Alguém me sabe dizer qual o consumo real deste carro e quanto paga de imposto anual?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Por dias - Carro "novo" - mx-5 2.0 Sport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu uma vez li um artigo que dizia que o Nc 2l tinha borracha a mais.
se calhar com as jantes do 1.8l é capaz de ficar mais reactivo e mais progressivo, porque o limite de aderência é menor
p.s. isto é apenas um palpite meu
cumprimentos
O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.
Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.
E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postpor acaso, e tendo em conta a opinião da EVO, o 1.8 acaba por ser o mais homogéneo dinamicamente, precisamente pela dimensão das rodas ser menor, o que permite maiores niveis de progressividade.
O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.
Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.
E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente
(EVO, CAR, etc.) esse rebaixamento influencia positivamente o NC.
Lembro-me inclusive de ficar com a ideia de que diziam na revista
algo como esse kit deveria ser de série e não opcional pois,
com excepção da maior quantidade de borracha, aproximava
o comportamento do NC ao dos NA/B.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tnas Ver PostAlguém me sabe dizer qual o consumo real deste carro e quanto paga de imposto anual?
Parece-me que andará na ordem 10/11l sem andar a pastar mas tb sem grande correrias...
Em correrias... o "céu é o limite".
Em relação ao imposto de circulação este como é matriculado em 2006 paga (tenho ideia) cento e tal euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postpor acaso, e tendo em conta a opinião da EVO, o 1.8 acaba por ser o mais homogéneo dinamicamente, precisamente pela dimensão das rodas ser menor, o que permite maiores niveis de progressividade.
O 2.0 perde essa progressividade, por vezes com reacções bruscas, nada habituais no Mx-5.
Em relação à questão da suspensão do Mx5 NC, parece que a "bronca" provém mesmo dela, num problema que já tinha relatado aqui no fórum, e que podem consultar também no clube de Mx-5 do UK.
E tem a ver com as tais molas Eibach, que parece que a suspensão do Mx-5 vem "levantada" de origem, e essas molas apenas colocam o carro com a altura que deveria ter originalmente
Vou andar com ele uns tempos de origem e depois vou ver se sinto efectivamente necessidade de fazer este investimento.
Obrigado pelas dicas.
Comentário
-
Ainda não fiz grandes contas aos consumos que estou a fazer com o NB 1.8, mas por alto penso que anda em torno dos 9-10l/100kms.
Não me parece muito sensível, pelo menos não tanto como um turbodiesel, ao ritmo imposto...tal como o CTR, as diferenças de andar a abrir ou devagar são poucas, gasta sempre a sua conta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostVou andar com ele uns tempos de origem e depois vou ver se sinto efectivamente necessidade de fazer este investimento.
Obrigado pelas dicas.
Comentário
-
Acho a discussão entre os nb e nc um pouco sem razão!
Quer-se-me parecer que se o vrrrummmm vruuuummm (sorry, não resisti ) quisesse um carro que priveligiasse o comportamento acima de tudo teria optado por outro, logo, não compreendo a duvida!
Este novo mazda é uma excelente opção, pois apesar de poder não ser tão engraçado como o nb, permite disfrutar com um bocadinho mais de luxo e conforto da versão descapotável e ainda tirar um bocadinho de gozo na condução, ainda que não tanto quanto o nb! Assim, faz-se duas coisas com um mesmo carro, sem comprometer muito nenhuma das duas!
Comentário
-
Olhó gajo!!!
Quem é vivo sempre aparece
Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas
Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho
Grande abraço, Pedro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Romao Ver PostOlhó gajo!!!
Quem é vivo sempre aparece
Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas
Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho
Grande abraço, Pedro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Romao Ver PostOlhó gajo!!!
Quem é vivo sempre aparece
Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas
Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho
Grande abraço, Pedro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Romao Ver PostOlhó gajo!!!
Quem é vivo sempre aparece
Parabens pela aquisição... ia-te dizer para apareceres um dia destes na A5, mas nem precisas de responder... há anos que dás desculpas
Estavam a comentar que o MX5 é mais espaçoso que o Z4.. pois eu só conheço o Mazda e aquilo é mesmo à conta para o meu corpinho
Grande abraço, Pedro
Já comprovei e de facto o Z4 consegue ter ainda menos espaço para as minhas pernas... 1,90m.
O MX-5 não tem muito espaço mas é o suficiente para ser "conduzível"!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver Posto interior do Z4 implica alguma "habituação" ao carro...a 1ª vez que me sentei nele tive a sensação que tinha um capot de 5metros à frente e que ia roçar com o meu rabo no chão quando começasse a andar Não me senti apertado mas caramba aquilo é mesmo para 2 e o carro parece que te diz mesmo: "E nem mais um"
Não se trata só do Z4... É o conceito em si.
Todos estes carros oferecem uma série de sensações "estranhas" e por isso há quem ame há quem diga que nem pensar.
As que noto mais é de facto a posição extremamente baixa... só se vê rodas e puxadores de portas! É a própria prosição de conução que é muito mais estiocada. É o coduzir com a capota fechada e ter a minha cabeça a um dedo e meio da lona! É a manete da cx logo ali ao lado do volante! É o capot longo! Entre muitas outras.
Mas aí está o encanto...
Comentário
-
Boa compra Vrumm
Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver PostCom muita pena minha, os meus 1,94 não me permitem grandes aventuras em carros pequenos
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver PostAcho a discussão entre os nb e nc um pouco sem razão! (...)
que este NC não será tão apurado (pelo menos de origem) quanto
o seu antecessor .
Boa sorte com ele Zroumm
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
E pronto! Já cá canta!
Fui buscá-lo depois do almoço e que bela digestão.
Já estou com uma côrzinha do sol que apanhei e já sei que agora é aquela histórias das fotos e tal.
Vamos ver se arranjo tempo e depois sabedoria para as descarregar para aqui.
Primeiras impressões:
Espaço
Cada vez me parece menos reduzido, no entanto, agora reparei que há falta de espaço para pôr-mos as coisas do dia (teleméveis, chaves, carteira e pastas, revistas, etc...).
Motor
Não tem zonas "amorfas" mas claramente toca outra música quando passa das 4500rpm.
Pôr o carro a trabalhar é simplesmente delicioso...
Cx
Até aquecer é dura que nem cornos depois de aquecida é um mimo...
Comportamento
Sei lá... Fiz 70kms e ainda me estou a ahbituar ao conceito.
Agora, ainda não tive coragem para desligar as ajudas electrónias e se elas já acenderam...
E agora txau que vou apanhar mais mosquitos!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário