Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    O Diesel actual é sem dúvida mais interessante.

    Qualquer vulgar motor 2.0 a gasolina numa berlina, se for fazer a A23 tenho de andar a meter mudanças a baixo nas subidas, ir quase ao red line para conseguir fazer a subida sem perder speed.

    Num TD moderno é só dar-lhe gás, não se passa nada
    Acho que isso depende da velocidade a que se quer fazer a subida.

    Um qualquer vulgar 2.0 motor a gasolina deve de a fazer a pelo menos 120

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Sem dúvida...mas eu sou um defensor de soluções hibrida

      Só que com soluções mais sérias e competitivas em termos de performance, não com um modesto (que não é nada mau diga-se) 1.3 numa carroçaria grandita...já com o Prius o problema é o mesmo a que se acumula o preço -> assim é fácil decidirmo-nos pela berlina a diesel com um qualquer 2.0 turbodiesel em torno dos 150cvs. e muito binário e disponibilidade

      Por isso, tal como o V7 dizia, só estou a ver as soluções da Lexus...e mesmo assim.

      Gostava de ver uma solução hibrida com a performance na equação da sua criação, é claro performance com maior agradabilidade de condução e menos custos...CTR com um electrico acoplado para ajudar a menor disponibilidade a baixas rpms e baixar consumo e melhor utilização em cidade.


      Ao que parece é já para o ano...


      Quanto à caixa dispenso, ainda para mais de variação continua que (já andei num HCH) parece uma acelera ...mesmo as automáticas xpto...nada como uma manual, de qualquer forma em AE nas tais viagens grandes é engrenar a ultima relação e siga pa bingo (tendo alguma disponibilidade )...senão voltamos a ter de espremer o motor e lá se vão os consumos.

      Aliás vê-se isso nos HCH em AEs

      ???? a que velocidades é que voces fazem as grandes viagens em AE ? 200 ? 250 ? 120 ?

      Comentário


        #93
        Atenção, um dos maiores trunfos na suavidade de um motor está na sua arquitectura e numero de cilindros.
        Apartir de motores com mais de 6 cilindros os a gasolina tornam-se muito mais suaves e menos ruidosos na minha opinião.
        Em pequenos motores, hoje em dia os diesel levam alguma vantagem em regimes de AE.Porque em urbano são sempre mais ruidosos e com mais trepidação.
        Um bom motor V6 a gasolina em regimes de viagem quase não se faz sentir.Tenho exemplo disso em casa.
        Apesar de, hoje em dia os diesel estarem muito equilibrados, não conseguem ser tão silênciosos como os a gasolina.

        Em relação a disponibilidade, o meu V6 responde prontamente desde as 2500RPM´s! Se formos para algo tipo 545i, ou 760i, disponibilidade também é algo que não faltará!

        NOTA: não se esqueçam que os topos de gama diesel têm muitos mais kg de material isolante na carroceria do que os a gasolina, daí no interior podermos as vezes dizer que são mais silênciosos.

        Comentário


          #94
          Discussão interessante...

          Mas acho que sem se estipular valores, é difícil chegar a uma conclusão.

          O pessoal assim anda a comparar 1.3 cdti com RR : ))

          Acho que depende dos patamares de preços... que é o que estão a dizer na generalidade.

          Até 4 cilindros, e desde que carros bem insonorizados, provávelmente os diesel ganham, se aliados então a uma caixa auto, é mel!

          No topo, também acho os RR, Bentley e afins como o melhor para viajar.


          Cump.

          Comentário


            #95
            Ora, está tudo muito bem, mas, talvez se esqueçam de uma coisa.
            Se estamos a falar de viagens (supondo médias e longas), temos de olhar também para a resistência do motor, quando bem puxado.
            Um otto aspirado ou turbinado, pode fazer Minho/Algarve, sem grande desgaste, mas vão lá fazer isso num fumarolas, e vamos ter visita á oficina em breve.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Acho que se está por aqui a descobrir o Santo Gral relativamente ao porque dos americanos adorarem motores de alta cilindrada (em parte) ;)
              É realmente outra loiça e as diferenças nos consumos nem são assim tão exageradas como fazem parecer Aliás, em AE um 1.2 é capaz de gastar quase tanto como um 2.0 com o dobro da potência.

