Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2009 Opel Insignia, Oficial!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rjtd,

    Estás contente com o bicho? Que problemas tiveste até agora?

    A minha bolsa só chegará para a 130cv. Gostaria de ter dados quanto à resposta do motor e consumos, mas isso já será com outras opiniões, uma vez que tens a 160cv.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cole Ver Post
      rjtd,

      Estás contente com o bicho? Que problemas tiveste até agora?

      A minha bolsa só chegará para a 130cv. Gostaria de ter dados quanto à resposta do motor e consumos, mas isso já será com outras opiniões, uma vez que tens a 160cv.
      Tenho_a desde 2010 e ainda só tem 110000km. Mas até agora tem sido impecável. Sem qqr problema, mas também sou cuidado a conduzir, raramente passo os 150 e faço as revisões a tempo. Em comparação com a Ford mondeo que tive antes a insígnia é muito melhor em tudo, conforto, motor e look.

      Comentário


        Alguém confirma, inequivocamente, que a Opel pode verificar o historial de uma carro oriundo da Alemanha, se assistido na marca? Em qualquer concessionário?

        Comentário


          Originalmente Colocado por cole Ver Post
          Alguém confirma, inequivocamente, que a Opel pode verificar o historial de uma carro oriundo da Alemanha, se assistido na marca? Em qualquer concessionário?
          Acho isso muito pouco provável. Os concessionários não têm acesso ás intervenções uns dos outros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Acho isso muito pouco provável. Os concessionários não têm acesso ás intervenções uns dos outros.
            Há marcas em que isso é possível. Na Opel não sei se é.

            Comentário


              Confirmei com a Opel Portugal e não é possível aceder a essa informação. Lamentavelmente as marcas ajudam à proliferação da fraude, quer por inercia, quer por vontade. Tentei igualmente averiguar a veracidade de um livro de revisões de um concessionário Renault, no Porto, por exemplo, e recusaram responder às minhas questões, alegando confidencialidade. Eu só pretendia saber se as datas de revisão e os quilometros batiam certo com os registos deles e tinha fotocópias do livro, na mão. Não senhor, não podiam dizer nada. Enfim...

              Comentário


                Originalmente Colocado por cole Ver Post
                Confirmei com a Opel Portugal e não é possível aceder a essa informação. Lamentavelmente as marcas ajudam à proliferação da fraude, quer por inercia, quer por vontade. Tentei igualmente averiguar a veracidade de um livro de revisões de um concessionário Renault, no Porto, por exemplo, e recusaram responder às minhas questões, alegando confidencialidade. Eu só pretendia saber se as datas de revisão e os quilometros batiam certo com os registos deles e tinha fotocópias do livro, na mão. Não senhor, não podiam dizer nada. Enfim...
                Na opel pelo que sei não da. Sei que por exemplo na Mazda e na Toyota se consegue isso sem problemas.

                Comentário


                  Tenho uma vectra caravan de 11/2006 que comprei com 80.000 km e que já vai com 210.000 km sem problemas de maior (um termóstato e uma válvula EGR) e estou a pensar numa ingnia de 2010/2011 com 160 cv, aparecem algumas bem equipadas com caixa automática, ora da Opel nunca tive oportunidade de conduzir um carro de caixa de automática, serão fiáveis para fazerem até 200.000, não tornam o carro demasiado pastelão?
                  Obrigado pela ajuda.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricmes Ver Post
                    Tenho uma vectra caravan de 11/2006 que comprei com 80.000 km e que já vai com 210.000 km sem problemas de maior (um termóstato e uma válvula EGR) e estou a pensar numa ingnia de 2010/2011 com 160 cv, aparecem algumas bem equipadas com caixa automática, ora da Opel nunca tive oportunidade de conduzir um carro de caixa de automática, serão fiáveis para fazerem até 200.000, não tornam o carro demasiado pastelão?
                    Obrigado pela ajuda.
                    Convivo de perto com uma (insígnia 160cv AUTO com chassis flexride) comprada usada com 73k km e até ver tem-se portado bem. Nota-se que é um carro pesado, mas nota-se lá os 160cv quando são precisos. É um motor que tem umas baixas medianas, mas onde a caixa auto dá uma boa ajuda, mas é nas médias e altas que o motor mostra o que vale.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricmes Ver Post
                      Tenho uma vectra caravan de 11/2006 que comprei com 80.000 km e que já vai com 210.000 km sem problemas de maior (um termóstato e uma válvula EGR) e estou a pensar numa ingnia de 2010/2011 com 160 cv, aparecem algumas bem equipadas com caixa automática, ora da Opel nunca tive oportunidade de conduzir um carro de caixa de automática, serão fiáveis para fazerem até 200.000, não tornam o carro demasiado pastelão?
                      Obrigado pela ajuda.
                      Fazes mesmo questão que o carro tenha caixa automática?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                        Convivo de perto com uma (insígnia 160cv AUTO com chassis flexride) comprada usada com 73k km e até ver tem-se portado bem. Nota-se que é um carro pesado, mas nota-se lá os 160cv quando são precisos. É um motor que tem umas baixas medianas, mas onde a caixa auto dá uma boa ajuda, mas é nas médias e altas que o motor mostra o que vale.
                        Pois as baixas medianas é que me preocupam, o carro cá em casa tem duas utilizações, diáriamente faz 15-20 km em estradas municipais com a minha mulher a conduzir e uma a duas vezes por mês faz uma viagem mais longa com AE, a caixa automática para AE não tenho dúvidas que será perfeita, agora para fazer as estradinhas que diariamente a minha mulher faz é que não tenho a certeza se serve, sendo que ainda por cima só tem 6 velocidades.
                        Editado pela última vez por ricmes; 12 January 2015, 10:08.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Fazes mesmo questão que o carro tenha caixa automática?
                          Não faço nenhuma questão na caixa automática, é só que com o motor de 160 cv, existem em segunda mão se calhar melhores negócios com caixa automática do que manual.

