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Ando a considerar comprar esta carrinha de 2010 (entre outras) e tenho algumas questões que provavelmente já foram respondidas nas muitas páginas do tópico. Perdoai.
- Quais são as versões disponíveis?
- Quais são os consumos?
- Quais são os pontos fracos do carro?
- Os 130cv chegam para tanta chapa?
Obrigado pela pachorra.
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Originalmente Colocado por cole Ver PostNão fui claro no meu post, refiro-me às versões diesel 2.0 de 130cv.
Desse ano julgo que tens a Executive, menos equipada, a Sport com suspensão desportiva e a Cosmo melhor equipada.
Os 130cv chegam mas não é um foguete devido ao escalonamento da caixa e peso do conjunto.
É um carro com provas dadas, vencedor de vários prémios internacionais, onde se destacam o Automóvel Internacional do Ano 2009,os prémios da Dekra ao nível do menor número de falhas (onde chega a superar o Audi a8), foi galardoado repetidamente pelo seu design inovador e arrojado...
Carro de grande conforto, peca pela apresentação algo espartana na versão de acesso, não é o cúmulo do espaço interior e os diesel da primeira fase são algo ruidosos.
Bem equipado, é do melhor que existe no segmento não premium.
PS: A comprar, optaria claramente pela versão de 160cv.
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Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Cosmo, € 21.900, Setubal - Standvirtual 160cv algo cara mas bem equipada
Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi COSMO, € 19.500, Braga - Gualtar - Standvirtual 130cv interessante
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À partida, a minha bolsa não permite passar além dos 130cv, mas vamos ver.
Acabei de vender a minha Vectra de 150cv, pensas que sentirei muito a diferença em perda de desempenho com a 130?
E quais os consumos desta máquina (130/160 cv)?Editado pela última vez por cole; 27 November 2014, 19:48.
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostDesse ano julgo que tens a Executive, menos equipada, a Sport com suspensão desportiva e a Cosmo melhor equipada.
Os 130cv chegam mas não é um foguete devido ao escalonamento da caixa e peso do conjunto.
É um carro com provas dadas, vencedor de vários prémios internacionais, onde se destacam o Automóvel Internacional do Ano 2009,os prémios da Dekra ao nível do menor número de falhas (onde chega a superar o Audi a8), foi galardoado repetidamente pelo seu design inovador e arrojado...
Carro de grande conforto, peca pela apresentação algo espartana na versão de acesso, não é o cúmulo do espaço interior e os diesel da primeira fase são algo ruidosos.
Bem equipado, é do melhor que existe no segmento não premium.
PS: A comprar, optaria claramente pela versão de 160cv.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostO que é que tem? É bem verdade que são bem confortaveis, na altura a imprensa falava nisso.
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Originalmente Colocado por cole Ver PostAparecem alguns anuncios na net com Insignias cosmo S/S. Sabem o que é o S/S?
E outra questão. Disse-me um vendedor que na Opel dão informação sobre qualquer carro importado que tenha assistido na Opel, em qualquer pais, de forma a confirmar manutenção e quilometros. Confirmam?
Penso que sejam versões ainda melhor equipadas.
Sim, o sistema informático da Opel consegue fazer isso.
Imagina, que uma carrinha foi assitida na OPEL, na Alemanha e tinha 300k. Pelo número do quadro, chegas à Opel e pedes para ver o historial...e no quadrante marca 150k...já dá para perceber o que aconteceu.
Qualquer ida à Opel fica registada, com o maiot número de informação possível
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostDas duas uma: ou nunca andaste num Insignia nos bancos da frente e de trás, ou nunca andaste na concorrência porque conforto e Insignia na mesma frase....
O Insignia, foi comparado em conforto, até pelo AutoHoje, ao Citroen C5 nesse capítulo. Foi escrito que o modelo de Russelsheim se ombreava neste capítulo ao gaulês.
O modelo representa uma viragem da filosifia da marca nesse item normalmente sensível na marca. Modelos com controlo adaptativo de suspensão bridam o condutor com um conforto excepcional.
Os bancos do Insignia, dos quais tu tanto falas, foram galardoadaos com vários prémios de sociedadaes independentes de ortopedia. Portanto, se fosse a ti, não ia por aí.
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Por acaso até posso vir a comprar uma Insígnia, mas nunca andei numa. O meu primo há 2 anos andou a ver carros para comprar e das que testou, colocou logo a Insígnia de parte por causa do conforto. Dizia que era muito rija. Desconheço qual a versão testada, o que faz sempre diferença no caso, mas estranhei um segmento D ser apelidado de rijo. Vinha de uma A4 de 2008 e comprou uma I40, que na opinião dele, é muito mais confortável que a Insígnia.
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Após o restyling (finais de 2013) o Insignia melhorou mais ainda ao nível de suspensão. Além de estar mais confortável tem um comportamento dinâmico melhor. "Locomotiva Alemã" foi como foi apelidado por alguns "testers". Cerca de 80% dos componentes ao nível da suspensão foram alterados em relação ao lançamento. O motor 2.0 CDTI de 140cv tb é superior ao antigo de 130cv. Além de mais potente e ter mais binário é muito mais economico.
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostSim, o sistema informático da Opel consegue fazer isso.
Imagina, que uma carrinha foi assitida na OPEL, na Alemanha e tinha 300k. Pelo número do quadro, chegas à Opel e pedes para ver o historial...e no quadrante marca 150k...já dá para perceber o que aconteceu.
