Fiz recentemente uma longa viagem de carro, que me levou a outro continente (ainda que próximo ).
Calhou que na ida fossemos 5 carros em comboio, a saber:
- Audi A3 Sportback 2.0 tdi (140 cv)
- VW golf IV 1.9 tdi (115 cv)
- VW touran 1.9 tdi (105 cv)
- Ford S-max 1.8 diesel (125 cv)
- Honda 1.3 IMA (??? cv)
Como fomos sempre em comboio e depois de algumas centenas de km (em AE a 140/160) e em EN a 70/120 os consumos médios registados nos CBs eram os seguintes:
- Audi 6.2 lts
- Golf 5.8 lts
- Ford 6.6 lts
- Honda - 6.4 lts
confirma-se portanto que um diesel razoavel facilmente consome menos do que um hibrido.
Na viagem foi ainda evidente a dificuldade do hibrido em manter os ritmos dos outros nalgumas circunstâncias.
Calhou que na ida fossemos 5 carros em comboio, a saber:
- Audi A3 Sportback 2.0 tdi (140 cv)
- VW golf IV 1.9 tdi (115 cv)
- VW touran 1.9 tdi (105 cv)
- Ford S-max 1.8 diesel (125 cv)
- Honda 1.3 IMA (??? cv)
Como fomos sempre em comboio e depois de algumas centenas de km (em AE a 140/160) e em EN a 70/120 os consumos médios registados nos CBs eram os seguintes:
- Audi 6.2 lts
- Golf 5.8 lts
- Ford 6.6 lts
- Honda - 6.4 lts
confirma-se portanto que um diesel razoavel facilmente consome menos do que um hibrido.
Na viagem foi ainda evidente a dificuldade do hibrido em manter os ritmos dos outros nalgumas circunstâncias.
Comentário