Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2009 Opel Insignia, Oficial!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O insignia foi o modelo Opel da nova era. E o sucesso não podia ser melhor.

    Claro que à sempre coisas a melhorar, como o peso e caixa de velocidades looooooonnnga. Mas é um excelente produto.

    A minha empresa tem duas (com 61.000km e 45.000km) e até agora nada a apontar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Está muito muito bom.... mas assim fica MUITO melhor




      OU mover o simbolo com as 'asas' cromadas para o meio da grelha, com o resto em preto
      Amigo Luís Pedro, acho que as tuas preces foram "ouvidas"



      Provavelmente numa espécie de versão Sport, ou algo do género, virá da forma que referes...

      Comentário


        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        (...)


        Comentário


          Insignia Country Tourer









          Editado pela última vez por nokia71; 03 July 2013, 09:13.

          Comentário









            Comentário


              Parece ter mais alguns cm de altura ao solo.

              Mas jantes grandes para esse tipo (possivel) de utilização não é muito compativel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Parece ter mais alguns cm de altura ao solo.

                Mas jantes grandes para esse tipo (possivel) de utilização não é muito compativel.
                Nada de anormal portanto...





                Infelizmente, e apesar de alguma mais valia, não passam de objectos de moda, à imagem dos SUV.

                Comentário


                  Autohoje - Insignia Country Tourer é oficial

                  A nova variante versão aventureira do modelo topo de gama da Opel chega antes do fim do ano e estreia no Salão de Frankfurt, em setembro.

                  Aproveitando a estreia perante o grande público do restyling do Insignia, no Salão de Frankfurt, em setembro, a Opel aposta numa variante off-road da carrinha desta gama. Com comercialização prevista até ao final do ano, o Insignia Country Tourer estará disponível com três motores turbo: a opção a gasolina 2.0 SIDI de injeção direta com 250 cv e 400 Nm e os Diesel 2.0 Biturbo CDTI com 195 cv e 400 Nm, a que se junta o mais contido 2.0 CDTI com 163 cv e 380 Nm. Qualquer uma destas opções surge de série com uma caixa manual de seis velocidades, tendo em alternativa a automática de seis relações.

                  Esta derivação aventureira vem munida de um sistema de tração integral que incorpora um diferencial autoblocante eletrónico de tipo Haldex. Ainda sem especificar a proporção, a marca de Rüsselsheim assegura que o modelo terá jantes maiores e maior altura ao solo. Esta versão distingue-se pelos revestimentos da carroçaria, arcos de rodas mais pronunciados, proteções das soleiras das portas, além de para-choques dianteiros e traseiros diferenciados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                    Não descascava pelo menos.
                    Não?

                    Comentário


                      Caramba muito bonito!!! Essa country tourer está LINDA fiquei surpreendido. A opel fez um facelift e conseguiu superar as minhas expectativas!! Gostei sim senhor

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Não?
                        Que eu conheça não. E de certeza que conheço bem mais unidades que tu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                          Que eu conheça não. E de certeza que conheço bem mais unidades que tu.
                          Que tu conheças....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Que tu conheças....

                            É o primeiro que vejo assim.

                            Comentário


                              Vais-me desculpar, mas isso não me parece descascado. Isso parece-me "sarro", experimenta usar um bom pano, bem húmido, e esfrega isso... E não, não estou a defender o Insignia, que eu nem acho os materiais do Insignia grande espingarda.

                              Comentário


                                Realmente, depois de olhar melhor parece que é sujidade. E é estranho uma zona que teoricamente nem há contacto com ela estar a descascar, visto ser usado só no caso do sistema multimédia. Aliás o botão superior do volume que teoricamente é mais utilizado não está assim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Vais-me desculpar, mas isso não me parece descascado. Isso parece-me "sarro", experimenta usar um bom pano, bem húmido, e esfrega isso... E não, não estou a defender o Insignia, que eu nem acho os materiais do Insignia grande espingarda.
                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Realmente, depois de olhar melhor parece que é sujidade. E é estranho uma zona que teoricamente nem há contacto com ela estar a descascar, visto ser usado só no caso do sistema multimédia. Aliás o botão superior do volume que teoricamente é mais utilizado não está assim.
                                  Garantidamente, não é sujidade. Falta material.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Garantidamente, não é sujidade. Falta material.
                                    Bom, se assim é... contra factos não há argumentos. Eu confesso que, de facto, não acho os materiais do Insignia um padrão de excelência e qualidade, antes pelo contrário, com excepção da zona superior do tablier que é, francamente, boa. No entanto nas restantes zonas a maca já fez melhor, não teve foi tanto "fogo de vista" nem tão bom marketing para vender os produtos. Mas isso são outras histórias. Neste caso, apesar disso, nunca tinha visto nenhum descascar material ou perder qualquer película que fosse, e já me passaram alguns pelas mãos, sempre achei que aquilo simplesmente não descascava por não ter revestimento, mas sim uma textura a imitar revestimento. Pelo vistos há casos em que mesmo assim descasca.

                                    Já agora:

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Garantidamente, não é sujidade. Falta material.
                                      Tens a certeza? O meu astra já esteve assim, quando lhe dei a limpeza deixou de ficar... Pelo menos é muito semelhante aos sintomas que tinha em 2 ou 3 botões da consola central.

                                      Comentário


                                        A minha opinião sobre este facelift melhora substancialmente com estas imagens, é impressionante como as marcas conseguem apresentar trabalhos fotográficos tão maus na hora de apresentar modelos...

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Mais imagens do facelift

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    A consola com menos botões ficou muito melhor!

                                                    Já em relação ao exterior estou indeciso. Nunca fui fã da frente original mas também a perda de identidade que o facelift traz não me agrada.

                                                    O perfil do 4/5p continua a ser o que mais gosto.

                                                    Comentário


                                                      De que tamanho são essas jantes?

                                                      Comentário


                                                        Esse verde meio azulado é muito giro!

                                                        Comentário


                                                          Opel Insignia estreia sistema de infoentretenimento inovador

                                                          por Rui Augusto / 30 Julho 2013 / 0 comentários

                                                          O novo Opel Insignia e o Insignia Country Tourer, nos quais se destaca um habitáculo com novo tablier e com a mais recente geração de informação e entretenimento, têm estreia marcada para a 65ª edição do Salão Automóvel de Frankfurt, que estará patente ao público entre os próximos dias 12 e 22 de Setembro. Ao desenvolverem um tablier novo e ao criarem um avançado sistema de informação e entretenimento, os técnicos da Opel concentraram todas as atenções em aspectos que a marca elege como fundamentais: facilidade de leitura, simplicidade e utilização intuitiva, por um lado, e capacidade de personalização, conforto e segurança, por outro.

                                                          «Com esta geração mais recente de informação e entretenimento, e um moderno comando por ‘touchpad’, oferecemos um sistema que não tem paralelo neste segmento», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «Grande ecrã, menos teclas e soluções inovadoras de conectividade são características que também contribuem para o puro prazer de condução do novo Insignia.»

                                                          Novo desenho da consola central

                                                          A consola central do novo Insignia é totalmente nova, integrando funções e tecnologias avançadas. O painel de controlo foi muito simplificado, tornando as operações do infoentretenimento e da climatização do ar extremamente rápidas e intuitivas.

                                                          A nova geração de sistema de informação e entretenimento faz parte da inovadora família IntelliLink estreada pelo Opel ADAM no início deste ano. Com esta nova tecnologia torna-se possível transpor para o sistema do automóvel uma série de funções de ‘smartphones’.

                                                          A bordo do Insignia, é possível escolher entre quatro tipos de comando. O novo sistema Navi 900 Europa Touch pode ser comandado por toque no grande ecrã de oito polegadas. A partir da página inicial, o utilizador tem acesso a todas as funções principais e aos respectivos submenus, desde estações de rádio e títulos de gravações de música, até ligações com o telefone inteligente e mapa de navegação 3D. Em alternativa ao ecrã táctil, é possível optar pelos comandos no volante, pela voz, ou pelo novíssimo ‘touchpad’ localizado na base da consola central.


                                                          A personalização do sistema é elevada a um patamar nunca antes atingido, permitindo gravar até 60 ‘favoritos’. Enquanto sistemas anteriores apenas permitiam a memorização de estações de rádio, o condutor e o passageiro da frente do novo Insignia podem gravar em listas preferenciais várias localizações no sistema de navegação, contactos da agenda de telefone e opções de entretenimento. Deste modo, por exemplo, o sistema pode mostrar as estações de rádio favoritas a par dos principais números da agenda do telefone, estando a lista de endereços gravados na directoria do sistema de navegação a apenas um toque de dedo.

                                                          Infoentretenimento com ‘touchpad’

                                                          O ‘touchpad’ do sistema de informação e entretenimento do novo Insignia está integrado ergonomicamente na base da consola central. Este ‘rato táctil’ oferece uma forma completamente nova de aceder às funções de infoentretenimento, sendo rápido e intuitivo. A superfície é sensível ao toque e reconhece a escrita manual, reagindo prontamente aos movimentos dos dedos. O ‘touchpad’ vibra suavemente para dar resposta ao condutor. Este dispositivo inovador em automóveis torna a utilização dos aparelhos de bordo mais simples e mais segura.

                                                          Tal como num computador, basta um dedo para fazer mover o cursor. A abertura de um menu faz-se com um ligeiro toque. Mas para além disso há outros comandos diretos – com o movimento de dois dedos é possível mudar, por exemplo, a fonte de áudio; e com a passagem de três dedos acede-se às listas da memória. Os mapas de navegação possuem uma função de magnificação que pode ser controlada com dois dedos, tal como se procede num telefone inteligente. O sistema reconhece também o desenho de letras na superfície do ‘touchpad’, o que é útil, por exemplo, para procurar um título de uma gravação musical ou o nome de uma localidade no sistema de navegação. Quando é introduzida a primeira letra da palavra, o sistema exibe no ecrã uma lista de localidades correspondentes. Este ‘touchpad’ que reage a movimentos que já se tornaram comuns em ‘smartphones’ traduz um avanço importante na interação entre homem e máquina.

                                                          Mas os comandos inteligentes do sistema de infoentretenimento do Insignia vão mais além. Na navegação, quando o condutor procura uma rua numa localidade onde já se encontra, bastará inserir apenas o nome da rua. Se se tratar de outra localidade, precisará somente de inserir o nome da rua seguido do nome da localidade. A selecção do país só será necessária se se tratar de um país diferente da localização do automóvel. Para facilitar a utilização, o sistema não precisa de introdução de vírgulas ou pontos, requerendo apenas espaços a separar as palavras. Os mapas de navegação de mais de 30 países europeus podem ser mostrados em duas ou três dimensões.

                                                          A sincronização do sistema de infoentretenimento com um telefone inteligente é extremamente simples. O utilizador terá apenas que ligar o ‘smartphone’ ao sistema do automóvel e de imediato o ecrã táctil policromático mostrará vários conteúdos do telefone. E estes não se limitam a listas de telefones e ficheiros de música. Os filmes armazenados na memória do telefone podem ser exibidos no ecrã de oito polegadas do Insignia quando o automóvel está parado.

                                                          Para além de teclas, ecrã táctil e ‘touchpad’, o condutor pode operar este avançado sistema de infoentretenimento através de comandos no volante, os quais assumem nova disposição face à anterior geração, e de comandos de voz. O reconhecimento de voz é activado ao toque de uma tecla no volante. Falando, o condutor pode então inserir um endereço no sistema de navegação, seleccionar uma gravação de música ou iniciar uma chamada telefónica. O comando por voz é uma função particularmente útil quando se trata de maximizar a segurança, uma vez que o condutor mantém as mãos no volante e os olhos na estrada.

                                                          Novo painel de instrumentos

                                                          O novo Insignia surge também com um novo painel de instrumentos. Para além das tradicionais informações sobre velocidade, regime do motor e nível de combustível, o grande ecrã central policromático pode mostrar detalhes de navegação, utilização do ‘smartphone’ ou opções de áudio, mesmo no campo de visão directo do condutor. Tal como sucede no ecrã da consola central, o condutor pode seleccionar várias funções a partir de menus, utilizando, para este efeito, os comandos situados no braço direito do volante. Os comandos do braço esquerdo reúnem funções de segurança como o programador de velocidade (de cruzeiro e limitador).

                                                          O novo Insignia está equipado de série com sistemas de som de elevada qualidade. O topo de gama é um sistema Bose com nove altifalantes, dois ‘subwoofers’ e um avançado processador de som digital.
                                                          AUTOBLOG.pt

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Que tu conheças....

                                                            Comentário


                                                              Opc

                                                              O único elemento da gama cujo restyle falta apresentar anda por aí... camuflado. A nova cara do monstro não deverá fugir do que tínhamos, mas misturado com os novos elementos, o interior também irá seguir a mesma linha da restante gama. A única dúvida que resta diz respeito à mecânica, mas vamos permanecer na dúvida: vão mexer ou não?











                                                              A primeira aparição deverá ser no Salão de Frankfurt, embora seja possível que apareçam imagens antes disso.

                                                              Carscoops e Autoblog.it
                                                              Editado pela última vez por xeLa; 09 August 2013, 22:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X