Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Na A23 há subidas que testam mesmo mesmo os motores. Estou a falar desse tipo de subidas, tipo a primeira subida da A5 sentido Lx- Cascais, aquela em 5ª numa berlina c/ 2.0 a gasolina vulgar vai lá vai...
    Por acaso era curioso fazer-se umas medições nessa mesma subida

    Isso parece-me um argumento forçado.

    De Lisboa a Cascais tens uma subida a sério o resto do percurso é pacifico. Qual é o objectivo é fazer a subida a 180 ou 190 ?
    Editado pela última vez por luisfilipe; 31 March 2008, 16:40. Razão: s trocado com o

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Percebe-se peos teus posts que os 2 V8s que conduziste mudaram a tua vida

      Diz lá quais foram.

      Como eu sempre digo toda a gente devia de pelo menos uma vez na vida conduzir um carro com um motor grande para perceber a diferença que faz e o bo que é.
      Ainda a semana passada andei de Daimler Double Six (V12) e é daquelas situações que só quem tem estas experiencias é que pode comentar o que é conduzir um Big Engine. Tudo o resto é conversa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        entao mas falas so do motor ou do serie 1 ???




        quanto aos diesel amigo ainda tens muito para me contar para eu concordar com o que tens dito...

        se a questao que te leva a ir para um TDI em vez do TSI é o preço inicial, entao é puramente por falta de conhecimento que se fará tal escolha.

        quanto ao 118d nao é por ter mais binario que é melhor automovel...e vai la fazer um quote se eu disse isso.
        é por todos os restantes argumentos que apresenta.
        o TSI é uma optima proposta para quem procura um OTTO de baixa cilindadra, com grandes performances, sem olhar a consumos por exemplo e com objectivo nao pagar o exagerado I.A de 1.8 ou 2.0. Mas olhando a consumos será decerto melhor opçao um diesel...e aqui defendo a melhor proposta para o fim a que se destina...
        Estou a tentar fazer um esforço para compreender o que dizes, mas tu trocas tanto as voltas que fica dificil.

        Vamor por partes:
        - Disse que o BMW era superior ao Vw golf (se em vez do golf fosse o a3, ai a coisa era diferente)

        - Diz me onde disse que ia para um TDI em vez dum TSI. Eu sempre disse que por 7000 euros de diferença nunca iria para o TDI.

        - Quanto a consumos, sim o diesel é melhor proposta que o TSI. Mas e o preço que pagas a mais? E a manutenção? Será que compensa?

        - Defendes a melhor proposta? Epah o topico diz "sem contar com consumos", por isso prefiro o otto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          amigo PSL, eu baseio-me em NUMEROS para comparar, nao me baseio em informaçoes das revistas. os NUMEROS que te dei, sao da propria marca.

          quanto ao facto da BMW estar uns furos acima, no 118d nao se aplica...é um diesel normalissimo, afinal estamos a falar de um 1.8 de 143cv e nao de um 335d twin.turbo com 286cv e 500nm de binario !!!

          ambos têm a mesma performance ??? claro que sim, tendo um mais 100nm de binario que outro...
          Isto foi aquilo que disseste
          Afinal de contas, ainda não percebi porque é que dizes que o 118d é superior em tudo ao TSI 140cv. Assim de repente so me ocorre os consumos, mas como ainda só tenho 504 posts...ainda tou verdinho

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Pela maneira que isto vai, daqui a pouco é preferível fazer-se uma viagem grande (+200km) num Uno 45S ou num Micra do que num Série 5

            Se não se importam eu vou de Série 5 (monótono e sem trocas de cx) e vocês vão de Micra/Uno ;-)
            São simplesmente preferências, modos diferentes de disfrutar de um automóvel enquanto se viaja.
            A minha abordagem, e pelos vistos a do Bento Uno, é de facto pouco vulgar, confesso, mas é assim mesmo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Por este tópico, facilmente se percebe q há aqui quem nem sequer tenha carta, e quem ainda tenha tido a oportunidade de experiemntar poucos "tipos" de motorizações.

              Nem vou comentar algumas afirmações q isto é só rir.

              Nightlord, olha q o v8 diesel de estugarda tem um ronco!
              Amigão ESPRIT, não digas isso porque estás-me a incluir num grupo do qual não faço parte, e tu até sabes bem disso.

              Comentário


                Vamos imaginar por segmentos:

                No segmento C, imaginemos um C4 1.6 HDI e um equivalente a gasolina.
                O C4, tal como a grande maioria dos diesel tem a caixa escalonada para dar a velocidade máxima na última mudança. Isto tem a vantagem de ter sempre mais força (ajudado pelo binário a baixas rpm) sem ir a fazer uma rotação muito elevada.
                Para 'concorrer' com este, imaginemos um otto com 90 cavalos, que será provavelmente um 1.4 :
                Das duas uma: Ou tem a caixa curta (atingindo a velocidade máxima na ultima mudança) e torna-se barulhento na última relação devido às altas rpm (vamos ignorar consumos aqui) ou tem uma quinta 'à honda', que só serve para andar a direito, e mal aparece uma subida mais pronunciada lá vem a redução com o consequente aumento de ruído.

                Acho que no gasolina qualquer uma destas situações é mais desconfortável que num diesel, ou seja ou andamos agarrados à caixa em AE (caixa longa) ou vamos com o motor a fazer barulho a mais sem necessidade nenhuma.

                Eu pessoalmente acho bastante mais cansativo fazer uma AE com um motor a gasolina a gritar do que um diesel nas calmas.

                Se passarmos para o segmento seguinte nos 2 litros, a maioria dos diesel faz 55 km/h por cada 1000 rpm em 6ª. Isto significa que para irmos a 140 km/h (o limiar do legalmente aceitável em PT), vamos a fazer 2500 rpm, ou seja, o motor vai muito folgado, apesar de ir numa excelente zona de binário.

                Novamente o gasolina tem as duas opções de caixa, se for curta vai a gritar (e a consumir bem), se for longa não tem força para as subidas mais exigentes.

                Falo por experiência própria, e gostava de ver qual é o carro a gasolina de 2 litros que sobe a Duarto Pacheco no sentido LX-Cascais na última mudança...

                Agora podemos dizer: "ah, mas um otto de 4 litros tem força para isso".

                Certo, mas e um diesel de 4 litros tem força para o quê ???

                Julgo que é preciso subir imenso na cilindrada (e nº de cilindros) para que o gasolina bata o diesel em viagem, mas nas cilindradas mais habituais vejo enormes vantagens nos diesel.

                Mas é apenas a minha forma de ver as coisas, posso estar enganado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Na A23 há subidas que testam mesmo mesmo os motores. Estou a falar desse tipo de subidas, tipo a primeira subida da A5 sentido Lx- Cascais, aquela em 5ª numa berlina c/ 2.0 a gasolina vulgar vai lá vai...
                  Por acaso era curioso fazer-se umas medições nessa mesma subida
                  curioso é o meu pobre 1600 NA ter feito "a pequena subida" da A25 que vai dar á A23 em 5ª a 150...sem perder velocidades e fazer Monsanto a subir em 5ª a 180 sem perder velocidade

                  se se vai confortável? com uns tampões nos ouvidos talvez!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Amigão ESPRIT, não digas isso porque estás-me a incluir num grupo do qual não faço parte, e tu até sabes bem disso.
                    N tens as preferências da maioria das pessoas, tens consciência disso.
                    Voces tao a ir no sentido de q c carros pequenos tbem se faz boas viagens, e o sentido do tópico é outro.

                    Se andasse no lexus cmo eu andei, e visses a tranquilidade de um v8 em estrada, se calhar percebias q n há utilitário q satisfaça os predicados q carros daqueles são capazes de satisfazer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Percebe-se peos teus posts que os 2 V8s que conduziste mudaram a tua vida

                      Diz lá quais foram.

                      Como eu sempre digo toda a gente devia de pelo menos uma vez na vida conduzir um carro com um motor grande para perceber a diferença que faz e o bo que é.
                      Dodge 5.9 v8.

                      Sc 430, c simplesmente o melhor A/C q já vi montado num automóvel.

                      Aquela resposta do 600h foi venenosa!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        N tens as preferências da maioria das pessoas, tens consciência disso.
                        Voces tao a ir no sentido de q c carros pequenos tbem se faz boas viagens, e o sentido do tópico é outro.

                        Se andasse no lexus cmo eu andei, e visses a tranquilidade de um v8 em estrada, se calhar percebias q n há utilitário q satisfaça os predicados q carros daqueles são capazes de satisfazer.
                        Não.
                        Não me viste dizer isso de certeza e agora falo por mim.
                        Viste-me dizer que, além de não me importar de fazer uma viagem num carro desconfortável e que apele a certos sentidos, viste-me dizer que eu até preferia estes carros a outros mais confortáveis.
                        O cerne da questão está precisamente nisto: além de não me importar, gosto também de viajar nestes carros.
                        Há-de chegar a altura em que vou pensar o contrário?
                        Talvez. mas é um grande talvez. A única maneira de vir um dia querer um carro suave será por motivos de maior força, neste caso, a familia.

                        Já agora, um V8 é algo de muito especial. Penso que não precisamos de entrar por aí.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Vamos imaginar por segmentos:

                          No segmento C, imaginemos um C4 1.6 HDI e um equivalente a gasolina.
                          O C4, tal como a grande maioria dos diesel tem a caixa escalonada para dar a velocidade máxima na última mudança. Isto tem a vantagem de ter sempre mais força (ajudado pelo binário a baixas rpm) sem ir a fazer uma rotação muito elevada.
                          Para 'concorrer' com este, imaginemos um otto com 90 cavalos, que será provavelmente um 1.4 :
                          Das duas uma: Ou tem a caixa curta (atingindo a velocidade máxima na ultima mudança) e torna-se barulhento na última relação devido às altas rpm (vamos ignorar consumos aqui) ou tem uma quinta 'à honda', que só serve para andar a direito, e mal aparece uma subida mais pronunciada lá vem a redução com o consequente aumento de ruído.

                          Acho que no gasolina qualquer uma destas situações é mais desconfortável que num diesel, ou seja ou andamos agarrados à caixa em AE (caixa longa) ou vamos com o motor a fazer barulho a mais sem necessidade nenhuma.

                          Eu pessoalmente acho bastante mais cansativo fazer uma AE com um motor a gasolina a gritar do que um diesel nas calmas.

                          Se passarmos para o segmento seguinte nos 2 litros, a maioria dos diesel faz 55 km/h por cada 1000 rpm em 6ª. Isto significa que para irmos a 140 km/h (o limiar do legalmente aceitável em PT), vamos a fazer 2500 rpm, ou seja, o motor vai muito folgado, apesar de ir numa excelente zona de binário.

                          Novamente o gasolina tem as duas opções de caixa, se for curta vai a gritar (e a consumir bem), se for longa não tem força para as subidas mais exigentes.

                          Falo por experiência própria, e gostava de ver qual é o carro a gasolina de 2 litros que sobe a Duarto Pacheco no sentido LX-Cascais na última mudança...

                          Agora podemos dizer: "ah, mas um otto de 4 litros tem força para isso".

                          Certo, mas e um diesel de 4 litros tem força para o quê ???

                          Julgo que é preciso subir imenso na cilindrada (e nº de cilindros) para que o gasolina bata o diesel em viagem, mas nas cilindradas mais habituais vejo enormes vantagens nos diesel.

                          Mas é apenas a minha forma de ver as coisas, posso estar enganado.
                          Nesses aspectos concordo ctg em tudo. Mas se trocarmos o 1.4 90cv por um 1.4 170 cv, será que é preciso por o motor a gritar para fazermos as subidas?

                          É que o mais engraçado é que muitos de voces consideram diesel de 2.0 para cima, mas usam como comparação ottos 1.4 com menos de 100 cv.
                          Ai é obvio que os otto borram se todos e gritam que se farta numa subida mais ingreme

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Nesses aspectos concordo ctg em tudo. Mas se trocarmos o 1.4 90cv por um 1.4 170 cv, será que é preciso por o motor a gritar para fazermos as subidas?

