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    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    no entanto a media Geral desse 1.5 vtec de 115cv é 5.5L/100...e esta hein ???




    se te acompanha ou nao, isso nao sei...

    no entanto se este consumo que te apresentei de 4.4L/100 fosse um mero acaso eu nao o referia, mas tendo em conta que tem vindo a ser uma constante...a coisa muda um pouco de figura !!!
    Não, não muda, pois o consumo de qualquer veículo está directamente ligado ao modo como é conduzido, não é que eu seja alguma espécie de piloto frustado que seja dificil de acompanhar na AE, é que no meu percurso diário, condições de trafego e velocidades que pratico nenhum otto faz 4,4 litros aos 100 km (para teres ideia com um matiz 700 cc eu fazia 7 , e com um C2 1.100, 7,5 e tinha que ter cautela e definitivamente subir bem mais devagar) , não me atrevo de modo nenhum em por em causa a veracidade do que relatas, apenas te afirmo que com um HCH o mesmo condutor a fazer os mesmos percursos ia gastar menos, mas é um caso limite

    Comentário


      basta ver a media do 1.5 no spritmonitor que é de 7.2 e a do hch de 5.6

      Comentário


        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
        Viva, como deves entender quando uso o voces, não é dirigido a ninguem especifico.
        O que quis dizer é que foi dito. Sem qualquer suporte.


        Não tenho tempo para confirmar.
        Mas os sistemas de vvt das varias marcas são na maioria de funcionamento e complexidade semelhante ao vtec.
        Porque esse argumento foi utilizado para defender porque não avariam os vtec.
        Logo não me parece logico.
        Pelo que vejo no link que colocaste, não são não, podem ser simples mas não fazem o mesmo que o VTEC, mas como não sou especialista e o link só fala no VVTL e no VTEC, deixo em aberto para outros esclarecerem.

        Além do que não oiço falar em muitas marcas, Honda, Toyota e BMW (que penso ser o mesmo da Rover)

        Comentário


          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Não, não muda, pois o consumo de qualquer veículo está directamente ligado ao modo como é conduzido, não é que eu seja alguma espécie de piloto frustado que seja dificil de acompanhar na AE, é que no meu percurso diário, condições de trafego e velocidades que pratico nenhum otto faz 4,4 litros aos 100 km (para teres ideia com um matiz 700 cc eu fazia 7 , e com um C2 1.100, 7,5 e tinha que ter cautela e definitivamente subir bem mais devagar) , não me atrevo de modo nenhum em por em causa a veracidade do que relatas, apenas te afirmo que com um HCH o mesmo condutor a fazer os mesmos percursos ia gastar menos, mas é um caso limite
          obviamente que tem tudo a ver com percurso e situaçao de transito...

          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          sim, mas não sei em que condições o faz, pois penso que falas do RPM, que acho que não anda com o carro no dia a dia, e quando o faz será na tentativa do melhor consumo. já a minha media de 5.5 é com andamentos de AE com velocidades na ordem dos 130km\h, até porque te baseias num unico caso para dizeres isso, vê bem no spritmonitor e compara-os, pois a media do 1.5 i-ls é de 7.2 e a do hch é de 5,6 , ainda achas pouca a diferença?

          sim é o RPM, e ele anda com o carro todos os dias...obviamente nao vou estar aqui a fazer de advogado de defesa, mas que basta ver o seu registo no spritmonitor para tirar as duvidas...

          eu proprio consigo baixar dos 6L com o 1.4 é so querer...

          Comentário


            Quanto aos consumos não sou pessoa que ande muito a pensar neles....não tenho paciência....avalio os consumos naturais de um carro no seu andamento normal...nem pata a fundo nem em ponto morto...os consumos do RPM de facto nãos os considero reais pela simples razão ue não é uma condução real!!! Talvez por isso os meus não baixem dos 6,9/7,0.....e isto se não passar dos 140km/h.....

            talvez por isso tenha um amigo que tem média de 3,6 num 207 1.6 90cv...(isto quando trabalha para os consumos!!!)

            Comentário


              Nem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....

              De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:

              Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.

              Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):

              Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
              SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
              Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
              VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200

              Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).

              Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..

              Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).

              Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.

              O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...

              Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.

              O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.

              Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").

              É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.

              E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).

              Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                obviamente que tem tudo a ver com percurso e situaçao de transito...




                sim é o RPM, e ele anda com o carro todos os dias...obviamente nao vou estar aqui a fazer de advogado de defesa, mas que basta ver o seu registo no spritmonitor para tirar as duvidas...

                eu proprio consigo baixar dos 6L com o 1.4 é so querer...
                Se com um 1.4 simples a gasolina consegues baixar dos 6, com um HCH terias que te "esticar" para chegar aos 6, se ainda achas que não é significativo, não sei o que esperavas, lembro que estamos a falar de um sedan com 115cv maior que um 316i (para não nos pormos com coisas sobre segmentos, basta, peso, potencia e tamanho que são semelhantes)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Nem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....

                  De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:

                  Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.

                  Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):

                  Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
                  SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
                  Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
                  VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200

                  Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).

                  Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..

                  Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).

                  Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.

                  O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...

                  Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.

                  O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.

                  Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").

                  É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.

                  E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).

                  Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.
                  tu é que deves ter alguma coisa entalada com os hibridos que teimas em tentar colocar na boca dos outros que são a 8ª maravilha.
                  vê lá que pela unica vez que foste buscar uma coisa ao hibridosclube, foi o unico relato montes de exagerado que quem não tinha sequer 500km's de hch. isto em mais de 200 utilizadores de hch.
                  para não falar que já o disse aqui que o hch não tem qualquer pretensão de desportivo.

                  Comentário


                    v7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Nem todos os donos de hibridos têm exactamente a opinião de que os mesmos são a 8º maravilha ....

                      De um fórum de hibridos, uma interessante opinião de um proprietário:

                      Sobre "velocidades máximas", a velocidade máxime de cruzeiro (aquela que se aguenta em qualquer terreno, praticamente) é a que verdadeiramente importa.

                      Exemplos (confirmados por mim em vários anos com cada um):

                      Audi A4, de 2000, 115 Cv, cx de 5 vel.: 200 (210 também sem esforço)
                      SAAB 9000 Turbo de baixa pressão: 210
                      Renault Laguna 1.9 D (120 CV): 180
                      VW Passat 2.0 tdi (140 CV): 200

                      Honda Civic Hybrid: 140 (se acharem que é mais, é treta: ele só aguenta esta velocidade constante) - qualquer outra velocidade superior "vai-se" logo à mínima contrariedade (subidas, trânsito, etc.) e depois custa montes de tempo a recuperar. E mesmo os 140... se vai um bocado abaixo, tipo 90 ou 100, já se vê grego para voltar a aos 140, precisa de muitas "gemidelas" (leia-se: recurso às 5.000-5.500 RPM).

                      Uma das coisas que mais me imressiona nos donos dos Híbridos é a dificuldade em aceitar os limites do carro. Nesse aspecto, comportam-se como os donos de carros de baixa cilindrada, que também têm a mania que o carro deles "dá 200"... Passo a vida a ouvir (e ler) isso de donos de carros com 1.400, 1.300 e até 1.200 CC!..

                      Por amor de Deus, o Híbrido é um 1.300! Quando falamos em conduzi-lo a velocidades mais altas, temos que nos lembrar que só tem ajudas praticamente em cidade e enquanto dura a bateria (início das subidas longas, por exemplo). De resto é um carro com um binário fraquíssimo (descontando o eléctrico, que tem um papel limitado, visto que se esgota depressa).

                      Por esses motivos, o Híbrido é um carro vocacionado para uma condução pacata, não para uma condução rápida - pura e simplesmente não tem nem poder de recuperação nem poder de aceleração. Se se tenta manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 140-150, verifica-se que quase todas as coisas que fazem do Hybrid um veículo agradável, começam a desparecer (o silêncio, o conforto de rolamento, os consumos relativamente baixos...) e não se obtém em troca nenhuma performance que o justifique.

                      O Híbrido é um carro com um conjunto de atributos que tem o seu realce máximo na zona do conta-rotações entre as 2.000 e as 3.500 RPM - silêncio, binário a baixa rotação, economia, conforto...

                      Usá-lo (como eu às vezes faço, por impaciência) acima desses regimes de funcionamento é pura e simplesmente inadequado para o gozo do veículo e estraga o grande prazer que ele pode dar.

                      O Híbrido é um carro para descontraír - e echo que já disse tudo.

                      Quem o experimenta no trânsito e nas zonas de paisagem. sabe o que eu quero dizer - é chegar ao fim do caminho que costuma ser penoso e admirar-se ("Olha, afinal já passei aquela parte do percurso - nem me dei conta!...").

                      É um carro excelente - mas só para quem sabe usá-lo.

                      E posso garantir que a cena dos consumos aqui não tem nada a ver (é apenas um aspecto do "brinquedo", que não é rigorosamente necessária para a sua fruição plena).