              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Que 2.0 a gasolina é que faz isso? É que até a minha velha Astra 1.4 a gasolina sobe a A23 sempre em quinta...
              Nem um 1.4 faz aquilo quanto mais. Só se o carro tiver algum problema...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Isso é muito bonito... Uma abaixo e tal e coiso. Som de corrida... Para GRANDES viagens??????

                O que a malta quer é conforto, silencio, boa musica/conversa e não ter muito trabalho.

                E para grandes viagens, que acho que é o tema do tópico, um diesel despachado, silencioso e confortável, com grande autonomia preenche-me as medidas.
                Eu já fiz grandes viagens,. iamginem só, num chasso de um Micra K10.
                Aliás, fiz viagens longas num só dia, com 5 pessoas a bordo.
                Não estou a dizer que fomos confortáveis, longe disso.
                Pessoalmente, não me faz confusão ouvir constantemente o barulho do motor.
                Pelo contrário.
                Acho entediante uma condução suave.
                Se já em plena cidade o acho, em estrada adormeço.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                  Ora, está tudo muito bem, mas, talvez se esqueçam de uma coisa.
                  Se estamos a falar de viagens (supondo médias e longas), temos de olhar também para a resistência do motor, quando bem puxado.
                  Um otto aspirado ou turbinado, pode fazer Minho/Algarve, sem grande desgaste, mas vão lá fazer isso num fumarolas, e vamos ter visita á oficina em breve.
                  Dizes aí algo que durante muito tempo me fez pensar.

                  Um carro sem turbo, será que a nível de mecânica não temos menos stress ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Eu já fiz grandes viagens,. iamginem só, num chasso de um Micra K10.
                    Aliás, fiz viagens longas num só dia, com 5 pessoas a bordo.
                    Não estou a dizer que fomos confortáveis, longe disso.
                    Pessoalmente, não me faz confusão ouvir constantemente o barulho do motor.
                    Pelo contrário.
                    Acho entediante uma condução suave.
                    Se já em plena cidade o acho, em estrada adormeço.
                    Assino por baixo!
                    Fiz várias vezes Fig/Guarda, num uno 45s, e claro, que é necessário muito recurso à cx., mas isso até contraria a monotonia da viagem e aumenta a concentração! Já o fiz num passat tdi, e aquele barulhinho constante, quer seja a subir ou descer, dá um sono do caneco, então se for no Verão depois de almoço

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Eu já fiz grandes viagens,. iamginem só, num chasso de um Micra K10.
                      Aliás, fiz viagens longas num só dia, com 5 pessoas a bordo.
                      Não estou a dizer que fomos confortáveis, longe disso.
                      Pessoalmente, não me faz confusão ouvir constantemente o barulho do motor.
                      Pelo contrário.
                      Acho entediante uma condução suave.
                      Se já em plena cidade o acho, em estrada adormeço.
                      Até o conforto é subjectivo... é verdade.
                      Muitas pessoas acham estranho eu nao gostar de carros confortaveis... tipo mercedes e citroen... acho-os perigosos! Sei bem que não, mas parece que ao adornar fico completamente à nora! :P

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Dizes aí algo que durante muito tempo me fez pensar.

                        Um carro sem turbo, será que a nível de mecânica não temos menos stress ?
                        A minha opinião de leigo, leva-me a dizer que um carro sem turbo deve ter menos desgaste, não sendo tão espremido, tendo até comparativamente mais cilindrada. Podemos pensar nos antigos MB, que fazim 1ou 2Mkm, sem problemas, e actualmente?!

                        Comentário


                          Pela maneira que isto vai, daqui a pouco é preferível fazer-se uma viagem grande (+200km) num Uno 45S ou num Micra do que num Série 5

                          Se não se importam eu vou de Série 5 (monótono e sem trocas de cx) e vocês vão de Micra/Uno ;-)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                            Assino por baixo!
                            Fiz várias vezes Fig/Guarda, num uno 45s, e claro, que é necessário muito recurso à cx., mas isso até contraria a monotonia da viagem e aumenta a concentração! Já o fiz num passat tdi, e aquele barulhinho constante, quer seja a subir ou descer, dá um sono do caneco, então se for no Verão depois de almoço
                            Conduzir num ritmo constante num diesel então é que não posso, mesmo.
                            Neste caso não tem a ver com o conforto propriamente dito, mas pelo som do motor.
                            Podem achar estranho, mas o som do diesel enerva-me.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Até o conforto é subjectivo... é verdade.
                              Muitas pessoas acham estranho eu nao gostar de carros confortaveis... tipo mercedes e citroen... acho-os perigosos! Sei bem que não, mas parece que ao adornar fico completamente à nora! :P
                              Posso dizer mais: nem mesmo a aocmpanhante gosto de ir nesses carros, exceptuando, talvez, em cidade.
                              Na auto-estrada tenho por hábito estar atento, mesmo a acompanhante, á condução de quem conduz e o facto de poder ouvir o motor é muito importante para saber como estão a ir as cosas.
                              Então se for nos lugares de trás, onde não tenho acesso ao condutor é que se torna quase imperativo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Pela maneira que isto vai, daqui a pouco é preferível fazer-se uma viagem grande (+200km) num Uno 45S ou num Micra do que num Série 5

                                Se não se importam eu vou de Série 5 (monótono e sem trocas de cx) e vocês vão de Micra/Uno ;-)
                                eu vou no meu HCH

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Pela maneira que isto vai, daqui a pouco é preferível fazer-se uma viagem grande (+200km) num Uno 45S ou num Micra do que num Série 5

                                  Se não se importam eu vou de Série 5 (monótono e sem trocas de cx) e vocês vão de Micra/Uno ;-)
                                  Depende dos gostos! para quem não quer ter trabalho a conduzir, venha um série 5, agora para quem gosta de alguma adrenalina, e gosta de estimular a massa cinzenta, então talvez o uno, porque tem uma condução exigente e obriga a estar em permanente julgamento, antes de efectuar manobras mais afoitas!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    amigo PSL, eu baseio-me em NUMEROS para comparar, nao me baseio em informaçoes das revistas. os NUMEROS que te dei, sao da propria marca.

                                    quanto ao facto da BMW estar uns furos acima, no 118d nao se aplica...é um diesel normalissimo, afinal estamos a falar de um 1.8 de 143cv e nao de um 335d twin.turbo com 286cv e 500nm de binario !!!

                                    ambos têm a mesma performance ??? claro que sim, tendo um mais 100nm de binario que outro...
                                    O 118d é um 1995cc de cilindrada não é um 1800cc.

                                    Comentário


                                      O "stress para o motor", desde que turbinado independentemente de ser diesel ou otto, é sempre maior. Se bem que nas situações em que o turbo dá um mero aconchego não deve ser muito problemático.

                                      E mais uma vez se nos limitarmos até aos +-2.000cc, quer diesel quer otto, perto da sua velocidade máxima são ruidosos, o que retira algum conforto, ou não eheh depende da perspectiva.


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Conduzir num ritmo constante num diesel então é que não posso, mesmo.
                                        Neste caso não tem a ver com o conforto propriamente dito, mas pelo som do motor.
                                        Podem achar estranho, mas o som do diesel enerva-me.
                                        Pois quanto a isso não há muito a fazer! Só aumentando o volume do rádio

                                        mas que um diesel é mais relaxante para fazer uma viagem isso é, mas se calhar depende da altura da nossa vida, eu cota como sou prefiro não meter mudanças e ir em 6ª de CC ligado a 140/150kmh...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Que 2.0 a gasolina é que faz isso? É que até a minha velha Astra 1.4 a gasolina sobe a A23 sempre em quinta...
                                          Na A23 há subidas que testam mesmo mesmo os motores. Estou a falar desse tipo de subidas, tipo a primeira subida da A5 sentido Lx- Cascais, aquela em 5ª numa berlina c/ 2.0 a gasolina vulgar vai lá vai...
                                          Por acaso era curioso fazer-se umas medições nessa mesma subida
                                          Editado pela última vez por Talha; 31 March 2008, 14:07.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Pois quanto a isso não há muito a fazer! Só aumentando o volume do rádio

                                            mas que um diesel é mais relaxante para fazer uma viagem isso é, mas se calhar depende da altura da nossa vida, eu cota como sou prefiro não meter mudanças e ir em 6ª de CC ligado a 140/150kmh...
                                            Ha sim ele que experimente ir de hibrido (HCH ou Lexus, o Prius a estas velocidades ao que parece já não é tão eficaz) com o cc ligado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                              Depende dos gostos! para quem não quer ter trabalho a conduzir, venha um série 5, agora para quem gosta de alguma adrenalina, e gosta de estimular a massa cinzenta, então talvez o uno, porque tem uma condução exigente e obriga a estar em permanente julgamento, antes de efectuar manobras mais afoitas!
                                              é o que eu digo, estamos em fases diferentes das nossas vidas!

                                              Estimulação da massa cinzenta tenho das 9h às 19h todos os dias às vezes mais horas!

                                              Para uma condução exigente compro um 996 (já esteve mais longe).

                                              Para viagens e carro do dia-a-dia venha o serie 5 (ou equivalente), acima de tudo com o tempo começamos a dar importância a coisas como o conforto, espaço, segurança etc

                                              Comentário


                                                Depende se são viagens em trabalho ou em lazer
                                                Se for em trabalho preferia um diesel, se em lazer gasolina claro, se preferível um bom otto

                                                Comentário


                                                  Deve ser bem interessante fazer uma longa viagem num destes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Epah e perceberes de carros? Dava jeito. Então mas tu queres que um otto tenha mais binário que um diesel? Vai sonhando. Nunca um otto com potencias semelhantes a um diesel tem ou irá ter mais binário. Nunca na vida.

                                                    Alias, o 1.6 HDI 90 cv tem mais binário que o 1.4 TSI 125 cv. Agora vais me dizer que o 1.6 HDI tem melhores recuperações que o 1.4 TSI? Se disseres isso e se o provares, ate te ofereço um

                                                    E os numeros que te dei também são da marca.
                                                    E sim, o BMW esta uns furos acima do VOLKSWAGEN.

                                                    Aconselho te urgentemente a pesquisares mais sobre a tematica AUTOMÓVEIS
                                                    tens de ter calma e descontracção natural pah...

                                                    tens muita teoria e pouca practica pelo que leio dos teus post´s...mas obrigado na mesma quanto á oferta do 1.6hdi mas vou trabalhar para a PUG e talvez me ofereçam o 1.6THP 175 é que nao gosto de diesel !!!

                                                    quanto a BMW ainda tens de me explicar onde é que na concepção do 1995cc aka 118d de 143cv a BMW está uns furos acima do TSI de 140cv da VW...prova-me e tiro-te o chapéu...NOT

                                                    quanto a informaçao e pesquisa no mundo automovel, nao entre-mos por ai, com 500post neste forum nao tens muito a dizer...
                                                    Editado pela última vez por RuiSoad; 31 March 2008, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      tens de ter calma e descontracção natural pah...

                                                      tens muita teoria e pouca practica pelo que leio dos teus post´s...mas obrigado na mesma quanto á oferta do 1.6hdi mas vou trabalhar para a PUG e talvez me ofereçam o 1.6THP 175 é que nao gosto de diesel !!!

                                                      quanto a BMW ainda tens de me explicar onde é que na concepção do 1995cc aka 118d de 143cv a BMW está uns furos acima do TSI de 140cv da VW...prova-me e tiro-te o chapéu...NOT

                                                      quanto a informaçao e pesquisa no mundo automovel, nao entre-mos por ai, com 500post neste forum nao tens muito a dizer...
                                                      Não gostas de diesel? Ninguem diria.
                                                      Tens um grave problema: misturas carros com motores como mais te convem mas as vezes temos que dar a mão á palmatoria.

                                                      Senão vejamos: ainda no teu penultimo post dizias que o 118d era melhor porque tinha mais binário e agora queres que te prove porque o 118d é melhor carro.
                                                      Tens de ver uma coisa: Eu não disse que o 118d estava uns furos acima do TSI 140cv, DISSE QUE O SERIE 1 ESTA UNS FUROS ACIMA DO VW. Percebes a diferença?

                                                      Mas a tua coerência deixa muito a desejar, porque eu defendo o TSI (MOTOR E NÃO O CARRO) e tu ora defendes o 118d, ora dizes que o TSI é melhor, depois voltas a defender o diesel e por fim dizes que não gostas de diesel.

                                                      Quanto aos 500 posts que tenho, não é por tu teres mais posts que eu que te faz melhor conhecedores de carros ( sim, porque pelos vistos nem sabes que o mesmo carro a diesel tem que ter mais binário que o seu homologo otto, sem que isso seja sinal de mais força ou recuperações).

                                                      Por isso ve la se começas a ganhar coerência, porque os teus 2mil e tal posts assim o justificam

                                                      Comentário


                                                        Ainda não viajei/conduzi nada que superasse um otto V12 tal a disponibilidade(é incrível!),suavidade e linearidade.

                                                        Têm como objectivo a agradibilidade de condução onde apenas é possível ouvir uma suave melodia,ter uma curva de binário fantástica e que não tem por objectivo atingir um climax a altas rotações,mas antes proporcionar uma experiência de topo em cruzeiro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Não gostas de diesel? Ninguem diria.
                                                          Tens um grave problema: misturas carros com motores como mais te convem mas as vezes temos que dar a mão á palmatoria.

                                                          Senão vejamos: ainda no teu penultimo post dizias que o 118d era melhor porque tinha mais binário e agora queres que te prove porque o 118d é melhor carro.
                                                          Tens de ver uma coisa: Eu não disse que o 118d estava uns furos acima do TSI 140cv, DISSE QUE O SERIE 1 ESTA UNS FUROS ACIMA DO VW. Percebes a diferença?
                                                          falando so no motor, porque a BMW esta uns furos acima da vw
                                                          entao mas falas so do motor ou do serie 1 ???

                                                          Mas a tua coerência deixa muito a desejar, porque eu defendo o TSI (MOTOR E NÃO O CARRO) e tu ora defendes o 118d, ora dizes que o TSI é melhor, depois voltas a defender o diesel e por fim dizes que não gostas de diesel.

                                                          Quanto aos 500 posts que tenho, não é por tu teres mais posts que eu que te faz melhor conhecedores de carros ( sim, porque pelos vistos nem sabes que o mesmo carro a diesel tem que ter mais binário que o seu homologo otto, sem que isso seja sinal de mais força ou recuperações).

                                                          Por isso ve la se começas a ganhar coerência, porque os teus 2mil e tal posts assim o justificam

                                                          quanto aos diesel amigo ainda tens muito para me contar para eu concordar com o que tens dito...

                                                          se a questao que te leva a ir para um TDI em vez do TSI é o preço inicial, entao é puramente por falta de conhecimento que se fará tal escolha.

                                                          quanto ao 118d nao é por ter mais binario que é melhor automovel...e vai la fazer um quote se eu disse isso.
                                                          é por todos os restantes argumentos que apresenta.
                                                          o TSI é uma optima proposta para quem procura um OTTO de baixa cilindadra, com grandes performances, sem olhar a consumos por exemplo e com objectivo nao pagar o exagerado I.A de 1.8 ou 2.0. Mas olhando a consumos será decerto melhor opçao um diesel...e aqui defendo a melhor proposta para o fim a que se destina...

                                                          Comentário


                                                            Por este tópico, facilmente se percebe q há aqui quem nem sequer tenha carta, e quem ainda tenha tido a oportunidade de experiemntar poucos "tipos" de motorizações.

                                                            Nem vou comentar algumas afirmações q isto é só rir.

                                                            Nightlord, olha q o v8 diesel de estugarda tem um ronco!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Por este tópico, facilmente se percebe q há aqui quem nem sequer tenha carta, e quem ainda tenha tido a oportunidade de experiemntar poucos "tipos" de motorizações.

                                                              Nem vou comentar algumas afirmações q isto é só rir.

                                                              Nightlord, olha q o v8 diesel de estugarda tem um ronco!
                                                              Percebe-se peos teus posts que os 2 V8s que conduziste mudaram a tua vida

                                                              Diz lá quais foram.

                                                              Como eu sempre digo toda a gente devia de pelo menos uma vez na vida conduzir um carro com um motor grande para perceber a diferença que faz e o bo que é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X