Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Mas sendo o Prius mais avançado que o HCH, diz-me então qual o hibrido tecnologicamente avançado no mercado (e nem vamos meter as variantes Lexus ao barulho ou "Hibridos-fast-food" americanos )
    Ainda estou á espera que me demonstrem isto, sobretudo no que a este tópico diz respeito, motores...

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Carros com um set-up desses são só mesmo para uma minoria muito pouco expressiva.

      Porque isso é um carro radical com 4 portas e lugares traseiros. Não deve ser muito fácil de utilizar como familiar, para ir às compras, levar as crianças à escola, viajar, etc. e como carro de fds um S2000 por exemplo parece-me muito mais giro e interessante.

      nao concordo v7...

      acho que para carro de dia-a-dia será até mais simples de conduzir do que se pensa...

      e depois tem as duas vertentes...é docil, e terrivel...para o fim-de-semana que passou, cheio de calor que venha o S2000 para um que esteja o tempo como hoje, que venha este TYPER.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        mas prestas-te atenção ao comando das válvulas, perto do solenoide?

        é um sistema simplicíssimo , comandado hidraulicamente, através da pressão do óleo, e que não é nada de mais tendo em conta outras peças/partes do motor

        e se perderes algum tempo, tenta lá encontrar algum relato de avaria...

        Desculpem a honestidade, mas le-se cada coisa por aqui...
        O sistema é tão "simplicissimo" como os das outras marcas!
        Logo esse argumento é... pouco convincente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Mas vamos cá esclarecer uma coisa:

          O sistema VTEC avaria ou não?

          É so isso que eu gostava de ver esclarecido!Mostrem onde isso vem afirmado?

          O nenhum sistema VTEC avariou, e isto é afirmado pela Honda oficialmente!

          Agora relatos de sistemas VTEC que não entram em funcionamento(quer seja por falta de pressão de óleo ou por mal funcionamento do solenoide etc), isso não é novidade nenhuma...
          Então posta aí, algo OFICIAL da Honda a dizer isso, sff.

          Comentário


            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Eu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!
            Ja que estudaste tanto o VTEC, explica-me as diferenças deste para o VVT da toyota, da Alfa, ou da BMW.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              tu é que cais no ridiculo com esses comentários, onde viste dizer aqui que os hondas nunca avariam?
              mas já que a honda faz tanta comichão vamos lá comparar a vw com a peugeot, por exemplo, o 1.6 thp tem 150cv e consome menos que o supra sumo tsi, tem melhores prestações e emlhores emissões, onde está a vantagem da dupla compressor+turbo e a injecção directa?
              Voces não dizem que a Honda nunca avaria....mas andam lá perto !

              Quanto ao TSI e THP, eu nunca disse nada sobre nenhum deles..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                epaaa depois de ter lido isto nem sei se hei-de chorar se hei-de rir ...
                Porquê ??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                  Porquê ??
                  se procuras fiabilidade num motor...certamente o que referis-te estao longe disso...

                  Comentário


                    eu acho que é muito fácil responder à pergunta inicial.

                    é só ligarem a televisão no domingo de manha, e verem quem acaba o circuito mais rápido e com maior frequência...

                    A f1 é e vai continuar a ser o supra-sumo da engenharia mecânica.

                    dizer que os "atmosféricos morreram e não vão voltar" penso ser descabido. Não existe nada como a potência controlável, e doseável "pela mente" de um atmosférico...
                    a honda, com o seu sistema VTEC, contudo, penso que acaba por transformar os seus motores nuns monstros, por vezes imprevisíveis... No fundo acho o que interessa é somente isto..

                    Comentário


                      Isso foi mesmo um "long shot"

                      joking

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        Isso foi mesmo um "long shot"

                        joking
                        por acaso foi mesmo um straight shot.. quem atingiu não sei

                        só sei que por vezes todos querem ser o "maior da aldeia" acabando por fugir ao que interessa.

                        abraços

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                          Isso foi mesmo um "long shot"

                          joking
                          é que... discutir a fiabilidade do vtec?? erm... ok... olha eu só digo que experimentei um vtec numa mota (vfr) e... precebe-se porque as outras não o copiam... falo de motas não para me desviar do tópico, mas sim para ilustrar a sensibilidade às entregas de potencia bruscas, inimigas de uma condução desportiva, nos limites, e que a meu ver impedem esses motores de serem considerados "os melhores atmosféricos". Já conduzi um s2000 e não gostei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por longshot Ver Post
                            a honda, com o seu sistema VTEC, contudo, penso que acaba por transformar os seus motores nuns monstros, por vezes imprevisíveis... No fundo acho o que interessa é somente isto..

                            o que entendes por...transformar nuns monstros ????

                            é que, parece-me que nao estas por dentro do assunto VTEC...mas posso tar errado !!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              o que entendes por...transformar nuns monstros ????
                              referia-me à entrega de potência...

                              não quero ferir susceptibilidades hehe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por longshot Ver Post
                                referia-me à entrega de potência...

                                não quero ferir susceptibilidades hehe
                                se vens para aqui postar pra não ferir susceptibilidades é porque sabes o que andas a fazer...

                                posto isto...


                                acho estranho referires isso acerca de um VTEC...até porque não há "kick" tipo VAG TDI...

                                alem de que a curva de binário pouco se altera na entrada de Vtec...nunca ouvi tal relato acerca da entrega de potencia de um honda com vtec...

                                há muita confusao entre VTEC e TURBO estou a ver...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  se procuras fiabilidade num motor...certamente o que referis-te estao longe disso...
                                  E é porque tu queres.... a PSA , a Renault , a Fiat, etc, têm motores muito fiáveis. Podem não ser tão fiáveis quanto os japoneses, mas também são muito bons !!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                    E é porque tu queres.... a PSA , a Renault , a Fiat, etc, têm motores muito fiáveis. Podem não ser tão fiáveis quanto os japoneses, mas também são muito bons !!

                                    Amigo eu nao quero nada...ja tenho !!!

                                    na PSA trabalho eu...sei o que a casa gasta meu caro !!!

                                    renault já anda lá por casa o 8º...

                                    da fiat, nem vou falar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      E isso é um carro sem concessões ?!
                                      (ja tinha avisado que para mim, versões "xpto" que vendem 2 ou 3 unidades no japão pra mim valem 0)
                                      Mais se fores por aí e considerares isso um carro sem "concessões", então todas as marcas o têm...
                                      não é nenhuma versão xpto, é apenas a versão do CTR que os Japoneses fizeram para eles

                                      tal como o EK9, tal como o anterior Integra, etc.

                                      Agora se achas que são apenas 2 ou 3 unidades...enfim

                                      em relação às concessões, nota-se que não sabes o equipamento (mecãnico) não estou a falar de AC automático, que este CTR tem

                                      e como já disse, começo claramente a perceber o porquê de nunca recebermos estes modelos

                                      Comentário


                                        então se é, não têm nada com que se preocupar...



                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post

                                        Desculpem a honestidade, mas le-se cada coisa por aqui...
                                        O sistema é tão "simplicissimo" como os das outras marcas!
                                        Logo esse argumento é... pouco convincente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          não é nenhuma versão xpto, é apenas a versão do CTR que os Japoneses fizeram para eles

                                          tal como o EK9, tal como o anterior Integra, etc.

                                          Agora se achas que são apenas 2 ou 3 unidades...enfim

                                          em relação às concessões, nota-se que não sabes o equipamento (mecãnico) não estou a falar de AC automático, que este CTR tem

                                          e como já disse, começo claramente a perceber o porquê de nunca recebermos estes modelos
                                          Esta insinuação de que o CTR mais radical nao se vende cá porque somos "broncos" ou não apreciamos carros desportivos é no minimo pouco "elegante".

                                          Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.

                                          Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...

                                          Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.
                                          Editado pela última vez por v7; 29 April 2008, 11:39.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Esta insinuação de que o CTR mais radical nao se vende cá porque somos "broncos" ou não apreciamos carros desportivos é no minimo pouco "elegante".

                                            Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.

                                            Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...

                                            Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.
                                            Deselegante é estar a discutir sobre HONDA´S num topico que nem sequer tem HONDA escrito...

                                            mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???

                                            mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...

                                            é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Esta insinuação de que o CTR mais radical nao se vende cá porque somos "broncos" ou não apreciamos carros desportivos é no minimo pouco "elegante".

                                              Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.

                                              Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...

                                              Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.
                                              elegante ou não é a realidade e existem outros exemplos de outras marcas, por isso dizer a verdade acho que não é deselegante...já que não estamos na Assembleia da República...

                                              em relação a que apenas sei o que leio, acho também deselegante essa questão, não me digas que já conduzis-te um CGT?

                                              se já parabéns, senão baseias-te também no que lês...

                                              o facto de veres muito mais coisas interessantes também acho perfeitamente normal...se todos gostássemos do azul que seria do vermelho?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                Deselegante é estar a discutir sobre HONDA´S num topico que nem sequer tem HONDA escrito...

                                                mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???

                                                mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...

                                                é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!
                                                Pois sobre os avanços tecnologicos dos motores otto é que ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  E então é ou não é um motor extraordinário, paraquem diz que o fabricante não apresenta nada de novo há 10 anos....

                                                  Ps
                                                  os consumos são de 1.2 não exageremos...
                                                  Não disse nada da Honda não apresentar nada de novo há mais de 10 anos.

                                                  Sobre o facto de ser extraordinário ou não, quer-me parecer que se o é, deve-o a todo o sistema híbrido e à CVT.

                                                  Se assim não for, temos o 1.4 do Civic normal, que apesar de ter bons consumos, tem prestações de 1.2.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    Amigo eu nao quero nada...ja tenho !!!

                                                    na PSA trabalho eu...sei o que a casa gasta meu caro !!!

                                                    renault já anda lá por casa o 8º...

                                                    da fiat, nem vou falar...

                                                    Off topic: rapaz....olha que se anda aqui alguém da PUG a ler o que escreves......

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      Deselegante é estar a discutir sobre HONDA´S num topico que nem sequer tem HONDA escrito...

                                                      mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???

                                                      mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...

                                                      é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!
                                                      Sim, é claramente dor de cotovelo de quem não tem honda.

                                                      Não tem nada a ver com ser impossivel discutir o que quer que seja sobre motores gasolina sem a conversa ir invariavelmente parar a umas 30 paginas sobre os VTI de 1990, o vtec e a masculinidade maravilhosa dos cv/l. Que não digo que não tenham o seu mérito, mas é preciso ver o que há para alem disso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        Ainda estou á espera que me demonstrem isto, sobretudo no que a este tópico diz respeito, motores...
                                                        O que não faltam são documentos, por aí. No caso dos híbridos, tens que contar com o conjunto, não com algo isolado. Isto engloba motores, geradores e caixa. E depois há pequenos pormenores, como a retenção do líquido de refrigeração num compartimento térmico onde o mantém quente durante 48h no caso do prius...

                                                        OFFTOPIC: o que me demove mesmo do civic é aquilo que ele não consegue fazer. Isto:

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Não disse nada da Honda não apresentar nada de novo há mais de 10 anos.

                                                          Sobre o facto de ser extraordinário ou não, quer-me parecer que se o é, deve-o a todo o sistema híbrido e à CVT.

                                                          Se assim não for, temos o 1.4 do Civic normal, que apesar de ter bons consumos, tem prestações de 1.2.
                                                          Não, completamente errado, o motor do hybrid, mesmo sem o apendice electrico não tem muito a ver com o do 1.4, tirando o facto de ser sensivelmente da mesma capacidade e do mesmo fabricante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Pois sobre os avanços tecnologicos dos motores otto é que ...

                                                            ...é que ai sou o primeiro a dizer que a honda nao tem feito nada nos ultimos tempos digno de grande registo.Habituou-nos mal, com motores de baixa CC e CV ate dizer chega. Hoje em dia tem dos 1.4 mais pobres do mercado, um 1.8 ate benzito e um 2.0 que ja poderia estar na casa dos 250/300cv e nao esta nem sei bem porque...

                                                            no entanto para os states e japão fazem coisas bem mais apeteciveis, 3.5 v6, IDTEC´S...etc etc para nao falar de modelos especificos tipo CTR, Integras DC2 DC5 etc etc...

                                                            portanto apesar de gostar da marca, neste momento gosto do que ela fez, e nao propriamente do que ela esta a fazer...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                              Off topic: rapaz....olha que se anda aqui alguém da PUG a ler o que escreves......
                                                              naaaaaaa...

                                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                              Sim, é claramente dor de cotovelo de quem não tem honda.

                                                              Não tem nada a ver com ser impossivel discutir o que quer que seja sobre motores gasolina sem a conversa ir invariavelmente parar a umas 30 paginas sobre os VTI de 1990, o vtec e a masculinidade maravilhosa dos cv/l. Que não digo que não tenham o seu mérito, mas é preciso ver o que há para alem disso.
                                                              foo, ja cá andas á tempo suficiente para perceber que HONDA é um tema a par dos alfas etc etc que mais comichao faz a muita gente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X