A5 sem duvida
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 320d Coupé VS Audi A5 2.0 tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
Ambos os carros são lindos... Têm mais ou menos a mesma potência..Agora a escolha é tua
Para mim o E92 tem uma frente mais bonita do que a do A5, enquanto que a traseira do A5 "dá mais nas vistas"... O A5 dá ares de carro mais robusto... O E92 transmite-me um ar de carro mais jovem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por neuttron Ver Post1º Olhar para a traseira de um A5 a seis metros de distancia.
2º Repetir o procedimento com um Serie3.
3º Encomendar o A5.
Sim...realmente á distância de 6 metros...
Mas mais perto....
Repitam o procedimento....a 1 metro de distância...a agora de noite....
-Encomendar o E92!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostEu acho que há semelhanças na traseira... ainda por cima se for de noite ... há muita gente que diz o mesmo.
Eu ia para o BMW sem dúvidas!
Porquê?
Primeiro, porque ao contrário do que a "malta" por aqui diz, este coupé da série 3 é um dos mais bem conseguidos estéticamente pela marca em questão.
Já o A5...sinceramente não o acho nada de especial, ou seja, pouca beleza tem a mais em relação ao A4, que tb não é nenhuma maravilha para a vista...apesar de reconhecer que é o mais belo segmento D do grupo vw de sempre.
Segundo, porque a fiabilidade (factor primordial dos consumidores de carros alemães) do motor 2.0 TDI estar a deixar muito a desejar...
É verdade que o problema das cabeças racharem (por volta dos 100.000 kms dos motores não "mexidos", senão era antes) nas versões de 140cvs terem sido "oficialmente" corrigidos, já começou a acontecer o mesmo nas versões de 170cvs...eu cá não arriscava!
Comentário
-
Se a questão é meramente estética, eu confesso que tinha dificuldade em decidir.
-Versões base iria para o BMW, porque as jantes do A5 são comédia.
-Com umas jantes catitas e sem packs desportivos, muito dificil escolher.
-Com packs desportivos, talvez o A5, apesar que a frente é demasiado agressiva.
Se atendermos a aspectos de dinâmica e motorização, a escolha recai naturalmento sobre o BMW.
Em exclusividade, pelo menos para já, o A5 é superior. Falta saber como o mercado reaje aos 4 cilindros no A5. Se reagir da mesma forma que reagiu para o E92, vão começar a ver-se muitos mais.
A nivel de preço, quando o A5 2.0TDI for lançado, pensa-se que será cerca de 3000 a 4000 euros mais caro que o 320d coupé.
Se precisasse de recomendar um destes dois a um amigo que gosta de conduzir e ter algum feeling, BMW.
Para uma amiga que quer um carro estiloso para dar umas voltinhas com muita pinta, o A5 faz melhor esse papel...
Comentário
-
Para quando está prevista a versão 2.0 tdi 170cv para o A5? Creio que no nosso mercado irá sem duvida ser um "best-seller" e secundarizar as restantes versões...
São ambos bons carros e pessoalmente para mim a escolha depende mais da componente estética e nesse aspecto o A5, com a jante 19pol bate aos pontos o série 3 coupe (também ele muito bonito com a jante 19pol)...mas já vi um ao lado do outro e o A5 secundariza completamente o serie 3... em termos de interiores também gosto mais do A5 acho o tablier do serie 3 demasiado espartano... Contudo em termos de motor e tracção acho que o serie 3 leva vantagem... por isso que a escolha não é fácil.
De qualquer das formas qualquer um destes produtos deve deixar o cliente satisfeito
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostSe a questão é meramente estética, eu confesso que tinha dificuldade em decidir.
-Versões base iria para o BMW, porque as jantes do A5 são comédia.
-Com umas jantes catitas e sem packs desportivos, muito dificil escolher.
-Com packs desportivos, talvez o A5, apesar que a frente é demasiado agressiva.
Se atendermos a aspectos de dinâmica e motorização, a escolha recai naturalmento sobre o BMW.
Em exclusividade, pelo menos para já, o A5 é superior. Falta saber como o mercado reaje aos 4 cilindros no A5. Se reagir da mesma forma que reagiu para o E92, vão começar a ver-se muitos mais.
A nivel de preço, quando o A5 2.0TDI for lançado, pensa-se que será cerca de 3000 a 4000 euros mais caro que o 320d coupé.
Se precisasse de recomendar um destes dois a um amigo que gosta de conduzir e ter algum feeling, BMW.
Para uma amiga que quer um carro estiloso para dar umas voltinhas com muita pinta, o A5 faz melhor esse papel...
Pondo de parte, a questão estética, o A5 tem uns interiores muito mais apelativos que o E92.. (versões base). Os bancos são mais envolventes, e a qualidade Audi está lá e não estou a dizer que é melhor, é talvez mais perceptivel!
Dinâmica e consumos, estamos completamente de acordo. Esse é o principal ponto a favor do E92, e como se trata de feeling e de dinheiro a poupar, é sempre o mais dificil de esconder...
Quanto ao preço é tudo muito relativo. Se o A5 vem mais caro cerca de 3000 euros, tambem julgo que andará por aí. Agora num A5 não me vejo "obrigado" a comprar o GPS para compor o tablier nem o kit S-line exterior que é praticamente irreconhecivel face à versão base, já o o kit M....portanto a coisa nivela-se consoante o gosto da configuração.
Nesta altura, e existindo o kit M penso que tu mesmo optarias por ele, estou certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostNum ápice a careca do Walter d' Silva foi descoberta! As parecenças vão além da pura coincidência! E diz o gajo que esta é a sua obra prima...por favor...areia para os olhos não!
Eu ia para o BMW sem dúvidas!
Porquê?
Primeiro, porque ao contrário do que a "malta" por aqui diz, este coupé da série 3 é um dos mais bem conseguidos estéticamente pela marca em questão.
Já o A5...sinceramente não o acho nada de especial, ou seja, pouca beleza tem a mais em relação ao A4, que tb não é nenhuma maravilha para a vista...apesar de reconhecer que é o mais belo segmento D do grupo vw de sempre.
Segundo, porque a fiabilidade (factor primordial dos consumidores de carros alemães) do motor 2.0 TDI estar a deixar muito a desejar...
É verdade que o problema das cabeças racharem (por volta dos 100.000 kms dos motores não "mexidos", senão era antes) nas versões de 140cvs terem sido "oficialmente" corrigidos, já começou a acontecer o mesmo nas versões de 170cvs...eu cá não arriscava!
A "malta" apenas dá a sua opinião e como a "malta" dá tu tb a dás, logo o serie 3 ser o mais bonito e uma opinião pessoal tua, e não uma verdade absoluta como queres fazer parecer. Podes discutir consumos, performances, etc, dados absolutos seja do que for, mas a beleza e uma coisa pessoal.
O motor 2.0 tdi CR é completamente novo por isso vamos tentar n enterra-lo já e deixar dar provas não esquecendo que a Audi é uma marca que sempre fez optimos motores diesel, sendo pioneira em mtas areas.
O meu Pai tem dois 2.0 tdi de 140 cavalos um com 110.000 kms e outro com 95.000 ambos de 2005 e nem um nem outro estalaram as cabeças. e conheço mais uma duzia de exemplos, por isso não podemos generalizar. E sem medos tem um AUDi A4 encomendado
Qt ao facto de ser menos capaz em pista, ate dou de borla, mas como isso a n acredito que seja importante pra quem conduz estes carros em estrada todos os dias... No fim é o gosto pessoal que fala mais alto.
Comentário
-
O que adianta ter um carro melhor em pista se 99% de nós nao o sabe conduzir ...
Ou então acontecer gajos como eu ja vi no estoril , de porsche na pista a levaram para a cabeça de fiat unos Turbo com um piloto experiente la dentro.
Para mim o A5 reune quase todas as coisas que eu gosto num carro ... expecto o lugar da tracção que continua a ser a pedra no sapato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostÓ Artur, que definição que para aí arranjaste...o A5 não é só um carro com pinta para se andar a mostrar.
Pondo de parte, a questão estética, o A5 tem uns interiores muito mais apelativos que o E92.. (versões base). Os bancos são mais envolventes, e a qualidade Audi está lá e não estou a dizer que é melhor, é talvez mais perceptivel!
Dinâmica e consumos, estamos completamente de acordo. Esse é o principal ponto a favor do E92, e como se trata de feeling e de dinheiro a poupar, é sempre o mais dificil de esconder...
Quanto ao preço é tudo muito relativo. Se o A5 vem mais caro cerca de 3000 euros, tambem julgo que andará por aí. Agora num A5 não me vejo "obrigado" a comprar o GPS para compor o tablier nem o kit S-line exterior que é praticamente irreconhecivel face à versão base, já o o kit M....portanto a coisa nivela-se consoante o gosto da configuração.
Nesta altura, e existindo o kit M penso que tu mesmo optarias por ele, estou certo?
Eu sei que não. Viste as coisas ao contrário. Eu não disse que o A5 era para quem só procura o estilo. Disse que quem só procura o estilo, fica melhor servido com o A5. São coisas distintas.
Se existisse aquando da compra seria um aspecto a considerar, obviamente. Por outro lado, ainda não senti vontade de o ter, nem de fazer nenhuma alteração estética (já me deu vontade de colocar peliculas, agora nem isso). Ou seja, com as jantes que escolhi, acho que o carro fica muito elegante. Perde-se a vertente agressiva, ganha-se na elegancia. Alias, acho que o E92 vive muito bem sem Kit M. E o A5 também vive bem sem S-Line. É preciso é escolher as jantes certas...
PS: Da ultima vez que fui à BMW estava lá um E92 335d novo igualzinho ao meu. O dono não quis M-Pack. São gostos. E como já referi, na minha opinião, o carro vive bem sem ele.
Falando de A5 Vs 320d: em relação a interiores, posso dizer que aparentemente têm a mesma qualidade. A nivel de beleza interior, o A5 ganha e quanto menos equipados estiverem o carros, mais notoria é a vantagem do Audi. A nivel de bancos, os do Audi (falo dos desportivos) são estéticamente mais apelativos que os BMW e a nivel de posição de condução e envolvência, não ficam atrás dos desportivos do Série 3.
Cumps
Editado pela última vez por Arturval; 08 April 2008, 11:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostSegundo, porque a fiabilidade (factor primordial dos consumidores de carros alemães) do motor 2.0 TDI estar a deixar muito a desejar...
Em relação a questão do tópico, eu preferia o BMW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CR26 Ver PostAcham que o Audi A5 1.8 TFSI é uma alternativa viavel ao 2.0 TDI ?
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário