No meio disto tudo ainda não percebi, quando é que a volvo segue o mesmo caminho que a rover e fecha as portas?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo em dificuldades e á Venda
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Poste tu?
quando é que nos brindas com a tua ausência?
Só por causa disso vou ausentar-me... para almoçar...
Agora mais a sério,
É verdade que o posicionamento dos seus produtos gera controvérsia, os seus motores echassis são partilhados por carros de gamas mais baixas e generalistas, os seus preços são altos se olharmos apenas aos produtos em si, mas são carros que, para mim, são muito bonitos, têm qualidade, pelo menos percebida e, apesar de um periodo com resultados negativos (o que é normal, por vezes), isso não quer dizer que uma marca é pior, ou estará para acabar.
Não é por acaso que a ford não quis vender a ultima marca do PAG, sabe o que tem de fazer, mas nos ultimos tempos parece que esteve ocupada com outras questões, deixando a volvo sem uma estratégia estruturada para o futuro.
A volvo não é uma marca de volume, tem que ser vista como uma marca de rentabilidade acima de tudo, e depois da reestruturação que a ford quer (e deve) fazer, noticias sem conteúdo como estas deixam de fazer sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostO problema é as pessoas comprarem fábulas e confundirem as realidades.
A Volvo nunca foi uma marca premium, apesar de numa época em que as novidades da indústria eram raras e a Volvo fazer questão de as anunciar aos 7 ventos coisas que já eram óbvias em determinados segmentos, ter criado em alguns consumidores o conceito de uma marca de elite para elites.
E o que se passou com a compra da Ford? O que é que o legado Volvo trouxe à Ford?
Nada, ou muito pouco. Ao ponto de a incorporação de elementos Ford nas suas gamas ser avassaladora e o Volvo perder aquela particularidade que captava simpatias entre certas classes e alguns países.
Em termos funcionais, uma V50 ou Mégane Break são para mim a mesma coisa, com a diferença de que uma é estupidamente cara. Isto para não trazer o Focus à conversa...
As únicas pessoas que conheço e satisfeitas com a Volvo, é aqueles que têm oportunidade de comprar um carro 'de excepção' por um preço banal no mercado de usados.
São essas que podem comprar um R sem se preocupar com a torção do chassis e falta de segurança activa...
Então a GPL, aquilo marcha mesmo.
Nem no Ikea se encontram estofos em couro tão baratos.Originalmente Colocado por margalhau Ver PostNão é de todo uma comparação descabida.
São umas maiores que outras mas a nivel de funcionalidade é tudo a mesma coisa.Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 27 May 2008, 11:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostRepara numa coisa. Numa discussão, a primeira coisa a fazer é ter credibilidade. Senão, não vale a pena. Repara no que estás a afirmar e verifica a coerência, neste caso a falta de, das tuas afirmações. Relê tudo, porque estás a falhar e a perder pontos.
Quanto às comparações, cada um faz as que quer e desde que as enquadre num determinado cenário, são válidas, independentemente das conclusões.
Uma revista neste fds trouxe à baila a comparação entre um Porsche 911 e um Smart Fortwo. Estupidez? Não.
Tenho um amigo com um Smart e que e diz que tb tem um tracção traseira todo atrás, com 3 cilindros e coisa e tal.
Eu brinco com ele, digo que o meu tem tracção às 4 e mais uns 430cv. E mais 2 lugares. E que também é turbo.
Os meus post não podem ser mais coerentes, sempre afirmei desde o inicio que perdas de tracção num carro FWD com motor turbo e mais de 200 cv não significa que o chassi seja mau.Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 27 May 2008, 11:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostDizer que os outros não percebem nada é facil o dificil é demonstrar que se sabe alguma coisa e foi isso a unica coisa que fez neste topico acusar os outros de falta de conhecimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostOs meus post não podem ser mais coerentes, sempre afirmei desde o inicio que perdas de tracção num carro FWD com motor turbo e mais de 200 cv não significa que o chassi seja mau.
Continua.
Comentário
-
Parece que é desta que a Volvo sai do seio da Ford
Ford has just announced it is putting Volvo up for sale. The strategic review, announced today, is part of the Blue Oval’s rescue plan and, if it does sell its Swedish outpost, it could add hundreds of millions to Ford’s wonky balance sheet.
The news underlines the collapse of Ford’s global ambitions. Throughout the 1980s and 1990s, it carefully built up a portfolio of European premium brands including Volvo, Jaguar, Land Rover and Aston Martin as it assembled the Premier Automotive Group. A decade on, its plans to become a global premium leader lie in tatters.
Ford sold Aston Martin, Jaguar and Land Rover in the past year – and today’s announcement makes it increasingly likely that the Blue Oval will now wash its hands of Volvo, too.
Why Ford is selling Volvo
It doesn’t take an accountant to work out why Ford is likely to flog off Volvo. It needs the cash badly, as it prepares to persuade Congress tomorrow for its share of a $25 billion aid package, and Volvo hasn’t been profitable for years.
It bought Volvo for around $6.5 billion in 1999, but the Swedish premium marque’s results slipped into loss in recent years. Sales so far this year are down 14% to less than 300,000 in the first nine months, while pre-tax losses have crashed to $458 million in the third quarter.
What next?
It seems likely that any sell-off would take a long time. Remember how long it took to shift Jaguar-Land Rover, and even the relatively small business of Aston Martin? Expect a long tendering process and little interest as manufacturers struggle to hold up their businesses, let alone acquire a struggling small-time premium player.
Some observers believe that Volvo could form an alliance with Saab. GM is also considering abandoning its European partner, and the Swedish government is unlikely to let two of its biggest employers collapse. Both Volvo and Saab could be partly privatised, with the Swedish state buying a share, in the same way that Renault is part-owned by the state. And a wider collaboration between the two could be on the cards in the longer term…
The Ford boss speaks
‘Given the unprecedented external challenges facing Ford and the entire industry, it is prudent for Ford to evaluate options for Volvo as we implement our ONE Ford plan,’ said Ford president and CEO Alan Mulally today.
‘Volvo is a strong global brand with a proud heritage of safety and environmental responsibility and has launched an aggressive plan to right-size its operations and improve its financial results. As we conduct this review, we are committed to making the best decision for both Ford and Volvo going forward.’
Comentário
-
Espero bem que a Volvo regresse a mãos europeias, em particular do governo Sueco.
As empresas americanas, apesar dos seus méritos, têm o problema de verem as coisas numa perspectiva puramente financeira. Foi isso que matou a Volvo!
Com gente mais empenhada em fazer da Volvo uma grande marca em vez de extair dela a maior quantidade de dinheiro possível pode ser que os tempos dos grandes carros como o Volvo 480 voltem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostCom gente mais empenhada em fazer da Volvo uma grande marca em vez de extair dela a maior quantidade de dinheiro possível pode ser que os tempos dos grandes carros como o Volvo 480 voltem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostCuriosamente, acabaste de invocar um dos modelos da Volvo que mais dores de cabeça deu aos seus donos e que muito fez pela destruição da imagem de solidez e robustez da marca.
Todos os proprietários de Volvo 480 que conheci queixavam-se bastante de duas coisas; avarias e peças caras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostCuriosamente, acabaste de invocar um dos modelos da Volvo que mais dores de cabeça deu aos seus donos e que muito fez pela destruição da imagem de solidez e robustez da marca.Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostPor acaso...
Todos os proprietários de Volvo 480 que conheci queixavam-se bastante de duas coisas; avarias e peças caras.
Façam favor de meter aí um modelo bom da volvo que eu retiro o que disse!
Isto é trauma do C30 que queria comprar e não arranjo guito! Sucede que queria importar mas está cada vez mais complicado!
Comentário
-
Parece que é desta que a Volvo sai do seio da Ford
Citação:
Ford has just announced it is putting Volvo up for sale. The strategic review, announced today, is part of the Blue Oval’s rescue plan and, if it does sell its Swedish outpost, it could add hundreds of millions to Ford’s wonky balance sheet.
The news underlines the collapse of Ford’s global ambitions. Throughout the 1980s and 1990s, it carefully built up a portfolio of European premium brands including Volvo, Jaguar, Land Rover and Aston Martin as it assembled the Premier Automotive Group. A decade on, its plans to become a global premium leader lie in tatters.
Ford sold Aston Martin, Jaguar and Land Rover in the past year – and today’s announcement makes it increasingly likely that the Blue Oval will now wash its hands of Volvo, too.
Why Ford is selling Volvo
It doesn’t take an accountant to work out why Ford is likely to flog off Volvo. It needs the cash badly, as it prepares to persuade Congress tomorrow for its share of a $25 billion aid package, and Volvo hasn’t been profitable for years.
It bought Volvo for around $6.5 billion in 1999, but the Swedish premium marque’s results slipped into loss in recent years. Sales so far this year are down 14% to less than 300,000 in the first nine months, while pre-tax losses have crashed to $458 million in the third quarter.
What next?
It seems likely that any sell-off would take a long time. Remember how long it took to shift Jaguar-Land Rover, and even the relatively small business of Aston Martin? Expect a long tendering process and little interest as manufacturers struggle to hold up their businesses, let alone acquire a struggling small-time premium player.
Some observers believe that Volvo could form an alliance with Saab. GM is also considering abandoning its European partner, and the Swedish government is unlikely to let two of its biggest employers collapse. Both Volvo and Saab could be partly privatised, with the Swedish state buying a share, in the same way that Renault is part-owned by the state. And a wider collaboration between the two could be on the cards in the longer term…
The Ford boss speaks
‘Given the unprecedented external challenges facing Ford and the entire industry, it is prudent for Ford to evaluate options for Volvo as we implement our ONE Ford plan,’ said Ford president and CEO Alan Mulally today.
‘Volvo is a strong global brand with a proud heritage of safety and environmental responsibility and has launched an aggressive plan to right-size its operations and improve its financial results. As we conduct this review, we are committed to making the best decision for both Ford and Volvo going forward.’
in CAR
Comentário
-
Estranho a ausência do Bólide...
A Jaguar foi vendida à Tata. Deduzo que se o governo sueco não se chegar à frente com o guito, alguma empresa chinesa, indonésia ou vietnamita fique com o palmarés do EURONCAP.
É que na Europa não se vislumbram candidatos a mártires, nem bancos kamikaze e os noruegueses têm petróleo mas não são doidos.
Isto só lá vai com fundos soberanos e países subdesenvolvidos...
Comentário
-
O problema é que actualmente não existem muitos players com saúde financeira para comprar uma marca.
O grupo Volvo já se mostrou desinteressado em ter de volta a Volvo Cars.
Toda a gente está esperançada que tanto a Volvo como a Saab voltem a ser 100% suecas, através da intervenção do governo sueco, mas parece-me um cenário pouco provável.
A meu ver, a Volvo tem mais possibilidades de sobrevivência que a Saab. Talvez valha a pena salvar a Volvo.
Mas compradores nesta altura do campeonato vai ser muito complicado.
Mas isto, no mundo dos negócios, é sempre volátil. Um NÃO hoje pode bem significar um SIM amanha
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostO problema é que actualmente não existem muitos players com saúde financeira para comprar uma marca.
O grupo Volvo já se mostrou desinteressado em ter de volta a Volvo Cars.
Toda a gente está esperançada que tanto a Volvo como a Saab voltem a ser 100% suecas, através da intervenção do governo sueco, mas parece-me um cenário pouco provável.
A meu ver, a Volvo tem mais possibilidades de sobrevivência que a Saab. Talvez valha a pena salvar a Volvo.
Mas compradores nesta altura do campeonato vai ser muito complicado.
Mas isto, no mundo dos negócios, é sempre volátil. Um NÃO hoje pode bem significar um SIM amanha
A Volvo representa uma grande fatia das exportações suecas e gera muito emprego na Suécia, além de ser uma imagem de marca da sua tecnologia e capacidade criativa.
Comentário
-
Ainda bem que a volvo está mal e ninguém que volvo.Assim o meu pai este verão comprou um S60 de 2004 com 146mil por menos de 19000€.Por este preço comprava um golfV.Comprou um d5 que tem consumos brutais para o motor.A assitencia volvo é impecavel,por agora.Só tenho é a agradecer a pessoas que não gostam de volvo.Porque foi dificil de tirar a ideia do serie 3 e46 ao meu pai e hoje agradece-me.Outra coisa, a volvo cars nunca lançou um motor menos que 2litros
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1berto_15 Ver PostAinda bem que a volvo está mal e ninguém que volvo.Assim o meu pai este verão comprou um S60 de 2004 com 146mil por menos de 19000€.Por este preço comprava um golfV.Comprou um d5 que tem consumos brutais para o motor.A assitencia volvo é impecavel,por agora.Só tenho é a agradecer a pessoas que não gostam de volvo.Porque foi dificil de tirar a ideia do serie 3 e46 ao meu pai e hoje agradece-me.Outra coisa, a volvo cars nunca lançou um motor menos que 2litros
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1berto_15 Ver PostAinda bem que a volvo está mal e ninguém que volvo.Assim o meu pai este verão comprou um S60 de 2004 com 146mil por menos de 19000€.Por este preço comprava um golfV.Comprou um d5 que tem consumos brutais para o motor.A assitencia volvo é impecavel,por agora.Só tenho é a agradecer a pessoas que não gostam de volvo.Porque foi dificil de tirar a ideia do serie 3 e46 ao meu pai e hoje agradece-me.Outra coisa, a volvo cars nunca lançou um motor menos que 2litros
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário