Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat Ibiza, ou Fiat Grand Punto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Não levo nada a mal e estou suficientemente "a par" do novo Ibiza para ter uma opinião!
    Pelo que vi e ouvi, o novo Ibiza está bom, mas não te esqueças que o GP também é referencia na classe!

    Não estou a ver a utilidade de uma caixa DSG num Ibiza, mas.....
    Mas é referência em quê afinal?

    DSG para menores consumos e melhores performances...óbvio

    Comentário


      #62
      Eu preferia o Ibiza, se bem que as motorizações realmente interessantes ainda estão para surgir daqui a uns tempos, nomeadamente o 1.4 Tsi e 1.6 Tdi!

      Eu pessoalmente esperava, até porque o Punto deve estar para surgir com o 1.6 Jtd!

      EDIT: Li as coisas mal e ele estava falar de 1.2 a gasolina...Ai talvez já fosse para o Punto!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Não levo nada a mal e estou suficientemente "a par" do novo Ibiza para ter uma opinião!
        Pelo que vi e ouvi, o novo Ibiza está bom, mas não te esqueças que o GP também é referencia na classe!

        Isso da "elevada qualidade Audi", não sei bem o que é, mas está bem......

        Então o GP não tem também um 1.9 (130cv)?!
        Não estou a ver a utilidade de uma caixa DSG num Ibiza, mas.....

        Para mim o Punto é referência na classe, possívelmente a nível de espaço interior.

        Então vou-te explicar a elevada qualidade Audi referida por mim. O novo Seat Ibiza passou a empregar no processo de fabrico técnicas avançadas de construção e materiais, oriundos da Audi, tais como ligas de aço de melhor qualidade e mais leves para dar 1 só exemplo. Desde as uniões da chapa da carroçaria passando pela soldadura e terminando na montagem dos materiais interiores, tudo teve um enorme aumento de precisão de montagem. Não confundam a qualidade que falei com a qualidade em si dos materiais interiores, para isso vem aí o Audi A1 mas irá ser mais caro como é óbvio
        Como dividendos desta qualidade, o Ibiza emagreceu perto de 50Kg do modelo anterior para o novo ao contrário dos outros do segmento (excepto Mazda 2), aumentou bastante a rigidez e solidez geral. Isto são coisas que os olhos não vêm, só se notam com o passar dos anos e envelhecimento do carro.

        Para perceber melhor a qualidade de que se fala, basta ler isto http://www.carmagazine.co.uk/News/Se...ontent-block=0
        e ver que as coisas pela Seat mudaram bastante.

        Sim o Punto tem um 1.9jtd mas repara que eu estava a comparar por preços . Se vires os preços e comparares, verás que:

        Seat Ibiza 1.9tdi 105cv está ao mesmo preço do Fiat Punto 1.3cdti 90cv. Para os entendidos na matéria aqui do fórum, sabe-se que o 1.3cdti não joga na mesma liga desse 1.9tdi ou seja a Seat está com uns preços deveras agressivos.

        A caixa DSG irá reduzir os consumos e melhorar as performances. E será de boa utilidade principalmente nas versões 1.4TSI ;)

        PS: já agora, outro pormenor: as 1ªs 205 carroçarias do Ibiza 3p foram produzidas na Audi na Alemanha e depois enviados para a fábrica da Seat em Espanha para eles "aprenderem".

        Cumps
        Editado pela última vez por Bodygard; 09 June 2008, 15:23.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
          Mas é referência em quê afinal?

          DSG para menores consumos e melhores performances...óbvio
          Segurança, comportamento, espaço interior......

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
            Para mim o Punto é referência na classe, possívelmente a nível de espaço interior.

            Então vou-te explicar a elevada qualidade Audi referida por mim. O novo Seat Ibiza passou a empregar no processo de fabrico técnicas avançadas de construção e materiais, oriundos da Audi, tais como ligas de aço de melhor qualidade e mais leves para dar 1 só exemplo. Desde as uniões da chapa da carroçaria passando pela soldadura e terminando na montagem dos materiais interiores, tudo teve um enorme aumento de precisão de montagem. Não confundam a qualidade que falei com a qualidade em si dos materiais interiores, para isso vem aí o Audi A1 mas irá ser mais caro como é óbvio
            Como dividendos desta qualidade, o Ibiza emagreceu perto de 50Kg do modelo anterior para o novo ao contrário dos outros do segmento (excepto Mazda 2), aumentou bastante a rigidez e solidez geral. Isto são coisas que os olhos não vêm, só se notam com o passar dos anos e envelhecimento do carro.

            Para perceber melhor a qualidade de que se fala, basta ler isto http://www.carmagazine.co.uk/News/Se...ontent-block=0
            e ver que as coisas pela Seat mudaram bastante.

            Sim o Punto tem um 1.9jtd mas repara que eu estava a comparar por preços . Se vires os preços e comparares, verás que:

            Seat Ibiza 1.9tdi 105cv está ao mesmo preço do Fiat Punto 1.3cdti 90cv. Para os entendidos na matéria aqui do fórum, sabe-se que o 1.3cdti não joga na mesma liga desse 1.9tdi ou seja a Seat está com uns preços deveras agressivos.

            A caixa DSG irá reduzir os consumos e melhorar as performances. E será de boa utilidade principalmente nas versões 1.4TSI ;)

            PS: já agora, outro pormenor: as 1ªs 205 carroçarias do Ibiza 3p foram produzidas na Audi na Alemanha e depois enviados para a fábrica da Seat em Espanha para eles "aprenderem".

            Cumps
            Ah... ok!
            Vamos lá ver se isso na, practica, é mesmo assim....

            O preço do Ibiza 1.9 105cv é o mesmo do GP 1.3 90cv?!
            Isso já é outra "estoria"... onde é que posso ver esses preços?
            E o preço do 1.2 "manco"? Também é muito mais barato que o GP 1.2?

            Claro que no 1.4 TSI, a caixa DSG fará alguma diferença, mas autor do topico está à procura do mais barato (1.2), logo a caixa DSG deixa de ser uma opção.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Não estou a ver a utilidade de uma caixa DSG num Ibiza, mas.....


              Um dia que apanhares um à frente (se apanhares), tu descobres.

              Comentário


                #67
                Ainda estou para ver o preço do Ibiza. Quando sairem os preços e o equipamento é que vamos ver. No site da Seat ainda não encontrei nada.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Segurança, comportamento, espaço interior......
                  Calma aí com a segurança...

                  O Mazda 2, Peugeot 207, Opel Corsa, Seat Ibiza, segundo o EuroNcap são melhores na protecção dos Ocupantes Adultos e empata com o Clio!

                  Na Protecção de Crianças apenas supera o Corsa, todos os outros que meniconei estão à sua frente...

                  E na Protecção de Peões ganha ao Mazda 2 e Clio empatando com o resto!

                  Não o chamo de carro inseguro mas agora se o chamamos de referência o que é que vamos chamar aos outros?
                  Editado pela última vez por CarlosAndrade; 09 June 2008, 19:24.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Ainda estou para ver o preço do Ibiza. Quando sairem os preços e o equipamento é que vamos ver. No site da Seat ainda não encontrei nada.
                    O Ibiza 1.9 TDI Stylance ronda os 21.000 euros. (já com PM e sem descontos) Vi hoje na Seat

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                      O Ibiza 1.9 TDI Stylance ronda os 21.000 euros. (já com PM e sem descontos) Vi hoje na Seat
                      Já tinha escrito algumas páginas atras que esse preço era muito bom. Mas é preciso ver que equipamento é que tem.

                      O GPunto 2008 já foi anunciado. Está no tópico da FIAT. Se agora acho um bom negócio, com o aspecto que tem agora ainda melhor. Se vier com o 1.6 JTD 105cv vai se rum concorrente muito forte do 207 1.6 HDi 110cv, Clio 1.5 dCi 105cv e Ibiza 1.9 TDi 105cv.

                      Comentário


                        #71
                        Tenho visto aqui muitas referências à "qualidade Audi". Tantas vezes é referida que parece fazer do carro logo uma referência na citada qualidade e, quiçá, materiais. Se formos por aí a Renault vai dizer caixas de velocidades by Nissan, a Fiat qualquer coisa by Ferrari e a VW idem by Bentley

                        Outra questão. Quanto custa a dsg 7 velocidades como opcional nos carros da VW? É que de facto é uma peça mecânica maravilhosa (eu rendo-me completamente a essa caixa), com um funcionamento primoroso. Mas também não é barata como opcional. É que olhando ao preço do novo Ibiza...estamos a falar de um opcional que custa quase 10% (dependendo da versão) do preço do carro sem opções. Como tal...não devem andar para aí muitos com este equipamento. É interessante (fantástico mesmo) mas o seu custo torna-a pouco atractiva em carros em que o móbil é a acessibilidade de preço.

                        Just my two cents

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ASAS
                          Ah... ok!
                          Vamos lá ver se isso na, practica, é mesmo assim....

                          O preço do Ibiza 1.9 105cv é o mesmo do GP 1.3 90cv?!
                          Isso já é outra "estoria"... onde é que posso ver esses preços?
                          E o preço do 1.2 "manco"? Também é muito mais barato que o GP 1.2?
                          Ok, vamos esperar para ver na prática. Não é outra "estória", os preços já estão no site autohoje "há que tempos" vocês é que ainda não repararam claro que há mais umas despesas mas também falta o desconto e isso depende da argumentação de cada 1. E sim o preço do 1.9tdi Stylance é mais baixo do que o do Punto 1.3cdti Sport.

                          Originalmente Colocado por rogerAjacto
                          Ainda estou para ver o preço do Ibiza. Quando sairem os preços e o equipamento é que vamos ver. No site da Seat ainda não encontrei nada.
                          Resposta já foi dada anteriormente.


                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Já tinha escrito algumas páginas atras que esse preço era muito bom. Mas é preciso ver que equipamento é que tem.
                          O equipamento está no site Autohoje de forma resumida digamos...

                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                          Tenho visto aqui muitas referências à "qualidade Audi". Tantas vezes é referida que parece fazer do carro logo uma referência na citada qualidade e, quiçá, materiais. Se formos por aí a Renault vai dizer caixas de velocidades by Nissan, a Fiat qualquer coisa by Ferrari e a VW idem by Bentley

                          Outra questão. Quanto custa a dsg 7 velocidades como opcional nos carros da VW? É que de facto é uma peça mecânica maravilhosa (eu rendo-me completamente a essa caixa), com um funcionamento primoroso. Mas também não é barata como opcional. É que olhando ao preço do novo Ibiza...estamos a falar de um opcional que custa quase 10% (dependendo da versão) do preço do carro sem opções. Como tal...não devem andar para aí muitos com este equipamento. É interessante (fantástico mesmo) mas o seu custo torna-a pouco atractiva em carros em que o móbil é a acessibilidade de preço.

                          Just my two cents
                          Fala-se na qualidade dos processos de fabrico, vê lá se fazes a distinção entre isso
                          Quanto à DSG, é uma mais valia. Só mete quem quer mas será particularmente importante nas versões FR e Cupra onde permitirá melhorar as performances de forma significativa. Barata não é, o que é bom é caro e sabem isso tão bem como eu...

