Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de Combustível!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A raça humana é parva! Só aprende de pior maneira, quando os problemas os atingem directamente! É bom que isto "abane", caso contrário não vamos a lado nenhum. Aos corajosos que se atrevem a isso, deveríamos todos agredecer mais tarde, quando os efeitos das suas lutas tiverem alterado esta coisa a que muitos chamam de "sociedade democrática" e "europeia". Pela minha parte, estou solidário com aqueles que lutam por causas nobres e justas!

    Comentário


      Estou lixado, tenho gasóleo para mais uns 50-70 quilómetros e aqui na zona já não há gasóleo em quase todos os postos, vou tentar na minha hora de almoço encontrar um posto de abastecimento, mas nem sei por onde procurar.

      Não sei o que fazer

      Comentário


        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        LM, entre muitos outros problemas um deles reside no facto de as empresas não conseguirem pagar mais pelo transporte. Neste momento o tecido industrial em Portugal está enfraquecido, descapitalizado e com pouca margem para investimento.
        (...)
        .
        Bem sei que é uma quota pequena, mas significativa do mercado. Mas queres dizer que por exemplo as petroliferas (combustíveis, óleos, etc) não têm margem para pagar mais pelo transporte?

        Entre outros ramos industriais....

        Para mim é mas é na maioria dos casos desorganização e muitas vezes falta de profissionalismo na oferta.
        Editado pela última vez por mpribas; 11 June 2008, 11:02.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Estou lixado, tenho gasóleo para mais uns 50-70 quilómetros e aqui na zona já não há gasóleo em quase todos os postos, vou tentar na minha hora de almoço encontrar um posto de abastecimento, mas nem sei por onde procurar.

          Não sei o que fazer
          o teu camelo é a gasóleo????
          Dizes que andas de camelo na tua localização....

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
            o teu camelo é a gasóleo????
            Dizes que andas de camelo na tua localização....
            Dava-me um jeito desgraçado ter um camelo , literalmente falando, nesta altura do campeonato.

            Mas sim o meu "camelo" é a gasóleo, e eu sou da Moita, Barreiro e arredores lol.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
              Bem sei que é uma quota pequena, mas significativa do mercado. Mas queres dizer que por exemplo as petroliferas (combustíveis, óleos, etc) não têm margem para pagar mais pelo transporte?

              Entre outros ramos industriais....

              Para mim é mas é na maioria dos casos desorganização e muitas vezes falta de profissionalismo na oferta.
              Eu não posso falar do transporte de produtos perigosos porque não conheço bem. Mas relativamente ao transporte de carga geral não há mais margem.
              As empresas partiram para a greve quando se aperceberam que estavam a caminhar para o abismo. Ninguém faz greve por gosto. Na minha opinião para muitas empresas esta manifestação já vai tarde.
              A questão da desorganização não se coloca neste caso, isto porque o que está a passar-se nos transportes se acontecesse num outro ramo qualquer o resultado seria o mesmo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                Que bomba? Mcdonalds?
                Rua Mouzinho de Albuquerque

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                  Eu não posso falar do transporte de produtos perigosos porque não conheço bem. Mas relativamente ao transporte de carga geral não há mais margem.
                  As empresas partiram para a greve quando se aperceberam que estavam a caminhar para o abismo. Ninguém faz greve por gosto. Na minha opinião para muitas empresas esta manifestação já vai tarde.
                  A questão da desorganização não se coloca neste caso, isto porque o que está a passar-se nos transportes se acontecesse num outro ramo qualquer o resultado seria o mesmo.
                  Não vejo a LS e outras que estão bem organizadas a convocar greves. A LS transporta carga geral.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                    Não vejo a LS e outras que estão bem organizadas a convocar greves. A LS transporta carga geral.
                    A patinter que é uma das maiores tem os camiões parados!

                    Comentário


                      Hoje houve um cliente que vinha de Évora, e que faltou a uma demonstração de um produto da empresa onde trabalho, porque não conseguía arranjar combustível...

                      Comentário


                        Informaram-me que em Portimão o E.Leclerc do Retail Park está encerrado sem combustível, Jumbo de Alfragide idem.

                        Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                        Já agora, deixo duas perguntas:

                        - Porque é que as empresas de distribuição de combustíveis não requerem uma escolta policial como fez a Jerónimo Martins?

                        - Como funcionaram os sistemas de emergência médica se o problema não se resolver?

                        Isto é muito importante, mas ninguém tocou nesse assunto. Eu próprio já o disse lá atrás, vieram várias ambulâncias atestar na bomba da minha zona e a primeira saiu imediatamente em marcha de urgência, as restantes prosseguiram normalmente. Regra geral muita gente está insatisfeita com o protesto dos camionistas, todos pela mesma razão... Fazem ameaças aos colegas, e uma das palavras que mais tenho ouvido é terrorismo psicológico.

                        Será que se morrer mais algum camionista dum piquete porque a ambulância local não tinha combustível para lhe dar assistência eles abrem os olhos?

                        E as nossas autoridades pactuam com estas ameaças porquê? Não deveriam defender os direitos de quem quer trabalhar e não pode?

                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        devemos ser dos poucos aeroportos por essa europa fora que não tem um pipeline directo à refinaria...


                        requisição civil é um opção que ainda não foi posta em cima da mesa...
                        Não sei onde passa o pipeline de Sines a Aveiras, mas não era mal pensado fazer um pequeno desvio para Alcochete, se é que não passa já perto do campo de tiro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                          Não vejo a LS e outras que estão bem organizadas a convocar greves. A LS transporta carga geral.
                          A LS abasteçe em Espanha. Assim como mtos dos outros transportadores!

                          O problema é que o gasoleo em Espanha aumentou mais que em PT proporcionalmente falando!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                            Não vejo a LS e outras que estão bem organizadas a convocar greves. A LS transporta carga geral.
                            a maioria dos que estão parados fazem transporte de contentores e de Materiais de Contrução (areias e afins). ou seja, transporte interno.

                            e isso a LS\Patinter não faz. devem ter visto que não é rentável...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              A patinter que é uma das maiores tem os camiões parados!
                              A LS também tem os seus todos parados, mas não é por sua vontade. Tal como a Patinter...acredito. ;-)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                A LS também tem os seus todos parados, mas não é por sua vontade. Tal como a Patinter...acredito. ;-)
                                Isso não posso afirmar com certezas!

                                Mas tendo em conta a qualtidade deles seguidos parados na fronteira, parece-me que estão na linha da frente no protesto! Parece-me!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Informaram-me que em Portimão o E.Leclerc do Retail Park está encerrado sem combustível, Jumbo de Alfragide idem.



                                  Isto é muito importante, mas ninguém tocou nesse assunto. Eu próprio já o disse lá atrás, vieram várias ambulâncias atestar na bomba da minha zona e a primeira saiu imediatamente em marcha de urgência, as restantes prosseguiram normalmente. Regra geral muita gente está insatisfeita com o protesto dos camionistas, todos pela mesma razão... Fazem ameaças aos colegas, e uma das palavras que mais tenho ouvido é terrorismo psicológico.

                                  Será que se morrer mais algum camionista dum piquete porque a ambulância local não tinha combustível para lhe dar assistência eles abrem os olhos?

                                  E as nossas autoridades pactuam com estas ameaças porquê? Não deveriam defender os direitos de quem quer trabalhar e não pode?



                                  Não sei onde passa o pipeline de Sines a Aveiras, mas não era mal pensado fazer um pequeno desvio para Alcochete, se é que não passa já perto do campo de tiro.

                                  Eu deixei de achar boa ideia quando ouvi os motoristas dizerem que esta acção dificilmente os iria beneficiar a eles.
                                  E quando começaram a haver notícias de ameaças e pedradas e o resto, acho que já passa para lá da razão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                    Não vejo a LS e outras que estão bem organizadas a convocar greves. A LS transporta carga geral.
                                    Estás a falar de coisas diferentes. A LS faz parte de um grupo de empresas que decidem os destinos do sector consoante as suas necessidades.
                                    E neste momento estão como reis no meio disto tudo porque têm as PME's a cultivar os frutos que muito provavelmente serão colhidos por eles.
                                    A manutenção da paralização é para eles muito importante apesar de quererem dar a ideia contrária.
                                    Editado pela última vez por jomaso; 11 June 2008, 11:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                      Eu deixei de achar boa ideia quando ouvi os motoristas dizerem que esta acção dificilmente os iria beneficiar a eles.
                                      E quando começaram a haver notícias de ameaças e pedradas e o resto, acho que já passa para lá da razão.
                                      Um motorista que pensa que estas acções não lhe vão beneficiar é uma pessoa que não pensa, porque aqui o que está em causa é a manutenção das empresas e por consequência dos postos de trabalho que ocupam.
                                      Se as coisas continuarem como estão eles serão os maiores prejudicados.
                                      Não percebo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Estás a falar de coisas diferentes. A LS faz parte de um grupo de empresas que decidem os destinos do sector consoante as suas necessidades.
                                        E neste momento estão como reis no meio disto tudo porque têm as PME's a cultivar os frutos que muito provavelmente serãio colhidos por eles.
                                        A manutenção da paralização é para eles muito importante apesar de quererem dar a ideia contrária.
                                        Em parte enganaste.
                                        A LS tem tal dimensão como dizes, que quando tem os calos apertados, negoceia directamente com o governo, não faz greves.

                                        Tem a dimensão (e organização) que os outros deviam ter e não têm...

                                        Comentário


                                          Eu tenho marcado um passeio para Domingo, onde iria fazer cerca de 900 km, com estas greves, chapéu...


                                          Por outro lado, espero que continuem a greve até daqui a 8 dias, assim entro ao serviço na 2ª feira e não poderei trabalhar porque a minha empresa de transporte público de passageiros não tem como abastecer os seus veículos...

                                          Já estão a ver o caos, não é ?

                                          É tão giro ver a Carris e outras empresas de transporte público de passageiros com os seus veículos parados...

                                          Comentário


                                            Até agora não se ouviu nada em relação ao apoio a este bloqueio, por parte da LS e da Patinter. E não me parece que apoiem.

                                            Cá para mim eles estão parados porque sabem que não vale a pena entrar em Espanha, onde os camionistas locais não deixam passar nada. Entre ver os camiões danificados e a sua carga destruída, as citadas empresas devem preferir mantê-los parados junto às nossas fronteiras, para ver no que isto tudo vai dar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Eu tenho marcado um passeio para Domingo, onde iria fazer cerca de 900 km, com estas greves, chapéu...


                                              Por outro lado, espero que continuem a greve até daqui a 8 dias, assim entro ao serviço na 2ª feira e não poderei trabalhar porque a minha empresa de transporte público de passageiros não tem como abastecer os seus veículos...

                                              Já estão a ver o caos, não é ?

                                              É tão giro ver a Carris e outras empresas de transporte público de passageiros com os seus veículos parados...
                                              Um passeio de 900km?!

                                              Não é km a mais para passear um domingo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                Em parte enganaste.
                                                A LS tem tal dimensão como dizes, que quando tem os calos apertados, negoceia directamente com o governo, não faz greves.

                                                Tem a dimensão (e organização) que os outros deviam ter e não têm...
                                                Percebo o que dizes mas como em quase todos os sectores de actividade...nem todos podem ser grandes e esse sector não pode só existir através do trabalho desses grandes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                  Até agora não se ouviu nada em relação ao apoio a este bloqueio, por parte da LS e da Patinter. E não me parece que apoiem.

                                                  Cá para mim eles estão parados porque sabem que não vale a pena entrar em Espanha, onde os camionistas locais não deixam passar nada. Entre ver os camiões danificados e a sua carga destruída, as citadas empresas devem preferir mantê-los parados junto às nossas fronteiras, para ver no que isto tudo vai dar.
                                                  os que estão em Burgos, já nem pneus têm....foram cortados...

                                                  Comentário


                                                    Por causa do AE de Lisboa n ter Pipeline, já houve um Avião q saia de LX par Bruxelas para o Euro, teve q ir ao AE de Porto para abastecer.
                                                    Entretanto já apareceu noticias q o abastecimento de aviões no AE de Lisboa foram cancelados por falta de combustiveis

                                                    In: Publico

                                                    Sabiam q o AE de Lisboa é abastecido DIARIAMENTE por 60 CAMIÕES CISTERNA???

                                                    "O aeroporto de Lisboa, onde a TAP tem a sua base operacional (“hub”), é abastecido diariamente por cerca de 60 camiões cisterna, a partir de Aveiras, e tem reservas para três dias. "

                                                    Q abuso de poluição!!!!
                                                    Editado pela última vez por Tuaregue; 11 June 2008, 12:03.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                      Eu deixei de achar boa ideia quando ouvi os motoristas dizerem que esta acção dificilmente os iria beneficiar a eles.
                                                      E quando começaram a haver notícias de ameaças e pedradas e o resto, acho que já passa para lá da razão.
                                                      Sem falar de terem apedrejado um camião que transportava medicamentos e depois ainda culparam as autoridades de tal!!!

                                                      Esta palhaçada já foi longe, os camionistas já perderam a razão toda, as autoridades que comecem a abrir caminho a quem quer trabalhar.

                                                      É que pedem gasóleo profissional para serem iguais a Espanha, mas depois queixam-se que afinal o problema é o Zé que não paga impostos ou que na zona centro já não existem alfinetes para transportar. É a desorganização total.

                                                      Já agora, a PSP da minha área deixou de fazer patrulhas. Continuam as patrulhas apeadas na zona da esquadra como sempre fizeram, mas as patrulhas apeadas noutros locais mais distantes não estão a ser transportadas. As patrulhas de carro não se fazem, apenas saem em caso de chamada e se a situação for grave.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                        Por causa do AE de Lisboa n ter Pipeline, já houve um Avião q saia de LX par Bruxelas para o Euro, teve q ir ao AE de Porto para abastecer.
                                                        Entretanto já apareceu noticias q o abastecimento de aviões no AE de Lisboa foram cancelados por falta de combustiveis

                                                        In: Publico

                                                        Sabiam q o AE de Lisboa é abastecido DIARIAMENTE por 60 CAMIÕES CISTERNA???

                                                        "O aeroporto de Lisboa, onde a TAP tem a sua base operacional (“hub”), é abastecido diariamente por cerca de 60 camiões cisterna, a partir de Aveiras, e tem reservas para três dias. "

                                                        Q abuso de poluição!!!!
                                                        Só agora é que deste conta??

                                                        Comentário


                                                          A pouco passei nas Galp dos Cabos de Avila e a fila de carros já é considerável.

                                                          Comentário


                                                            Por mim pode secar tudo, gasoleo e gasolina...se isso servir para abrir os olhos a alguem...simplesmente paro o carro se chegarmos a situação de uma seca total...Ao fim de contas tenho o comboio à minha espera...O que eu gramava era que o Sr. Primeiro ministro, fosse obrigado a deixar de andar no seu Serie7 ou equivalente para passar a andar de comboio...Enfim sonhos...
                                                            Quanto à greve quero so aqui deixar a minha força aos camionistas e que continuem a lutar contra esta palhaçada, pk o que n vai a bem tem de ir a mal...e bem ou mal...são os unicos que realmente fazem alguma coisa para tentar melhorar a situação...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                              Por mim pode secar tudo, gasoleo e gasolina...se isso servir para abrir os olhos a alguem...simplesmente paro o carro se chegarmos a situação de uma seca total...Ao fim de contas tenho o comboio à minha espera...O que eu gramava era que o Sr. Primeiro ministro, fosse obrigado a deixar de andar no seu Serie7 ou equivalente para passar a andar de comboio...Enfim sonhos...
                                                              Quanto à greve quero so aqui deixar a minha força aos camionistas e que continuem a lutar contra esta palhaçada, pk o que n vai a bem tem de ir a mal...e bem ou mal...são os unicos que realmente fazem alguma coisa para tentar melhorar a situação...
                                                              Melhorar a situação como? Retirando o dinheiro do estado para pgar um preço especial para as transportadores sendo as unicas beneficiados por isto as grandes empresas...? E este dinheiro vem dos nossos bolsos outra vez...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X