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    #61
    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Acho que não podes comparar o F40 com o Enzo. O F40 é um carro completamente despejado de coisas "supérfluas"... No início, acho que nem tinham AC, mas teve que ser colocado pois o calor gerado pelo motor era muito...Para abrir as portas, são 2 cabos de aço. Não tem mariquices nenhumas, manetinos, etc...

    Quando muito, talvez se pudesse comparar o Enzo com o FXX... Mas para mim, o F40 é irrepetível.
    O Enzo é repetível?
    O Testarossa é repetivel?
    O 250 GTO é repetivel?
    O Mondial é repetivel?
    O BB512 é repetivel?
    O Daytona é repetivel?
    O Dino?
    O GTO?
    O P330?

    ...acho que não há repetiveis, muito menos quando falamos de Ferraris.


    Para mim o mais irrrepetivel é o 911... cada vez que sai um novo é sempre melhor que os anteriores e de todas as vezes houve quem dissesse que seria impossivel fazer melhor... ou seja... são todos irrepetiveis.
    Editado pela última vez por Automobilista; 14 May 2008, 14:23.

    Comentário


      #62
      irrepetiveis sao todos. as novas leis que sao aplicadas na construção de um carro proibem as loucuras de outros tempos.

      um enzo é um carro deveras apaixonante, mas muito civilizado com muita modernice. o f40 é um carro feito para acelerar. não foi feito para uso continuo.

      para mim ficam naquele patamar em que so posso pensar em tocar e por isso nem comparo porque nao posso.

      para mim o que nunca mais passa é a 4l...
      Editado pela última vez por GPConguito; 14 May 2008, 15:23. Razão: tornar o texto mais legivel

      Comentário


        #63



        IRREPETIVEL... felizmente!!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          Por falar em Classe S, não poderia deixar de referir o fantástico w140, para mim o melhor S de todos os tempos, com ingredientes tão exclusivos na época como hoje.
          Só quem já andou ou conduziu um percebe o que eu digo, o portento de carro que é, muito à frente no seu tempo.



          Excelente este carro é sem duvida um paradigma que todos os modernos deveriam seguir..simplesmente avassalador.
          Quanto a minha escolha apesar de muitos MB já serem irrepetiveis como os que não se queixavam de nada (W201 190D, W124 200, 250, etc).. este para mim é algo a que tenho muito respeito, e algo que adoro.. o mais especial de tudo...:



          E 500 W124 Fase 3 LTD
          Editado pela última vez por Avantgarde220; 14 May 2008, 15:54.

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            #65
            Irrepetivel, irrepetivel é este...

            Ssangyong_Rodius.jpg

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Mas quem é que consegue adivinhar o futuro... quanto muito podem achar que ainda não se voltou a fazer um tão bom, mas acho que continuam a ser todos irrepetiveis e em quase todos os casos, mesmo alguns que aqui foram falados, quando há substituto normalmente é melhor.

              Exemplo (na minha opinião):



              O Quattro foi um carro feito de raíz para o rally. Era um carro construído à mão que revoluciou com a sua tracção integral. Foi aliás o primeiro carro
              com gestão electrónica do motor. Para saber mais: http://www.isham-research.co.uk/quattro/history.html

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                Desculpe-me mas é proibida pornografia no forum...
                Muito bonito o abarth, e fotografias do seu??

                .................................................
                Eu sei que é algo radical, mas quanto custaria hoje o mini nos tempos dos primeiros minis?

                Outros que são implicitamente irrepetíveis são todos aqueles do Grupo B dos rallys, e que pena tenho eu de não ter nascido nesse tempo...


                Cumprimentos
                eu nasci Pedro, e vi estes fabulosos carros descerem a todo o gas com 350/500cv a Lagoa azul e a Peninha, e a serra de Arganil, sem ABS, CBC DSC e essas tretas todas electronicas (!!!) sou um apaixonado destes carros!!!

                aqui vao duas fotos do meu, antes do restauro, e á uma semana atras, em plena fase final de restauro.
                cumps.
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                  Desculpe-me mas é proibida pornografia no forum...
                  Muito bonito o abarth, e fotografias do seu??

                  .................................................
                  Eu sei que é algo radical, mas quanto custaria hoje o mini nos tempos dos primeiros minis?

                  Outros que são implicitamente irrepetíveis são todos aqueles do Grupo B dos rallys, e que pena tenho eu de não ter nascido nesse tempo...


                  Cumprimentos
                  eu nasci Pedro, e vi estes fabulosos carros descerem a todo o gas com 350/500cv a Lagoa azul e a Peninha, e a serra de Arganil, sem ABS, CBC DSC e essas tretas todas electronicas (!!!) sou um apaixonado destes carros!!!

                  aqui vao duas fotos do meu, antes do restauro, e á uma semana atras, em plena fase final de restauro.
                  cumps.

                  ASI124 spider preto Picture 1375.jpg

                  ASIMontagem4.jpg

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                    Olá
                    Se calhar já existe um tópico parecido, mas como não encontrei cá vai:

                    Gostava de saber, na vossa opinião, quais os automóveis consideram irrepetíveis, ou muito difíceis de igualar. Os critérios podem ser os mais variados. Eu deixo aqui uns exemplos, (na minha modesta opinião, é claro) mais ao nível do design:

                    O Alfa 156, que para mim representa um design muito inovador. Todos os restylings posteriores foram de mal a pior, e o 159 é um aborto;

                    O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;
                    Disse há tempos ao meu pai que quando fizerem um rescoiso a esse carro o vão "estragar"... o melhor é deixarem-no ficar enquanto vende e não terem pressa.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      o S2000


                      o novo integrale até dá vomitos....
                      Já existe o novo integrale????


                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        eu nasci Pedro, e vi estes fabulosos carros descerem a todo o gas com 350/500cv a Lagoa azul e a Peninha, e a serra de Arganil, sem ABS, CBC DSC e essas tretas todas electronicas (!!!) sou um apaixonado destes carros!!!

                        aqui vao duas fotos do meu, antes do restauro, e á uma semana atras, em plena fase final de restauro.
                        cumps.

                        [ATTACH]32173[/ATTACH]

                        [ATTACH]32174[/ATTACH]
                        Muito, muito bonito, imagino a vontade de pegar nele em condição "mint"...

                        Já andei em TT pelos troços de arganil e de Oliveira do Hospital e só de olhar mete respeito... imaginando portanto, 500cv a passar, acho que o meu estado de alma passaria por estes smilie's -----»

                        Cumprimentos

                        P.S. Existe sitio na net onde dê para seguir o seu restauro?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                          Ainda bem q n temos todos igual opinião, senão este mundo era uma tristeza. Para mim um autentico aborto, e crime, é a actual linha de carros da BMW, como por exemplo o serie 5...
                          O meu pai tem um Alfa e eu adoro esse e os actuais mas não defendo nenhuma marca com unhas e dentes e não acho os BMW feios... tirando o mamarracho do X5 (querido Q7 )

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                            Nem precisa de palavras
                            [ATTACH]32022[/ATTACH]
                            Mas, mas... e as portas??

                            Comentário


                              #74

                              Irrepetivel

                              Comentário


                                #75
                                Realmente o 8C é maravilhoso Ao contrário da maioria dos outros alfas...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                  (...)
                                  http://www.youtube.com/watch?v=IFIR1zh-CNs
                                  Não o trocava por um Veyron that's for sure!
                                  Viva,

                                  off-topic: se alguém poder esclarecer

                                  a) porque razão piloto quando mudava para uma mudança superior aparentava colocar a maneta em ponto morto, acelerar ligeiramente, colocar a maneta na mudança superior pretendida, e só então acelerar a fundo? Isto sempre mantendo a embraiagem pressionada.

                                  b) porque razão quando travava e reduzia, o piloto ao colocar uma mudança mais baixa (e enquanto travava) dava um toque no acelerador?

                                  Marco

                                  Comentário


                                    #77
                                    Renault 4L


                                    Renault 5 GT Turbo


                                    Renault 25


                                    Renault Clio Williams


                                    VW Polo G40


                                    Fiat 124 Special T


                                    Citroen CX


                                    Seat Leon (na minha opinião, o novo modelo não faz justiça ao anterior ao nivel estético)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Epah..Desculpem lá, mas um renault clio irrepetível...?Irrepetível é o Maybach Exelero...Verdadeiramente irrepetível...
                                      http://www.exelerocar.com/

                                      Comentário


                                        #79
                                        O CX....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post

