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Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

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    #31
    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
    boa resposta... toda a gente ficou a saber um pouco mais sobre as alternativas aos combustíveis fósseis.

    é de louvar contribuições deste nível no fórum...
    está ao mesmo nível desta:

    achas mesmo que hidrogénio é alternativa? lol
    sem sentido e infundada!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Curiosamente, se alguém fez isto neste tópico, foi ele.
      exacto... disse que o fcx era muito avançado.

      e que os tdi não são alternativa.

      fiquei esclarecido...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        está ao mesmo nível desta:



        sem sentido e infundada!

        podes é fazer o quote ao post inteiro... é que escrevi mais umas linhas a fundamentar isso...

        filtrar o que não interessa é fácil...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          podes é fazer o quote ao post inteiro... é que escrevi mais umas linhas a fundamentar isso...

          filtrar o que não interessa é fácil...
          está aqui:

          achas mesmo que hidrogénio é alternativa? lol

          é que todas essas evoluções tecnológicas tao altamente avançadas dependem do petróleo para serem produzidas...

          Quanto ao tópico... o grupo vw tem excelentes motores a gasolina... se são os mais avançados não sei... mas tem alguns muito bons.
          comparas o hidrogénio com a gasolina ou diesel, e depois ainda te ris?

          como se fosse mais do mesmo?

          estamos a falar de um combustível que pode por exemplo ser produzido a partir da água...embora este tipo ainda não possua a eficiência do normal.
          estamos a falar de um veículo com emissões 0...

          ainda continuas a rir?

          ainda achas que é apenas mais uma solução, ao nível dos híbridos (que embora sejam de facto uma melhoria, continuam a precisar de gasolina ou diesel)?

          Peço desculpa pelo off-topic, fico-me por aqui
          Editado pela última vez por FilipeDiass; 28 April 2008, 12:45.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            quando a audi tiver um motor como o 35i falamos
            já nao falta muito para ter concorrencia para o 35i, porque para o 30i, o 2.0TFSI dá conta do recado, pelo menos já vao nos 285cv em 2L (para nao falar que já andam aí S3 apenas com repro a "cuspirem" 350cv)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
              já nao falta muito para ter concorrencia para o 35i, porque para o 30i, o 2.0TFSI dá conta do recado, pelo menos já vao nos 285cv em 2L (para nao falar que já andam aí S3 apenas com repro a "cuspirem" 350cv)
              Se a potência fosse tudo até podias ter alguma razão.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                já nao falta muito para ter concorrencia para o 35i, porque para o 30i, o 2.0TFSI dá conta do recado, pelo menos já vao nos 285cv em 2L (para nao falar que já andam aí S3 apenas com repro a "cuspirem" 350cv)

                LOOOL... ainda não se ouvia falar em TFSI's e S3's com esse motor, e já os brazukas tinham Xsaras com 400cv , S3 1.8T com 400cv, etc etc....

                Qual o espanto de um 2.0 moderno com turbo ir até aos 350cv ??

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  Se a potência fosse tudo até podias ter alguma razão.
                  e do que é que estamos aqui a falar ??

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                    LOOOL... ainda não se ouvia falar em TFSI's e S3's com esse motor, e já os brazukas tinham Xsaras com 400cv , S3 1.8T com 400cv, etc etc....
                    isso já são com alteracões, estao a falar em carros stock's, indo por essa ordem de ideias, também há S2000 com motor de 2L a debitar 6**cv...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      exacto... disse que o fcx era muito avançado.

                      e que os tdi não são alternativa.

                      fiquei esclarecido...
                      Deve ser mentira, não?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                        isso já são com alteracões, estao a falar em carros stock's, indo por essa ordem de ideias, também há S2000 com motor de 2L a debitar 6**cv...

                        E um 2.0 TFSI com 350cv também não é alterado ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                          e do que é que estamos aqui a falar ??
                          Não há uma resposta simples, mas acho que temos que encarar um motor como um sistema. Podes ter motores 1.0 com 300 CV, mas será que são fiavéis? São agradaveis de se conduzir?

                          Claro que tudo depende do propósito, e neste caso penso que estamos a falar de motores comuns, para o mercado das massas. Que não precisam de revisões de 5.000 em 5.000 km, que não precisam de embraiagens do racing, etc..

                          Comentário


                            #43
                            Têm excelentes motores...isso têm....mas se dizes isso apenas devido aos 1.4 TSFI de 140 e 170cv...então não é por aí...a Opel tb tem um 1.6 com 180cv....a BMW tem o 35i com 305.....and so on and so on.....Turbo Power...

                            Sinceramente motores a gasolina são BMW, Honda, Mercedes, Porsche....já sabem....e atmosféricos.....!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                              Não há uma resposta simples, mas acho que temos que encarar um motor como um sistema. Podes ter motores 1.0 com 300 CV, mas será que são fiavéis? São agradaveis de se conduzir?

                              Claro que tudo depende do propósito, e neste caso penso que estamos a falar de motores comuns, para o mercado das massas. Que não precisam de revisões de 5.000 em 5.000 km, que não precisam de embraiagens do racing, etc..
                              vais dizer que o S3 nao é agradavel de conduzir ?? nao é fiavel ?? necessita de revisões de 5.000 em 5.000 Km ???

                              para que nao te falte nada:
                              http://br.youtube.com/watch?v=7ThZhwwnTKY

                              Comentário


                                #45
                                É fiável se não andarmos sempre a puxar por ele....O que é complicado, dado o seu cariz desportivo....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                  E um 2.0 TFSI com 350cv também não é alterado ?
                                  pois é... com repro, sendo assim onde já viste um 1.8T também só com repro a dar 350/400cv ???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                    É fiável se não andarmos sempre a puxar por ele....O que é complicado, dado o seu cariz desportivo....
                                    as coisas nao podem ser vistas dessa forma... os motores antes de serem lançados para o mercado são submetidos a testes extremos, até sao testados a potencias superiores ás que são de origem, para se certificarem que o motor é realmente fiavel para a potencia que leva.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                      LOOOL... ainda não se ouvia falar em TFSI's e S3's com esse motor, e já os brazukas tinham Xsaras com 400cv , S3 1.8T com 400cv, etc etc....

                                      Qual o espanto de um 2.0 moderno com turbo ir até aos 350cv ??
                                      LOL,

                                      sabes em quanto te fica a brincadeirinha de meter um 1.8T de 150cv (stock) com 350 cv ou 400 cv ?

                                      Para além de teres de mudar os internals (isto para se poder andar à vontade), cheira-me que a lista de modificações e o custo de uma preparação dessas não é propriamente barato.

                                      Há uma empresa Inglesa que é a Jabba Sport, que faz preparações dessas para o 1.8T utilizando alguns turbos IHI que são utilizados normalmente nos Subaru Impreza. É ires lá e veres quanto pedem por isso!

                                      Depois à preparação de motor, acrescenta tudo o resto, como travões decentes, embraiagem, jantes, pneus ... suspensões ou seja, assim de repente gastas num abrir e fechar de olhos 15 000€!
                                      Editado pela última vez por luisfilipe; 28 April 2008, 13:45.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                        LOL,

                                        sabes em quanto te fica a brincadeirinha de meter um 1.8T de 150cv (stock) com 350 cv ou 400 cv ?

                                        Para além de teres de mudar os internals (isto para se poder andar à vontade), cheira-me que a lista de modificações e o custo de uma preparação dessas não é propriamente barato.

                                        Há uma empresa Inglesa que é a Jabba Sport, que faz preparações dessas para o 1.8T utilizando alguns turbos IHI que são utilizados normalmente nos Subaru Impreza. É ires lá e veres quanto pedem por isso!

                                        Depois à preparação de motor, acrescenta tudo o resto, como travões decentes, embraiagem, jantes, pneus ... suspensões
                                        Ora e quem é que se vai preocupar com isso ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Ora e quem é que se vai preocupar com isso ?
                                          A meu ver quem não quizer ficar com um caixão com rodas!

                                          Deixo a título de curiosidade, o link para o stage 2, 340/350 cv e sem internals, portanto nos limites da mecânica

                                          http://www.jabbasport.com/services2.asp?serviceid=3

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que é que faz um motor ser melhor do que o outro?
                                            Ser mais potente?
                                            Mais fiável?
                                            Dar mais gozo e prazer?

                                            É uma questão complicada.
                                            De qualquer forma, para os meus padrões, tendo em conta as 3 questões anterioes, existem 3 marcas das quais predilecção neste campo: BMW, Nissan e Honda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Nos dias que correm afirmaria sem grandes problemas que a BMW é o construtor que está mais avançado nos motores diesel.

                                              Na gasolina, pelo que se tem visto e ainda agora com a anunciada passagem dos motores dos 911 para injecção directa, parece claro que este é o futuro. Isto combinado com a tecnologia dos turbos de baixa pressão e nalguns casos dos compressores volumétricos, levam-me a pensar que actualmente é a Audi e VW o mais avançado construtor de motores a gasolina.

                                              No fundo a Audi fez um forte investimento na tecnologia da injecção directa e agora está a ter os seus dividendos.

                                              O que acham deste tema ?
                                              E vem ai o 3.0 TFSI...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                E vem ai o 3.0 TFSI...
                                                para o S4, e para o RS4 já ouvi qualquer coisa de um 3.6 TFSI

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se falarmos só em motores atmosfericos a gasolina, a meu ver a BMW, Alfa Romeo, Honda e Toyota são as melhores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                    já nao falta muito para ter concorrencia para o 35i, porque para o 30i, o 2.0TFSI dá conta do recado, pelo menos já vao nos 285cv em 2L (para nao falar que já andam aí S3 apenas com repro a "cuspirem" 350cv)
                                                    Aqui diria, coloca o 3.0 da BMW no Audi S3 e depois verias a diferença.
                                                    Com isto não estou a querer tomar partido da BMW, simplesmente o 3.0 é de outra liga. O 2.0 TFSI nas suas várias iterações é muito bom mas o 3.0 é ainda melhor...mau seria se o não fosse...mas como já disse, vem ai o 3.0 TFSI.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                      para o S4, e para o RS4 já ouvi qualquer coisa de um 3.6 TFSI
                                                      Parece que o 3.0 TFSI é justamente para o S4! (falam em cerca de 350cvs e iria substituir o actual 4.2 com cerca de 340cvs).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Aqui diria, coloca o 3.0 da BMW no Audi S3 e depois verias a diferença.
                                                        Com isto não estou a querer tomar partido da BMW, simplesmente o 3.0 é de outra liga. O 2.0 TFSI nas suas várias iterações é muito bom mas o 3.0 é ainda melhor...mau seria se o não fosse...mas como já disse, vem ai o 3.0 TFSI.
                                                        tens razão, um motor de 6 cilindor é muito mais agradavel ao ouvido, mas na realidade é tao rápido como o 2.0TFSI do S3, falando do 30i.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          está aqui:

                                                          comparas o hidrogénio com a gasolina ou diesel, e depois ainda te ris?

                                                          como se fosse mais do mesmo?

                                                          estamos a falar de um combustível que pode por exemplo ser produzido a partir da água...embora este tipo ainda não possua a eficiência do normal.
                                                          estamos a falar de um veículo com emissões 0...

                                                          ainda continuas a rir?

                                                          ainda achas que é apenas mais uma solução, ao nível dos híbridos (que embora sejam de facto uma melhoria, continuam a precisar de gasolina ou diesel)?

                                                          Peço desculpa pelo off-topic, fico-me por aqui
                                                          Felipe,

                                                          já paraste para pensar de onde vem o hidrogénio ? é que não é uma coisa que encontres por aí aos pontapés.

                                                          O hidrogénio para ser produzido, necessita de muito consumo de combustiveis fosseis. Pode ser que isto venha a mudar, mas para já é o que temos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                            vais dizer que o S3 nao é agradavel de conduzir ?? nao é fiavel ?? necessita de revisões de 5.000 em 5.000 Km ???

                                                            para que nao te falte nada:
                                                            http://br.youtube.com/watch?v=7ThZhwwnTKY
                                                            Estas a comparar alhos com bugalhos, mas enfim. Estou obviamente a falar do caso das repros que trouxeste para a conversa.

                                                            O 2.0TFSI não tem concorrente na BMW, é um bocado dificil comparar, dentro da gama é um motor muito interessante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Felipe,

                                                              já paraste para pensar de onde vem o hidrogénio ? é que não é uma coisa que encontres por aí aos pontapés.

                                                              O hidrogénio para ser produzido, necessita de muito consumo de combustiveis fosseis. Pode ser que isto venha a mudar, mas para já é o que temos.
                                                              A energia necessaria para produzir alguns combustiveis alternativos é maior que a energia que se vai poupar com a utilização desses outros combustiveis.

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