                          Já que se fala no Punto, para dar uma ideia da importância da precisão e qualidade no fabrico. O Punto 1.3mjet na versão anterior tinha 1055Kg e o novo Gpunto na mesma versão tem 1220Kg: aumento de 165Kg. O novo Ibiza 1.9tdi tem 1125Kg reduziu perto de 50Kg enquando o Punto aumentou 165Kg. Sabem a influência que tem 165Kg no desempenho de 1 carro? metam-se no vosso e depois metam 2 amigos de 80Kg lá dentro e vejam quanto o carro anda a menos e foge nas curvas para terem uma ideia

                          Comentário


                            #73
                            Bodygard, falas em descontos. A Seat vai fazê-los no Ibiza acabado de lançar?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              Bodygard, falas em descontos. A Seat vai fazê-los no Ibiza acabado de lançar?
                              Não tenho certezas mas nada é inegociável. Até no caso da Peugeot com o 308 em que a marca tinha uma posição rígida oficial, houve e há descontos.
                              Posso-te dizer que em todos os carros acabados de lançar que fui ver até hoje os vendedores vinham com essa conversa "ah e tal sabe que o carro é uma novidade, não podemos fazer desconto". Passado alguns minutos de conversa já havia direito a "qualquer coisa". O último foi o novo Mazda6 em que o vendedor me disse que o preço até ia subir passado uns meses mas passado 2 dias estava a ligar-me a dizer que me podia fazer 3%
                              Editado pela última vez por Bodygard; 09 June 2008, 23:22.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                Não tenho certezas mas nada é inegociável. Até no caso da Peugeot com o 308 em que a marca tinha uma posição rígida oficial, houve e há descontos.
                                Olha que sorte para quem quer comprar! Eu encomendei um 500 na semana passada e o desconto foi...nickles!! Raios partam a "exclusividade" ehehehehehhe

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                  Olha que sorte para quem quer comprar! Eu encomendei um 500 na semana passada e o desconto foi...nickles!! Raios partam a "exclusividade" ehehehehehhe
                                  Não conseguiste nem uma oferta? esse vendedor era mesmo daqueles difíceis...
                                  Também é verdade que carros tipo 500 ou Mini que vêm com um "appeal fashion" (inventado à pressão ) é mais difícil pedir um descontozinho porque há a noção que "luxos" têm que se pagar e bem...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                    Não conseguiste nem uma oferta? esse vendedor era mesmo daqueles difíceis...
                                    Também é verdade que carros tipo 500 ou Mini que vêm com um "appeal fashion" (inventado à pressão ) é mais difícil pedir um descontozinho porque há a noção que "luxos" têm que se pagar e bem...
                                    Nada! Se calhar sou eu que não sei negociar mas não deu para nada. Mas pelo que tenho sabido, para este carro a coisa não está fácil. É um carro sem concorrência directa...e eles valem-se disso. Se o queres...queres mesmo...e compras...Já se quisesse um GP ...conseguia um desconto bem bom

                                    Aliás, estás correcto nessa afirmação, pois também o Mini não é uma meca dos descontos e anda cá há mais tempo. Mas pronto...certas extravagâncias (pois o 500 é muito pouco racional) pagam-se caras.

                                    E agora as minhas desculpas pelo off topic. Voltemos ao GP (que com o MY08 ficou mais competitivo) vs Ibiza (que na versão Sport 3 P me parece bem interessante).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                      Ai é ? então pk é que o golf do meu primo teve de levar uma maf,painel de instrumentos e panelas aos 130.000km
                                      Não se iludam esse motor é fiavel ? sim ,mas não tanto como alguns aqui o pintam..o 1.9 jtd,1.6 hdi,2.0 hdi,entre outros são tão ou mais fiaveis que esse
                                      Então um motor deixa de ser fíavel por levar uma MAF?

                                      O meu irmão teve um Golf ate aos 170 mil, nada a apontar.
                                      Tenho colegas com Golfs, nenhum aponta mesmo nada.

                                      O que leva os referidos JTD ou HDI a ser mais ou menos fiáveis? Até poderiam ser, tendo em conta que as marcas que os fabricam demoraram uns anitos a dar resposta aos TDI, bem tiveram tempo para fazer a coisa bem feita

                                      Ser pioneiro e fazer a coisa bem feita não é para todos, só para quem sabe.

                                      E o mesmo motor a Diesel estar no mercado a 15 anos alguma coisa quer dizer...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por fora ainda não gosto muito do carro, é meio esquisito. Mas tive a ler as vossas intervenções e realmente o carro tem um preço de combate face ao motor que traz.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas o Ibiza vai disponibilizar dsg?!

                                          Em que motores?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                            Mas o Ibiza vai disponibilizar dsg?!

                                            Em que motores?
                                            Para já foi anunciado para o 1.6 105cv que deixa algo a desejar...
                                            Mas virá associada aos 1.4TSI (125/140/170cv não se sabe ainda quais sairão no Ibiza) e 2.0tdi (140). Falta saber se irá haver alguma surpresa acima do 1.4TSI, como por exemplo um 2.0TSI que poderia vir no topo das versões do Ibiza

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post

                                              O que leva os referidos JTD ou HDI a ser mais ou menos fiáveis? Até poderiam ser, tendo em conta que as marcas que os fabricam demoraram uns anitos a dar resposta aos TDI, bem tiveram tempo para fazer a coisa bem feita

                                              Ser pioneiro e fazer a coisa bem feita não é para todos, só para quem sabe.
                                              Engraçado.. o primeiro TDI foi um FIAT, lolol

                                              Depois vendeu a "patente" à bosh que o revendeu à VW (penso que foi assim, mais coisa menos cois, e pelo menos em termos gerais e de veiculos de passageiros, foi o FIAT CROMA o primeiro TDi)

                                              Ou seja, pela tua afirmação, deduzimos que o grupo FIAT é bom, pois foi pioneiro de tão fabulosa tecnologia!

                                              Já agora, neste momento os diesel fiat, como o novo 1.6Mjet até a futura norma já cumprem.. ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                Para já foi anunciado para o 1.6 105cv que deixa algo a desejar...
                                                Mas virá associada aos 1.4TSI (125/140/170cv não se sabe ainda quais sairão no Ibiza) e 2.0tdi (140). Falta saber se irá haver alguma surpresa acima do 1.4TSI, como por exemplo um 2.0TSI que poderia vir no topo das versões do Ibiza
                                                Exelente!

                                                Os 1.4 TSI devem ser qualqur coisa.....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Este Ibiza está muito bom e está com um nível de motores excelente. Ia sem dívida para o Ibiza, o Punto já é de 2005 e sempre foi fraco em qualidade, no que eu entrei à dois anos aquilo com 20000km já rangia por todo o lado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O grande punto também usa uma liga de aço inventada pelos Italianos de alta resistênçia mas mais leve.

                                                    Mais a mais o modelo de 2008 já vai trazer ESP de série como o Ibiza mas acrescenta o BlueMe, que quem tem não quer outra coisa..

                                                    Quanto a ruidos tendo os dois plásticos duros por mais boa que seja a montagem, em terrenos Portugas não dou mais de 4 anos para os ouvir em ambos os modelos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                      Então um motor deixa de ser fíavel por levar uma MAF?

                                                      O meu irmão teve um Golf ate aos 170 mil, nada a apontar.
                                                      Tenho colegas com Golfs, nenhum aponta mesmo nada.

                                                      O que leva os referidos JTD ou HDI a ser mais ou menos fiáveis? Até poderiam ser, tendo em conta que as marcas que os fabricam demoraram uns anitos a dar resposta aos TDI, bem tiveram tempo para fazer a coisa bem feita

                                                      Ser pioneiro e fazer a coisa bem feita não é para todos, só para quem sabe.

                                                      E o mesmo motor a Diesel estar no mercado a 15 anos alguma coisa quer dizer...
                                                      O 1.9 jtd está no mercado há 11 anos ,alguma coisa quer dizer....
                                                      Quanto a maf o problema não é ter,mas sim ter que a trocar volta e meia.
                                                      E eu nunca disse que o 1.9 tdi era "fraco" simplesmente disse que não é o "deus"que alguns aqui pintam

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                        O grande punto também usa uma liga de aço inventada pelos Italianos de alta resistênçia mas mais leve.

                                                        Mais a mais o modelo de 2008 já vai trazer ESP de série como o Ibiza mas acrescenta o BlueMe, que quem tem não quer outra coisa..

                                                        Claro, não digo que não. Quis apenas dizer que o Ibiza com a alta qualidade empregue conseguiram reduzir o peso ao contrário dos concorrentes (excepto Mazda 2)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Você decide !

                                                          Bem, já que estão falando do Punto - para vocês GP - e do novo Ibiza, quero deixar claro que uma aquisição como a de um automóvel, é, queiramos ou não, levada pela paixão !

                                                          Essa paixão por automóveis engloba sempre uma atenção redobrada ao design, construção, estilo, tradição, exclusividade e modernidade do projeto, enfim, vários fatores que confluem - e talvez o mais importante - a receptividade da passageira ao lado.

                                                          Assim, restringir a discussão sobre aspectos técnicos próprios e afetos à engenheiros mecânicos automobilísticos tem seu valor, mas ao final mostra-se estéril, pois ao adquirirmos um veículo, adquirimos distinção e reconhecimento pelo bom, ou mau gosto.

                                                          Resumindo, fico com o Punto - GP - que possui muito mais qualidade de projeto/design e uma ótima qualidade de construção da carroceria, sem falar, é claro, que é uma obra de arte proveniente do berço do renascentismo intelectual, cultural e artístico da europa, sendo um legítimo representante daquela linhagem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                            Bem, já que estão falando do Punto - para vocês GP - e do novo Ibiza, quero deixar claro que uma aquisição como a de um automóvel, é, queiramos ou não, levada pela paixão !

                                                            Essa paixão por automóveis engloba sempre uma atenção redobrada ao design, construção, estilo, tradição, exclusividade e modernidade do projeto, enfim, vários fatores que confluem - e talvez o mais importante - a receptividade da passageira ao lado.

                                                            Assim, restringir a discussão sobre aspectos técnicos próprios e afetos à engenheiros mecânicos automobilísticos tem seu valor, mas ao final mostra-se estéril, pois ao adquirirmos um veículo, adquirimos distinção e reconhecimento pelo bom, ou mau gosto.

                                                            Resumindo, fico com o Punto - GP - que possui muito mais qualidade de projeto/design e uma ótima qualidade de construção da carroceria, sem falar, é claro, que é uma obra de arte proveniente do berço do renascentismo intelectual, cultural e artístico da europa, sendo um legítimo representante daquela linhagem.
                                                            Eu respeito a tua opinião e concordo em parte com ela (a 1ª parte). No entanto cada pessoa tem a sua maneira de ver as coisas e se uns se guiam pelo que disseste, outros já não e dão mais importância aos aspectos técnicos...

                                                            No fim quando falas que o Punto tem maior qualidade de projecto/design, é um pouco complicado de "trocar isso por miúdos". Se fôr qualidade do projecto em si, o Ibiza também está a provar ser muito bom, se se fala só do design eu na minha opinião acho o Punto muito bonito, até mais do que o Ibiza, particularmente a frente.


                                                            Lá está, há várias abordagens que se podem fazer e interpretações por isso é que dou sempre mais valor aos aspectos técnicos: esses não podem ser interpretados de 2 formas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                              Não conseguiste nem uma oferta? esse vendedor era mesmo daqueles difíceis...
                                                              Também é verdade que carros tipo 500 ou Mini que vêm com um "appeal fashion" (inventado à pressão ) é mais difícil pedir um descontozinho porque há a noção que "luxos" têm que se pagar e bem...
                                                              O Ni Amorim comprou 2 Fiat 500 e não teve um cêntimo de desconto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X