                                          Irrepetivel
                                          sinceramente.. nao lhe acho a piada que voces acham.... nao me atrai muito... os gostos nao se descutem!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                                            Epah..Desculpem lá, mas um renault clio irrepetível...?Irrepetível é o Maybach Exelero...Verdadeiramente irrepetível...
                                            http://www.exelerocar.com/
                                            Talvez devas então reparar no especial que este clio terá...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Independentemente do design ou paixão acho que carros irrepetíveis em termos do conceito que originaram e da vanguarda que representaram são:

                                              O Carocha
                                              Citroën DS
                                              MINI
                                              Chevrolet Corvair
                                              Renault 4
                                              Porsche 911
                                              NSU RO 80
                                              Citroën GS e CX
                                              Lamborghini Countach
                                              Renault 5
                                              Audi Quattro
                                              Ford Sierra
                                              Audi A8

                                              Cada qual por razões diferentes mas todos marcantes

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para mim são estes:

                                                Toyota Celica ST AWD



                                                Toyota Supra


                                                Nissan 240SX 92


                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Muito sinceramente um Ferrari F40 sem sombra pra dúvida! Quem já viu um ao vivo sabe do que falo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                    Realmente o 8C é maravilhoso Ao contrário da maioria dos outros alfas...
                                                    Não defendo marcas, mas... mas... mas... e o Brera e o GT? E o 147? E o 166? E (para mim) o 159?
                                                    Aqui vai, analisa:
                                                    http://www.kmzero.biz/sfondi/147-1.jpg
                                                    http://novosite.alcantara.com.br/ges...fa-159_006.jpg
                                                    http://www.alfaromeo.com.au/images/u..._U11698_01.jpg
                                                    http://www.nxhack.tarumi.kobe.jp/alfa-GT.jpg
                                                    http://autodrum.com/img/media/wallpa...ra_2006_02.jpg

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Milhouse Ver Post
                                                      O Quattro foi um carro feito de raíz para o rally. Era um carro construído à mão que revoluciou com a sua tracção integral. Foi aliás o primeiro carro
                                                      com gestão electrónica do motor. Para saber mais: http://www.isham-research.co.uk/quattro/history.html
                                                      Tenho muitas dúvidas em relação a isso...mas mesmo assim isso torna-o tão irrepetivel como outro qualquer.~

                                                      1980

                                                      4x4 fabricado em grande escala


                                                      1980
                                                      4x4 + Hill holder




                                                      1984

                                                      toda a gama 4x4




                                                      1978
                                                      4x4 permanente




                                                      Jensen FF 1966 4x4 permanente 3 dif. + ABS



                                                      1972 Leone L-series 4x4




                                                      AMC Eagle 4x4 1979




                                                      Bom... em relação à tracção integral em automóveis ligeiros deportivos e não só... acho que estamos conversados!

                                                      Lembraram-se, e bem, de os por nos ralis... esse foi o grande feito, o resto...
                                                      Editado pela última vez por Automobilista; 15 May 2008, 09:15.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post
                                                        Viva,

                                                        off-topic: se alguém poder esclarecer

                                                        a) porque razão piloto quando mudava para uma mudança superior aparentava colocar a maneta em ponto morto, acelerar ligeiramente, colocar a maneta na mudança superior pretendida, e só então acelerar a fundo? Isto sempre mantendo a embraiagem pressionada.

                                                        b) porque razão quando travava e reduzia, o piloto ao colocar uma mudança mais baixa (e enquanto travava) dava um toque no acelerador?

                                                        Marco
                                                        a) Normalmente para conseguir que um empuxo ligeiramente maior na mudança seguinte (o motor roda a uma rpm maior quando se larga a embraiagem), ou nalguma caixas quando as mudança nao entram bem, para não deixar cair demasiado as rpm, o que dificultaria ainda mais a passagem de caixa.
                                                        b) faz ponta tacão cujo objectivo é fazer reduções mais "suaves" evitando que estas desequilibrem o carro a entrada para um curva. (o objectivo é igualar a rpm em que o motor vai rodar depois de se largar a embraiagem)
                                                        Basicamente, acho que é isto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Concordo com o autmobilista.
                                                          Muitos dos referidos aqui estão "fartos de serem repetidos".

                                                          Comentário


                                                            #89

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Algumas pessoas tem de rever o conceito "irrepetivel"....

                                                              Comentário

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