Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo em dificuldades e á Venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Tens a certeza que um S40/V50 é "espantosamente melhor" do que um Focus em relação à segurança activa e passiva?

    Tens a certeza que a A4, Serie 3 ou Golf Variat é "espantosamente melhor" em segurança activa e passiva que uma Megane ou uma Focus?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      O que é uma V50 tem de melhor de um Focus nesse aspecto. Não vejo nada.

      Mesmo em acabamentos........ Há ali muita coisa que poderia estar melhor.
      Sim e uma A4 o que tem de melhor nesse aspecto?

      Em que é que a V50 é inferior a uma A4?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
        Tens a certeza que a A4, Serie 3 ou Golf Variat é "espantosamente melhor" em segurança activa e passiva que uma Megane ou uma Focus?
        Porque me perguntas isso? Onde raio é que falei desses carros todos?

        O user em questão afirmou, com todas as letras, que os S40/V50 eram "espantosamente melhores" que um Focus em relação à segurança activa e passiva.

        Tendo em conta o desempenho exepcional do Focos no Euro NCAP, "certezas" dessas deixam-me de pé atrás.

        Comentário


          #64
          http://online.wsj.com/article/SB121123144668304917.html

          "Despite expansion in Russia and China, Volvo reported selling 22,000 fewer vehicles during the first quarter of this year compared with the same period a year ago, contributing to a $400 million reduction in revenues. The auto makerhas also been hurt by dwindling sales and its mix of vehicles. Volvo lost $151 million in the first quarter of this year, compared with a $94 million profit during the same quarter in 2007"

          Acho que isto tudo é uma guerra interna, a Volvo está bem e recomenda-se

          Comentário


            #65
            Se uma quebra nas vendas de 22 mil carros dá uma redução de 400 milhões na receita, é porque cada carro dá 18 mil de lucro! Deve ser deve, alguns nem 18 mil custam de preço base, quanto mais darem isso de lucro

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              Mas qual termo? Disparate é algum insulto?

              Se o R da Volvo sempre foi "criticado" por ser um carro com um comportamento demasiado previsivel, vir dizer que o carro tem um mau chassi é dizer mal por dizer.

              Informe-se a acerca do carro antes de vir para aqui com historias da carochinha

              http://www.automotor.xl.pt/aut/0803/a16-00-00.shtml
              Pá, já te disse que conversa dessa deixo-a para os peritos.

              Quando demonstrares que sabes um nadinha daquilo que estás a falar, tudo bem.

              Porque isto já parece aqueles fóruns de futebol, tanto gajo que percebe mas só meia dúzia é que jogam.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Se uma quebra nas vendas de 22 mil carros dá uma redução de 400 milhões na receita, é porque cada carro dá 18 mil de lucro! Deve ser deve, alguns nem 18 mil custam de preço base, quanto mais darem isso de lucro
                Ali diz que contribuiu para uma redução de 400 milhões, não diz que foi a causa, mas por mim tudo bem, este nível de fanatismo é de mais para mim.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Se uma quebra nas vendas de 22 mil carros dá uma redução de 400 milhões na receita, é porque cada carro dá 18 mil de lucro! Deve ser deve, alguns nem 18 mil custam de preço base, quanto mais darem isso de lucro
                  O que é que turnover tem a ver com lucro ?? Onde leste lucro ??

                  Oh Bolide, andas todo trocado....

                  Comentário


                    #69
                    Espero que a Volvo passa esta crise pois gosto bastante das suas propostas! Mas mesmo assim a nivel sueco gosto muito mais da Saab!

                    Comentário


                      #70
                      O grande problema da Volvo é a falta de imagem na minha opinião.
                      A Volvo deixou de ser uma marca genuina, e o comprador tradicional da marca vê isso nos novos modelos.

                      Comentário


                        #71
                        Fotografia do S80 no site de imprensa da VOLVO - Inacreditável

                        Não há palavras para descrever, como é possível uma falha de montagem destas, como ninguém reparou, como disponibilizam a imagem à imprensa?

                        Que o carro tenha saído com uma falha de montagem, tudo bem, pode acontecer aos melhores.

                        Agora expliquem-me como passou por n pessoas, e chegou ao site de imprensa?!

                        Algo vai muito mal no reino da Volvo, não com os carros mas com as pessoas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Sim e uma A4 o que tem de melhor nesse aspecto?

                          Em que é que a V50 é inferior a uma A4?
                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Sim e uma A4 o que tem de melhor nesse aspecto?

                          Em que é que a V50 é inferior a uma A4?
                          Assim por alto uma utilização em maior numero de materiais de melhor qualidade e aspecto. Uma montagem superior assim como mais cuidado nos acabamentos. Basta ver que uma A4 tem as forras das portas até à zona dos fechos e o Volvo não. Com as portas fechadas é possível ver chapa nos pilares das portas e entre os revestimentos das portas.

                          Exemplos:

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Não há palavras para descrever, como é possível uma falha de montagem destas, como ninguém reparou, como disponibilizam a imagem à imprensa?

                            Que o carro tenha saído com uma falha de montagem, tudo bem, pode acontecer aos melhores.

                            Agora expliquem-me como passou por n pessoas, e chegou ao site de imprensa?!

                            Algo vai muito mal no reino da Volvo, não com os carros mas com as pessoas
                            É simples, de todas as fotos disponíveis essa era a melhor!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Não há palavras para descrever, como é possível uma falha de montagem destas, como ninguém reparou, como disponibilizam a imagem à imprensa?

                              Que o carro tenha saído com uma falha de montagem, tudo bem, pode acontecer aos melhores.

                              Agora expliquem-me como passou por n pessoas, e chegou ao site de imprensa?!

                              Algo vai muito mal no reino da Volvo, não com os carros mas com as pessoas


                              Olha sempre pode servir para o mesmo que isto:



                              Podes guardar umas moedinhas, uns papeis etc.... dá jeito

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                Sim e uma A4 o que tem de melhor nesse aspecto?

                                Em que é que a V50 é inferior a uma A4?
                                Este post é a prova que enquanto uns postam disparates destes, outros convivem (e conduzem) com ambas as marcas no dia a dia durante 3 anos com os defeitos e virtudes de ambas (V50/S40 e A4) e sabem o disparate que é comparar uma V50 com uma A4....mas pronto.......como o speed kills disse, isto já é fanatismo a mais...também para mim....
                                Editado pela última vez por apagdo; 23 May 2008, 00:03.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pelos dados que tenho, nos três primeiros meses do ano, a Volvo na Europa tem um diminuição de 9,7 % nas vendas. Não sei até que ponto se justifica todo aquele barulho.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu acho que a Volvo tem comunicado mal com os clientes.

                                    Eu que gosto de automóveis no geral não ligo absolutamente nenhuma à volvo. Confesso que a culpa será também minha, e os únicos Volvo que conduzi foram os da serie 400.

                                    Mas para um produto premium (como a Volvo pretende ser) acho que falta neste momento identidade e sobretudo uma publicidade que crie apetência pelos carros.

                                    O partilhar coisas com a Ford não me parece motivo para o insucesso, dado que a Audi partilha com a VW, Lexus com Toyota, etc.

                                    Mas uma coisa eu já reparei: os (poucos) anuncios que vejo da lexus deixam-me pregado à televisão, tendo muito requinte e criando uma enorme curiosidade. E estamos a falar de uma marca sem grande historial.

                                    Acho que falta qualquer coisa no Volvo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      Este post é a prova que enquanto uns postam disparates destes, outros convivem (e conduzem) com ambas as marcas no dia a dia durante 3 anos com os defeitos e virtudes de ambas (V50/S40 e A4) e sabem o disparate que é comparar uma V50 com uma A4....mas pronto.......como o speed kills disse, isto já é fanatismo a mais...também para mim....
                                      O disparate as tantas é igual ao dos que comparam a V50 a Megane Break .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                        O disparate as tantas é igual ao dos que comparam a V50 a Megane Break .
                                        Mas esse é igualmente outro disparate obviamente!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Assim por alto uma utilização em maior numero de materiais de melhor qualidade e aspecto. Uma montagem superior assim como mais cuidado nos acabamentos. Basta ver que uma A4 tem as forras das portas até à zona dos fechos e o Volvo não. Com as portas fechadas é possível ver chapa nos pilares das portas e entre os revestimentos das portas.

                                          Exemplos:

                                          A nivel de beleza não acho que a V50 fique atras da A4, acho os interiores da Volvo bem mais bonitos e são diferentes a A4 a nivel de design interior não tem nada de novo. A nivel de qualidade montangem a A4 é melhor.
                                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 23 May 2008, 00:52.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Pá, já te disse que conversa dessa deixo-a para os peritos.

                                            Quando demonstrares que sabes um nadinha daquilo que estás a falar, tudo bem.

                                            Porque isto já parece aqueles fóruns de futebol, tanto gajo que percebe mas só meia dúzia é que jogam.
                                            Se conversa dessa deixas para os peritos não venhas para aqui armado em chico esperto acusar os chassis da Volvo de falta de rigidez torcional e limita-te a falar do que sabes (que pelos vistos não é muito) e informa-te antes de mandares postas de pescada para o ar e le o ensaio que postei que pode ser apreendas qualquer coisa.

                                            Eu por acaso até conheço o S40/V50 por isso sei em que terreno jogo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              Mas esse é igualmente outro disparate obviamente!!
                                              Como sempre que se fala de S40/V50 vêm logo com a tanga da Focus e coisa a tal, eu comecei a achar que podia começar a comparar na boa a V50 a um carro do segmento superior oriundo do grupo mestre da partilha mas que para esses lado a partilha já não é defeito como na Volvo, para os lados da VAG partilha já é sinonimo de virtude.

                                              E ainda se esquecem sempre de dizer que o chassi da Focus é reconhecidamente um dos melhores do mercado logo qual é o mal de partilhar peças de qualidade?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                Como sempre que se fala de S40/V50 vêm logo com a tanga da Focus e coisa a tal, eu comecei a achar que podia começar a comparar na boa a V50 a um carro do segmento superior oriundo do grupo mestre da partilha mas que para esses lado a partilha já não é defeito como na Volvo, para os lados da VAG partilha já é sinonimo de virtude.

                                                E ainda se esquecem sempre de dizer que o chassi da Focus é reconhecidamente um dos melhores do mercado logo qual é o mal de partilhar peças de qualidade?

                                                Claro...aspectos positivos partilhados dos outros modelos podem ser utilizados...aí a comparação já se justifica....

                                                A Volvo tem o problema de "ter o rei na barriga", dormir sobre uma aurea q conquistou à uns anos e tratar os potenciais clientes como adoradores incondicionais da marca, q possam ver além do obvio (q é fundamentalmente a relação qualidade/preço dos seus produtos ser da pior possivel, c modelos estupidamente caros p o q oferecem...) e se deixarem seduzir pela mistica, pelo design, pela exclusividade, pela diferença de altivez na estrada...
                                                Para mim, issso é 0 (zero). Cda vez mais os euros investidos tem q ter uma justificação palpável e convincente e não ser em função de uma identidade ou personalidade própria. essa já eu a tenho, não preciso de pagar uma exorbitancia por um carro para me a afirmar...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Na altura em que comprei Volvo comprei a preços bastante mais realistas... e a manutenção tem sido bastante em conta.

                                                  Aos preços que vejo o pessoal aqui a comprar 1.6D digo que é uma loucura, a relação qualidade preço é péssima. Noutros países é bastante melhor.

                                                  Hoje não comprava nenhum Volvo novo, as condições que tive na altura não as consigo agora portanto é para esquecer.

                                                  Mas também não comprava nenhum Ford que são uma lástima nos acabamentos, não admira que consigam fazer melhores preços que a Renault

                                                  Agora estou numa de grupo vw.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Agora estou numa de grupo vw.
                                                    O 1.4TSI vale bem apena, é pena não alargarem a mais veículos! (Skoda por exemplo)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Na altura em que comprei Volvo comprei a preços bastante mais realistas... e a manutenção tem sido bastante em conta.

                                                      Aos preços que vejo o pessoal aqui a comprar 1.6D digo que é uma loucura, a relação qualidade preço é péssima. Noutros países é bastante melhor.

                                                      Hoje não comprava nenhum Volvo novo, as condições que tive na altura não as consigo agora portanto é para esquecer.

                                                      Mas também não comprava nenhum Ford que são uma lástima nos acabamentos, não admira que consigam fazer melhores preços que a Renault

                                                      Agora estou numa de grupo vw.

                                                      Depende do teu grau de exigência ( e a Volvo não é o Shangri-Lá nem cá da qualidade, nem lá perto...qto muito podes dizer q fazem as coisas c bom gosto estético mas daí a serem efectivamente melhores...)mas pelo q tenho a oportunidade de ler e do q conheço:

                                                      O renovado Focus está ao nivel (se não melhor) q mtos modelos recem nascidos, quer em termos desempenho quer em termos de qualidade real/percebida;

                                                      A S-Max apresenta um dos melhores chassis dentro dos monovolumes e a sua construção/condução/comportamento é comumente relatada como quase referencial para o segmento...

                                                      O Mondeo, pelo q tenho visto, tem sido alvo de criticas das aplicações cromadas no tablier, q brilham e refletem mto o sol...não tenho visto criticas à qualidade e mto menos à montagem...enquanto as criticas a apontar forem essas, eu sobrevivo bem c oculos de sol dentro do habitaculo do S-Max.... ...ou anda mta gente enganada ou tu sabes algo q todos os outros desconhecem...viste alguma versão beta?

                                                      Se gostam da marca pelo q representa, pela imagem q traduz, pelo q o simples facto de se sentarem num Volvo vos faz sentir um pouco melhores...até se compreende.

                                                      Querer à força justificar o injustificavel q são os preços praticados pelos carros novos Volvo (tirando uma ou outra motorização gasolina q é interessante) pelo suposto acréscimo de qualidade, só pode ser piadético.
                                                      Editado pela última vez por manucas; 23 May 2008, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                        Os motores diesel da Volvo são os PSA certo? Ou estou enganado?
                                                        O 1.6D e o 2.0D sim, o D5 é um 5 cilindros puramente Volvo que é o único que se aproveita na minha modesta opinião.

                                                        O problema é que a Ford quis meter o bedelho na filosofia Volvo e o resultado está agora a surtir efeito. Como já foi dito a Volvo nunca foi marca de grandes volumes mas sempre teve produtos que marcavam por serem diferentes. Certo que com uma qualidade de construção um pouco abaixo dos principais concorrentes mas nunca desiludiu.
                                                        Em termos de motores a gasolina até há muito pouco tempo tinha uma excelente gama. Neste momento está a ficar um pouco "gasta".

                                                        Neste momento realmente não compreendo muito a politica de preços mas logo se verá. A componente ambiental também não veio ajudar muito mas acredito que a Volvo irá, se a Ford o permitir, melhorar neste campo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                          Se conversa dessa deixas para os peritos não venhas para aqui armado em chico esperto acusar os chassis da Volvo de falta de rigidez torcional e limita-te a falar do que sabes (que pelos vistos não é muito) e informa-te antes de mandares postas de pescada para o ar e le o ensaio que postei que pode ser apreendas qualquer coisa.

                                                          Eu por acaso até conheço o S40/V50 por isso sei em que terreno jogo.
                                                          Se calhar apenas conheces o chassis do Focus. O que te limita bastante o poder de observação do resto da gama Volvo. Lamentável.

                                                          O que deu para ver, pois falei do R e nem quiseste sabes de que modelo se estava a referir.

                                                          Dá para perceber que sabes muito..., da bola.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            ...
                                                            O renovado Focus está ao nivel (se não melhor) q mtos modelos recem nascidos, quer em termos desempenho quer em termos de qualidade real/percebida;
                                                            ...
                                                            A Ford tem tentado ap longo dos tempos ser um exemplo de fiabilidade e emoção a baixos preços.

                                                            Tivemos um C-Max cá em casa, em que só posso elogiar as qualidade dinâmicas do animal, bem como o seu baixo custo. Sem concorrência.
                                                            Pontos criticáveis: A posição de condução, em especial para quem está habituado a VW, motor 1.6 tdci anémico e diversos problemazinhos à ... Ford. Como o travão de mão elétrico. As pastilhas dos discos traseiros gastavam-se mais que as dianteiras...
                                                            O ESP avariou 3 vezes, por exemplo. Mas essa é a escola Ford.

                                                            Neste momento, o Mondeo parece-me a melhor opção do seu mercado, faltando-lhe apenas uma motorização à altura (coisa que o 2.2 tentará colmatar), cx. de velocidades de dupla embraiagem (vem a caminho, pois a automática da Ford ) e uma melhor abordagem àqueles cromados dos interiores, coisa que não gosto.
                                                            Não sei como está agora o ESP, mas isto de tentar ter produção própria em vez de comprar a quem sabe, dá nisto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Powershift Gearbox Cuts Consumption by 8% in Volvo C30, S40 & V50

                                                              The two-litre turbodiesel version of the Volvo C30, S40 and V50 is now also available with a fully-automatic transmission.

                                                              This new Powershift transmission is a six-speed unit and it significantly cuts fuel consumption compared with a conventional automatic transmission.

                                                              "According to our calculations, Powershift contributes to a fuel consumption saving of about eight percent compared with a conventional automatic transmission," says Magnus Jonsson, Senior Vice President, Research & Development, Volvo Cars.

                                                              The Powershift transmission has been developed by Volvo Cars in cooperation with its transmission partner Getrag. Powershift operates in principle as two parallel manual gearboxes. It has twin wet clutches that work independently of one another. One clutch controls the odd gears (1, 3, 5 and reverse) while the other handles the even gears (2, 4 and 6). The two clutches operate alternately, with one engaging while the other disengages.

                                                              This means that at the same time as the engine gets full power and maximum thrust in first gear, second gear is placed in readiness to be engaged. And when second gear has been engaged, third gear is readied, and so on. This promotes a continuous flood of power without any disruption in power delivery or any torque loss, resulting in extremely fast and silky-smooth gearchanges while maintaining acceleration throughout the gearchanging process.

                                                              Electro-hydraulic control promotes smooth operation

                                                              The Powershift function is based on the technology used in a manual gearbox but with the difference that the two wet clutches are each linked with their own input shaft. One shaft spins inside the other. The inner shaft regulates the output shaft for first, third, fifth and reverse gears, while the outer shaft controls second, fourth and sixth gears. The clutch function is operated by an electro-hydraulic control unit that ensures that one clutch is shut while the other is open, and vice versa.

                                                              Each clutch functions like a slip clutch. A piston pushes a number of clutch plates against each other and locks them together through the resultant friction.

                                                              Automatic or sequential gearchanging without any loss in torque
                                                              Powershift gives the driver an automatic transmission that permits sequential gearchanges, just like with Volvo's Geartronic transmission. The difference is that with Powershift even manual gearchanges take place without any time or power losses.

                                                              Since Powershift, unlike a conventional automatic transmission, does not need a torque converter, planetary gears or multiple wet clutches, there is also none of the added torque losses that these features bring.

                                                              Optimal choice for powerful diesel engines

                                                              Thanks to the use of twin wet clutches, the Powershift transmission can handle high torque levels and in principle has no limitations on choice of ratio. This makes it an ideal partner for today's modern, powerful diesel engines.

                                                              The version of Powershift that Volvo is now launching is dimensioned to handle torque levels of up to 450 Nm.

                                                              -------

                                                              Não sei se a Ford vai usar esta, se desenvolveu outra

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X