Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C5 (berlina) 2.2 Hdi Bi-turbo FAP. O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    já estás com azia?

    Não quero saber se é o laguna gt ou o laguna 2.0 dci de 150 cvs
    Azia porquê, tu é que dás uma reposta sem pensar no que escreveste
    Ele falou de um caso particular e tu generalizaste.... espectáculo!!!

    Comentário


      #32
      Está muito bom:




      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
        Azia porquê, tu é que dás uma reposta sem pensar no que escreveste
        Ele falou de um caso particular e tu generalizaste.... espectáculo!!!
        Espectáculo, é vossa obsessão em negar as evidências

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          Espectáculo, é vossa obsessão em negar as evidências
          Mas qual vossa e quais evidências ?
          Ainda não percebeste que não estou minimamente preocupado se a Renault diminui ou aumenta a produção ?? O que me preocupa são estas generalizações e posts non sense que não trazem nada de novo ao forúm
          Quanto ao resto, até podiam fechar as portas

          Comentário


            #35
            Começa-se a elogiar um carro francês e a malta aqui do fórum começa a zangar-se.

            Tenham lá calma. Um dia os franceses hão-de fazer carros bons. É simples. É tentar saber o que o povo gosta, aprecia. Em vez de uma atitude à Arnaldo de Matos, o grande educador da classe operária.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
              Testes ingleses a envolver a Ford estavas à espera do que? Ford para eles a melhor do mundo. É como a VW para os alemães, a Fiat para os italianos. Os franceses conseguem ser os mais imparciais.


              Só se não estiver uma marca da casa em jogo!

              Comentário


                #37
                Os franceses são apreciadores de bons automóveis.

                É por isso que França é um dos melhores mercados para a Audi, VW e MB.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post


                  Só se não estiver uma marca da casa em jogo!
                  Doa artigos que leio de revistas da especialidade dos mais diversos países, é o que me parece. Quando os franceses encontram algum ponto criticável, principalmente nos Renault, são os primeiros a criticar a marca.
                  Editado pela última vez por gzpider; 26 April 2008, 16:11.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post


                    Só se não estiver uma marca da casa em jogo!
                    Nunca leste uma revista francesa de carros em toda a tua vida, pois não?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Nunca leste uma revista francesa de carros em toda a tua vida, pois não?
                      Não...mas já vi exemplos perfeitamente ao nível dos que criticaram...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Não...mas já vi exemplos perfeitamente ao nível dos que criticaram...
                        Não estou a criticar nada, apenas a perguntar-te se já tinhas alguma vez lido alguma revista francesa de carros.

                        Mas fiquei na mesma, nunca leste, mas já viste? Não estou a entender.

                        Comentário


                          #42
                          Que discussão estúpida............
                          Quando uma marca faz cagad* cai-lhe tudo em cima, mas quando é o contrário, cag*-lhe tudo em cima dela.

                          Vamos lá ver os factos. E contra factos não há argumentos, este C5 veio para vencer.

                          Comentário


                            #43
                            Também ainda gostava de entender o escândalo que parece ser considerar este C5 uma excelente proposta para o segmento...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Também ainda gostava de entender o escândalo que parece ser considerar este C5 uma excelente proposta para o segmento...
                              È difícil para alguns ainda digerir o avanço do C5. Do segmento, parece-me o carro dos últimos anos que marcou uma evolução enorme face ao antecessor.

                              E tudo o que envolve grandes saltos, o pessoal desconfia e demora a aceitar. Mas tudo muda um dia, a malta esquece-se disso...

                              Vamos esperar para ver

                              Comentário


                                #45
                                Quanto maior o salto, maior a queda. Foi isso que aconeceu com a geração anterior do C5. Mas este sim, este foi um carro bem pensado para os objectivos traçados.

                                Mas globalmente falando, as novas propostas deste segmento estão muito boas. Mas como é obvio há sempre uma que se destaca.

                                Comentário


                                  #46
                                  Estive a configurar o animal e fica a um preço MUITO interessante de facto e carregado com tudo ronda os 45k

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Estive a configurar o animal e fica a um preço MUITO interessante de facto e carregado com tudo ronda os 45k
                                    Ainda falta o desconto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                      Mas qual vossa e quais evidências ?
                                      Ainda não percebeste que não estou minimamente preocupado se a Renault diminui ou aumenta a produção ?? O que me preocupa são estas generalizações e posts non sense que não trazem nada de novo ao forúm
                                      Quanto ao resto, até podiam fechar as portas
                                      Por este andar, ainda fecham

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Juro que não compreendo tamanha histeria com este 2.2 Bi-turbo, pois necessita de bi-turbo para extrair uns miseros 180cv...quando há montes de carros com menos cilindrada e só um turbo que fazem melhor...mas ok!!
                                        Que comédia.....não sabes do que falas.

