Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Pffffff...eu a pensar que me ia aparecer dezenas de páginas de um fórum possuído por users fartos dos problemas dos seus hibridos. 2 gajos...uau!
    Então procura mais e acharás...
    ...para além de que a proporção de carros vendidos é de rir.

    O que eu pretendi mostrar é que não há nada que não avarie, e conversas como "não há registo de avarias em X ou Y" é conversa da treta.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Então procura mais e acharás...
      ...para além de que a proporção de carros vendidos é de rir.

      O que eu pretendi mostrar é que não há nada que não avarie, e conversas como "não há registo de avarias em X ou Y" é conversa da treta.
      Mas sabes lá que registos, tipo, marca, país ou continente eu estava a falar?

      Vamos lá ter calma, porque eu afirmei peremptoriamente que EU saiba, não falei a dizer que não existiam avarias ok?
      Editado pela última vez por REDLINER; 28 April 2008, 18:29.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Então procura mais e acharás...
        ...para além de que a proporção de carros vendidos é de rir.

        O que eu pretendi mostrar é que não há nada que não avarie, e conversas como "não há registo de avarias em X ou Y" é conversa da treta.
        Mas para quem está irado pelas virtudes dos híbridos...apresentar 2 depoimentos...no Canadá...que por acaso vende buéesss. Pesquisa lá as vendas de híbridos nos States e no Canadá...

        Comentário


          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Mas para quem está irado pelas virtudes dos híbridos...apresentar 2 depoimentos...no Canadá...que por acaso vende buéesss. Pesquisa lá as vendas de híbridos nos States e no Canadá...
          ainda para mais um dos problemas era a chave mal codificada, será por ser hibrido

          Comentário


            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Mas para quem está irado pelas virtudes dos híbridos...apresentar 2 depoimentos...no Canadá...que por acaso vende buéesss. Pesquisa lá as vendas de híbridos nos States e no Canadá...
            Irado ???

            Este tópico é sobre motores a gasolina e os seus avanços.

            Pessoalmente acho interessante o conceito hibrido embora não haja nenhum que me levasse o dinheiro da carteira.

            Eu não procurei muito para encontrar problemas nos hibridos, como não teria de procurar muito para encontrar problemas no que quer que seja.

            O que está aqui em questão são afirmações sem fundamento de que um motor turbo = mais problemas.

            Isso não é algo garantido.

            Por esta ordem de ideias não havia nada nos carros modernos, porque tudo pode avariar. Era um adeus ABS, vidros eléctricos, DA, etc...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              ainda para mais um dos problemas era a chave mal codificada, será por ser hibrido
              Esse era um dos problemas.

              O outro era no motor...

              Tu quando se fala de hibridos honda ficas com a visão turva.

              Se fosse um prius ainda podia ser...

              Mais para te entreteres:

              http://www.hybridcars.com/forums/200...brid-t538.html
              Editado pela última vez por rca33; 28 April 2008, 18:37.

              Comentário


                Calma aqui ninguém disse que havia sistemas perfeitos, porque não os há! Agora comparares o nº de problemas de motores c/turbo vs motores híbridos...e sei que que há mto menos carros híbridos do que turbinados mas mesmo fazendo a relação não tenho dúvidas que é mestre.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Calma aqui ninguém disse que havia sistemas perfeitos, porque não os há! Agora comparares o nº de problemas de motores c/turbo vs motores híbridos...e sei que que há mto menos carros híbridos do que turbinados mas mesmo fazendo a relação não tenho dúvidas que é mestre.
                  Diz-me quantos carros turbo e quantos hibridos foram vendidos e talvez me mostres que tens razão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Diz-me quantos carros turbo e quantos hibridos foram vendidos e talvez me mostres que tens razão.
                    Preferes a nível nacional ou internacional?

                    Comentário


                      Incrível como este tópico se tornou um autêntico ataque à Honda

                      não faz motores de jeito há 10 anos, o VTEC afinal dá problemas todos os dias (como se o VTEC fosse uma peça), avariam o mesmo que todos os outros (contrariando todos os estudos de fiabilidade mundiais), etc

                      Incrível mesmo...

                      Comentário


                        bom... eu só voltei agora do meu rally das tascas. Mas ainda tou em condições de saber aquilo que digo.

                        Portanto, quem acha que tem muita razão em dizer que o hidrogénio é realmente alternativa aos motores de combustão, deixo um link a ver a se aprendem alguma coisa:

                        http://auto.howstuffworks.com/hydrogen-economy4.htm

                        PS: até pode ser uma alternativa interessante quando descobrirem maneiras de o produzir a partir de energias renováveis... mas para agora não é alternativa para nada.

                        cumps

                        Comentário


                          Ah então isto:

                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          E o que é que o cu tem a ver com as calças?

                          Nunca houve registo de avarias no sistema VTEC em todo o mundo!
                          Também tem a ver com isto:

                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Mas eu disse que não haviam avarias? Eu disse que EU não sabia, dos meus dados

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Esse era um dos problemas.

                            O outro era no motor...

                            Tu quando se fala de hibridos honda ficas com a visão turva.

                            Se fosse um prius ainda podia ser...

                            Mais para te entreteres:

                            http://www.hybridcars.com/forums/200...brid-t538.html
                            eu sei muito bem quais os problemas com hibridos, pois no forum dos hibridos, o unico que teve problemas até foi o meu, isto em mais de 200 utilizadores, acontece que o problema nem se pode chamar assim, apenas acendeu a luz do sistema por eu ter tapado a grelha de ventilação das baterias, que mesmo assim a honda decidiu susbstituir o kit de baterias.
                            não tenhas duvidas que em termos de motor o do hch é muito mais evoluido do que o tsi que não passa de um fsi com compressor e turbo, basta ver pelos consumos e emissões, mas claro que tu gostas de binário e aí não há nada a fazer, ficas com a vista turva quando falam mal da vw, desculpa lá. mas ainda não me disseste em que é que o tsi é superior ao 1.8 do civic.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Diz-me quantos carros turbo e quantos hibridos foram vendidos e talvez me mostres que tens razão.
                              senhor, em todos os estudos de fiabilidade os hibridos ocupam os lugares cimeiros, tu sabes disso, não percebo porque estás com isso, será birra?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                senhor, em todos os estudos de fiabilidade os hibridos ocupam os lugares cimeiros, tu sabes disso, não percebo porque estás com isso, será birra?
                                Eu sei que a Honda ocupa os lugares cimeiros.

                                Do hibrido não me lembro de ver nada em concreto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Depende um bocado do que se considera "avanço" tecnológico...

                                  Talvez para a generalidade, a utilização de certas tecnologias (injecção directa,Turbos Twin Scrool e compressores) pode implicar avanço tecnológico, mas para outros talvez não!

                                  Exemplo? Tirar bons níveis de potencia através da engenharia mecânica pura com atmosféricos!Isso sim é know-how!

                                  Nisso a BMW esta bem, como a Honda!
                                  Discordo, e discordarei sempre desta "teoria"!
                                  Qualquer projectista, deve tirar o máx de rendimento c os meios à sua disposição, ou premissas impostas. Issto inclui usar a sobrealimentação. N conheço o conceito de engenhâria mecânica pura, e tendo em conta q mecanica de fluidos e termodinamica são temas mto iimportantes em mecânica, n posso ver cmo só os atmosféricos podem ser "puros".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    ...
                                    não tenhas duvidas que em termos de motor o do hch é muito mais evoluido do que o tsi que não passa de um fsi com compressor e turbo, basta ver pelos consumos e emissões, mas claro que tu gostas de binário e aí não há nada a fazer, ficas com a vista turva quando falam mal da vw, desculpa lá. mas ainda não me disseste em que é que o tsi é superior ao 1.8 do civic.
                                    Acho que a comparação era entre o 1.8 e o TSI, mas se metes o hibrido ao barulho, ainda me vais explicar como um motor que nem 16 valvulas tem pode ser muito evoluido...

                                    Eu não sou nenhum fã da vw.

                                    Fui e sou (muito) mais honda do que vw, mas os motores actuais da honda não me convencem face à concorrência, o que é diferente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Discordo, e discordarei sempre desta "teoria"!
                                      Qualquer projectista, deve tirar o máx de rendimento c os meios à sua disposição, ou premissas impostas. Issto inclui usar a sobrealimentação. N conheço o conceito de engenhâria mecânica pura, e tendo em conta q mecanica de fluidos e termodinamica são temas mto iimportantes em mecânica, n posso ver cmo só os atmosféricos podem ser "puros".
                                      Comparo um motor sem turbo, atmosférico, a uma respiração "normal"...inserindo um turbo fica ligado à "máquina"....de outro modo....morreu!!!

                                      Comentário


                                        O q dizes está errado de ttas formas!
                                        Aliás, nem sei cmo voavas hje, se essa fosse a única lógica.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Acho que a comparação era entre o 1.8 e o TSI, mas se metes o hibrido ao barulho, ainda me vais explicar como um motor que nem 16 valvulas tem pode ser muito evoluido...

                                          Eu não sou nenhum fã da vw.

                                          Fui e sou (muito) mais honda do que vw, mas os motores actuais da honda não me convencem face à concorrência, o que é diferente.
                                          vê bem quem é que meteu o hch ao barulho antes de acusares alguem
                                          de qualquer das maneiras o motor do hch tem o sistema i-dsi (duas velas por cilindros em que funcionam apenas uma ou as duas conforme a rotação), tem o sistema i-vtec de 3 estágios (em que podes ter as valvulas completamente fechadas, abertura normal ou então alta rotação com maior abertura, tem 1300cc e 95cv), para alem disto tem acoplado um motor electrico limitado a 20cv com 2 centimetros de espessura que lhe dá um binário de 169nm às 1500 rpm. se achas que com isto tudo não é evoluido por não ter 16 valvulas, que já existem desde a decada de 80, então digo-te que tens a vista mesmo muito turva.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Comparo um motor sem turbo, atmosférico, a uma respiração "normal"...inserindo um turbo fica ligado à "máquina"....de outro modo....morreu!!!
                                            Debef, ainda vais montar um turbo no civic

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              vê bem quem é que meteu o hch ao barulho antes de acusares alguem
                                              de qualquer das maneiras o motor do hch tem o sistema i-dsi (duas velas por cilindros em que funcionam apenas uma ou as duas conforme a rotação), tem o sistema i-vtec de 3 estágios (em que podes ter as valvulas completamente fechadas, abertura normal ou então alta rotação com maior abertura, tem 1300cc e 95cv), para alem disto tem acoplado um motor electrico limitado a 20cv com 2 centimetros de espessura que lhe dá um binário de 169nm às 1500 rpm. se achas que com isto tudo não é evoluido por não ter 16 valvulas, que já existem desde a decada de 80, então digo-te que tens a vista mesmo muito turva.
                                              ...e com isso tudo, qual é o resultado prático do rendimento desse motor ?

                                              Em potência não é nada de novo.
                                              Em consumos também não me parece que seja, porque senão com o auxílio do motor eléctrico isso deveria gastar 3 litros - que não gasta.

                                              Duas velas já a alfa usou no tempo dos afonsinhos, i-vtec não é nada de novo...
                                              ...em que ficamos ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                Incrível como este tópico se tornou um autêntico ataque à Honda

                                                não faz motores de jeito há 10 anos, o VTEC afinal dá problemas todos os dias (como se o VTEC fosse uma peça), avariam o mesmo que todos os outros (contrariando todos os estudos de fiabilidade mundiais), etc

                                                Incrível mesmo...
                                                e eu nem sequer andei por aqui...eheehehe

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Debef, ainda vais montar um turbo no civic


                                                  Por acaso já me sugeriram isso numa oficina...um gajo que ia para a VG com VTI´s....uns kits que custam 500€....não digo que não desse um salto valente....quando aquilo "enchesse".....mas (no meu caso) não chegava aos 200k km!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    ...e com isso tudo, qual é o resultado prático do rendimento desse motor ?

                                                    Em potência não é nada de novo.
                                                    Em consumos também não me parece que seja, porque senão com o auxílio do motor eléctrico isso deveria gastar 3 litros - que não gasta.

                                                    Duas velas já a alfa usou no tempo dos afonsinhos, i-vtec não é nada de novo...
                                                    ...em que ficamos ?
                                                    se para ti não é nada de novo, diz-me então um carro com 115cv que tenha emissões de 109g\km, ou então que faça de albufeira a viseu sempre com o a\c ligado pela nacional 4,5 L\100 a gasolina.
                                                    quanto ao i-vtec do hch é completamente diferente dos outros, por ter a possiblidade de fechar completamente as valvulas e assim o motor deslizar como se estivesse desengatado. as duas velas por cilindro já a alfa as usou e acho que usa e daí só as 16 valvulas é que são evoluidas? ou os turbos? acho que estás a ir por caminhos que nem tu queres entrar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      Incrível como este tópico se tornou um autêntico ataque à Honda

                                                      não faz motores de jeito há 10 anos, o VTEC afinal dá problemas todos os dias (como se o VTEC fosse uma peça), avariam o mesmo que todos os outros (contrariando todos os estudos de fiabilidade mundiais), etc

                                                      Incrível mesmo...
                                                      Só vi agora este post e foi por causa do quote...

                                                      Este tópico não se tornou um ataque à honda, o que se passa é que há algumas pessoas que colocam sempre a Honda no topo, onde merece e onde não merece estar.

                                                      Ninguém disse aqui que os Honda davam muitos problemas (eu pelo menos não li). O que foi dito é que não são 100% infalíveis como foi (exageradamente) aqui pintado.

                                                      Curiosamente, são sempre os mesmos a meter a Honda onde não é chamada

                                                      Se este fosse um tópico de fiabilidade fazia todo o sentido.
                                                      Num tópico de motores avançados, ficam de fora os novos PSA/Fiat/Renault etc mas aparecem logo os honda em quantidade...

                                                      Curioso.

                                                      Comentário


                                                        enquanto a Honda tiver coragem de fazer automóveis sem concessões, pensando apenas no prazer de condução será sempre uma das minhas marcas favoritas

                                                        exactamente o que não fez com o CTR Europeu
                                                        mas fez noutros modelos!

                                                        aliás eu comparo o que leio neste tópico ao CTR europeu, amorfo, sem nada de novo, com o objectivo de agradar a todos, sem sal, com concessões a vários níveis...enfim

                                                        mas felizmente eles fizeram outro CTR para quem realmente gosta de conduzir um bom automóvel, sem concessões!

                                                        e eu nem sequer andei por aqui...eheehehe

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          se para ti não é nada de novo, diz-me então um carro com 115cv que tenha emissões de 109g\km, ou então que faça de albufeira a viseu sempre com o a\c ligado pela nacional 4,5 L\100 a gasolina.
                                                          quanto ao i-vtec do hch é completamente diferente dos outros, por ter a possiblidade de fechar completamente as valvulas e assim o motor deslizar como se estivesse desengatado. as duas velas por cilindro já a alfa as usou e acho que usa e daí só as 16 valvulas é que são evoluidas? ou os turbos? acho que estás a ir por caminhos que nem tu queres entrar
                                                          Eu considero o hibrido como uma solução muito inteligente da honda e da toyota.
                                                          Mas honestamente acho que é desenquadrado falar aqui dele.

                                                          Se o mencionei foi por achar curioso que tenhas medo da complexidade de um motor turbo (que andam cá há mais de 20 anos) do que de ter a complexidade que tens num hibrido.
                                                          Tão simples quanto isso, porque no resto acho que é comparar alhos com bogalhos.

                                                          O hibrido tem uma filosofia própria, que é procurar reduzir ao máximo as emissões poluentes. É nisso que ele é bom.

                                                          O motor do hch ou prius não tem a mínima vocação desportiva, contráriamente aos motores do título do tópico.

                                                          Se quiseres continuar a falar do hch continuamos, mas digo-te que já há muito que reparei numa coisa nas tuas intervenções: para ti o hch é perfeito ! Nunca te vi a apontar um defeito ao teu carro, e isso parece-me uma visão pouco realista e muito cor-de-rosa do que tens.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Só vi agora este post e foi por causa do quote...

                                                            Este tópico não se tornou um ataque à honda, o que se passa é que há algumas pessoas que colocam sempre a Honda no topo, onde merece e onde não merece estar.

                                                            Ninguém disse aqui que os Honda davam muitos problemas (eu pelo menos não li). O que foi dito é que não são 100% infalíveis como foi (exageradamente) aqui pintado.

                                                            Curiosamente, são sempre os mesmos a meter a Honda onde não é chamada

                                                            Se este fosse um tópico de fiabilidade fazia todo o sentido.
                                                            Num tópico de motores avançados, ficam de fora os novos PSA/Fiat/Renault etc mas aparecem logo os honda em quantidade...

                                                            Curioso.
                                                            tu é que vieste com os motores partidos, e foste buscar o hybrid ao barulho, ou já te esqueceste? eu até disse que o meu foi o unico a dar problemas, nunca disse que a honda era infalivel, não coloques palavras na boca dos outros, não entendo porque defendes com unhas e dentes uma tecnologia utilizada pela vw que pouco tem de novo, pode não ser muito utilizada, mas de novo não tem nada.
                                                            aparecem os hondas em quantidade porque será? é o maior fabricante de motores do mundo, porque será? ou será mentira? colocas em causa a tecnologia de um motor hibrido em comparação com um motor turbinado, só falta chamares de fanaticos aos outros

                                                            Comentário


                                                              Podiam parar um pco c os hibridos?
                                                              Acho q tdos concordamos q são uma mais valia, mas o tópico n vai andar só À volta deles pois n?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X