                          Comentário


                            A única coisa que te posso dizer é que os consumos na versão de caixa auto não são famosos, conta com algo à volta dos 8-9L/100km. Em AE a rolar tipo 120/140 devem andar nos 7/8.

                            Comentário


                              Opel celebra 750.000 Insignias produzidos em Rüsselsheim - Motor +



                              O modelo topo de gama da Opel, o Insignia, acaba de atingir a importante marca de 750 mil unidades produzidas na fábrica em Rüsselsheim. O veículo em questão foi uma Sports Tourer da gama OPC, equipada com um 2.8 V6 Turbo, de 325cv e 435Nm, que graças ao sistema de tracção às quatro rodas, garante uma aceleração de 6,3s para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h.

                              Segundo Axel Scheiben, responsável pela fábrica, “este foi um dia muito especial para toda a equipa. Esta tem todas as razões para estarem orgulhosos pelo facto de já terem conseguido produzir 750 mil unidades do Insignia”. Além desta celebração, a Opel anunciou que tem planos para a expansão da gama Insignia até ao final da década, sem no entanto revelar qualquer tipo de detalhe sobre este futuro modelo (ou formato) além do facto de este ser exclusivo para o mercado Norte-Americano como sendo um Buick.

                              Comentário


                                Para futura referência e eventuais interessados que estejam a ponderar a aquisição deste modelo, eu comprei uma Insignia ST em segunda mão, com quase dois anos de matrícula e cerca de 28.500kms e passado uns meses tive de mudar a válvula do pedal do acelerador (cerca de 150,00 € de arranjo).

                                A carrinha tinha mais ou menos dois anos e meio quando comecei a ouvir um barulho "parasita" quando tirava o pé do acelerador (a princípio até pensei que fosse da embraiagem mas depois confirmei que era só quando acelerava e tirava o pé do acelerador), levei-a à oficina da Amadora e confirmaram o problema, tendo a despesa rondado os 150,00 €.

                                De resto, e por enquanto, não me tem dado problemas e estou satisfeito com a compra, pese embora também me frustre um pouco com a potência do motor (2.0cdti de 130cvs) mas estou a pensar em reprogramar a centralina daqui a uns tempos, para ficar com 160cvs.


                                P.S.: Já agora, não me importava nada de dar uma voltinha numa destas Insignia OPC... Desconfio é que ficava sem carta

                                Comentário


                                  Bom dia. Gostava de saber o feedback de outros proprietários de Opel Insignia relativamente ao tempo/periodicidade das revisões.

                                  Pelo que li no manual de instruções, as revisões deve ser feitas de 30.000 em 30.000kms ou anualmente (o que ocorrer primeiro). Como eu faço uma média de 15.000kms ao ano, se me basear no intervalo de quilómetros, só faço a revisão de dois em dois anos, pelo que gostava de saber o vosso feedback sobre este assunto: as revisões são para ser feitas de 30.000 em 30.000kms ou de ano a ano?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por avleitao Ver Post
                                    Bom dia. Gostava de saber o feedback de outros proprietários de Opel Insignia relativamente ao tempo/periodicidade das revisões.

                                    Pelo que li no manual de instruções, as revisões deve ser feitas de 30.000 em 30.000kms ou anualmente (o que ocorrer primeiro). Como eu faço uma média de 15.000kms ao ano, se me basear no intervalo de quilómetros, só faço a revisão de dois em dois anos, pelo que gostava de saber o vosso feedback sobre este assunto: as revisões são para ser feitas de 30.000 em 30.000kms ou de ano a ano?

                                    Obrigado.

                                    No teu post tens a resposta

                                    Comentário


                                      1 ano amigo avleitão

                                      Comentário


                                        Lol. Ok, expus a pergunta de forma errada e não devia ter mencionado o que diz no manual de instruções :wink:

                                        Mas a minha dúvida surge porque, pese embora a última revisão tenha sido há mais de um ano (Setembro de 2013), ainda não fiz os 30000kms de intervalo que supostamente existe entre cada revisão...Há algum problema em adiar a revisão para quando estiver perto dos tais 30000kms ou convém mesmo fazer já a revisão.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          É como diz o manual, neste caso o que acontecer primeiro. Se fez 1 ano e apenas andou 15k km deve fazer na mesma. Aliás, eu devido ao preço do material e ser eu a fazer as minha revisões faço de 6 em 6 meses, quer ande 1km ou 30k km.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por avleitao Ver Post
                                            Lol. Ok, expus a pergunta de forma errada e não devia ter mencionado o que diz no manual de instruções :wink:

                                            Mas a minha dúvida surge porque, pese embora a última revisão tenha sido há mais de um ano (Setembro de 2013), ainda não fiz os 30000kms de intervalo que supostamente existe entre cada revisão...Há algum problema em adiar a revisão para quando estiver perto dos tais 30000kms ou convém mesmo fazer já a revisão.

                                            Obrigado
                                            Não vaciles com óleo e filtro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                              É como diz o manual, neste caso o que acontecer primeiro. Se fez 1 ano e apenas andou 15k km deve fazer na mesma. Aliás, eu devido ao preço do material e ser eu a fazer as minha revisões faço de 6 em 6 meses, quer ande 1km ou 30k km.
                                              Fazes tu próprio as revisões...? É nestas alturas que tenho pena de não ter lido a colecção inteira daqueles livros do "Faça você mesmo" :wink:

                                              Mas ok, já percebi que tenho de largar mais uns euros... Obrigado pela vossa ajuda e esclarecimento.

                                              Comentário


                                                Fazer manutenção a um carro é bastante simples e poupa-se uns € valentes!

                                                Comentário


                                                  Manutenção é uma coisa, revisão é outra... Manutenção eu também faço: ando com o carro, ponho gasóleo, vejo e encho os pneus e ponho água para o limpa para-brisas :-)

                                                  A parte da revisão é que é mais complicado, pois não sei tirar o óleo actual para colocar o novo, bem como os filtros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por avleitao Ver Post
                                                    Manutenção é uma coisa, revisão é outra... Manutenção eu também faço: ando com o carro, ponho gasóleo, vejo e encho os pneus e ponho água para o limpa para-brisas :-)

                                                    A parte da revisão é que é mais complicado, pois não sei tirar o óleo actual para colocar o novo, bem como os filtros.
                                                    Mas isto também não é uma revisão. É uma troca de peças (básicas) que faz parte de uma revisão. Há todo um conjunto de verificações, e outras peças e fluídos a precisar de "atenção".

                                                    Comentário


                                                      DVD 800 Navi

                                                      Boa tarde, gostava de saber se me podem ajudar. Eu tenho um Opel Insignia de 2009, comprado a cerca de um anito. Estou muito contente, trata-se da versão de 160cv com GPS e full extras.
                                                      O problema que me deparo é mesmo o rádio GPS DVD 800 Navi que só tenho mapas de 2009 e já se nota muitas alterações e diferenças da realidade. Já caí no erro de comprar um DVD no OLX mas fui burlado por 30 euros e não dava absolutamente nada. O DVD novo custa cerca de 200 euros.
                                                      Haverá alguém com um DVD mais recente e que faça uma atualização ao meu e eu pagava um valor? É que o DVD dá para todos iguais, era uma questão de rentabilizar a quem tem e não precisávamos de comprar o original. Neste momento moro em Lisboa, mas vou ao Norte com alguma frequência, daí se existir alguma pessoa que tenha o DVD agradecia uma mensagem privada a fim de marcar.

                                                      Obrigado e bons kms

                                                      Comentário


                                                        Boa tarde,

                                                        Tenho uma Insignia Sports Tourer de 2014, que não tem xenon. É possível meter os médios em led branco (e atenção que não pretendo ter de andar a trocar de faróis quando for à inspeção)?

                                                        Se sim, qual o modelo que tenho de comprar?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X