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    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Felipe,

    já paraste para pensar de onde vem o hidrogénio ? é que não é uma coisa que encontres por aí aos pontapés.

    O hidrogénio para ser produzido, necessita de muito consumo de combustiveis fosseis. Pode ser que isto venha a mudar, mas para já é o que temos.
    não vou continuar com o Off Topic, mas não penso dessa forma, até porque o principal objectivo é reduzir as emissões poluentes, não a diminuição de consumo de combustíveis fósseis, pelo menos é esta a ideia que dá em existir um Tratado de Kyoto que implica a redução das emissões, não do consumo.

    e nesse aspecto este FCX é claramente uma enorme evolução.

    Se começares a pesquisar sobre a produção de hidrogénio verificas que até através da água é possível a sua produção...

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_production
    Editado pela última vez por FilipeDiass; 28 April 2008, 14:50.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      Estas a comparar alhos com bugalhos, mas enfim. Estou obviamente a falar do caso das repros que trouxeste para a conversa.
      quando falei em repro foi um "aparte" do assunto, mas voltando á conversa, podes ver no video que o S3 é mais rápido que o 130i.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
        quando falei em repro foi um "aparte" do assunto, mas voltando á conversa, podes ver no video que o S3 é mais rápido que o 130i.
        Já conheço esse.

        Então e comparando o 2.0 TFSI com o motor do Lancer Evo X que tambem é um 2.0T de 295 cvs? Qual acham que será melhor? Que caracteristicas os distinguem? Confesso que nunca conduzi nenhum dois dois, apesar de vontade não faltar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Felipe,

          já paraste para pensar de onde vem o hidrogénio ? é que não é uma coisa que encontres por aí aos pontapés.

          O hidrogénio para ser produzido, necessita de muito consumo de combustiveis fosseis. Pode ser que isto venha a mudar, mas para já é o que temos.
          A questão é queo Hidrogénio não é uma fonte, mas uma forma de transporte/armazenamento de energia. Mas não necessita necessariamente de ser produzido com recurso a combustíveis fosseis.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            FCX ? mas alguém sabe o que é isso ? quais são os carros que o utilizam ? e na prática quais são as suas mais valias ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              Se começares a pesquisar sobre a produção de hidrogénio verificas que até através da água é possível a sua produção...

              http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_production
              É claro que produzes a partir da agua. A questão é que necessitas de uma fonte de energia, que a agua não é.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Não percebo a "eng. mecânica pura" nem a relação entre o know-how e o facto de um motor ser atmosférico. A engenharia é uma discplina que procura encontrar soluções, se o turbos, compressores ou o que seja não fossem soluções com valor, não estavam tão difundidas.
                Vamos cá ver, o que é que é mais fácil? Aplicar sobre-alimentação ou desenvolver sistemas de variação de válvulas continua como A-VTEC? Ou VVTL-i ou Vanos?

                I rest my case!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Vamos cá ver, o que é que é mais fácil? Aplicar sobre-alimentação ou desenvolver sistemas de variação de válvulas continua como A-VTEC? Ou VVTL-i ou Vanos?

                  I rest my case!
                  E desenvolver técnicas mais eficientes e eficazes de sobre-alimentação não é complexo?

                  E aplicar sistemas de variação de válvulas a motores turbinados?

                  Não me parece que haja uma relação entre o motor ser turbo ou não e a engenharia necessária para tirar partido dele.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    E desenvolver técnicas mais eficientes e eficazes de sobre-alimentação não é complexo?

                    E aplicar sistemas de variação de válvulas a motores turbinados?

                    Não me parece que haja uma relação entre o motor ser turbo ou não e a engenharia necessária para tirar partido dele.
                    a questão é: avanço tecnologico, o avanço tecnologico dos turbos foi ha 20 anos atras, agora o objectivo é: mais leve, menos atrito, menor consumo, menos emissões, se pelo meio se conseguir manter a potencia ou aumentá-la optimo...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      É claro que produzes a partir da agua. A questão é que necessitas de uma fonte de energia, que a agua não é.
                      podes desenvolver?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        E desenvolver técnicas mais eficientes e eficazes de sobre-alimentação não é complexo?

                        E aplicar sistemas de variação de válvulas a motores turbinados?

                        Não me parece que haja uma relação entre o motor ser turbo ou não e a engenharia necessária para tirar partido dele.
                        acho que a complexidade da sobre alimentação está mais do que desenvolvida devido aos motores diesel e neste particular a vw pegou nisso a passou-o para motores otto.
                        já o sistema de variação de valvulas é um pouco diferente e não te esqueças do toyota TS com compressor.
                        e não acho que a vw esteja ao nivel da honda ou da bmw no que toca a MOTORES otto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          podes desenvolver?
                          Para quebrar as ligações atomicas da molecula de água (h2o) é necessária energia.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                            tens razão, um motor de 6 cilindor é muito mais agradavel ao ouvido, mas na realidade é tao rápido como o 2.0TFSI do S3, falando do 30i.
                            O erro foi meu, eu refiro-me ao 3.0 turbinado da BMW (chamado de 35i mas que é também um 3.0). Este é o que eu estava a comparar. o 3.0 é mais lento, até porque tem menos potência e o carro é mais pesado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Para quebrar as ligações atomicas da molecula de água (h2o) é necessária energia.
                              que pode ser eléctrica, certo?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                podes desenvolver?
                                Tanto um motor de combustão a Hidrogénio, como fuel-cells produzem energia e agua (nada de CO2). Ora essa energia, não é mais que parte da energia dispendida inicialmente para obter esse mesmo Hidrogénio a partir da agua (apenas parte, pois toda a conversão de energia implica perdas).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  que pode ser eléctrica, certo?
                                  Claro que pode.
                                  O problema é se a energia resultante é superior á energia consumida.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    que pode ser eléctrica, certo?
                                    Que é sempre eléctrica. A questão é como produzes essa mesma energia eléctrica.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Claro que pode.
                                      O problema é se a energia resultante é superior á energia consumida.
                                      Não é "se". É nunca.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Que é sempre eléctrica. A questão é como produzes essa mesma energia eléctrica.
                                        Continuando o off-topic, a melhor maneira é aproveitar os ciclos off dos moinhos de vento e das barragens para produzir toneladas de Hidrogénio a custo zero..., o problema é que como somos vistas curtas, não temos muitas instalações com essa possibilidade prevista, penso eu de que...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Tanto um motor de combustão a Hidrogénio, como fuel-cells produzem energia e agua (nada de CO2). Ora essa energia, não é mais que parte da energia dispendida inicialmente para obter esse mesmo Hidrogénio a partir da agua (apenas parte, pois toda a conversão de energia implica perdas).
                                          ok!

                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Claro que pode.
                                          O problema é se a energia resultante é superior á energia consumida.
                                          certo, essa parte já tinha lido.

                                          Basicamente eles falam nos EUA em 5$ o quilo de Hidrogénio, será muito ou pouco? e qual o dispendio de energia para produzir este kg?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Não é "se". É nunca.
                                            Mas isso é comum a todas as formas de combustivel, o petroleo sofre do mesmo problema mas muito mais grave pois a eficiencia é muito menor,

                                            Curiosamente estou a ler um livro de Jules Verne, toda a gente fala das fabulosas antecipações do senhor como os submarinos, e as viagens á lua, mas neste livro ele tem um capitio onde aflora a energia do futuro pois a fonte da época, o carvão mineral (ulha) seria uma fonte finita, curioso como algo escrito em 1875 pode ser tão actual em 2008

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Mas isso é comum a todas as formas de combustivel, o petroleo sofre do mesmo problema mas muito mais grave pois a eficiencia é muito menor
                                              Ninguém disse o contrário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já tardam é em aparecer motores gasolina Hibridos com potência e performance consideráveis.

                                                Quando me refiro a hibridos potentes, refiro-me a carros segmento B/C/D com motores de potências consideraveis, ja que neste momento existem motores hibridos soberbos em marcas como a lexus (mas a partir do segmento E para cima).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                  Já tardam é em aparecer motores gasolina Hibridos com potência e performance consideráveis.

                                                  Quando me refiro a hibridos potentes, refiro-me a carros segmento B/C/D com motores de potências consideraveis, ja que neste momento existem motores hibridos soberbos em marcas como a lexus (mas a partir do segmento E para cima).
                                                  espera que no proximo ano podes ter a resposta.............cr-z.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                    Já tardam é em aparecer motores gasolina Hibridos com potência e performance consideráveis.

                                                    Quando me refiro a hibridos potentes, refiro-me a carros segmento B/C/D com motores de potências consideraveis, ja que neste momento existem motores hibridos soberbos em marcas como a lexus (mas a partir do segmento E para cima).
                                                    A ideia é reduzir os consumos, emissões, achas > 100 cv desprezivel ? que carros dos segmento C tens com muito mais potencia ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      que pode ser eléctrica, certo?
                                                      A percentagem de energia eléctrica que consumimos que vem da força da água e do vento e para aí uns 10%.

                                                      O resto resulta da transformação dos combustiveis fósseis em energia electrica.

                                                      Afinal mandaste para o ar que o hidrogénio é que era e não percebes nada disto. Aproveita e vai aprendendo !!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        A percentagem de energia eléctrica que consumimos que vem da força da água e do vento e para aí uns 10%.

                                                        O resto resulta da transformação dos combustiveis fósseis em energia electrica.

                                                        Afinal mandaste para o ar que o hidrogénio é que era e não percebes nada disto. Aproveita e vai aprendendo !!
                                                        pela tua ordem de ideias, quando o petroleo acabar, andaremos todos de bicla

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          A percentagem de energia eléctrica que consumimos que vem da força da água e do vento e para aí uns 10%.

                                                          O resto resulta da transformação dos combustiveis fósseis em energia electrica.

                                                          Afinal mandaste para o ar que o hidrogénio é que era e não percebes nada disto. Aproveita e vai aprendendo !!
                                                          de facto estou sempre a aprender! e o mais importante é que mandei para o ar, sem saber e ...continuo a achar que tenho razão...

                                                          mas já agora ainda bem que pegas-te nesse assunto, porque sendo assim esta afirmação está no mínimo...bastante incompleta:

                                                          já paraste para pensar de onde vem o hidrogénio ? é que não é uma coisa que encontres por aí aos pontapés.

                                                          O hidrogénio para ser produzido, necessita de muito consumo de combustiveis fosseis. Pode ser que isto venha a mudar, mas para já é o que temos.
                                                          Parece-me a mim que também aprendes-te algo.

                                                          mas hei-de me lembrar deste tópico quando vierem (se vierem) os TDI Híbridos, com menos de 100 g/km de emissões e a gastar menos de 4 l/100 e os tentarem meter num pedestal
                                                          Editado pela última vez por FilipeDiass; 28 April 2008, 16:24.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                            Vamos cá ver, o que é que é mais fácil? Aplicar sobre-alimentação ou desenvolver sistemas de variação de válvulas continua como A-VTEC? Ou VVTL-i ou Vanos?

                                                            I rest my case!
                                                            O que isso tem assim de tão complexo ???

                                                            Que ganhos é que foram conseguidos com esses sistemas ultimamente ???

                                                            O vtec é um sistema que já tem no mínimo 20 anos de concepção, e se em determinada altura fez diferença (caso dos 1.6 vtec de 150 e 160 cv, 2.0 de 240 cv, etc) neste momento poucas vantagens trazem.

                                                            Aliás, se fosse essa maravilha toda teria sido uma tendência geral dos fabricantes - que nunca foi.

                                                            O turbo hoje em dia nos gasolinas trouxe outras vantagens que não a potência, nomeadamente a resposta em baixas rotações, e aí não há sistema de válvulas nenhum que faça milagres.

                                                            Conseguem uns pequeníssimos ganhos a baixas rpm e uns melhores a altas rpm. A sua única vantagem é a extrema simplicidade e baixo custo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              O que isso tem assim de tão complexo ???

                                                              Que ganhos é que foram conseguidos com esses sistemas ultimamente ???

                                                              O vtec é um sistema que já tem no mínimo 20 anos de concepção, e se em determinada altura fez diferença (caso dos 1.6 vtec de 150 e 160 cv, 2.0 de 240 cv, etc) neste momento poucas vantagens trazem.

                                                              Aliás, se fosse essa maravilha toda teria sido uma tendência geral dos fabricantes - que nunca foi.

                                                              O turbo hoje em dia nos gasolinas trouxe outras vantagens que não a potência, nomeadamente a resposta em baixas rotações, e aí não há sistema de válvulas nenhum que faça milagres.

                                                              Conseguem uns pequeníssimos ganhos a baixas rpm e uns melhores a altas rpm. A sua única vantagem é a extrema simplicidade e baixo custo.
                                                              Estas parado no tempo Pesquisa por A-VTEC

                                                              Mas sou o primeiro a dizer, que da forma como isto está a seguir, a sobre-alimentação é o caminho a seguir se de facto algo de significativo não for atingido num futuro próximo!

                                                              Aliás, o futuro passa pelas Fuel Cells ou Electricidade...
                                                              Editado pela última vez por REDLINER; 28 April 2008, 16:20.

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