Originalmente Colocado por rogerAjacto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
C5 (berlina) 2.2 Hdi Bi-turbo FAP. O que acham?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAcho o carro bonito, mas não o comprava.
A minha experiência actual com a Citroen diz-me que são produtos inovadores, com soluções estéticas interessantes, mas com algumas falhas a nível de qualidade / fiabilidade.
Na minha opinião ainda precisam de evoluir mais um pouco em algumas soluções.
Eu acho um bom produto este C5. A todos os níveis.
Comentário
-
Se dúvidas havia, depois de ontem ter visitado o Salão automóvel e ter entrado e feito uma inspecção detalhada aos interiores do novo C5 e dos concorrentes que estavam noutras marcas, não tive dúvidas nenhumas que o C5 é um produto com tudo para vencer.
Se o C5 não vender muito em Portugal não é culpa do produto, mas da equipa de vendas que não soube colocar ou negociar o produto, e disse isso mesmo ao vendedor!
E se tem dúvidas sobre a qualidade do C5, basta entrar dentro de um, e ver como todos os materiais são muito agradáveis ao tacto, aparentemente bem montados, espaços de arrumação forrados a alcatifa, etc.
Se mesmo assim tiverem dúvidas recomendo a passarem no stand da Renault na FIL, entrarem dentro do Laguna III Initiale que lá está e abrir o tecto de abrir do carro e testemunhem a ruideira ou chiadeira que aquilo já faz...
Cumprimentos
Comentário
-
O nosso povo é céptico quanto á Citroën... nada a fazer.
Já o anterior C5 era um excelente carro, tendo em conta que saiu em 2001. Tinha plasticos fracos ? pois tinha, mas tinha outros atributos que a concorrência nem aos calcanhares chegava. Mas cá, como é tudo gente rica, era só 320d's e etc. Faz de conta que têm status e depois é fazer amizades com os donos das oficinas mas OK.......
É o típico pensamento de que alemão é que é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostSequências!!!
Não é o mesmo conceito dos 23d, 35d e 1.9 JTD Biturbo.
E todos estes acabam por ser um conceito diferente do 2.7 HDI ou os V8 diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post...
É o típico pensamento de que alemão é que é.
E ainda bem. Todos os que gostamos de automóveis ficam a ganhar, e como consumidores já podemos ter outras marcas como opção.
Comentário
-
Já tinha boa impressão do carro e ao ver ontem ao vivo e a cores, acho que se tivesse comprador de um modelo desse segmento, não pensava mais, apesar de preferir em princípio uma 320d.
Extremamente bem acabado (aquele tablier revestido a pele com costuras brancas...), interior muito envolvente, com bastantes espaços de arrumação, bastante equipamento de série e um 2.0 que fazia a festa apesar de um pouco limitado em potência.
PArabéns Citroen.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostNão sejas assim. A Citroen é que finalmente está a lançar produtos de qualidade e ao gosto do comum dos mortais.
E ainda bem. Todos os que gostamos de automóveis ficam a ganhar, e como consumidores já podemos ter outras marcas como opção.
Os franceses nunca tiveram as qualidades dos alemães nem os alemães alguma vez tiveram as qualidades dos franceses.
A vida não é só plásticos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostO nosso povo é céptico quanto á Citroën... nada a fazer.
Já o anterior C5 era um excelente carro, tendo em conta que saiu em 2001. Tinha plasticos fracos ? pois tinha, mas tinha outros atributos que a concorrência nem aos calcanhares chegava. Mas cá, como é tudo gente rica, era só 320d's e etc. Faz de conta que têm status e depois é fazer amizades com os donos das oficinas mas OK.......
É o típico pensamento de que alemão é que é.
O anterior C5 não tinha plásticos fracos. Os plásticos até eram bons e a parte superior do tablier até é macia e agradável ao toque. Simplesmente os materiais não estavam ao mesmo nível das referências do segmento, em especial o trio alemão.
Os plásticos de má qualidade terminaram em inicios de 90, mas o pessoal continua a comentar sem saber.
E não deixa de ser curioso o facto de serem usados os mesmos materiais nos Peugeot e no entanto estes não gozam da mesma fama.
Comentário
-
Sim margalhau, concordo! Já andei várias vezes de C5 com 6 anos e nem um único ruído parasita. A suspensão também ajuda a proteger os plásticos. E eles de facto até nem são maus, têm é alguns pontos fracos quando comparados com a concorrência.
E aliás, diga-se de passagem que a própria imprensa nunca deu muito na cabeça ao C5 por causa dos plásticos... disse que os materiais eram melhoráveis, mas também nunca disse assim tão mal....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostSim margalhau, concordo! Já andei várias vezes de C5 com 6 anos e nem um único ruído parasita. A suspensão também ajuda a proteger os plásticos. E eles de facto até nem são maus, têm é alguns pontos fracos quando comparados com a concorrência.
E aliás, diga-se de passagem que a própria imprensa nunca deu muito na cabeça ao C5 por causa dos plásticos... disse que os materiais eram melhoráveis, mas também nunca disse assim tão mal....
O que dizem normalmente é que os materiais não estão ao mesmo nível dos rivais alemães, e já vi essa critica ser atribuida tanto ao 407 como ao anterior Laguna. Não significa no entanto que os materiais sejam de má qualidade.
Comentário
-
Eu também fui dos que tive um primeiro contacto estático com este citroen agora no Salão Auto.
O carro está bastante feliz, tanto estéticamente como no aspecto robusto e de qualidade.
Dos outros carros do mesmo segmento que vi de marcas generalistas(Laguna, Mazda 6, Honda Accord) foi o que mais gostei. Ainda que estejam todos a um nivel bastante razoavel.
Comentário
-
Fui penso eu, a primeira pessoa a entrar no novo C5 aqui no forum e desde logo aqui relatei e me entusiasmei com a evolução enorme que senti desde logo no C5...
Poucos acreditaram inclusivamente rebuscaram por defeitos em fotos de internet...Está aí na FIL para todos entrarem e sentirem aquele habitaculo exclusive...
Rapidamente se sente um patamar acima face a Mazda 6, Laguna, Accord e 3 acima do 407 quase...uma referência!
Não tem motores referenciais é certo...longe disso no que a performances e consumos diz respeito, mas essa não é a bandeira nem nunca foi da marca...A bandeira da marca é aquela fantástica suspensão hidráulica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostPois...mas já andam cada vez mais na rua...C5 só vi um!!
Por acaso ao vivo é lindo!
Sabes há quanto tempo saiu o C5?
Só a mim é que esta frase parece absurda? Deve estar a escapar-me algum sentido oculto, ou "private joke" ou qualquer coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostEspera... espera... Entendi bem?
Sabes há quanto tempo saiu o C5?
Só a mim é que esta frase parece absurda? Deve estar a escapar-me algum sentido oculto, ou "private joke" ou qualquer coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostSe dúvidas havia, depois de ontem ter visitado o Salão automóvel e ter entrado e feito uma inspecção detalhada aos interiores do novo C5 e dos concorrentes que estavam noutras marcas, não tive dúvidas nenhumas que o C5 é um produto com tudo para vencer.
Se o C5 não vender muito em Portugal não é culpa do produto, mas da equipa de vendas que não soube colocar ou negociar o produto, e disse isso mesmo ao vendedor!
E se tem dúvidas sobre a qualidade do C5, basta entrar dentro de um, e ver como todos os materiais são muito agradáveis ao tacto, aparentemente bem montados, espaços de arrumação forrados a alcatifa, etc.
Se mesmo assim tiverem dúvidas recomendo a passarem no stand da Renault na FIL, entrarem dentro do Laguna III Initiale que lá está e abrir o tecto de abrir do carro e testemunhem a ruideira ou chiadeira que aquilo já faz...
Cumprimentos
Em relação ao que está a bold, o carro é sem dúvida uma excelentíssimo produto, mas a culpa de eventualmente não ser um sucesso de vendas, também pode não passar necessariamente pela equipa de vendas.
Hoje o meu pai estava a falar com o meu tio (irmão do meu pai) e disse-lhe que analizando todas as propostas que este ano viu na FIL, se hoje fosse comprar um carro com um orçamento de 45.000€ ia sem sombra de dúvidas para o C5, ao que o meu tio respondeu: Epa, o carro até pode ser porreiro, mas não te esqueças que é um Citröen...
São estes pensamentos praticados pela maioria dos Portugueses, certamente que podem deixar de tornar um carro óptimo, num sucesso de vendas.
Comentário
-
Fazendo um apanhado do que se escreveu...
Esteticamente (para mim) está bom; o resto ainda vai ter que o provar;
Não se esqueçam que os modelos que têm visto são os "full pack"; quero ver os de entrada de gama, sem pele e sem todos os gadgets;
Relativamente ao motor desde que seja superior em prestações (principalmente recuperações), inferior em consumos, e agradável de utilizar, 173 cv chegam perfeitamente;
A questão dos turbos: paralelo não é o contrário de sequencial; nada impede que os turbos estejam montados em paralelo e funcionem de um modo sequencial (um a seguir ao outro);
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário