Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d Coupé VS Audi A5 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ontem vi um desses audis cinzento... é igual aos outros... um carro...

    é bem... o interior dum smart consegue ser mais interesante que qualquer audi

    audis sao todos mt discretos e sobrios por dentro... lol

    Comentário


      #92
      Mas afinal quando se podem encomendar A5 2.0TDi ??

      É que ainda não aparece nas revistas nem nos preços dos novos do site da AH.

      Comentário


        #93
        Ontem tive o prazer de andar novamente num A5 3.0 tdi..
        O carro era preto e tinha jante 19
        Por onde passava era o centro das atenções..
        Penso que leva vantagem o audi em estetica ao E92, apesar de o achar o BMW muito bonito mas parece-me o a5 estar um pouco acima..

        Comentário


          #94
          Em off-topic vou tentar esclarecer uma dúvida.

          Ai esta malta que só faz as contas ao preço final . Um carro vê-se pelo preço base.

          Exemplo prático de preços base (dados AHO).

          320d - 29.101,69 €
          C220cdi - 28.910,00 €

          520d - 35.220,20 €
          E220cdi - 33.320,00 €

          Afinal de contas nos seus modelos mais vendidos e em configuração base o BMW custa mais a sair da fábrica .

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Em off-topic vou tentar esclarecer uma dúvida.

            Ai esta malta que só faz as contas ao preço final . Um carro vê-se pelo preço base.

            Exemplo prático de preços base (dados AHO).

            320d - 29.101,69 €
            C220cdi - 28.910,00 €

            520d - 35.220,20 €
            E220cdi - 33.320,00 €

            Afinal de contas nos seus modelos mais vendidos e em configuração base o BMW custa mais a sair da fábrica .
            Só uma pergunta. Esse preço base não é igual em todos os países pois não ??

            É que eu não acredito que o BMW seja mais caro de produzir. Ainda para mais vendendo tanto..

            Simplesmente com os novos impostos que refletem o C02 em toda a Europa eles podem-se dar ao luxo de aumentar o preço base pois o preço final fica à mesma abaixo da concorrência.

            Eles estão a tirar o máximo partido do ED.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
              Ontem tive o prazer de andar novamente num A5 3.0 tdi..
              O carro era preto e tinha jante 19
              Por onde passava era o centro das atenções..
              Penso que leva vantagem o audi em estetica ao E92, apesar de o achar o BMW muito bonito mas parece-me o a5 estar um pouco acima..
              acho que tambem é centro de aenções porque ve-se menos, pelo menos em lisboa

              imagina o rodeos, tambem ´centro de atenções e não é por ser bonito

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Só uma pergunta. Esse preço base não é igual em todos os países pois não ??

                É que eu não acredito que o BMW seja mais caro de produzir. Ainda para mais vendendo tanto..

                Simplesmente com os novos impostos que refletem o C02 em toda a Europa eles podem-se dar ao luxo de aumentar o preço base pois o preço final fica à mesma abaixo da concorrência.

                Eles estão a tirar o máximo partido do ED.
                O preço base é definido pela entidade importadora que na maioria dos casos é a própria BMW. É natural que eles ajustem e estiquem conforme o mercado, mas apenas quis brincar com o conceito dos Mercedes serem mais caros pois a realidade (Portuguesa pelo menos) é outra dê por onde der (nestes 2 modelos)

                Comentário


                  #98
                  Para quem gostar de prazer de condução e ter a oportunidade de sentir a traseira a "fugir" (controladamente) o BMW é sem duvida a melhor escolha.A nivel estetico na minha opiniao o audi na lateral e na traseira falta-lhe algo... quanto ao motor se o Audi for o de 143cv face aos 177 da BMW não me parece que hajam muitas duvidas na escolha... ficando sempre, claro está, a decisão a caber ao coração de cada um....

