Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Camaro 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sem esquecer o Charger para quem quer passear com a família , se bem que este, de american muscle tem pouco ou nada.

    O que ainda tem mais dos 4, é sem dúvida o challenger (6.1 Hemi )...

    Comentário


      Crítica em inglês feita por um jornalista do "USA Today":

      2010 Chevrolet Camaro: Back with a vengeance, baby







      (versão mais barata são 23000$ com jantes de ferro ou quase 25000$ com jantes de liga leve, mas que preços... )
      Editado pela última vez por OrDoS; 27 March 2009, 11:45.

      Comentário


        Para aqui pode vir um amarelo....

        Ai que perdia a cabeça por um carro destes....

        Comentário


          Review do Camaro V8 pelo Jay Leno com alguns burnout's

          El Camaro de Chevrolet supera su visita al garaje de Jay Leno

          Comentário


            Adoro janelas laterais pequenas.
            Claro que dps para sair do carro é tramado, mas aquele ar achatado é divinal.
            Ja no 300C era fã.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
              Camaro em branco





              Volto a bater na mesma tecla... Mas era realmente interessante ver um automóvel destes com um motor "europeu"...

              Lembro-me por exemplo do BMW série 1 coupe e cabrio que, estando cá disponíveis com motorizações tais como o 118d, 118i, 120d, 120i, 123d, 125i, 135i... Soube adaptar-se ao mercado americano (aliás, a introdução do próprio coupé tem a ver com as necessidades e gostos dos americanos)... Nos EUA disponibilizaram apenas o "banal" 128i e o 135i!

              Eu não digo que deviamos ver o Camaro com um motor diesel mas em tempos de crise acho que se deviam saber adaptar com um 2.0 a gasolina para o mercado europeu... Existem por cá muitos apreciadores destes muscle cars...

              Mais uma vez desculpem estar a bater na mesma tecla...

              Comentário


                porque desenvolver motores para o mercado europeu custa imenso dinheiro porque são motores tecnologicamente mais evoluídos, logo eles estão-se a cag*r.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                  porque desenvolver motores para o mercado europeu custa imenso dinheiro porque são motores tecnologicamente mais evoluídos, logo eles estão-se a cag*r.
                  Não falei em desenvolverem motores novos mas em adaptar motores do grupo... A Chevrolet pertence à General Motors no qual também estão integradas marcas tais como, por exemplo, Opel e Saab. Na Saab, estou-me por exemplo a lembrar de motores que equipam o 93 tais como o Aero 2.8T V6 com 280cv... O Aero 2.0T com 210cv... Na Opel, temos por exemplo no Astra o OPC que é um 2.0 com 240cv e levando as coisas um pouco até mais ao extremo, o 1.6 Turbo com 180cv...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                    porque desenvolver motores para o mercado europeu custa imenso dinheiro porque são motores tecnologicamente mais evoluídos, logo eles estão-se a cag*r.
                    Há varias opções, na GM não faltam é motores. Tens o 3.5 5 cilindros com 230 cv, 2.4 com 177 cv, motores turbo da Saab, há tantos.

                    Não esqueças que o Camaro traz o 3.6 V6 com 304 cv.

                    Já agora para os lados da Ford, podiam trazer o Mustang com o 2.5T também, por exemplo.

                    A verdadeira questão é que os motores no mercado europeu (na realidade não é exclusivdade europeia), são desenvolvidos para satisfazer o cliché da cilindrada, e ao mesmo tempo esquivar a estupidez de taxar o imposto em base aos cc (tão ridiculo como taxar o motor pelo cheiro)

                    digo isto porque um motor o qual se diz tipicamente americano, que é um OHV, em comparação a um OHC, para a mesma potencia, é mais simple e tem menos peças, alem de ser mais pequeno e mais leve que o seu concorrente, e o consumo é o mesmo.

                    Possui maior deslocamento (mais cc) e ao mesmo tempo é mais pequeno.

                    Um exemplo: o motor do Corvette Z06 tem 7000 de cilidrada e 500 cv, e apesar de ter 7000 cc, é mais pequeno que os concorrentes estrangeiros,
                    alem de ter bons consumos.

                    Mas é um fenomeno universal (o cliente americano não escapa) quando ves mais cv/cc sempre da ideia ao cliente de novo e melhor... acho que essa é a unica vantagem, o marketing, mas baseado numa ideia que não tem real valor.

                    Mas eles usam tanto OHC como OHV. de facto no OHC é mais facil meter 4 válvulas por cilindro. no OHV é mais fácil meter desactivação de cilindros.

                    Há sempre vantagens de lado e lado, só que queria deixar a ideia, de que acho mais util extrair 300 cv de menos espaço, aço peças e tempo de construção se calhar, que olhar para o cv/cc. o motor não é só cc's, mas ao cliente se lhe deve dar o que ele quer...
                    Editado pela última vez por bacalao; 17 May 2009, 15:16.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Sem esquecer o Charger para quem quer passear com a família , se bem que este, de american muscle tem pouco ou nada.

                      O que ainda tem mais dos 4, é sem dúvida o challenger (6.1 Hemi )...
                      O que dizes a meu ver resulta numa contradição. O Charger sem dúvida que está mais vocacionado para ser um carro de família, no entanto, dizes que tem pouco muscle, rematando que o carro que vai mais de encontro com esse espírito é o Challenger com o seu 6.1 HEMI. A contradição está aqui, pois esse motor é partilhado tanto pelo Charger e pelo Challenger, na versão SRT. E nessa versão, o Charger não fica a dever nada em muscle ao Challenger. A meu ver, até é mais imponente, com aqueles farolins "zangados" e aquela entrada no capô. Mas, são dois carros que actualmente têm uma filosofia diferente, caso contrário, "canibalizavam-se".

                      Comentário


                        Este Camaro está muito louco, mas continuo a preferir o Challenger.

                        Comentário


                          Maquinão..

                          Um youtubezinho sobro o 'bicho'.
                          YouTube - The New 2009 Camaro SS Features

                          Pena é a enormidade que terá que ser paga ao estado em impostos para adquirir um em Portugal..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            O que dizes a meu ver resulta numa contradição. O Charger sem dúvida que está mais vocacionado para ser um carro de família, no entanto, dizes que tem pouco muscle, rematando que o carro que vai mais de encontro com esse espírito é o Challenger com o seu 6.1 HEMI. A contradição está aqui, pois esse motor é partilhado tanto pelo Charger e pelo Challenger, na versão SRT. E nessa versão, o Charger não fica a dever nada em muscle ao Challenger. A meu ver, até é mais imponente, com aqueles farolins "zangados" e aquela entrada no capô. Mas, são dois carros que actualmente têm uma filosofia diferente, caso contrário, "canibalizavam-se".
                            American Muscle, para mim tem de parecer/lembrar os coupés americanos doa anos 60/70/80 e com um grande motorzão.

                            Logo ai retiro o Charger, actualmente o único carro que traz a essência dos american muscles é sem dúvida o Challenger e vá...podes colocar só um bocadinho este Camaro o SS.

                            Como quem disse um Camaro vir com um motor 2.0 , poderia ser excelente ou não, mas jamais seria um american muscle só pelo exterior, o contrário também se aplica (Charger).

                            Já vi um documentário em que o "jornalista" enalteceu o promenor do Camaro vir com um V6 para os menos afortunados, blablabla, só me resta pensar que os gajos estão muito mal habituados, afinal aquilo vem com 306 cavalos, porra!!! Praticamente o mesmo que um 335i...

                            Comentário


                              http://microsite.chevrolet.com/allnewcamaro/#

                              Aqui fica o "meu" Camaro.. xD







                              Comentário


                                E um belo camaro diga-se!
                                Vou configuar o meu.

                                Comentário


                                  Bom, adorei esta cor.
                                  Aqui fica o meu, mas ainda estou indeciso pelo preto.


                                  Editado pela última vez por MadDragon; 08 March 2010, 20:11.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    American Muscle, para mim tem de parecer/lembrar os coupés americanos doa anos 60/70/80 e com um grande motorzão.

                                    Logo ai retiro o Charger, actualmente o único carro que traz a essência dos american muscles é sem dúvida o Challenger e vá...podes colocar só um bocadinho este Camaro o SS.

                                    Como quem disse um Camaro vir com um motor 2.0 , poderia ser excelente ou não, mas jamais seria um american muscle só pelo exterior, o contrário também se aplica (Charger).

                                    Já vi um documentário em que o "jornalista" enalteceu o promenor do Camaro vir com um V6 para os menos afortunados, blablabla, só me resta pensar que os gajos estão muito mal habituados, afinal aquilo vem com 306 cavalos, porra!!! Praticamente o mesmo que um 335i...
                                    Mal habituados estamos nós!

                                    Tambem vi um artigo onde referiam que o Challenger com o motor 3.5 V6 de 250 cv ficava um carro "anémico"...

                                    Se eles andassem com um carro 1.0 adormeciam

                                    Comentário





                                      2010 Chevrolet Camaro SS - High Resolution Wallpaper-Quality Photo Gallery - Automobile Magazine

                                      Comentário


                                        Chevrolet confirma Camaro na Europa


                                        Depois de alguma indefinição, a nova geração do muscle car norte-americano vai ser lançada na Europa

                                        03/07/2009



                                        mais fotos

                                        A Chevrolet vai lançar o novo Camaro na Europa. Quem o garante é Jurgen Keller, director geral da marca, na Alemanha, em declarações à publicação «Auto Motor und Sport».
                                        De acordo com o responsável, apesar da actual instabilidade económica, a General Motors decidiu arriscar em lançar o seu modelo de sucesso na Europa. Keller acrescentou que ainda não há uma data oficial para o seu lançamento.
                                        Nos EUA, o Camaro está disponível com motorizações V6 de 3,6 litros e V8 de 6,2 litros com potências entre os 304 e os 426 cavalos.


                                        Chevrolet confirma Camaro na Europa - Autoportal

                                        Comentário


                                          Gostei muito do Camaro configurado pelo HaagenDasz e também do vermelho. Não querendo criar outro tópico sobre o mesmo tema, deixo aqui a notícia tão esperada. Falta saber se adaptarão algum dos motores mais básicos, tanto por causa da crise, como por causa de países como o nosso, em que a fiscalidade é desumana.

                                          Por mim ainda perdia a cabeça e comprava um amarelinho, preto ou vermelhinho. Podiam adoptar o motor 2.0 Turbo com 200cv ou mesmo colocar mais uns quantos. 225 ou 230 casavam muito bem com este motor e assim fazia-se um upgrade temporal para ficar mais apetecível e para acompanhar outras propostas rivais. Claro que o ideal seria mesmo o 1.6 OPC aqui para o burgo, mas não estou a ver isso acontecer.

                                          Alguém sabe se é viável o motor de 1998cc do grupo neste carro? E seria para que preços no nosso país, atendendo ao tipo de veículo?

                                          Comentário


                                            Se eu vivesse nos States, estava a borrifar-me para os tree huggers!

                                            Um tipo que cá compra um hatchback a diesel com 110-140cv lá compra um camaro com um V8 e 400cv...

                                            Comentário


                                              O problema é que lá custa 23000$/25000$ e na europa, principalmente se chegar a Portugal deve ir (estou a especular) lá para os 50000€/60000€ ou até mais.

                                              Comentário


                                                Este é que era!...

                                                Mas um Camaro com 4 cil...não sei porque, acho que perde um pouco a magia do bólide

                                                Comentário


                                                  Meter um 2.0 Turbo num Muscle Car não faz sentido nenhum.

                                                  Eles que importem a versão de topo e vendam como modelo único.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Se eu vivesse nos States, estava a borrifar-me para os tree huggers!

                                                    Um tipo que cá compra um hatchback a diesel com 110-140cv lá compra um camaro com um V8 e 400cv...
                                                    Não estando a querer ser moralista, toma consciência do que disseste e compara a nossa realidade ambiental actual com o parque automóvel americano, e analisa se não está desfasada com a realidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                                      O problema é que lá custa 23000$/25000$ e na europa, principalmente se chegar a Portugal deve ir (estou a especular) lá para os 50000€/60000€ ou até mais.
                                                      No Mobile.de já se encontram bastantes Camaro. Todos acima dos 40.000€.. com o belo imposto português vao para os 50/60000€.. e isto, usados.

                                                      Comentário


                                                        Video engraçado com burnout incluido:

                                                        YouTube - 2010 Camaro SS/RS Commercial

                                                        Comentário


                                                          Segundo esta fonte, a GM vai avançar com a versão Z28 do Camaro

                                                          6.2 V8 supercharged
                                                          556 Horsepower
                                                          Caixa Auto e Manual de 6 velocidades á escolha do freguês.

                                                          According to Ed Welburn, GM's Vice President for global design, the on-again, off-again Z/28 is back in the plan. The modified body is done, according to Welburn. There is still calibration work to be done on the powertrain, though. We're still looking at about a year's wait before the Z/28 would appear.

                                                          The basic engine is a 6.2-liter supercharged V8, which sees duty in the Cadillac CTS-V. In that application, the engine makes 556-horsepower and is available with either a 6-speed manual or a 6-speed automatic. There's no reason to assume that the Z/28 wouldn't be offered with both transmissions and only a fool would turn down the power much. The vehicle will come with a specific body kit with a slightly raised hood to accommodate the top-mounted intercooler/supercharger unit and a tall rear spoiler. Specific wheel design and suspension tune will surely be part of the package. Wider rear rubber might prove necessary, too, we'd think. (Obviously, this isn't a Camaro Z/28 in the photo, so you use your imagination and mentally add a hood scoop.)

                                                          Alongside this news, we hear that GM is considering doing a higher-performance version of the V6 Camaro, in hopes of piquing the interest of less traditional Camaro enthusiasts.
                                                          Supercharged Camaro Z/28 Is Back on Track | Straightline Blog on Edmunds' Inside Line

                                                          Comentário


                                                            Fica aqui a notícia do início de produção, tal como foi referido noutro post, mas em língua portuguesa.

                                                            «Luz verde» para o Camaro Z28


                                                            Mais «músculo» para fazer face a Mustang Shelby Cobra GT500 e o Dodge Challenger SRT8

                                                            23/09/2009


                                                            mais fotos

                                                            Depois de vários avanços e recuos, a Chevrolet decidiu, finalmente, dar luz verde ao Camaro Z28, a versão mais musculada da nova geração do muscle car americano.
                                                            O anúncio foi feito por Ed Welburn, vice-presidente de design da General Motors, que adiantou que o lançamento do Camaro Z28 está agora dependente de algumas afinações, além de uma série de testes intensivos, o que deverá levar pelo menos um ano a serem concluídos.
                                                            Esta versão, projectada para rivalizar com ícones como o Mustang Shelby Cobra GT500 e o Dodge Challenger SRT8, será animada por um V8 de 6,2 litros, que graças à inclusão de um compressor volumétrico, irá desenvolver 550 cavalos de potência, suficientes para cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos.



                                                            in Autoportal

                                                            Comentário


                                                              Mais um kit engraçado, a avaliar pelas fotos leva o LS9 6.2 V8 Supercharched c/ 620hp

                                                              Hennessey Camaro Aero Body







                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X