Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C5 (berlina) 2.2 Hdi Bi-turbo FAP. O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Os turbos do 2.2 HDI 170cv são em paralelo.

    http://www.automotor.xl.pt/0706/1200.shtm
    "Este sistema integra dois pequenos turbocompressores idênticos de fraca inércia, tendo por objectivo proporcionar um desempenho linear em toda a faixa de regimes. Para esse efeito, um dos turbo permanece sempre activo, para assegurar uma resposta eficaz a baixas rotações, recebendo o auxílio do segundo turbo a partir das 2600 rpm, de forma a cobrir a restante faixa de funcionamento do motor."
    Sequências!!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Acho o carro bonito, mas não o comprava.

      A minha experiência actual com a Citroen diz-me que são produtos inovadores, com soluções estéticas interessantes, mas com algumas falhas a nível de qualidade / fiabilidade.

      Na minha opinião ainda precisam de evoluir mais um pouco em algumas soluções
      .
      Explica lá melhor isso tudo ...

      Eu acho um bom produto este C5. A todos os níveis.

      Comentário


        #63
        nao entendo q comichao faz a alguns, a citroen lançar no mercado um exelente produto...

        depois na rua olham de lado....faz-lhes comichao...
        é tipico tugalismo...a galinha da vizinha é melhor q a minha!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
          nao entendo q comichao faz a alguns, a citroen lançar no mercado um exelente produto...

          depois na rua olham de lado....faz-lhes comichao...
          é tipico tugalismo...a galinha da vizinha é melhor q a minha!
          pois é a azia..

          Eu gosto bastante.

          Comentário


            #65
            Muito bonito o novo C5.

            Comentário


              #66
              A malta por aqui tem ideias fixas, nunca uma marca não premium conseguirá chegar aos supostos premium. Com este pensamento nota-se os vícios de povozeco que somos...

              p.s. realmente um 2.2 com tão poucos cavalos...teria que ter praí 300cvs e mesmo assim

              Comentário


                #67
                Se dúvidas havia, depois de ontem ter visitado o Salão automóvel e ter entrado e feito uma inspecção detalhada aos interiores do novo C5 e dos concorrentes que estavam noutras marcas, não tive dúvidas nenhumas que o C5 é um produto com tudo para vencer.
                Se o C5 não vender muito em Portugal não é culpa do produto, mas da equipa de vendas que não soube colocar ou negociar o produto, e disse isso mesmo ao vendedor!

                E se tem dúvidas sobre a qualidade do C5, basta entrar dentro de um, e ver como todos os materiais são muito agradáveis ao tacto, aparentemente bem montados, espaços de arrumação forrados a alcatifa, etc.

                Se mesmo assim tiverem dúvidas recomendo a passarem no stand da Renault na FIL, entrarem dentro do Laguna III Initiale que lá está e abrir o tecto de abrir do carro e testemunhem a ruideira ou chiadeira que aquilo já faz...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  O nosso povo é céptico quanto á Citroën... nada a fazer.

                  Já o anterior C5 era um excelente carro, tendo em conta que saiu em 2001. Tinha plasticos fracos ? pois tinha, mas tinha outros atributos que a concorrência nem aos calcanhares chegava. Mas cá, como é tudo gente rica, era só 320d's e etc. Faz de conta que têm status e depois é fazer amizades com os donos das oficinas mas OK.......

                  É o típico pensamento de que alemão é que é.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Sequências!!!
                    Mas são em paralelo. É que dito só sequenciais dá uma ideia de estarem em linha e não estão.

                    Não é o mesmo conceito dos 23d, 35d e 1.9 JTD Biturbo.

                    E todos estes acabam por ser um conceito diferente do 2.7 HDI ou os V8 diesel.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                      ...
                      É o típico pensamento de que alemão é que é.
                      Não sejas assim. A Citroen é que finalmente está a lançar produtos de qualidade e ao gosto do comum dos mortais.

                      E ainda bem. Todos os que gostamos de automóveis ficam a ganhar, e como consumidores já podemos ter outras marcas como opção.

                      Comentário


                        #71
                        Estive dentro do C5 na FIL. Em relação ao Mondeo, Mazda 6 e Accord acho que está mais bem conseguido.

                        Mas lá está, pelo preço do C5 ia para o Accord. Tudo por causa da fiabilidade que está ligada a Honda e pelo excelente motor que possui.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Pois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!

                          Por acaso ao vivo é lindo!
                          Só podes estar a gozar!! É que a belezura suprema já está em comercialização há 7 meses e o C5 está em comercialização há 7 dias!

                          Comentário


                            #73
                            Já tinha boa impressão do carro e ao ver ontem ao vivo e a cores, acho que se tivesse comprador de um modelo desse segmento, não pensava mais, apesar de preferir em princípio uma 320d.

                            Extremamente bem acabado (aquele tablier revestido a pele com costuras brancas...), interior muito envolvente, com bastantes espaços de arrumação, bastante equipamento de série e um 2.0 que fazia a festa apesar de um pouco limitado em potência.

                            PArabéns Citroen.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Não sejas assim. A Citroen é que finalmente está a lançar produtos de qualidade e ao gosto do comum dos mortais.

                              E ainda bem. Todos os que gostamos de automóveis ficam a ganhar, e como consumidores já podemos ter outras marcas como opção.
                              Não percebi sinceramente.

                              Os franceses nunca tiveram as qualidades dos alemães nem os alemães alguma vez tiveram as qualidades dos franceses.

                              A vida não é só plásticos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Só podes estar a gozar!! É que a belezura suprema já está em comercialização há 7 meses e o C5 está em comercialização há 7 dias!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                  O nosso povo é céptico quanto á Citroën... nada a fazer.

                                  Já o anterior C5 era um excelente carro, tendo em conta que saiu em 2001. Tinha plasticos fracos ? pois tinha, mas tinha outros atributos que a concorrência nem aos calcanhares chegava. Mas cá, como é tudo gente rica, era só 320d's e etc. Faz de conta que têm status e depois é fazer amizades com os donos das oficinas mas OK.......

                                  É o típico pensamento de que alemão é que é.
                                  Essa falsa verdade sobre a qualidade dos plásticos dos Citroën, que tem vindo a ser transformada consecutivamente pelas pessoas (inclusivamente neste forum) em verdade absoluta, é lamentável.

                                  O anterior C5 não tinha plásticos fracos. Os plásticos até eram bons e a parte superior do tablier até é macia e agradável ao toque. Simplesmente os materiais não estavam ao mesmo nível das referências do segmento, em especial o trio alemão.

                                  Os plásticos de má qualidade terminaram em inicios de 90, mas o pessoal continua a comentar sem saber.

                                  E não deixa de ser curioso o facto de serem usados os mesmos materiais nos Peugeot e no entanto estes não gozam da mesma fama.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sim margalhau, concordo! Já andei várias vezes de C5 com 6 anos e nem um único ruído parasita. A suspensão também ajuda a proteger os plásticos. E eles de facto até nem são maus, têm é alguns pontos fracos quando comparados com a concorrência.

                                    E aliás, diga-se de passagem que a própria imprensa nunca deu muito na cabeça ao C5 por causa dos plásticos... disse que os materiais eram melhoráveis, mas também nunca disse assim tão mal....

                                    Comentário


                                      #78
                                      nao havia ja um topico para o C5?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                        Sim margalhau, concordo! Já andei várias vezes de C5 com 6 anos e nem um único ruído parasita. A suspensão também ajuda a proteger os plásticos. E eles de facto até nem são maus, têm é alguns pontos fracos quando comparados com a concorrência.

                                        E aliás, diga-se de passagem que a própria imprensa nunca deu muito na cabeça ao C5 por causa dos plásticos... disse que os materiais eram melhoráveis, mas também nunca disse assim tão mal....
                                        Dos muitos comparativos que já vi, o que tenho constatado é que a imprensa critica qualquer uma das marcas francesas nesse aspecto, sobretudo quando estão a ser comparados com modelos alemães.

                                        O que dizem normalmente é que os materiais não estão ao mesmo nível dos rivais alemães, e já vi essa critica ser atribuida tanto ao 407 como ao anterior Laguna. Não significa no entanto que os materiais sejam de má qualidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não li o que está para trás..mas por mim desde que tivesse suspensão hidractiva comprava!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Não li o que está para trás..mas por mim desde que tivesse suspensão hidractiva comprava!
                                            O Exclusive tem a Hydra3 Plus.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu também fui dos que tive um primeiro contacto estático com este citroen agora no Salão Auto.

                                              O carro está bastante feliz, tanto estéticamente como no aspecto robusto e de qualidade.

                                              Dos outros carros do mesmo segmento que vi de marcas generalistas(Laguna, Mazda 6, Honda Accord) foi o que mais gostei. Ainda que estejam todos a um nivel bastante razoavel.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fui penso eu, a primeira pessoa a entrar no novo C5 aqui no forum e desde logo aqui relatei e me entusiasmei com a evolução enorme que senti desde logo no C5...

                                                Poucos acreditaram inclusivamente rebuscaram por defeitos em fotos de internet...Está aí na FIL para todos entrarem e sentirem aquele habitaculo exclusive...

                                                Rapidamente se sente um patamar acima face a Mazda 6, Laguna, Accord e 3 acima do 407 quase...uma referência!

                                                Não tem motores referenciais é certo...longe disso no que a performances e consumos diz respeito, mas essa não é a bandeira nem nunca foi da marca...A bandeira da marca é aquela fantástica suspensão hidráulica...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Realmente quando o C5 saiu em 2001 ou coisa do género, tinha motores que eram referência, pelo facto de terem uma tecnologia muito boa na época.

                                                  Actualmente também está bom, mas não estreia novos motores, até porque não os há. Quanto a consumos, só o 3.0 V6 deve preocupar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ó Magno20, diz-me uma coisa.

                                                    Que carro é que tens, ou a família?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      Pois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!

                                                      Por acaso ao vivo é lindo!
                                                      Espera... espera... Entendi bem?

                                                      Sabes há quanto tempo saiu o C5?

                                                      Só a mim é que esta frase parece absurda? Deve estar a escapar-me algum sentido oculto, ou "private joke" ou qualquer coisa...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Ó Magno20, diz-me uma coisa.

                                                        Que carro é que tens, ou a família?
                                                        Tenho um Brava 80 16v.

                                                        Os meus pais têm um Opel Corsa 1.0 12V ECO...

                                                        Mas porquÊ ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Espera... espera... Entendi bem?

                                                          Sabes há quanto tempo saiu o C5?

                                                          Só a mim é que esta frase parece absurda? Deve estar a escapar-me algum sentido oculto, ou "private joke" ou qualquer coisa...
                                                          É só mais um fantástico comentário ao nível dos que já deixou no outro tópico do C5...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            Se dúvidas havia, depois de ontem ter visitado o Salão automóvel e ter entrado e feito uma inspecção detalhada aos interiores do novo C5 e dos concorrentes que estavam noutras marcas, não tive dúvidas nenhumas que o C5 é um produto com tudo para vencer.
                                                            Se o C5 não vender muito em Portugal não é culpa do produto, mas da equipa de vendas que não soube colocar ou negociar o produto, e disse isso mesmo ao vendedor!

                                                            E se tem dúvidas sobre a qualidade do C5, basta entrar dentro de um, e ver como todos os materiais são muito agradáveis ao tacto, aparentemente bem montados, espaços de arrumação forrados a alcatifa, etc.

                                                            Se mesmo assim tiverem dúvidas recomendo a passarem no stand da Renault na FIL, entrarem dentro do Laguna III Initiale que lá está e abrir o tecto de abrir do carro e testemunhem a ruideira ou chiadeira que aquilo já faz...

                                                            Cumprimentos
                                                            Concordo contigo.

                                                            Em relação ao que está a bold, o carro é sem dúvida uma excelentíssimo produto, mas a culpa de eventualmente não ser um sucesso de vendas, também pode não passar necessariamente pela equipa de vendas.

                                                            Hoje o meu pai estava a falar com o meu tio (irmão do meu pai) e disse-lhe que analizando todas as propostas que este ano viu na FIL, se hoje fosse comprar um carro com um orçamento de 45.000€ ia sem sombra de dúvidas para o C5, ao que o meu tio respondeu: Epa, o carro até pode ser porreiro, mas não te esqueças que é um Citröen...

                                                            São estes pensamentos praticados pela maioria dos Portugueses, certamente que podem deixar de tornar um carro óptimo, num sucesso de vendas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fazendo um apanhado do que se escreveu...

                                                              Esteticamente (para mim) está bom; o resto ainda vai ter que o provar;
                                                              Não se esqueçam que os modelos que têm visto são os "full pack"; quero ver os de entrada de gama, sem pele e sem todos os gadgets;
                                                              Relativamente ao motor desde que seja superior em prestações (principalmente recuperações), inferior em consumos, e agradável de utilizar, 173 cv chegam perfeitamente;
                                                              A questão dos turbos: paralelo não é o contrário de sequencial; nada impede que os turbos estejam montados em paralelo e funcionem de um modo sequencial (um a seguir ao outro);

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X