                  Comentário


                    #99
                    mas o audi não tem o 2.0, mesmo que o pessoal veja no site alemão não tem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Helder_JCW Ver Post
                      Para quem gostar de prazer de condução e ter a oportunidade de sentir a traseira a "fugir" (controladamente) o BMW é sem duvida a melhor escolha.A nivel estetico na minha opiniao o audi na lateral e na traseira falta-lhe algo... quanto ao motor se o Audi for o de 143cv face aos 177 da BMW não me parece que hajam muitas duvidas na escolha... ficando sempre, claro está, a decisão a caber ao coração de cada um....

                      Isso é nos filmes...


                      Um 3 coupé não se larga assim sem mais nem menos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        O preço base é definido pela entidade importadora que na maioria dos casos é a própria BMW. É natural que eles ajustem e estiquem conforme o mercado, mas apenas quis brincar com o conceito dos Mercedes serem mais caros pois a realidade (Portuguesa pelo menos) é outra dê por onde der (nestes 2 modelos)
                        Pois era o que eu pensava.

                        Assim podem tirar máximo partido da actual fiscalidade.

                        Estão a recolher frutos do investimento no ED e não só.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                          Eu não consigo gostar dos interiores da Audi... então aquele volante...!
                          Não que goste particularmente dos da BMW, acho-os demasiado discretos, mas prefiro-os aos da Audi.
                          Acho o A5 esteticamente interessante, mas como previligio o prazer de condução, optaria pelo E92 sem ter qualquer necessidade de ponderar.

                          Cumps.
                          Podes escolher um volante com 4 braços

                          Comentário


                            escolhia o Audi A5

                            Comentário


                              Os preços base não indicam nada de concreto.
                              De acordo com o cáculo do ISV que tem em conta a componente cilindrada como também a componente ambiental, a Mercedes paga 2.000€ a mais de imposto que a BMW. Esta última tem o motor com menos cilindrada e é a marca menos poluidora do mundo, face à potência que extrai dos motores. Daí a somar o IVA, essa diferença aumenta mais ainda.
                              Contudo, para os curiosos, devo dizer que os futuros cabrios da Mercedes apresentados em 1ª mão com preços na ordem dos 35k na Alemana, em preço final no nosso país vão rondar os 50k.
                              Quanto ao motor 2.0TDI do A5, está para breve, pois ainda não está à venda na Alemanha, e qd estiver, demorará 2 meses até estar disponível dentro de fronteiras.
                              Cmpts

                              Comentário


                                Sou assumidamente um grande fan do A5!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Sou assumidamente um grande fan do A5!
                                  x2

                                  quando ser grande quero ter um

                                  está escrito nas estrelas

                                  Comentário


                                    Após algum encanto inicial, agora...não deixando de gostar muito do A5, quando vejo um a meu lado a imagem de "barcaça" vem-me logo à cabeça.

                                    Esta história do 2.0 TDI no A5 já cheira mal...a Audi anda a gozar mesmo com o pessoal.

                                    Comentário


                                      comprar um carro não é só pensar como aqui se pensa

                                      esteticamente ambos são bons
                                      mas ha que pensar nos custos de ambos a longo prazo tipo 120mil kms

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Isso é nos filmes...


                                        Um 3 coupé não se larga assim sem mais nem menos.
                                        Não?! A minha ideia é outra...larga e bastante bem...

                                        Com o DTC ligado, larga um pouquinho e depois parece que entra num carril ...desligado é até onde houver tomates (que no meu caso é pouco )

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                          comprar um carro não é só pensar como aqui se pensa

                                          esteticamente ambos são bons
                                          mas ha que pensar nos custos de ambos a longo prazo tipo 120mil kms
                                          Exactamente. E nesse capítulo, ok existe muita aleatoriedade no que vou dizer, mas o bmw no que refer a consumos e revisões, custará menos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Exactamente. E nesse capítulo, ok existe muita aleatoriedade no que vou dizer, mas o bmw no que refer a consumos e revisões, custará menos.
                                            aos 120mil a audi muda a correia e no a6 que tenho aqui a porta custou 1500 euros, no a5 não sei, mas mesmo que seja por exemplo 800euros, talvez ao fim desses 120mil km o a5 fique mais caro
                                            isto assumindo que os consumos são minimamente iguais

                                            320d +- 43500 consumos de Urbano (l/100km) 6
                                            Extra-Urbano (l/100km) 4.2
                                            Combinado (l/100km) 4.8

                                            agora o a5 vamos assumir a diferença existente na versão .0 para o a4 de 170cvs porque não deve sair o a5 com motor 143cvs
                                            A4 2.0 TDI 170cv FPD MY08 Consumos
                                            Urbano (l/100km) 7
                                            Extra-Urbano (l/100km) 4.4
                                            Combinado (l/100km) 5.3
                                            Emissões CO2 (g/km) 140
                                            38.975,00 €
                                            podemos usar os consumos para o a5

                                            agora a4 3.0tdi =57.719,01 €
                                            a5 3.0tdi= 59.306,00 €

                                            se as diferenças se mantiverem teremos o a5 a volta dos 40 ou 40500, tem cerca de 3000 de vantagem, mas com as diferenças em cerca de 0.5 a 1 litro ao fim dos 150mil km pode estar muito igual, sendo que tem a tal mudança de correia
                                            Editado pela última vez por BrunoDias; 05 October 2008, 23:22.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                              Os preços base não indicam nada de concreto.
                                              ...
                                              Cmpts
                                              Não é bem assim .

                                              Indica o preço real de um bem (sem componente fiscal). Quanto mais não seja diz-te qual o carro realmente mais barato e dá-te valor sobre o qual são calculados descontos.

                                              É claro que pode haver algum ajuste feito por parte do importador conforme o posicionamento da concorrência directa, mas não deixa de transmitir o preço de custo + custos operacionais + lucro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Não é bem assim .

                                                Indica o preço real de um bem (sem componente fiscal). Quanto mais não seja diz-te qual o carro realmente mais barato e dá-te valor sobre o qual são calculados descontos.

                                                É claro que pode haver algum ajuste feito por parte do importador conforme o posicionamento da concorrência directa, mas não deixa de transmitir o preço de custo + custos operacionais + lucro.
                                                Precisamente.

                                                É o custo que a marca pede com alguns ajustes devido a concorrência tanto para baixo como para cima.

                                                A BMW por exemplo anda a jogar muito com isso e fazer muitos €€.

                                                Mas não os vou julgar. Vou sim elogiar pelo investimento em motores eficientes que agora estão a dar frutos com a fiscalidade com componente de C02 tanto em portugal como em outros países lá fora.
                                                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 06 October 2008, 13:47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                  Precisamente.

                                                  É o custo que a marca pede com alguns ajustes devido a concorrência tanto para baixo como para cima.

                                                  A BMW por exemplo anda a jogar muito com isso e fazer muitos €€.

                                                  Mas não os vou julgar. Vou sim elogiar pelo investimento em motores eficientes que agora estão a dar frutos com a fiscalidade com componente de C02 tanto em portugal como em outros países lá fora.
                                                  Precisamente o que eu disse.
                                                  Como já comprei carros na Alemanha, sei bem ver a diferença que eles fazem aquando do pagamento do ISV. Modelos dentro do mesmo segmento chegam a fazer 4k de diferença de preço no imposto. Há dois anos atrás, quando havia o IA que era calculado pela cilindrada, a discrepância era pouca na legalização (não havia surpresas). Agora com a nova fórmula, a BMW leva claramente vantagem em relação a outras marcas devido às baixas emissões de CO2. Daí a a margem de manobra. Noutros mercados onde onde não há imposto automóvel ou é calculado de maneira diferente, as diferenças de preços não se tornam tão evidentes. Prova destas mudanças, foi o facto dos SUVs terem ficado mais caros com as alterações ao ISV devido a serem mais poluidores.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X