dinamicamente, precisamente pela dimensão das rodas ser menor, o que permite maiores niveis de progressividade.
      O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.

      Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.

      E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente

      Comentário


        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        por acaso, e tendo em conta a opinião da EVO, o 1.8 acaba por ser o mais homogéneo dinamicamente, precisamente pela dimensão das rodas ser menor, o que permite maiores niveis de progressividade.
        O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.
        Exacto.

        Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.

        E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente
        Segundo o que me recordo de ler numa revista que não sei precisar qual

        (EVO, CAR, etc.) esse rebaixamento influencia positivamente o NC.

        Lembro-me inclusive de ficar com a ideia de que diziam na revista

        algo como esse kit deveria ser de série e não opcional pois,

        com excepção da maior quantidade de borracha, aproximava

        o comportamento do NC ao dos NA/B.


        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tnas Ver Post
          Alguém me sabe dizer qual o consumo real deste carro e quanto paga de imposto anual?

          Parece-me que andará na ordem 10/11l sem andar a pastar mas tb sem grande correrias...

          Em correrias... o "céu é o limite".

          Em relação ao imposto de circulação este como é matriculado em 2006 paga (tenho ideia) cento e tal euros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            por acaso, e tendo em conta a opinião da EVO, o 1.8 acaba por ser o mais homogéneo dinamicamente, precisamente pela dimensão das rodas ser menor, o que permite maiores niveis de progressividade.
            O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.

            Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.

            E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente

            Vou andar com ele uns tempos de origem e depois vou ver se sinto efectivamente necessidade de fazer este investimento.

            Obrigado pelas dicas.

            Comentário


              Ainda não fiz grandes contas aos consumos que estou a fazer com o NB 1.8, mas por alto penso que anda em torno dos 9-10l/100kms.

              Não me parece muito sensível, pelo menos não tanto como um turbodiesel, ao ritmo imposto...tal como o CTR, as diferenças de andar a abrir ou devagar são poucas, gasta sempre a sua conta

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Vou andar com ele uns tempos de origem e depois vou ver se sinto efectivamente necessidade de fazer este investimento.

                Obrigado pelas dicas.
                Sim, sem dúvida...aproveita primeiro o carro de origem para poderes saber como ele é na realidade e depois logo pensas sobre essa alteração.

                Comentário


                  Acho a discussão entre os nb e nc um pouco sem razão!


                  Quer-se-me parecer que se o vrrrummmm vruuuummm (sorry, não resisti ) quisesse um carro que priveligiasse o comportamento acima de tudo teria optado por outro, logo, não compreendo a duvida!

                  Este novo mazda é uma excelente opção, pois apesar de poder não ser tão engraçado como o nb, permite disfrutar com um bocadinho mais de luxo e conforto da versão descapotável e ainda tirar um bocadinho de gozo na condução, ainda que não tanto quanto o nb! Assim, faz-se duas coisas com um mesmo carro, sem comprometer muito nenhuma das duas!

                  Comentário


                    Olhó gajo!!!

                    Quem é vivo sempre aparece

                    Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas

                    Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho

                    Grande abraço, Pedro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Olhó gajo!!!

                      Quem é vivo sempre aparece

                      Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas

                      Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho

                      Grande abraço, Pedro
                      Que altura tens? (se não for indiscrição)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Olhó gajo!!!

                        Quem é vivo sempre aparece

                        Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas

                        Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho

                        Grande abraço, Pedro
                        o interior do Z4 implica alguma "habituação" ao carro...a 1ª vez que me sentei nele tive a sensação que tinha um capot de 5metros à frente e que ia roçar com o meu rabo no chão quando começasse a andar Não me senti apertado mas caramba aquilo é mesmo para 2 e o carro parece que te diz mesmo: "E nem mais um"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                          Que altura tens? (se não for indiscrição)
                          1,80m para 115kgs

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                            Que altura tens? (se não for indiscrição)

                            Se a memória não me falha, o "problema" não será a altura mas mais a largura, certo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              1,80m para 115kgs
                              Ehh lá essa relação peso/ potência não é referencial no segmento, ai não é não...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Se a memória não me falha, o "problema" não será a altura mas mais a largura, certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  Olhó gajo!!!

                                  Quem é vivo sempre aparece

                                  Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas

                                  Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho

                                  Grande abraço, Pedro

                                  Já comprovei e de facto o Z4 consegue ter ainda menos espaço para as minhas pernas... 1,90m.

                                  O MX-5 não tem muito espaço mas é o suficiente para ser "conduzível"!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Se a memória não me falha, o "problema" não será a altura mas mais a largura, certo?
                                    Em largura vais encaixado no banco.. agora mesmo com o banco todo puxado para trás... vais ter que arranjar espaço para as pernas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      o interior do Z4 implica alguma "habituação" ao carro...a 1ª vez que me sentei nele tive a sensação que tinha um capot de 5metros à frente e que ia roçar com o meu rabo no chão quando começasse a andar Não me senti apertado mas caramba aquilo é mesmo para 2 e o carro parece que te diz mesmo: "E nem mais um"

                                      Não se trata só do Z4... É o conceito em si.

                                      Todos estes carros oferecem uma série de sensações "estranhas" e por isso há quem ame há quem diga que nem pensar.

                                      As que noto mais é de facto a posição extremamente baixa... só se vê rodas e puxadores de portas! É a própria prosição de conução que é muito mais estiocada. É o coduzir com a capota fechada e ter a minha cabeça a um dedo e meio da lona! É a manete da cx logo ali ao lado do volante! É o capot longo! Entre muitas outras.

                                      Mas aí está o encanto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Ehh lá essa relação peso/ potência não é referencial no segmento, ai não é não...

                                        Pois.. tambem ta a ser tratada essa questão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                                          Oh Romão... Olha o Marino a rir-se... Tens alguma coisa a dizer?! Humm?! Humm?!




                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                            Em largura vais encaixado no banco.. agora mesmo com o banco todo puxado para trás... vais ter que arranjar espaço para as pernas
                                            Acho que encaixo mas para salvaguarda, já falei com o homem do talho...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Oh Romão... Olha o Marino a rir-se... Tens alguma coisa a dizer?! Humm?! Humm?!





                                              Deixa o armário rir-se à vontade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Acho que encaixo mas para salvaguarda, já falei com o homem do talho...
                                                Com muita pena minha, os meus 1,94 não me permitem grandes aventuras em carros pequenos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Not yet...

                                                  No decorrer da próxima semana... (tic tac tic tac)

                                                  PS-E a tua Touring? Já está?
                                                  Só é encomendada a meio de Abril
                                                  Mas já está confirmada que será essa a eleita! Carro de quota

                                                  Comentário


                                                    Boa compra Vrumm

                                                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                    Com muita pena minha, os meus 1,94 não me permitem grandes aventuras em carros pequenos
                                                    Os roadsters Japoneses de facto não são os mais indicados para pessoas de estatura alta, neste aspecto os roadsters Alemães levam clara vantagem.


                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                      Acho a discussão entre os nb e nc um pouco sem razão! (...)
                                                      Não se estava a discutir entre os Nb e NC mas somente a esclarecer

                                                      que este NC não será tão apurado (pelo menos de origem) quanto

                                                      o seu antecessor .


                                                      Boa sorte com ele Zroumm


                                                      Cpts e Viagens Seguras.

                                                      Comentário


                                                        E pronto! Já cá canta!

                                                        Fui buscá-lo depois do almoço e que bela digestão.

                                                        Já estou com uma côrzinha do sol que apanhei e já sei que agora é aquela histórias das fotos e tal.

                                                        Vamos ver se arranjo tempo e depois sabedoria para as descarregar para aqui.

                                                        Primeiras impressões:

                                                        Espaço

                                                        Cada vez me parece menos reduzido, no entanto, agora reparei que há falta de espaço para pôr-mos as coisas do dia (teleméveis, chaves, carteira e pastas, revistas, etc...).

                                                        Motor

                                                        Não tem zonas "amorfas" mas claramente toca outra música quando passa das 4500rpm.
                                                        Pôr o carro a trabalhar é simplesmente delicioso...

                                                        Cx
                                                        Até aquecer é dura que nem cornos depois de aquecida é um mimo...

                                                        Comportamento

                                                        Sei lá... Fiz 70kms e ainda me estou a ahbituar ao conceito.

                                                        Agora, ainda não tive coragem para desligar as ajudas electrónias e se elas já acenderam...

                                                        E agora txau que vou apanhar mais mosquitos!

                                                        Comentário


                                                          Parabéns! Agora é criar o DB com o material da praxe.

                                                          Comentário


                                                            Mete lá as fotos tiradas com o telemovel, nem que seja de 1990

                                                            Comentário


                                                              Com estes dias uma viatura destas vem mesmo a calhar


                                                              Boas rotundas, pá.




                                                              (e se vieres testar isso aqui para os meus lados, apita)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X