Originalmente Colocado por rca33
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostEstas parado no tempo Pesquisa por A-VTEC
Neste momento faz-me lembrar aquilo que os japoneses fazem na electrónica - todos os anos lançam novas siglas como se fossem novas tecnologias para ser mais do mesmo.
O facto é que nenhum honda que se compre hoje, desenvolvido nos últimos 10 anos, tem um motor que seja uma referência ou grande novidade.
No fundo ficou o motor do S2000 e do Type-R.
De resto tens o 1.4 no civic que é o que é, tens um 1.8 com 140 cv (muito pouco impressionante) e mais o quê ?
Mesmo os motores do S2000 e Type-R são espantosos até certo ponto.
Para quem como eu tem mota (neste caso 1100cc - 162cv - 11.000 rpm) e depois conduz o S2000 sente nítidamente que que o S2000 tem um motor de mota, até pela sua resposta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuem parece estar parado no tempo são esses fabricantes.
Neste momento faz-me lembrar aquilo que os japoneses fazem na electrónica - todos os anos lançam novas siglas como se fossem novas tecnologias para ser mais do mesmo.
O facto é que nenhum honda que se compre hoje, desenvolvido nos últimos 10 anos, tem um motor que seja uma referência ou grande novidade.
No fundo ficou o motor do S2000 e do Type-R.
De resto tens o 1.4 no civic que é o que é, tens um 1.8 com 140 cv (muito pouco impressionante) e mais o quê ?
Mesmo os motores do S2000 e Type-R são espantosos até certo ponto.
Para quem como eu tem mota (neste caso 1100cc - 162cv - 11.000 rpm) e depois conduz o S2000 sente nítidamente que que o S2000 tem um motor de mota, até pela sua resposta.
Vê la tu, que o novo Accord até é i-DTEC
Já agora, o 1.8 i-VTEC é pouco impressionante????
Agora com esta é que foi a melhor...Até tem melhores consumos que o super-desenvolvido 1.4 TSi....Editado pela última vez por REDLINER; 28 April 2008, 16:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostLOOOL... ainda não se ouvia falar em TFSI's e S3's com esse motor, e já os brazukas tinham Xsaras com 400cv , S3 1.8T com 400cv, etc etc....
Qual o espanto de um 2.0 moderno com turbo ir até aos 350cv ??
Comentário
-
A sua única vantagem é a extrema simplicidade e baixo custo.
mesmo tendo em conta que não concordo com a outra parte, mas enfim, até porque até se chegar aos 3.0 eu tb acho os TDI's...pouquíssimo entusiasmantes, mas enfim, não será por ter motores de baixo custo e de extrema simplicidade e fiabilidade que se mantém como das poucas marcas que por enquanto ainda não se associou a nenhum grande grupo e continua a ser o maior produtor de motores do mundo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Poste achas isso pouco?
mesmo tendo em conta que não concordo com a outra parte, mas enfim, até porque até se chegar aos 3.0 eu tb acho os TDI's...pouquíssimo entusiasmantes, mas enfim, não será por ter motores de baixo custo e de extrema simplicidade e fiabilidade que se mantém como das poucas marcas que por enquanto ainda não se associou a nenhum grande grupo e continua a ser o maior produtor de motores do mundo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostÉ marketing meu amigo Então a VW e a Mercedes também estão paradas no tempo, pois têm Tdi e CDi k´s há alguns anos
Vê la tu, que o novo Accord até é i-DTEC
Já agora, o 1.8 i-VTEC é pouco impressionante????
Agora com esta é que foi a melhor...Até tem melhores consumos que o super-desenvolvido 1.4 TSi....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postachas que os ganhos em termos de economia são pequenissimos? tens algum rival turbinado para o 1.5 ils da honda em questão de consumos\potências?mesmo falando desse em relação aos actuais? podes comparar o typeR como outros turbinados em termos de consumos, achas mesmo que é pequinissimos ganhos?
O 1.5 iLS gasta pouco na faixa de rotação em que pouco anda.
Se é verdade que é o carro de 114cv mais económico que conheço, também é verdade que é o menos performante, pelo menos até às 5000-5000 rpm.
Eu não vou atrás dessas siglas.
Por uma ordem lógica, o I-VTEC é uma evolução do VTEC normal.
Ora, o accord que eu tinha era I-VTEC e conseguia ter menos potência, menos binário, mais consumo do que um 320i (dados do fabricante).
Então para que serve o I-VTEC afinal ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAcho.
O 1.5 iLS gasta pouco na faixa de rotação em que pouco anda.
Se é verdade que é o carro de 114cv mais económico que conheço, também é verdade que é o menos performante, pelo menos até às 5000-5000 rpm.
Eu não vou atrás dessas siglas.
Por uma ordem lógica, o I-VTEC é uma evolução do VTEC normal.
Ora, o accord que eu tinha era I-VTEC e conseguia ter menos potência, menos binário, mais consumo do que um 320i (dados do fabricante).
Então para que serve o I-VTEC afinal ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAcho.
O 1.5 iLS gasta pouco na faixa de rotação em que pouco anda.
Se é verdade que é o carro de 114cv mais económico que conheço, também é verdade que é o menos performante, pelo menos até às 5000-5000 rpm.
Eu não vou atrás dessas siglas.
Por uma ordem lógica, o I-VTEC é uma evolução do VTEC normal.
Ora, o accord que eu tinha era I-VTEC e conseguia ter menos potência, menos binário, mais consumo do que um 320i (dados do fabricante).
Então para que serve o I-VTEC afinal ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão mas achas que por o i-vtec do accord ser curto, são todos assim? achas que a tua afirmação em relação ao 1.8 tem alguma logica?
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostÉ marketing meu amigo Então a VW e a Mercedes também estão paradas no tempo, pois têm Tdi e CDi k´s há alguns anos
Vê la tu, que o novo Accord até é i-DTEC
Já agora, o 1.8 i-VTEC é pouco impressionante????
Agora com esta é que foi a melhor...Até tem melhores consumos que o super-desenvolvido 1.4 TSi....
Deves estar a esquecer-te que os TDI, CDI e etc têm tido uma evolução enorme, conciliando cada vez melhores prestações com melhores consumos.
Nos motores a gasolina os japoneses têm estado muito parados na última década, com poucas inovações ou melhorias.
Qual foi o motor japonês inovador da última década ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ engraçado que o motor do CTR, que creio foi o 1º i-vtec em principio combina boa resposta em baixas com excelente resposta em altas, no entanto continua a não ser um motor adequado para um segmento D normal (será para um desportivo) e os segmentos D honda têm a mesma tecnologia mas com potencias bastante mais conservadoras
Porque a tecnologia de controlo de abertura de válvulas tem limitações enormes.
Na prática continua a ser um motor aspirado, que para ter potência precisa de rpm.
Quando retiram rpm para o tornar mais sereno (imprescindível no segmento D) retiram-lhe a potência máxima.
No fundo continua a ser um motor atmosférico como os outros, com as mesmas limitações.
O controlo de abertura de válvulas permite determinados ganhos, mas muito inferiores aos que se conseguem com compressores e turbos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostÉ engraçado o que se pensa sobre os motores...
O que é um motor avançado?
É aquele que passa das 8,000rpm? Ou aquele que se fica pelas 4,500rpm?
Ou os das 6,000rpm?
Um motor a gasolina ou a gasóleo?
Um que seja poupadinho ou que consuma muito?
É que ainda não percebi muito bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu conheço esse carro e esse motor. É tão bom que havia aqui um tipo no fórum que tinha um e o 2º carro era um M5
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostÉ engraçado o que se pensa sobre os motores...
O que é um motor avançado?
É aquele que passa das 8,000rpm? Ou aquele que se fica pelas 4,500rpm?
Ou os das 6,000rpm?
Um motor a gasolina ou a gasóleo?
Um que seja poupadinho ou que consuma muito?
É que ainda não percebi muito bem...
Acho que isso responde à tua questão.
Não é o que eu prefiro, nem próximo, mas parece-me muuuuito bom.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver Post...claro !
Porque a tecnologia de controlo de abertura de válvulas tem limitações enormes.
Na prática continua a ser um motor aspirado, que para ter potência precisa de rpm.
Quando retiram rpm para o tornar mais sereno (imprescindível no segmento D) retiram-lhe a potência máxima.
No fundo continua a ser um motor atmosférico como os outros, com as mesmas limitações.
O controlo de abertura de válvulas permite determinados ganhos, mas muito inferiores aos que se conseguem com compressores e turbos.
e não digas que são motores atmosfericos como os outros, pois não sendo a bmw e a honda, diz lá outro 1.8 atmosferico com essa potencia e consumo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnão estou a ver onde está a piada, a questão é que fazem de conta que os consumos e emissões não existem quando comparam os tsi com outros atmosfericos........deve vir daí a piada.
Não te lembras desse tópico ? do tipo que comprou o M5 ao administrador da sua empresa ?
