Nunca experimentei um G40, mas aquilo é assim tão mau a curvar?
Sergundo sei esse modelo foi derivado ou adaptado (não sei) de uma série de Pólos que participaram num troféu...Ok, originalmente as jantes e as suspensões podem ser uma treta, mas isso não faz com que o chassis seja mau. Melhorando-as não se consegue um comportamento razoável?
E depois, se entrarmos no campo das modificações, provavelmente de motor consegue-se mais facilmente óptimos resultados num G40 do que num NA...basta ver nas provas de arranques no Estoril quem ganha sempre, G40s e Turbo ies limpam tudo com meia dúzia de modificações.
Claro que os franceses sempre foram mestres na arte de desenvolver chassis e que o 205 GTI deve ser um mimo de conduzir, mas será que o G40 é assim tão mau?
Posso falar de um Turbo ie apenas com modificaçoes a nível de suspensão, jantes e travões, motor de origem, que na rampa dos capunhos arrecadou o 1º lugar da categoria de cilindrada e o 3º da geral, onde se bateu com carros daqueles que chegam em cima de reboques...ok, mal equipado originalmente, mas melhorando onde é mais fraco, consegue-se bater com outros supostamente melhores (também modificados, note-se).
Sergundo sei esse modelo foi derivado ou adaptado (não sei) de uma série de Pólos que participaram num troféu...Ok, originalmente as jantes e as suspensões podem ser uma treta, mas isso não faz com que o chassis seja mau. Melhorando-as não se consegue um comportamento razoável?
E depois, se entrarmos no campo das modificações, provavelmente de motor consegue-se mais facilmente óptimos resultados num G40 do que num NA...basta ver nas provas de arranques no Estoril quem ganha sempre, G40s e Turbo ies limpam tudo com meia dúzia de modificações.
Claro que os franceses sempre foram mestres na arte de desenvolver chassis e que o 205 GTI deve ser um mimo de conduzir, mas será que o G40 é assim tão mau?
Posso falar de um Turbo ie apenas com modificaçoes a nível de suspensão, jantes e travões, motor de origem, que na rampa dos capunhos arrecadou o 1º lugar da categoria de cilindrada e o 3º da geral, onde se bateu com carros daqueles que chegam em cima de reboques...ok, mal equipado originalmente, mas melhorando onde é mais fraco, consegue-se bater com outros supostamente melhores (também modificados, note-se).
Comentário