                            É que o mais engraçado é que muitos de voces consideram diesel de 2.0 para cima, mas usam como comparação ottos 1.4 com menos de 100 cv.
                            Ai é obvio que os otto borram se todos e gritam que se farta numa subida mais ingreme
                            Vamos imaginar o otto 1.4 de 170cv.

                            Se tiver o escalonamento de caixa curto (velocidade máxima na ultima mudança) e fizer 6500 rpm, para ir a 140 km/h vai às 4200 rpm, o que já é um barulho interessante.
                            Se tiver a caixa longa vai entrar no problema dos 2.0 atmosféricos, ou seja, vai ter de se usar a caixa em subidas mais exigentes.

                            Em qualquer dos casos, a comparação foi feita entre diesel 1.6 vs otto 1.4, e diesel 2.0 vs otto 2.0.

                            O Golf 1.4 com 170cv mais barato custa 30.500 euros, enquanto o TDI mais barato custa 23.100 euros (preços GA), por isso não sei se será uma comparação justa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Isto foi aquilo que disseste
                              Afinal de contas, ainda não percebi porque é que dizes que o 118d é superior em tudo ao TSI 140cv. Assim de repente so me ocorre os consumos, mas como ainda só tenho 504 posts...ainda tou verdinho
                              é melhor por exemplo em; comportamento, chassis, desvalorizaçao na altura da troca, performances um pouco melhores em recuperaçoes (100nm a mais fazem diferença) e pronto enumerei alguns aspectos que para mim fazem do 118d melhor que o 1.4 TSI !!

                              quanto ao assunto do tópico...prefiro mil vezes um 118d do que um TSI para viajar e nao olho para consumos...

                              se me disseres para o dia a dia...ai prefiro o TSI, unica e exclusivamente porque nao faço KM para compensar a compra de um diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Vamos imaginar por segmentos:

                                Se passarmos para o segmento seguinte nos 2 litros, a maioria dos diesel faz 55 km/h por cada 1000 rpm em 6ª. Isto significa que para irmos a 140 km/h (o limiar do legalmente aceitável em PT), vamos a fazer 2500 rpm, ou seja, o motor vai muito folgado, apesar de ir numa excelente zona de binário.

                                Novamente o gasolina tem as duas opções de caixa, se for curta vai a gritar (e a consumir bem), se for longa não tem força para as subidas mais exigentes.

                                Falo por experiência própria, e gostava de ver qual é o carro a gasolina de 2 litros que sobe a Duarto Pacheco no sentido LX-Cascais na última mudança...

                                Agora podemos dizer: "ah, mas um otto de 4 litros tem força para isso".

                                Certo, mas e um diesel de 4 litros tem força para o quê ???

                                Julgo que é preciso subir imenso na cilindrada (e nº de cilindros) para que o gasolina bata o diesel em viagem, mas nas cilindradas mais habituais vejo enormes vantagens nos diesel.

                                Mas é apenas a minha forma de ver as coisas, posso estar enganado.
                                Depende dos motores que estiveres a comparar.
                                De igual para igual, os diesel não tem hipoteses

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  curioso é o meu pobre 1600 NA ter feito "a pequena subida" da A25 que vai dar á A23 em 5ª a 150...sem perder velocidades e fazer Monsanto a subir em 5ª a 180 sem perder velocidade

                                  se se vai confortável? com uns tampões nos ouvidos talvez!
                                  Mas o teu não é um otto vulgar

                                  Comentário


                                    Comparem o Tdi 170 com o TFSI 200cvs... andem nos dois e digam qual é mais confortavel de conduzir, de andar, o mais rapido, e os que se mexem melhor a recuperar, a acelarar. Depois metam uma DSG nos dois e vejam o TFSI com mais vantagens!
                                    Podem andar num A4 TDI e num A4 TFSI para ser algo confortavel e com pouco barulho (O Tdi até faz mais, porque uma coisa é certa, os motores diesel fazem sempre mais barulho! Tem é mais blindagem porque ninguém aguenta aquele barulho!)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Depende dos motores que estiveres a comparar.
                                      De igual para igual, os diesel não tem hipoteses
                                      O que chamas igual para igual ?

                                      Preço ? Potência ? Binário ? Cilindrada ?

                                      Comentário


                                        Mesmo genero de motor, preço aproximado.

                                        Queres melhores carros para comparar que um TFSI e um TDI? Cilindradas iguais, 4 cilindros com um turbo. Mais parecido não há...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          O que chamas igual para igual ?

                                          Preço ? Potência ? Binário ? Cilindrada ?
                                          Motores equivalentes.
                                          A maior parte das vezes vejo pessoal a comparar motores turbo-diesel com Otto atmosfericos da mesma cilindrada.
                                          Isso é ridiculo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Mesmo genero de motor, preço aproximado.

                                            Queres melhores carros para comparar que um TFSI e um TDI? Cilindradas iguais, 4 cilindros com um turbo. Mais parecido não há...
                                            na tua opiniao preferes o OTTO...e compreendo-te perfeitamente, mas o facto "sem olhar a consumos" muda tudo !!

                                            e se "olhar-mos a consumos" ja é preferivel um diesel, pelos menos por enquanto...

                                            Comentário


                                              Depende de quantas viagens fazes...

                                              O diesel não está assim tão barato. Diga-se quer diesel ou gasolina, está tudo carissimo!
                                              A diferença fica em <2.3 eur por 100kms. é dinheiro, mas não é assim uma coisa tão significativa. Se queres economizar não compras nem um nem outro.

                                              Mas volto a frisar, a questão é independentemente dos consumos. logo nem duvidas tenho.
                                              Editado pela última vez por Taveirada; 31 March 2008, 18:58.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Depende de quantas viagens fazes...

                                                O diesel não está assim tão barato. Diga-se quer diesel ou gasolina, está tudo carissimo!
                                                A diferença fica em <2 eur por 100kms. é dinheiro, mas não é assim uma coisa tão significativa. Se queres economizar não compras nem um nem outro.

                                                Mas volto a frisar, a questão é independentemente dos consumos. logo nem duvidas tenho.
                                                concordo...

                                                sebem que é ainda importante o nº de viagens e km que se faz, para puder ou nao compensar. e neste caso so se for um nº algo elevado é que compensa.

                                                fora isso e nao olhando a consumos...estou contigo !!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Mas o teu não é um otto vulgar
                                                  a questão mais uma vez é o peso! e os motores turbinados, sejam diesel ou gasolina lidam melhor com o aumento de peso que o conforto actual pedido pelo consumidor obriga.

                                                  como eu digo, faz falta conduzirem além de um V8 ou V12 um bom otto turbinado, por exemplo o 300ZX lida com 1500 kgs como se fosse um pluma...

                                                  atenção que não estou a incluir a vertente consumos como o V7 frisou!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Motores equivalentes.
                                                    A maior parte das vezes vejo pessoal a comparar motores turbo-diesel com Otto atmosfericos da mesma cilindrada.
                                                    Isso é ridiculo.
                                                    Tens de comparar o que existe para comprar.

                                                    Mas se queres uma comparação directa aqui tens:

                                                    VW Golf V 2.0I FSI Turbo GTI:

                                                    Preço: 38.653 €

                                                    Potência: 200cv @ 5000 rpm
                                                    Binario: 280 @ 1800 rpm.

                                                    VW Golf V 2.0I TDI 170cv DPF GT Sport:

                                                    Preço: 36.778

                                                    Potência: 170cv @ 4200 rpm
                                                    Binario: 350 @ 1750 rpm

                                                    Eu escolhia o diesel sem pensar duas vezes. É mais barato, consome menos e não tenho dúvidas que será mais agradável em AE, quer pela menor rotação quer pelo maior binário.

                                                    Se fosse para ir brincar para o autódromo ou para a lagoa azul, é lógico que preferia o otto, mas na pergunta em questão o diesel seria a minha escolha.
                                                    Como no dia-a-dia a condução desportiva representa para mim 10% (se tanto) dos trajectos, o otto nunca se justificaria.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      é melhor por exemplo em; comportamento, chassis, desvalorizaçao na altura da troca, performances um pouco melhores em recuperaçoes (100nm a mais fazem diferença) e pronto enumerei alguns aspectos que para mim fazem do 118d melhor que o 1.4 TSI !!

                                                      quanto ao assunto do tópico...prefiro mil vezes um 118d do que um TSI para viajar e nao olho para consumos...

                                                      se me disseres para o dia a dia...ai prefiro o TSI, unica e exclusivamente porque nao faço KM para compensar a compra de um diesel.
                                                      Ahhhhh agora percebi tudo. Tu confundes a motorização com o carro em si.
                                                      Tens de ver é uma coisa: o 118d=120d=123d. O que muda é o motor porque o resto é igual.

                                                      Comentário


                                                        Ve o equipamento de um e de outro... Para começar... xenon e jantes de 18''... Só para começar... se quiserem eu continuo!

                                                        Quanto às tuas duvidas... eu teria, muitas! Ou nunca andaste num ou noutro. Eu andei nos dois, e tenho a certeza que o GTI é muito mais facil de conduzir seja em que circunstancia for... a subir, a descer, de lado, em recta, em curva... etc etc. Só para começar, e falando de conforto, o 170tdi tem um senhor kick, ou senhor foço, só suplantado pelo 1.3 Mjet! Aquilo em quinta a 50 e carregares no acelarador parece que não existe, chega aos 90 e parece que tem o diabo no corpo... Linearidade para mim é muito do conforto de condução e o 170cvs não tem nenhuma linearidade!

                                                        Já agora, eu não sou nenhum acelera, e até faço medias de 6 no gti! lol... ou seja, também gasta pouco!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Vamos imaginar o otto 1.4 de 170cv.

                                                          Se tiver o escalonamento de caixa curto (velocidade máxima na ultima mudança) e fizer 6500 rpm, para ir a 140 km/h vai às 4200 rpm, o que já é um barulho interessante.
                                                          Se tiver a caixa longa vai entrar no problema dos 2.0 atmosféricos, ou seja, vai ter de se usar a caixa em subidas mais exigentes.

                                                          Em qualquer dos casos, a comparação foi feita entre diesel 1.6 vs otto 1.4, e diesel 2.0 vs otto 2.0.

                                                          O Golf 1.4 com 170cv mais barato custa 30.500 euros, enquanto o TDI mais barato custa 23.100 euros (preços GA), por isso não sei se será uma comparação justa.
                                                          Epah mas tens de ver uma coisa: Comparares o TDI 105 cv com o TSI 170 cv não é a mesma coisa.
                                                          Se só interessa ter um diesel, força; agora se queres um diesel com potência, os preços ficam muito longe dos 23 mil euros

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Tens de comparar o que existe para comprar.

                                                            Mas se queres uma comparação directa aqui tens:

                                                            VW Golf V 2.0I FSI Turbo GTI:

                                                            Preço: 38.653 €

                                                            Potência: 200cv @ 5000 rpm
                                                            Binario: 280 @ 1800 rpm.

                                                            VW Golf V 2.0I TDI 170cv DPF GT Sport:

                                                            Preço: 36.778

                                                            Potência: 170cv @ 4200 rpm
                                                            Binario: 350 @ 1750 rpm

                                                            Eu escolhia o diesel sem pensar duas vezes. É mais barato, consome menos e não tenho dúvidas que será mais agradável em AE, quer pela menor rotação quer pelo maior binário.

                                                            Se fosse para ir brincar para o autódromo ou para a lagoa azul, é lógico que preferia o otto, mas na pergunta em questão o diesel seria a minha escolha.
                                                            Como no dia-a-dia a condução desportiva representa para mim 10% (se tanto) dos trajectos, o otto nunca se justificaria.
                                                            Epah estas comparações
                                                            Mete um ao lado do outro para ver e passado 1 min vê onde esta um e onde esta o outro.
                                                            E o equipamento tambem ja n conta?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Ainda a semana passada andei de Daimler Double Six (V12) e é daquelas situações que só quem tem estas experiencias é que pode comentar o que é conduzir um Big Engine. Tudo o resto é conversa.

                                                              Foi o verde que tava lá na oficina?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X