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Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostViva, como deves entender quando uso o voces, não é dirigido a ninguem especifico.
O que quis dizer é que foi dito. Sem qualquer suporte.
Não tenho tempo para confirmar.
Mas os sistemas de vvt das varias marcas são na maioria de funcionamento e complexidade semelhante ao vtec.
Porque esse argumento foi utilizado para defender porque não avariam os vtec.
Logo não me parece logico.
Além do que não oiço falar em muitas marcas, Honda, Toyota e BMW (que penso ser o mesmo da Rover)
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão, não muda, pois o consumo de qualquer veículo está directamente ligado ao modo como é conduzido, não é que eu seja alguma espécie de piloto frustado que seja dificil de acompanhar na AE, é que no meu percurso diário, condições de trafego e velocidades que pratico nenhum otto faz 4,4 litros aos 100 km (para teres ideia com um matiz 700 cc eu fazia 7 , e com um C2 1.100, 7,5 e tinha que ter cautela e definitivamente subir bem mais devagar) , não me atrevo de modo nenhum em por em causa a veracidade do que relatas, apenas te afirmo que com um HCH o mesmo condutor a fazer os mesmos percursos ia gastar menos, mas é um caso limite
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, mas não sei em que condições o faz, pois penso que falas do RPM, que acho que não anda com o carro no dia a dia, e quando o faz será na tentativa do melhor consumo. já a minha media de 5.5 é com andamentos de AE com velocidades na ordem dos 130km\h, até porque te baseias num unico caso para dizeres isso, vê bem no spritmonitor e compara-os, pois a media do 1.5 i-ls é de 7.2 e a do hch é de 5,6 , ainda achas pouca a diferença?
sim é o RPM, e ele anda com o carro todos os dias...obviamente nao vou estar aqui a fazer de advogado de defesa, mas que basta ver o seu registo no spritmonitor para tirar as duvidas...
eu proprio consigo baixar dos 6L com o 1.4 é so querer...
Comentário
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Quanto aos consumos não sou pessoa que ande muito a pensar neles....não tenho paciência....avalio os consumos naturais de um carro no seu andamento normal...nem pata a fundo nem em ponto morto...os consumos do RPM de facto nãos os considero reais pela simples razão ue não é uma condução real!!! Talvez por isso os meus não baixem dos 6,9/7,0.....e isto se não passar dos 140km/h.....
talvez por isso tenha um amigo que tem média de 3,6 num 207 1.6 90cv...(isto quando trabalha para os consumos!!!)
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Nem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....
De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:
Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.
Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):
Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200
Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).
Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..
Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).
Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.
O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...
Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.
O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.
Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").
É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.
E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).
Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postobviamente que tem tudo a ver com percurso e situaçao de transito...
sim é o RPM, e ele anda com o carro todos os dias...obviamente nao vou estar aqui a fazer de advogado de defesa, mas que basta ver o seu registo no spritmonitor para tirar as duvidas...
eu proprio consigo baixar dos 6L com o 1.4 é so querer...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....
De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:
Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.
Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):
Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200
Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).
Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..
Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).
Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.
O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...
Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.
O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.
Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").
É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.
E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).
Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.
vê lá que pela unica vez que foste buscar uma coisa ao hibridosclube, foi o unico relato montes de exagerado que quem não tinha sequer 500km's de hch. isto em mais de 200 utilizadores de hch.
para não falar que já o disse aqui que o hch não tem qualquer pretensão de desportivo.
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v7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....
De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:
Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.
Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):
Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200
Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).
Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..
Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).
Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.
O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...
Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.
O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.
Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").
É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.
E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).
Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.
quando puderes aparecer eu apresento-te
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post...
podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostAcreditas que como há tipos que não conseguem poupar, também os há que não conseguem gastar?
o v7 também podia citar essa parte, mas não lhe deve interessar
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostSe com um 1.4 simples a gasolina consegues baixar dos 6, com um HCH terias que te "esticar" para chegar aos 6, se ainda achas que não é significativo, não sei o que esperavas, lembro que estamos a falar de um sedan com 115cv maior que um 316i (para não nos pormos com coisas sobre segmentos, basta, peso, potencia e tamanho que são semelhantes)
minimo de 5.5L/100
maximo de 10L/100
Ambos num 1.4 de 90cv....
o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posteu sou capaz do melhor e do pior...
minimo de 5.5L/100
maximo de 10L/100
Ambos num 1.4 de 90cv....
o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, mas não sei em que condições o faz, pois penso que falas do RPM, que acho que não anda com o carro no dia a dia, e quando o faz será na tentativa do melhor consumo. já a minha media de 5.5 é com andamentos de AE com velocidades na ordem dos 130km\h, até porque te baseias num unico caso para dizeres isso, vê bem no spritmonitor e compara-os, pois a media do 1.5 i-ls é de 7.2 e a do hch é de 5,6 , ainda achas pouca a diferença?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postv7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.
Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?
Comentário
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posteu sou capaz do melhor e do pior...
minimo de 5.5L/100
maximo de 10L/100
Ambos num 1.4 de 90cv....
o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostOlha outro...
Parece que é um mal nacional.
Nota: o motor é BMW...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu vê se te acalmas e não sejas tão amargo que estamos todos na boa !
Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.
Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?
e nem penses que estou stressado, tu é que abres um tópico de vw e audi e vais buscar coisa de foruns de hibridos que nada tem a ver com o tema do "teu" tópico, e depois o stressado sou eu
é que nem te deste ao trabalho que ver que tipo de condutor era esse user, mas eu ajudo-te, é do tipo em que no dia a dia tenta fazer o pior consumo possivel no hch.Editado pela última vez por Afcivic; 29 April 2008, 15:52.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu vê se te acalmas e não sejas tão amargo que estamos todos na boa !
Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.
Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postserá um tdi papa porsche's?
e nem penses que estou stressado, tu é que abres um tópico de vw e audi e vais buscar coisa de foruns de hibridos que nada tem a ver com o tema do "teu" tópico, e depois o stressado sou eu
De qualquer forma sempre me assumi como um apreciador de carros a gasolina. Tanto que sustento dois mamões que gastam em média cada um o equivalente a 3 hibridos. Enfim ....
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu tenho um modesto tdi, mas não é usual gabar as sua qualidades.
De qualquer forma sempre me assumi como um apreciador de carros a gasolina. Tanto que sustento dois mamões que gastam em média cada um o equivalente a 3 hibridos. Enfim ....
os outros é que são gabarolas
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostNo Wards tb há dieseis... apesar de nenhum ter ganho.
E numa dada cilindrada, só muda a arquitectura e sistema usado. Logo, são motores dentro de uma mesma divisão! ;) Não há duvida nenhuma! ;)
Tens toda a informação dos critérios usados aqui:
http://www.ukipme.com/engineoftheyear/rules06.html
Aqui os juizes:
http://www.ukipme.com/engineoftheyear/judges.html
E diga-se que há mais americanos que de outra nacionalidade... e nem por isso ganham motores americanos! ;) Engraçado, não?
De qualquer forma, parece-me interessantes.
O número de americanos é de facto vasto, mas estão longe de ser a maioria.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQue grande injustiça
O tópico foi mesmo a titulo informativo ....
mas quando eu falei que em recuperação numa ultrapassagem o meu hch subiu a ip5 mais depressa que um passat tdi 115cv, apenas que por algum tempo (tal como o teu tdi o fez)aí eu já era um gabarolas e exagerado, só te digo que a coisa é igual para os dois, pois nem sequer tentas compreender que não sou vendedor da honda, mas estás constantemente a mandar umas bocas, deves acha piada se calhar.
esta de ires buscar esse exemplo ao hibridosclube foi demais, pois esse user é totalmente fora do contexto dos hibridos, embora esteja a começar a aprender a lidar com ele.
quanto a este tópico também lançaste a confusão, mas apenas apareces para picar, mais nada.
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostMas então se o sistema nem entra em funcionamento... é porque tem um problema!
Então se um motor não funcionar não quer dizer que esteja avariado?
Um turbo se não entrar em funcionamento, não quer dizer que está avariado?
O sistema VVT (estou a generalizar para todos os motores com controlo variável de válvulas) pode não estar a funcionar, mas por causa de algo que não o deixa funcionar, completamente à parte deste. Exemplo: a pressão do óleo.
Pegando no exemplo dos turbos, se um turbo não funciona, deitas logo a culpa ao turbo?
Não podes verificar se os periféricos de lubrificação do mesmo estão bons?
A causa pode ser essa.
Penso que dá para compreender.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postv7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
Por acaso já li por lá, e desse mesmo user, o relato de consumos na ordem dos 11 L/100 Km...
Mas, acho que nem ele deve ter reparado nesse feito.
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