                      Como estou farto de dizer, isto não é carro para "aceleras"... é para aqueles que disfrutam o caminho.

                      quando puderes aparecer eu apresento-te

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        ...
                        podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
                        Acreditas que como há tipos que não conseguem poupar, também os há que não conseguem gastar?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Acreditas que como há tipos que não conseguem poupar, também os há que não conseguem gastar?
                          isso é palavras desse user, por isso já podes ver o tipo de condutor que é e está aqui o koluirty que não me deixa mentir
                          o v7 também podia citar essa parte, mas não lhe deve interessar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Se com um 1.4 simples a gasolina consegues baixar dos 6, com um HCH terias que te "esticar" para chegar aos 6, se ainda achas que não é significativo, não sei o que esperavas, lembro que estamos a falar de um sedan com 115cv maior que um 316i (para não nos pormos com coisas sobre segmentos, basta, peso, potencia e tamanho que são semelhantes)
                            eu sou capaz do melhor e do pior...

                            minimo de 5.5L/100
                            maximo de 10L/100

                            Ambos num 1.4 de 90cv....

                            o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              eu sou capaz do melhor e do pior...

                              minimo de 5.5L/100
                              maximo de 10L/100

                              Ambos num 1.4 de 90cv....

                              o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!
                              obviamente que é um carro apenas com a vertente familiar, não tem nada de desportivo, mas espera pelo cr-z que pode ser......

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                sim, mas não sei em que condições o faz, pois penso que falas do RPM, que acho que não anda com o carro no dia a dia, e quando o faz será na tentativa do melhor consumo. já a minha media de 5.5 é com andamentos de AE com velocidades na ordem dos 130km\h, até porque te baseias num unico caso para dizeres isso, vê bem no spritmonitor e compara-os, pois a media do 1.5 i-ls é de 7.2 e a do hch é de 5,6 , ainda achas pouca a diferença?
                                No mesmo site, impressiona-me muito mais a média do golf TSI com 8.01l/100 do que a do civic 1.5ils (considerado muito económico).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  v7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?
                                  Tu vê se te acalmas e não sejas tão amargo que estamos todos na boa !

                                  Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.

                                  Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    eu sou capaz do melhor e do pior...

                                    minimo de 5.5L/100
                                    maximo de 10L/100

                                    Ambos num 1.4 de 90cv....

                                    o hch pode ter grandes pontos a favor, no entanto continua a nao me seduzir, eu sou muito suspeito tb, a nivel tecnologico gosto de coisas extremas, e isso ainda nao há...nem vai haver !!!!
                                    Mas isso são outros 500, mas em relação a consumos espero ter ajudado a esclarecer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Olha outro...
                                      Ainda hoje estive a ver um motor aberto, a cabeça de um pistão desfeita e o mecânico sabia tanto do que estava a falar que até por momentos me senti transportado aqui ao fórum.

                                      Parece que é um mal nacional.

                                      Nota: o motor é BMW...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Tu vê se te acalmas e não sejas tão amargo que estamos todos na boa !

                                        Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.

                                        Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?
                                        será um tdi papa porsche's?
                                        e nem penses que estou stressado, tu é que abres um tópico de vw e audi e vais buscar coisa de foruns de hibridos que nada tem a ver com o tema do "teu" tópico, e depois o stressado sou eu

                                        é que nem te deste ao trabalho que ver que tipo de condutor era esse user, mas eu ajudo-te, é do tipo em que no dia a dia tenta fazer o pior consumo possivel no hch.
                                        Editado pela última vez por Afcivic; 29 April 2008, 15:52.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Tu vê se te acalmas e não sejas tão amargo que estamos todos na boa !

                                          Ninguém te está a atacar ou algo parecido, vamos tentar manter isto num nivel normal de "argumentação de fórum" se por um lado vejo alguns testemunhos que afirmam que o civic hibrido é uma nova prespectiva, stress 0, etc. Veja-te a ti sempre stressadissimo.

                                          Os meus fumarolas alemães ? o que é isso ? explica lá ?
                                          Espero, sinceramente que o "alemão" não deite fumo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Mas isso são outros 500, mas em relação a consumos espero ter ajudado a esclarecer.
                                            é sempre bom discutir de forma saudavel diferentes pontos de vista...

                                            que outro 500 deste forum fossem assim...ehe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              será um tdi papa porsche's?
                                              e nem penses que estou stressado, tu é que abres um tópico de vw e audi e vais buscar coisa de foruns de hibridos que nada tem a ver com o tema do "teu" tópico, e depois o stressado sou eu
                                              Eu tenho um modesto tdi, mas não é usual gabar as sua qualidades.

