Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem vou estalar isto.

    Para mim acho q estamos um pco reduzidos na nossa experiÊncia devido ao mercado no qual a maioria de nos vive. Se estivessemos nos EUA estou em crer q queria outra csa. Acredito q o ideal seja um v6, v8 ou mesmo v12, c um binario descomunal. Um grande GT, ou um carro tipo classe S ou mesmo um RR, c um v8 de 6 litros e uns meros 300 ou 400 cv deve recuperar velocidade cmo se de uma pluma se tratasse.
    Por isso estpu em crer q a gasolina, seria a minha escolha, senao fosse um pequeno problema, os diesel teem sempre maior autonomia.
    (desculpem ainda tou a ressacar dos 2 V8 q conduzi)

    E é uma chatice abastecer! A semana passada foi qse tdos os dias! Se pudesse ter 3 depositos era ja amanha!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      Cometeste 2 erros aqui:

      1º O TSI 125 cv é comparavel ao 2.0 TDI 140cv, pois tem ambas as mesmas performances. O TSI 140 cv pode ser comparavel ao TDI 170cv, mas o TSI é mais performante.

      2º Um carro a diesel tem que ter mais binário que um otto, e como pudeste reparar, o 118d é mais lento dos 0-100 1s face ao TSI, por isso aqui ve-se bem que um carro a otto tem sempre menos binário que um diesel.
      Alias, se fores ver o binário do porsche boxster 2.7, constatas que tem 273 de binário (menos que o 118d) e no entanto é bemmmmmmmmm mais rapido

      p.s - esses pesos são os pesos da tara, pois os pesos brutos diferem em 10kg
      Esta análise está muito teórica !!

      O binário não vai acrescentar muito em termos de acelerações, mas acrescenta em termos de recuperações.

      Aliás já tive oportunidade de postar neste fórum um comparativo escrito na 1ª pessoa entre esse porsche e um A3 2.0 tdi com resultados bastante surpreendentes

      Comentário


        #63
        Até não haverem mais motores otto com tecnologias do tipo turbo, compressor ou ambas, talvez o diesel seja uma opção mais prática, pela elevada disponibilidade a regimes "pacatos". Passando a haver mais motores tipo TSI, a coisa muda de figura, com a suavidade e progressividade dos otto a aliarem-se à força em todos os regimes. Mas isto é válido na Europa, porque nos EUA, tal como diz o ESPRIT, a coisa muda de figura.

        A suavidade e força de um V8 otto não podem ser atingidas por uma fritadeira diesel.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Até não haverem mais motores otto com tecnologias do tipo turbo, compressor ou ambas, talvez o diesel seja uma opção mais prática, pela elevada disponibilidade a regimes "pacatos". Passando a haver mais motores tipo TSI, a coisa muda de figura, com a suavidade e progressividade dos otto a aliarem-se à força em todos os regimes. Mas isto é válido na Europa, porque nos EUA, tal como diz o ESPRIT, a coisa muda de figura.

          A suavidade e força de um V8 otto não podem ser atingidas por uma fritadeira diesel.
          Eu dou-te a fritadeira diesel!





          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
            Cometeste 2 erros aqui:

            1º O TSI 125 cv é comparavel ao 2.0 TDI 140cv, pois tem ambas as mesmas performances. O TSI 140 cv pode ser comparavel ao TDI 170cv, mas o TSI é mais performante.

            2º Um carro a diesel tem que ter mais binário que um otto, e como pudeste reparar, o 118d é mais lento dos 0-100 1s face ao TSI, por isso aqui ve-se bem que um carro a otto tem sempre menos binário que um diesel.
            Alias, se fores ver o binário do porsche boxster 2.7, constatas que tem 273 de binário (menos que o 118d) e no entanto é bemmmmmmmmm mais rapido

            p.s - esses pesos são os pesos da tara, pois os pesos brutos diferem em 10kg
            1º - muita teoria, pouca sabedoria practica...
            2º - comparei carros com a mesma cavalagem, nao esse embroglio que puseste de equivalências postadas em revistas...
            3º - visita este topico http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=binario

            4º - aproveita a dica do v7 e pesquisa por binario, exemplo practico audi vs porsche, isto porque ha alguma confusao na tua cabeça, entre aceleraçao dos 0-100 e recuperaçoes.

            5º - o TSI de 140cv faz dos 0-100 8.8seg e o 118d faz 8.9...diferença brutal !!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              1º - muita teoria, pouca sabedoria practica...
              2º - comparei carros com a mesma cavalagem, nao esse embroglio que puseste de equivalências postadas em revistas...
              3º - visita este topico http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=binario

              4º - aproveita a dica do v7 e pesquisa por binario, exemplo practico audi vs porsche, isto porque ha alguma confusao na tua cabeça, entre aceleraçao dos 0-100 e recuperaçoes.

              5º - o TSI de 140cv faz dos 0-100 8.8seg e o 118d faz 8.9...diferença brutal !!
              1º Claro que é teoria. Já exprimentaste algum dos que referiste para falar em experiencia pratica?

              2º Deves perceber pouco de carros, porque se percebesses vias que um motor diesel e mais pesado que um otto. dai ser errado comparar diesel e otto com as mesmas cavalagens, pois nessas condições os otto são geralmente mais performantes. Mas se não acreditas, compara o a3 1.4 TSI 125cv com o 2.0 TDI 140cv a ver se as performances não sao iguais. Talvez tenhas uma surpresa.

              3º Vou fazer isso sim, mas aconselhava te a fazer o mesmo

              4º Epah deves tar a gozar cmg ou a querer me fazer passar por parvo, porque foste tu que vieste dizer que o TSI 140cv perdia em tudo com o 118d. UAU, PERDE EM 5Km. És capaz de chegar mais longe no 118d que outro no TSI

              Pah tenta ter alguma coerencia no que dizes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                1º Claro que é teoria. Já exprimentaste algum dos que referiste para falar em experiencia pratica?

                2º Deves perceber pouco de carros, porque se percebesses vias que um motor diesel e mais pesado que um otto. Mas se não acreditas, compara o a3 1.4 TSI 125cv com o 2.0 TDI 140cv a ver se as performances não sao iguais. Talvez tenhas uma surpresa.

                3º Vou fazer isso sim, mas aconselhava te a fazer o mesmo

                4º Epah deves tar a gozar cmg ou a querer me fazer passar por parvo, porque foste tu que vieste dizer que o TSI 140cv perdia em tudo com o 118d. UAU, PERDE EM 5Km. És capaz de chegar mais longe no 118d que outro no TSI
                Pah tenta ter alguma coerencia no que dizes
                por acaso ja exprimentei o TDI de 140cv desses que referiste...mas enfim !!
                eu proprio participei nesse topico, e acredita que aprendi muito, mas se achas que um TSI nao perde em tudo para um 118d tu la sabes...nº nao passam de nº, más é nisso que nos basea-mos nas comparaçoes !! porque se quiseres compara tudo o resto, entre o BMW e o VW por mim tudo bem !!!

                Comentário


                  #68
                  Para viajar, gasóleo!!!

                  Mais autonomia, menor rotação!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Para viajar, gasóleo!!!

                    Mais autonomia, menor rotação!

                    Ora ai está assim não se para para abastecer tantas vezes

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Ora ai está assim não se pára para abastecer tantas vezes
                      Que belo exemplo de como o Acordo Ortográfico é uma estupidez... segundo esse "acordo", o que tu escreveste (para para) está BEM ESCRITO!!!!



                      (desculpa cair-te em cima desta maneira, mas o objectivo era apenas salientar como o Acordo Ortográfico não faz sentido!!! Não é uma crítica pessoal!!!!)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Para viajar, gasóleo!!!

                        Mais autonomia, menor rotação!
                        Depende do motor

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Depende do motor
                          Sim depende... mas em igualdade de cilindradas nestes dois campos vence sempre o Diesel

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            por acaso ja exprimentei o TDI de 140cv desses que referiste...mas enfim !!
                            eu proprio participei nesse topico, e acredita que aprendi muito, mas se achas que um TSI nao perde em tudo para um 118d tu la sabes...nº nao passam de nº, más é nisso que nos basea-mos nas comparaçoes !! porque se quiseres compara tudo o resto, entre o BMW e o VW por mim tudo bem !!!
                            Epah não te percebo. Então a pouco estavas me a criticar por eu me basear em numeros das revistas e tu afinal fazes o mesmo.

                            Mas diz me em que é que o 118d ganha ao TSI (tirando consumos) porque ambos têm as mesmas performances (e falando so no motor, porque a BMW esta uns furos acima da vw).

                            Aconselho te a visitares a seguinte thread: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51345, onde podes ler um relato de um user que exprimentou o EOS TSI e TDI e preferiu o TSI em baixas rotações
                            Editado pela última vez por PSL; 30 March 2008, 23:48.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Epah não te percebo. Então a pouco estavas me a criticar por eu me basear em numeros das revistas e tu afinal fazes o mesmo.

                              Mas diz me em que é que o 118d ganha ao TSI (tirando consumos) porque ambos têm as mesmas performances (e falando so no motor, porque a BMW esta uns furos acima da vw).

                              Aconselho te a visitares a seguinte thread: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51345, onde podes ler um relato de um user que exprimentou o EOS TSI e TDI e preferiu o TSI em baixas rotações
                              amigo PSL, eu baseio-me em NUMEROS para comparar, nao me baseio em informaçoes das revistas. os NUMEROS que te dei, sao da propria marca.

                              quanto ao facto da BMW estar uns furos acima, no 118d nao se aplica...é um diesel normalissimo, afinal estamos a falar de um 1.8 de 143cv e nao de um 335d twin.turbo com 286cv e 500nm de binario !!!

                              ambos têm a mesma performance ??? claro que sim, tendo um mais 100nm de binario que outro...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                amigo PSL, eu baseio-me em NUMEROS para comparar, nao me baseio em informaçoes das revistas. os NUMEROS que te dei, sao da propria marca.

                                quanto ao facto da BMW estar uns furos acima, no 118d nao se aplica...é um diesel normalissimo, afinal estamos a falar de um 1.8 de 143cv e nao de um 335d twin.turbo com 286cv e 500nm de binario !!!

                                ambos têm a mesma performance ??? claro que sim, tendo um mais 100nm de binario que outro...
                                Epah e perceberes de carros? Dava jeito. Então mas tu queres que um otto tenha mais binário que um diesel? Vai sonhando. Nunca um otto com potencias semelhantes a um diesel tem ou irá ter mais binário. Nunca na vida.

                                Alias, o 1.6 HDI 90 cv tem mais binário que o 1.4 TSI 125 cv. Agora vais me dizer que o 1.6 HDI tem melhores recuperações que o 1.4 TSI? Se disseres isso e se o provares, ate te ofereço um

                                E os numeros que te dei também são da marca.
                                E sim, o BMW esta uns furos acima do VOLKSWAGEN.

                                Aconselho te urgentemente a pesquisares mais sobre a tematica AUTOMÓVEIS

                                Comentário


                                  #76
                                  "Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)"

                                  Posta a questão desta forma, sem restrições, opto claramente por um motor a gasolina de alta cilindrada!

                                  Nada bate a suavidade, a progressividade, o conforto acústico, a agradabilidade e disponibilidade de um bom motor a gasolina de elevada cilindrada, montado numa boa base. Já deram aí vários exemplos, mas há tantos mais... S600, 760, A8 5.8, XJ12, e nem é preciso ir tão além nos segmentos e na capacidade!

                                  Claro que quando falamos de baixas cilindradas (até 2.0cc), a conversa é muito diferente, embora os novos motores otto turbinados, possam ter uma grande palavra a dizer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    wrong post
                                    Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 31 March 2008, 05:13.

                                    Comentário


                                      #78
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Eu dou-te a fritadeira diesel!




                                        Fritadeira

                                        Não deixa de o ser por ser maior, mais performante, etc.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                          "Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)"

                                          Posta a questão desta forma, sem restrições, opto claramente por um motor a gasolina de alta cilindrada!

                                          Nada bate a suavidade, a progressividade, o conforto acústico, a agradabilidade e disponibilidade de um bom motor a gasolina de elevada cilindrada, montado numa boa base. Já deram aí vários exemplos, mas há tantos mais... S600, 760, A8 5.8, XJ12, e nem é preciso ir tão além nos segmentos e na capacidade!

                                          Claro que quando falamos de baixas cilindradas (até 2.0cc), a conversa é muito diferente, embora os novos motores otto turbinados, possam ter uma grande palavra a dizer.
                                          Faço minhas as tuas palavras...

                                          E já agora as do - sobre os americas e os seus motores graaandes

                                          Tou preguiçoso, é 2ª de manhã, e assim poupo o teclado

                                          Comentário


                                            #81
                                            Experimentem fazer uma viagem longa num hibrido, com cx de variação continua e depois digam qualquer coisa....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Experimentem fazer uma viagem longa num hibrido, com cx de variação continua e depois digam qualquer coisa....
                                              Os Lexus 600 têm caixa de variação continua ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu prefiro Diesel ... seja para viajar ..ou andar diariamente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Os Lexus 600 têm caixa de variação continua ?
                                                  Creio que todos os Lexus híbridos a têm.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Os Lexus 600 têm caixa de variação continua ?
                                                    Sem dúvida , a não ser que o hibrido seja um motor grandito...ou seja capacidades decentes de recuperação, binário, etc. -> tudo o que temos estado aqui a falar neste tópico

                                                    Para conforto de rolamento, sobretudo em viagens médias/grandes em AEs conta muito este ponto, as velocidades de cruzeiro altas e a sua capacidade para manter e/ou recuperar em caso de perca.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      CX 25 GTI Turbo 2

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Diesel actual é sem dúvida mais interessante.

                                                        Qualquer vulgar motor 2.0 a gasolina numa berlina, se for fazer a A23 tenho de andar a meter mudanças a baixo nas subidas, ir quase ao red line para conseguir fazer a subida sem perder speed.

                                                        Num TD moderno é só dar-lhe gás, não se passa nada

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Sem dúvida , a não ser que o hibrido seja um motor grandito...ou seja capacidades decentes de recuperação, binário, etc. -> tudo o que temos estado aqui a falar neste tópico

                                                          Para conforto de rolamento, sobretudo em viagens médias/grandes em AEs conta muito este ponto, as velocidades de cruzeiro altas e a sua capacidade para manter e/ou recuperar em caso de perca.
                                                          Mais razão dás aos defensores dos hibridos. O motor térmico pode ser apenas "suficiente" para manter boas velocidades de cruzeiro. Mas quando é solicitado, o motor eléctrico entrega o binário total de imediato, independentemente da rotação (turbo lag=0).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            Qualquer vulgar motor 2.0 a gasolina numa berlina, se for fazer a A23 tenho de andar a meter mudanças a baixo nas subidas, ir quase ao red line para conseguir fazer a subida sem perder speed.
                                                            Que 2.0 a gasolina é que faz isso? É que até a minha velha Astra 1.4 a gasolina sobe a A23 sempre em quinta...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Mais razão dás aos defensores dos hibridos. O motor térmico pode ser apenas "suficiente" para manter boas velocidades de cruzeiro. Mas quando é solicitado, o motor eléctrico entrega o binário total de imediato, independentemente da rotação (turbo lag=0).
                                                              Sem dúvida...mas eu sou um defensor de soluções hibrida

                                                              Só que com soluções mais sérias e competitivas em termos de performance, não com um modesto (que não é nada mau diga-se) 1.3 numa carroçaria grandita...já com o Prius o problema é o mesmo a que se acumula o preço -> assim é fácil decidirmo-nos pela berlina a diesel com um qualquer 2.0 turbodiesel em torno dos 150cvs. e muito binário e disponibilidade

                                                              Por isso, tal como o V7 dizia, só estou a ver as soluções da Lexus...e mesmo assim.

                                                              Gostava de ver uma solução hibrida com a performance na equação da sua criação, é claro performance com maior agradabilidade de condução e menos custos...CTR com um electrico acoplado para ajudar a menor disponibilidade a baixas rpms e baixar consumo e melhor utilização em cidade.

                                                              Quanto à caixa dispenso, ainda para mais de variação continua que (já andei num HCH) parece uma acelera ...mesmo as automáticas xpto...nada como uma manual, de qualquer forma em AE nas tais viagens grandes é engrenar a ultima relação e siga pa bingo (tendo alguma disponibilidade )...senão voltamos a ter de espremer o motor e lá se vão os consumos.

                                                              Aliás vê-se isso nos HCH em AEs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X