Qualquer ida à Opel fica registada, com o maiot número de informação possível
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostPenso que sejam versões ainda melhor equipadas.
Sim, o sistema informático da Opel consegue fazer isso.
Imagina, que uma carrinha foi assitida na OPEL, na Alemanha e tinha 300k. Pelo número do quadro, chegas à Opel e pedes para ver o historial...e no quadrante marca 150k...já dá para perceber o que aconteceu.
Qualquer ida à Opel fica registada, com o maiot número de informação possível
Mais um tiro no escuro do PeugeotSales.
O Insignia, foi comparado em conforto, até pelo AutoHoje, ao Citroen C5 nesse capítulo. Foi escrito que o modelo de Russelsheim se ombreava neste capítulo ao gaulês.
O modelo representa uma viragem da filosifia da marca nesse item normalmente sensível na marca. Modelos com controlo adaptativo de suspensão bridam o condutor com um conforto excepcional.
Os bancos do Insignia, dos quais tu tanto falas, foram galardoadaos com vários prémios de sociedadaes independentes de ortopedia. Portanto, se fosse a ti, não ia por aí.
Em respeito ao controlo adaptativo é um opcional, não é um equipamento de serie correcto ?! Não sendo um equipamento de serie não pode entrar em equação até porque não está, sequer, disponível em todos os motores. Em respeito aos bancos, e ás aprovações das sociedades independentes de ortopedia, eu referi conforto e quando se utiliza a palavra conforto utiliza-se a expressão relacionada com fazer uma viagem seja nos bancos da frente ou nos de trás ( e não apenas nos da frente ) e não chegar ao destino feito num 8. Os bancos até podem ser ortopedicos, mas isso não significa que sejam confortaveis. Só quem nunca fez uma viagem atrás numa 508/Passat/C/C5 é que pode dizer que ir de Lisboa ou Porto numa Insignia é confortavel.
Obviamente que há opiniões para tudo, na minha que ainda ontem entreguei duas a uma empresa, e na de vários clientes empresas que tenho e estão a trocar e uma das coisas que dizem delas é que são desconfortáveis.
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Nunca fiz uma viagem longa numa Insignia, mas não a achei desconfortável.
Não é como o C5, nem os bancos e as jantes enormes não ajudam a disfarçar as irregularidades tão bem.
Com jantes pequenas acredito que até tenha um pisar confortável.
Em suma, não acho que seja o topo do conforto, mas também não me pareceu assim tão desconfortável, sobretudo quando me lembro do vectra...
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostNunca fiz uma viagem longa numa Insignia, mas não a achei desconfortável.
Não é como o C5, nem os bancos e as jantes enormes não ajudam a disfarçar as irregularidades tão bem.
Com jantes pequenas acredito que até tenha um pisar confortável.
Em suma, não acho que seja o topo do conforto, mas também não me pareceu assim tão desconfortável, sobretudo quando me lembro do vectra...
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Bem, eu falo com conhecimento de causa.
Os meus pais têm uma Insignia 1.6T com a suspensão Cosmo e um amigo meu tem uma 1.6T com FlexRide e sim, o FlexRide é bastante confortável. Nota-se alguma diferença para a suspensão do Cosmo mas não é desconfortável. Pisar sólido sim mas daí a ser desconfortável vai alguma distância. Os bancos são rijos, se calhar a questão é essa, no entanto a posição com que se vai sentado permite que, numa viagem longa, seja a frente ou atrás, não se chegue com o "corpo cansado".
Cada uma delas agarra-se muito bem a estrada... bebem é um bocadinho .
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O motor e a "bebida" são aspetos que me preocupam. Entre algumas carrinhas que ando a ver para comprar (usadas), a Insignia é uma delas. Os 130cv, há quem diga que são curtos para o peso, e quanto aos consumos? Se houver por aí gente com carrinhas, diga alguma coisa. Não há nada melhor do que a experiência.
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Originalmente Colocado por cole Ver PostEstás a falar do Vectra C? eu vendi há 3 semanas a minha carrinha de 2005 com 270.000Kms e nunca achei o carro desconfortavel. Claro que não era um C5, mas gostava muito da carrinha.
Não disse que era um mau carro, mas nesse aspeto enfim...
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Originalmente Colocado por cole Ver PostO motor e a "bebida" são aspetos que me preocupam. Entre algumas carrinhas que ando a ver para comprar (usadas), a Insignia é uma delas. Os 130cv, há quem diga que são curtos para o peso, e quanto aos consumos? Se houver por aí gente com carrinhas, diga alguma coisa. Não há nada melhor do que a experiência.
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Também é algo ruídoso, eu até nem ligo tanto a isso.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEm respeito aos bancos, e ás aprovações das sociedades independentes de ortopedia, eu referi conforto e quando se utiliza a palavra conforto utiliza-se a expressão relacionada com fazer uma viagem seja nos bancos da frente ou nos de trás ( e não apenas nos da frente ) e não chegar ao destino feito num 8. Os bancos até podem ser ortopedicos, mas isso não significa que sejam confortaveis.
Neste segmento, quando se fala em conforto, a Opel realmente melhorou (e a VW também, ainda mais do que a sua congénere) mas as duas alemãs não atingem ainda o nível das francesas.
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