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Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCarros com um set-up desses são só mesmo para uma minoria muito pouco expressiva.
Porque isso é um carro radical com 4 portas e lugares traseiros. Não deve ser muito fácil de utilizar como familiar, para ir às compras, levar as crianças à escola, viajar, etc. e como carro de fds um S2000 por exemplo parece-me muito mais giro e interessante.
nao concordo v7...
acho que para carro de dia-a-dia será até mais simples de conduzir do que se pensa...
e depois tem as duas vertentes...é docil, e terrivel...para o fim-de-semana que passou, cheio de calor que venha o S2000 para um que esteja o tempo como hoje, que venha este TYPER.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postmas prestas-te atenção ao comando das válvulas, perto do solenoide?
é um sistema simplicíssimo , comandado hidraulicamente, através da pressão do óleo, e que não é nada de mais tendo em conta outras peças/partes do motor
e se perderes algum tempo, tenta lá encontrar algum relato de avaria...
Desculpem a honestidade, mas le-se cada coisa por aqui...
O sistema é tão "simplicissimo" como os das outras marcas!
Logo esse argumento é... pouco convincente.
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostMas vamos cá esclarecer uma coisa:
O sistema VTEC avaria ou não?
É so isso que eu gostava de ver esclarecido!Mostrem onde isso vem afirmado?
O nenhum sistema VTEC avariou, e isto é afirmado pela Honda oficialmente!
Agora relatos de sistemas VTEC que não entram em funcionamento(quer seja por falta de pressão de óleo ou por mal funcionamento do solenoide etc), isso não é novidade nenhuma...
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostEu entendo a controvérsia que isto trás, e até a mim me fez confusão durante muito tempo, mas depois entendi o porque depois de estudar e olhar com olhos de ver para o Sistema VTEC!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttu é que cais no ridiculo com esses comentários, onde viste dizer aqui que os hondas nunca avariam?
mas já que a honda faz tanta comichão vamos lá comparar a vw com a peugeot, por exemplo, o 1.6 thp tem 150cv e consome menos que o supra sumo tsi, tem melhores prestações e emlhores emissões, onde está a vantagem da dupla compressor+turbo e a injecção directa?
Quanto ao TSI e THP, eu nunca disse nada sobre nenhum deles..
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eu acho que é muito fácil responder à pergunta inicial.
é só ligarem a televisão no domingo de manha, e verem quem acaba o circuito mais rápido e com maior frequência...
A f1 é e vai continuar a ser o supra-sumo da engenharia mecânica.
dizer que os "atmosféricos morreram e não vão voltar" penso ser descabido. Não existe nada como a potência controlável, e doseável "pela mente" de um atmosférico...
a honda, com o seu sistema VTEC, contudo, penso que acaba por transformar os seus motores nuns monstros, por vezes imprevisíveis... No fundo acho o que interessa é somente isto..
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostIsso foi mesmo um "long shot"
joking
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Originalmente Colocado por longshot Ver Posta honda, com o seu sistema VTEC, contudo, penso que acaba por transformar os seus motores nuns monstros, por vezes imprevisíveis... No fundo acho o que interessa é somente isto..
o que entendes por...transformar nuns monstros ????
é que, parece-me que nao estas por dentro do assunto VTEC...mas posso tar errado !!
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Originalmente Colocado por longshot Ver Postreferia-me à entrega de potência...
não quero ferir susceptibilidades hehe
posto isto...
acho estranho referires isso acerca de um VTEC...até porque não há "kick" tipo VAG TDI...
alem de que a curva de binário pouco se altera na entrada de Vtec...nunca ouvi tal relato acerca da entrega de potencia de um honda com vtec...
há muita confusao entre VTEC e TURBO estou a ver...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postse procuras fiabilidade num motor...certamente o que referis-te estao longe disso...
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Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostE é porque tu queres.... a PSA , a Renault , a Fiat, etc, têm motores muito fiáveis. Podem não ser tão fiáveis quanto os japoneses, mas também são muito bons !!
Amigo eu nao quero nada...ja tenho !!!
na PSA trabalho eu...sei o que a casa gasta meu caro !!!
renault já anda lá por casa o 8º...
da fiat, nem vou falar...
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostE isso é um carro sem concessões ?!
(ja tinha avisado que para mim, versões "xpto" que vendem 2 ou 3 unidades no japão pra mim valem 0)
Mais se fores por aí e considerares isso um carro sem "concessões", então todas as marcas o têm...
tal como o EK9, tal como o anterior Integra, etc.
Agora se achas que são apenas 2 ou 3 unidades...enfim
em relação às concessões, nota-se que não sabes o equipamento (mecãnico) não estou a falar de AC automático, que este CTR tem
e como já disse, começo claramente a perceber o porquê de nunca recebermos estes modelos
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postnão é nenhuma versão xpto, é apenas a versão do CTR que os Japoneses fizeram para eles
tal como o EK9, tal como o anterior Integra, etc.
Agora se achas que são apenas 2 ou 3 unidades...enfim
em relação às concessões, nota-se que não sabes o equipamento (mecãnico) não estou a falar de AC automático, que este CTR tem
e como já disse, começo claramente a perceber o porquê de nunca recebermos estes modelos
Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.
Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...
Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.Editado pela última vez por v7; 29 April 2008, 11:39.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEsta insinuação de que o CTR mais radical nao se vende cá porque somos "broncos" ou não apreciamos carros desportivos é no minimo pouco "elegante".
Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.
Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...
Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.
mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???
mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...
é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEsta insinuação de que o CTR mais radical nao se vende cá porque somos "broncos" ou não apreciamos carros desportivos é no minimo pouco "elegante".
Esse carro de que gostas tanto (apenas pelo que lês) é um mero segmento C de 3 volumes e estética discutivel, mas que tem uma afinação dinâmica de carro de competição.
Claro que dentro das pessoas que gostam de carros com uma vertente dinâmica apurada poderá ter os seus admitadores, até porque provavelmente não será muito caro, mas vejo tanta coisa que me parece mais interessante ...
Nomeadamente o referido S2000sem sair do universo honda, que é RWD também tem autoblocante, um motor ainda mais bicudo e rotativo, etc. ...ahh e é um roadster, engraçado, etc.
em relação a que apenas sei o que leio, acho também deselegante essa questão, não me digas que já conduzis-te um CGT?
se já parabéns, senão baseias-te também no que lês...
o facto de veres muito mais coisas interessantes também acho perfeitamente normal...se todos gostássemos do azul que seria do vermelho?
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostDeselegante é estar a discutir sobre HONDA´S num topico que nem sequer tem HONDA escrito...
mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???
mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...
é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostE então é ou não é um motor extraordinário, paraquem diz que o fabricante não apresenta nada de novo há 10 anos....
Ps
os consumos são de 1.2 não exageremos...
Sobre o facto de ser extraordinário ou não, quer-me parecer que se o é, deve-o a todo o sistema híbrido e à CVT.
Se assim não for, temos o 1.4 do Civic normal, que apesar de ter bons consumos, tem prestações de 1.2.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostAmigo eu nao quero nada...ja tenho !!!
na PSA trabalho eu...sei o que a casa gasta meu caro !!!
renault já anda lá por casa o 8º...
da fiat, nem vou falar...
Off topic: rapaz....olha que se anda aqui alguém da PUG a ler o que escreves......
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostDeselegante é estar a discutir sobre HONDA´S num topico que nem sequer tem HONDA escrito...
mas é como tenho dito, ninguem gosta, sao ratátás etc etc avariam a montes, o vtec é *******, o CTR ??? o que é isso ???
mas que todos ficam a fervilhar quando se fala em honda, lá isso ficam...
é tipo BIGBROTHER, ninguem via...ai que vergonha, mas toda a gente sabia o que lá se passava !!
Não tem nada a ver com ser impossivel discutir o que quer que seja sobre motores gasolina sem a conversa ir invariavelmente parar a umas 30 paginas sobre os VTI de 1990, o vtec e a masculinidade maravilhosa dos cv/l. Que não digo que não tenham o seu mérito, mas é preciso ver o que há para alem disso.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostAinda estou á espera que me demonstrem isto, sobretudo no que a este tópico diz respeito, motores...
OFFTOPIC: o que me demove mesmo do civic é aquilo que ele não consegue fazer. Isto:
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostNão disse nada da Honda não apresentar nada de novo há mais de 10 anos.
Sobre o facto de ser extraordinário ou não, quer-me parecer que se o é, deve-o a todo o sistema híbrido e à CVT.
Se assim não for, temos o 1.4 do Civic normal, que apesar de ter bons consumos, tem prestações de 1.2.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostPois sobre os avanços tecnologicos dos motores otto é que ...
...é que ai sou o primeiro a dizer que a honda nao tem feito nada nos ultimos tempos digno de grande registo.Habituou-nos mal, com motores de baixa CC e CV ate dizer chega. Hoje em dia tem dos 1.4 mais pobres do mercado, um 1.8 ate benzito e um 2.0 que ja poderia estar na casa dos 250/300cv e nao esta nem sei bem porque...
no entanto para os states e japão fazem coisas bem mais apeteciveis, 3.5 v6, IDTEC´S...etc etc para nao falar de modelos especificos tipo CTR, Integras DC2 DC5 etc etc...
portanto apesar de gostar da marca, neste momento gosto do que ela fez, e nao propriamente do que ela esta a fazer...
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostOff topic: rapaz....olha que se anda aqui alguém da PUG a ler o que escreves......
Originalmente Colocado por foo Ver PostSim, é claramente dor de cotovelo de quem não tem honda.
Não tem nada a ver com ser impossivel discutir o que quer que seja sobre motores gasolina sem a conversa ir invariavelmente parar a umas 30 paginas sobre os VTI de 1990, o vtec e a masculinidade maravilhosa dos cv/l. Que não digo que não tenham o seu mérito, mas é preciso ver o que há para alem disso.
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