                                        Sabes qual o objectivo deste motor ? Ah, a imprensa chamou.o de um dos melhores do "clube dos 170cv"....

                                        O objectivo da PSA não é ter CV á força, pois a PSA sempre teve diesel's extremamente fiáveis...raros são os casos que deram bronca, como certas marcas premioum que desde os anos de 1998 ou 2000, se encheram de CV, e depois era sepre a visitar a oficina....Vá lá que já resolveram isso.

                                        A PSA tem tradição em motores diesel fiáveis, e ter menos CV por litro só ajuda a manter a tradição.

                                        Engraçado, aqui diz-se : " Prefiro um 1.9 TDI 105cv em vez de um 1.6 HDI 110cv , porque o 1.9 TDI tem tendência a ser mais fiável por estar menos esticado "....

                                        E depois quando é o inverso, já dizem : " Ah e tal, tem poucos CV ".

                                        O HDI biturbo tem 2 turbos não com o objectivo de oferecer CV extra, mas sim de ser um motor muito cómodo de usar, ao invés do On-OFF 2.0 TDI 170cv.....


                                        Além do mais, os doutores que estão a gerir as marcas, percebem mais do assunto que nós todos juntos, por isso, deixem-se de conversas da treta. Eu também achava ridiculo o 1.9 TDI que a VW ainda mantém, mas se lá está, por alguma razão deve ser.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Tem muito a ver com o que se pretende e como extrair algo do motor.

                                          A Peugeot tem seguido um caminho longe da escalada de potência, procurando mais agradabilidade do que o resto. São opções.
                                          Exactamente isso !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                            Que comédia.....não sabes do que falas.

                                            Sabes qual o objectivo deste motor ? Ah, a imprensa chamou.o de um dos melhores do "clube dos 170cv"....

                                            O objectivo da PSA não é ter CV á força, pois a PSA sempre teve diesel's extremamente fiáveis...raros são os casos que deram bronca, como certas marcas premioum que desde os anos de 1998 ou 2000, se encheram de CV, e depois era sepre a visitar a oficina....Vá lá que já resolveram isso.

                                            A PSA tem tradição em motores diesel fiáveis, e ter menos CV por litro só ajuda a manter a tradição.

                                            Engraçado, aqui diz-se : " Prefiro um 1.9 TDI 105cv em vez de um 1.6 HDI 110cv , porque o 1.9 TDI tem tendência a ser mais fiável por estar menos esticado "....

                                            E depois quando é o inverso, já dizem : " Ah e tal, tem poucos CV ".

                                            O HDI biturbo tem 2 turbos não com o objectivo de oferecer CV extra, mas sim de ser um motor muito cómodo de usar, ao invés do On-OFF 2.0 TDI 170cv.....


                                            Além do mais, os doutores que estão a gerir as marcas, percebem mais do assunto que nós todos juntos, por isso, deixem-se de conversas da treta. Eu também achava ridiculo o 1.9 TDI que a VW ainda mantém, mas se lá está, por alguma razão deve ser.
                                            de acordo, mas a 20d de 177cv ou 220cdi são muito suaves e pujantes, muito diferentes do IB 170cv que de facto é totalmente on-off e chega a ser desagradável face aos que citei

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Este motor usa dois turbos sequenciais...com isto consegue-se bastante mais binário num 4cil muito mais cedo e assim temos um diesel 4cil com muito mais rpms utilizáveis e sem o fosso típico abaixo das 1750/2000 rpms. Um turbo a extrair os mesmos cavalos, teria que ser um turbo bem maior e por isso com tendência para encher mais tarde e coitado a ter que fazer mais trabalho do que cada um dos dois turbos da versão em causa...e ainda por cima com pressões mais altas...

                                              Os turbos do 2.2 HDI 170cv são em paralelo.

                                              http://www.automotor.xl.pt/0706/1200.shtm
                                              "Este sistema integra dois pequenos turbocompressores idênticos de fraca inércia, tendo por objectivo proporcionar um desempenho linear em toda a faixa de regimes. Para esse efeito, um dos turbo permanece sempre activo, para assegurar uma resposta eficaz a baixas rotações, recebendo o auxílio do segundo turbo a partir das 2600 rpm, de forma a cobrir a restante faixa de funcionamento do motor."

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Os turbos do 2.2 HDI 170cv são em paralelo.

                                                http://www.automotor.xl.pt/0706/1200.shtm
                                                "Este sistema integra dois pequenos turbocompressores idênticos de fraca inércia, tendo por objectivo proporcionar um desempenho linear em toda a faixa de regimes. Para esse efeito, um dos turbo permanece sempre activo, para assegurar uma resposta eficaz a baixas rotações, recebendo o auxílio do segundo turbo a partir das 2600 rpm, de forma a cobrir a restante faixa de funcionamento do motor."
                                                isto para mim são turbos sequenciais...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  125KW é equivalente a ~168 Cv, não é 180 muito menos 204.

                                                  Não acho que seja muito! Para o que o bixinho pesa e deve beber, mais potencia so ajudava...
                                                  O típico baitaite á lá tuga.

                                                  1º não é 168cv mas sim 170 ou 173 que vá é a mesma coisa. Depois, 204cv é o 2.7 HDI, e potência só ajudava ? Com certeza Sr Eng.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Acho o carro bonito, mas não o comprava.

                                                    A minha experiência actual com a Citroen diz-me que são produtos inovadores, com soluções estéticas interessantes, mas com algumas falhas a nível de qualidade / fiabilidade.

                                                    Na minha opinião ainda precisam de evoluir mais um pouco em algumas soluções.
                                                    Pois .. Opiniões.

                                                    Eu nunca tive Citroens, mas conheço muita gente que tem, e já tive oportunidade de andar neles, e em alguns pode faltar alguns materiais melhores, mas fiabilidade ?? São excelentes no aspecto de fiabilidade...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      Pois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!

                                                      Por acaso ao vivo é lindo!
                                                      Hmm Laguna 7 meses de mercado, C5II 2semanas?


                                                      E sim, é bonito





                                                      E o C6 tb


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        de acordo, mas a 20d de 177cv ou 220cdi são muito suaves e pujantes, muito diferentes do IB 170cv que de facto é totalmente on-off e chega a ser desagradável face aos que citei
                                                        Sim exactamente, mas tenho a acrescentar 2 coisas :

                                                        Quanto o 2.2 HDI 170cv saiu, havia "apenas" o 20d 163cv, e segundo alguns testes, em algumas recuperações, o HDI era mais rápido. Mas obviamente que eram diferenças que no dia-a-dia eram desprezáveis.

                                                        Depois há ainda o facto de que a MB e a BMW, criarem os 20d 163 e 177cv etc, para limpar a imagem que veio desde os anos 2000 mais ou menos. É foi um periodo de 20d's 136cv e 150, bem como 200cdi e c220 cdi, que só deram foi problemas, daí estas marcas agora, apostarem em motores diesel ao máximo. Se assim foi ou não, não sei, mas pelo menos eu acho...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          isto para mim são turbos sequenciais...
                                                          Sequênciais paralelos.. Nao em série.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A carrinha..bem, para nós 4 pessoas (duas crianças com 13 e 6 [ eu e o meu irmão, respectivamente]) e as nossas tralhas, a carrinha era mais versátil. Mas achámos que o carro tinha um design mais imponente e era também muito espaçoso e uma mala relativamente boa e com bom acesso, também.

                                                            O motor já deve puxar bem, não? Num carro daqueles ainda por cima na versão Exclusive cheia de equipamento, deve ser do tipo: quando se começa uma viagem, em vez de se querer chegar ao destino, não se quer que acabe a viagem...

                                                            Achei muito bom o carro

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                              A carrinha..bem, para nós 4 pessoas (duas crianças com 13 e 6 [ eu e o meu irmão, respectivamente]) e as nossas tralhas, a carrinha era mais versátil. Mas achámos que o carro tinha um design mais imponente e era também muito espaçoso e uma mala relativamente boa e com bom acesso, também.

                                                              O motor já deve puxar bem, não? Num carro daqueles ainda por cima na versão Exclusive cheia de equipamento, deve ser do tipo: quando se começa uma viagem, em vez de se querer chegar ao destino, não se quer que acabe a viagem...

                                                              Achei muito bom o carro

                                                              LOOL... olha.. eu quando conduzi um C5 dos primeiros, 2.0 HDI 110, já sentia isso.. imagina agora com esse novo, 2.2 HDI 170

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X