                                              De qualquer forma sempre me assumi como um apreciador de carros a gasolina. Tanto que sustento dois mamões que gastam em média cada um o equivalente a 3 hibridos. Enfim ....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                De qualquer forma sempre me assumi como um apreciador de carros a gasolina. Tanto que sustento dois mamões que gastam em média cada um o equivalente a 3 hibridos. Enfim ....
                                                E um deles é um danado de um Porsche.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu tenho um modesto tdi, mas não é usual gabar as sua qualidades.

                                                  De qualquer forma sempre me assumi como um apreciador de carros a gasolina. Tanto que sustento dois mamões que gastam em média cada um o equivalente a 3 hibridos. Enfim ....
                                                  nada mesmo, por isso até o comparaste a um porsche (abrindo um tópico e tudo), mas claro que não era para gabar era só a titulo informativo.
                                                  os outros é que são gabarolas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    nada mesmo, por isso até o comparaste a um porsche (abrindo um tópico e tudo), mas claro que não era para gabar era só a titulo informativo.
                                                    os outros é que são gabarolas
                                                    Que grande injustiça

                                                    O tópico foi mesmo a titulo informativo ....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      No Wards tb há dieseis... apesar de nenhum ter ganho.

                                                      E numa dada cilindrada, só muda a arquitectura e sistema usado. Logo, são motores dentro de uma mesma divisão! ;) Não há duvida nenhuma! ;)

                                                      Tens toda a informação dos critérios usados aqui:

                                                      http://www.ukipme.com/engineoftheyear/rules06.html

                                                      Aqui os juizes:

                                                      http://www.ukipme.com/engineoftheyear/judges.html

                                                      E diga-se que há mais americanos que de outra nacionalidade... e nem por isso ganham motores americanos! ;) Engraçado, não?
                                                      É como digo, desconhecia estes prémios.
                                                      De qualquer forma, parece-me interessantes.
                                                      O número de americanos é de facto vasto, mas estão longe de ser a maioria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        É como digo, desconhecia estes prémios.
                                                        De qualquer forma, parece-me interessantes.
                                                        O número de americanos é de facto vasto, mas estão longe de ser a maioria.
                                                        Basta serem em vasto número, para tirar qualquer credibilidade...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Que grande injustiça

                                                          O tópico foi mesmo a titulo informativo ....
                                                          pois é,
                                                          mas quando eu falei que em recuperação numa ultrapassagem o meu hch subiu a ip5 mais depressa que um passat tdi 115cv, apenas que por algum tempo (tal como o teu tdi o fez)aí eu já era um gabarolas e exagerado, só te digo que a coisa é igual para os dois, pois nem sequer tentas compreender que não sou vendedor da honda, mas estás constantemente a mandar umas bocas, deves acha piada se calhar.
                                                          esta de ires buscar esse exemplo ao hibridosclube foi demais, pois esse user é totalmente fora do contexto dos hibridos, embora esteja a começar a aprender a lidar com ele.
                                                          quanto a este tópico também lançaste a confusão, mas apenas apareces para picar, mais nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Mas então se o sistema nem entra em funcionamento... é porque tem um problema!
                                                            Então se um motor não funcionar não quer dizer que esteja avariado?
                                                            Um turbo se não entrar em funcionamento, não quer dizer que está avariado?
                                                            Não propriamente.
                                                            O sistema VVT (estou a generalizar para todos os motores com controlo variável de válvulas) pode não estar a funcionar, mas por causa de algo que não o deixa funcionar, completamente à parte deste. Exemplo: a pressão do óleo.
                                                            Pegando no exemplo dos turbos, se um turbo não funciona, deitas logo a culpa ao turbo?
                                                            Não podes verificar se os periféricos de lubrificação do mesmo estão bons?
                                                            A causa pode ser essa.
                                                            Penso que dá para compreender.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              v7 continua a ler o forum, pois podes aprender que o hch é um espectaculo de carro, que tem um motor de 1300cc com 115cv e 169nm de binário e que em tantos utilizadores nunca houve problemas no sistema ima, nem avarias de maior, mas não é um carro perfeito nem a 8ª maravilha, esses são os teus fumarolas alemães. podes ler tambem no relato desse user, que ultimamente tem tentado fazer o maximo de consumo e não consegue passar dos 7,5, ou essa parte não interessa para aqui? vê bem se a opinião dele não estará a mudar?

                                                              Por acaso já li por lá, e desse mesmo user, o relato de consumos na ordem dos 11 L/100 Km...
                                                              Mas, acho que nem ele deve ter reparado nesse feito.

                                                              Comentário

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