Eu já tive o prazer de andar e conduzir um civic com esse 1.8 e achei bom, mas muito discretamente bom e com talvez um bocadinho de falta de pulmão em altas.
e tu o que achas ? isto para além dos nºs das revistas ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postahhh! então para ti, um bom motor é um motor potente, mas olha que mesmo assim o s2000 continua a fazer 9000 e o typeR continua a fazer 8000, portanto para segmentos de citadinos, utilitários e familiares prefiro um motor economico e pouco poluente, o que aqui, o teu turbinado perde para os atmosfericos recentes.
e não digas que são motores atmosfericos como os outros, pois não sendo a bmw e a honda, diz lá outro 1.8 atmosferico com essa potencia e consumo?
São 3 coisas dificeis de conciliar, mas não impossíveis.
Fazer 9000 rpm mete piada num carro desportivo, para dar umas voltas, mas não mete piada rigorosamente nenhuma num carro para o dia-a-dia.
Mesmo do civic 1.8 já li nos DB queixas do barulho do carro em AE (vindo de donos).
Acho que isto quer dizer alguma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe fores aos DB desses carros (civic 1.8) vais ver que com excepção de quem anda a trabalhar constantemente para os consumos, os consumos verificados nada têm de espantoso.
7,89 para o civic 1.8 140cv
8,04 para o golf 1.4 tsi 140cv
é só comparares, qual é a duvida?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe fores aos DB desses carros (civic 1.8) vais ver que com excepção de quem anda a trabalhar constantemente para os consumos, os consumos verificados nada têm de espantoso.
Aliás, lembro-me que quando este motor da Honda saiu (há cerca de 2 anos) gabaram-no de ter uns consumos semelhantes a um 1.6 e performances ao nível de um 2.0. E na altura ainda não tinham surgido os TSI's
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpodes ir ao spritmonitor e vê pelos teus proprios olhos, e então compara os consumos desse e dos outros turbinados a gasolina.
7,89 para o civic 1.8 140cv
8,04 para o golf 1.4 tsi 140cv
é só comparares, qual é a duvida?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostPara a potência que o carro desenvolve e para aquilo que anda são bastante bons, tendo uns consumos um pouco melhores que os 1.4 TSI e bem melhores que os 1.8 e 2.0 atmosféricos ditos "tradicionais".
Aliás, lembro-me que quando este motor da Honda saiu (há cerca de 2 anos) gabaram-no de ter uns consumos semelhantes a um 1.6 e performances ao nível de um 2.0. E na altura ainda não tinham surgido os TSI's
Mas quem os tem (e eu tenho) sabe que há um preço a pagar por esses consumos.
Esse civic (1.8) tem um binário máximo de 174Nm às 4300 rpm.
Um TSI 1.4 tem um binário máximo de 220Nm às 1500 rpm.
Para mim, torna-se óbvio que o 1.4 é muito mais disponível, e o preço que essa disponibilidade tem no consumo é de meio litro aos 100 em combinado.
É assim tanto ?
Edit: Segundo os dados que puseste do spritmonitor ainda fica pior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostQue sentido de humor tão fraco
Não te lembras desse tópico ? do tipo que comprou o M5 ao administrador da sua empresa ?
Eu já tive o prazer de andar e conduzir um civic com esse 1.8 e achei bom, mas muito discretamente bom e com talvez um bocadinho de falta de pulmão em altas.
e tu o que achas ? isto para além dos nºs das revistas ?
acho que é um motor muito linear, onde puxa sempre bem em todas as rotações, mas que se nota que não é nada como um vti ou um typeR, em que respiram melhor em altas, é um vtec virado para o conforto e o dia a dia, no caso do tsi só conheço o de 140cv e apenas andei uns 4 km's, mas embora o ache muito bom nas recuperações (aí nem digo que seja do motor mas do escalonamento da caixa) prefiro sempre o i-vtec, porque nota-se bem que num a força vem da cilindrada e no outro que vem do viagra (compressor+turbo).
e pelo comentário do rca33 hoje noutro tópico, acho que o golf é aquele que exprimentamos e gostamos , mas passado uns tempos fartamos (comentário acerca dum ax ou clio) no caso do i-vtec vamos gostando cada vez mais
na minha opinião nada substitui a cilindrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas isso é alguma diferença de jeito ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão e uma decima na aceleração dos 0 aos 100 é alguma diferença de jeito? ou não te interessa que os valores sejam favoráveis ao civic? pois diziam que os tsi eram tecnologias de ponta em que ninguem lá chegava, mas afinal até são piores em consumos, mesmo que seja uma diferença minima.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário