Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault com novo bloco a gasolina - 1.4 TCE 130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O novo Prius terá um motor térmico 1.8 com um ciclo de Miller com cerca de 100 cv e em conjugação com o motor eléctrico deverá ter uma potência equivalente ou superior a este 1.4 TCE de 130 cv a diferença estará sobretudo nos consumos cerca de 30% inferiores.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Tens de comparar a epoca e as tecnologias existentes. Mas com a adaptação ás novas tecnologias, de certo que isso não será nada dificil de obter
      Se é dificil ou não, não sei, mas é disso que trata o tópico, eles estão a começar a aparecer, embora eu prefira o "electrico" pelas razões que já referi...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
        Nem de perto essa carro tinha a mesma fiabilidade destes novos motores.
        Em parte até aceito mas pelo que se sabe e se lê por aqui, há muito motor recente que dão mais problemas que os antigos.

        Comentário


          #64
          Nao nos podemos equecer que este motor vem ja como é normal adptado as normas EuroV, nao sei se os outros concorrentes directos tb o estao, mas pode ser uma das razoes para a curva de binario e para a potencia...

          Para mim o que interessa é o aparecimento de um novo motor, assim ele seja poupadinho e ande qd ;)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Em parte até aceito mas pelo que se sabe e se lê por aqui, há muito motor recente que dão mais problemas que os antigos.
            Mas esse carro particularmente era um cancro, além de ser Fiat tinha uma mecânica mais complexa que um Punto normal e só dava raia. O meu irmão teve um e vendeu-o antes dos 20000km

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Porque a Honda em vez de um turbo, montou-lhe um motor electrico que faz exactamente o mesmo, com muito menos combustível, muito menos emissões, muito menos manutenção.

              l
              O motor eléctrico faz bem mais que um simples turbo, faz também regeneração de energia. Mas o futuro não está no caminho que a Renault está a percorrer espero que mudem de rumo, rapidamente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                O motor eléctrico faz bem mais que um simples turbo, faz também regeneração de energia. Mas o futuro não está no caminho que a Renault está a percorrer espero que mudem de rumo, rapidamente.
                Deixa lá que o futuro também não são os híbridos A Renault apenas está acompanhar o mercado, não é nenhuma grande inovação é sim mais oferta para quem gosta deste tipo de motores.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                  Mas esse carro particularmente era um cancro, além de ser Fiat tinha uma mecânica mais complexa que um Punto normal e só dava raia. O meu irmão teve um e vendeu-o antes dos 20000km
                  Os da 1ª serie sim, deram imensos problemas. O meu foi um deles.
                  Mas a 2ª serie foi completamente diferente pois já tinham resolvido quase todos os problemas do motor anterior.
                  Até que na verdade, o grande problema nem era o motor mas sim a caixa e alguns componentes do carro como a centralina, suspenção e bobines.

                  Comentário


                    #69
                    Prius VS M3 ...

                    http://www.youtube.com/watch?v=PP6fe6i1vaY

                    O M3 gasta menos. lolol ... nao é justo ... é só uma provocação do Jeremy que nao é muito amigo dos hibridos .

                    Comentário


                      #70
                      Eu não analisei os gráficos dos outros carros, mas vocês estão-se a esquecer de algumas coisas:
                      1º um motor não se vê somente pela potencia máxima ou binário máximo, tem que se analisar o comportamento da curva de binário e potencia ao longo de toda a facha de rotações disponivél, aqui neste caso até é curtinha, apenas 6000rpm...será que corta aqui...
                      2º Depois digam lá que a potencia não interessa digam, então metam ai um seat ibiza tdi de 110cv com mais de 200Nm de binário contra um simples clio 1.6 16v com uns reles 150Nm de binário máximo até aos 200 e depois venham cá contar o sucedido.loool e não não é só o peso extra do ibiza que até nem é muito se for por exemplo um gt-tdi.
                      3º Quais as emissões deste motor, a que normas responde ele já, facilidade de manutenção, tecnologia aplicada, um motor não são só números ou pensam que se a Renault quisesse não o metia com 140 ou 150 ou 170cv e a puxar mais em baixo....
                      Isto tem tudo a ver com uma filosofia de mercado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                        3º Quais as emissões deste motor, a que normas responde ele já, facilidade de manutenção, tecnologia aplicada, um motor não são só números ou pensam que se a Renault quisesse não o metia com 140 ou 150 ou 170cv e a puxar mais em baixo....
                        Isto tem tudo a ver com uma filosofia de mercado.
                        Podia mas não interessa á Renault, pois em varios paises, o imposto automovel tem como base a potencia do motor, logo isso iria tornar esse motor demasiado caro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                          Mas esse carro particularmente era um cancro, além de ser Fiat tinha uma mecânica mais complexa que um Punto normal e só dava raia. O meu irmão teve um e vendeu-o antes dos 20000km
                          Tive um (1998 - 2004) durante 6 anos, fiz 90000Kms nunca tive problemas, troquei-o apenas porque já me apetecia um carro novo.
                          A complexidade da mecânica Fiat é natural e bem-vinda.

                          Tive uma experiência muito positiva com ele, ao contrário de um colega que comprou na mesma altura um Polo GT (mais caro) que 2 anos depois, já tinha os típicos problemas dos elevadores dos vidros e ruídos no interior ...e era nitidamente inferior, especialmente a nível dinâmico.

                          Obviamente que a disponibilidade do motor não era tão interessante como estes 1.4 actuais, o turbo pegava tarde, etc. ...mas foi um dos automóveis mais fiáveis e que tive até hoje, pelo menos é assim que classifico um carro que vai 1x por ano à oficina fazer a revisão.

                          Michael

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                            Eu não analisei os gráficos dos outros carros, mas vocês estão-se a esquecer de algumas coisas:
                            1º um motor não se vê somente pela potencia máxima ou binário máximo, tem que se analisar o comportamento da curva de binário e potencia ao longo de toda a facha de rotações disponivél, aqui neste caso até é curtinha, apenas 6000rpm...será que corta aqui...
                            É precisamente isso que critico no gráfico deste motor. O binário está ligeiramente abaixo da concorrência e chega mais tarde ...ainda se a potência máxima reflectisse essa opção, mas isso também não acontece...

                            O que desconfio é que os valores que se podem ver no gráfico do primeiro post, possam não ser definitivos.

                            Michael

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                              A Honda é que tem a mania dos atmosféricos, mas como já começou a fazer turbodiesel, pode ser que vejam a luz. ...mas ainda é capaz de demorar tempo porque muitos dos clientes Honda típicos são adeptos ferrenhos dos atmosféricos (preferem fazer mais barulho e gastar mais gasolina para ter a mesma performance).
                              ..o que é pena. Um V-Tec sobrealimentado seria uma coisa brutal, como aliás, é. Basta ver os Atom:
                              http://www.arielmotor.co.uk/


                              Michael
                              A Honda já tem o motor K23 i-VTEC Turbo implementado no Acura RDX, inclusive correm rumores que poderá ser utilizado no TSX/Honda Accord.


                              K23A1: Turbocharged :
                              2007/2008 /2009 Acura RDX
                              Displacement: 2300 cc
                              Compression: 8.8:1
                              Power: 240 hp (179 kW) @ 6000 rpm
                              Torque: 260 lb·ft (353 N·m) @ 4500 rpm
                              Redline: 6800 rpm
                              Bore: 86 mm
                              Stroke: 99 mm

                              Para um SUV de quase 2 toneladas até nem se desenrasca mal, faz menos de 7s dos 0-100 Km/h. Aqui encontras um comparativo com concorrentes do mesmo segmento e motores 6 cilindros.

                              Tenho ideia que a Honda não vai atrás do que se faz no mercado, inclusive os novos motores de baixa cilindrada serão atmosféricos: 1.3 i-VTEC 100cv e 1.5 i-VTEC 120cv. A questão não diz respeito aos seus adeptos mas sim à própria filosofia e história da marca e até acho bem que continue com os atmosféricos. Duvido que optem por motores turbinados num futuro próximo, provavelmente incluirão Advanced-VTEC em toda a gama de motores.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #75
                                Venha ele cá pró burgo mas é com a opção a GPL de fábrica.

                                Isso sim, é que era uma coisa interessante!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                  e não era turbinado!
                                  Pois não, se fosse tinha mais do que 105cv.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    "Exactamente o mesmo" se pudesse oferecer o mesmo nível de prestações.

                                    Michael
                                    E não pode ? o bloco não turbinado da Renault apresenta que valores ? 95 cavalos ? 110 nm ?

                                    o turbo dá então mais 30/35 cv e achata a curva do binario nos 200 nm,
                                    o turbo da VW dá mais 40/45 cv.
                                    o motor electrico da Honda tem apenas 2cm de espessura e dá 20 cv, achas mesmo que era muito dificil a Honda por lá um com 40 ou mais ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      E não pode ? o bloco não turbinado da Renault apresenta que valores ? 95 cavalos ? 110 nm ?

                                      o turbo dá então mais 30/35 cv e achata a curva do binario nos 200 nm,
                                      o turbo da VW dá mais 40/45 cv.
                                      o motor electrico da Honda tem apenas 2cm de espessura e dá 20 cv, achas mesmo que era muito dificil a Honda por lá um com 40 ou mais ?
                                      qual o preço para meter lá um turbo para a marca?500€???

                                      e um motor eléctrico c/ baterias e aquelas coisas todas...deve ultrapassar em mt o valor de um turbo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Aqui está uma boa comparação entre um motor híbrido e um turbo, ambos de baixa cilindrada, o IMA de 115 cv e o TCE de 140 cv.



                                        Como se pode ver o motor eléctrico não se comporta realmente como um turbo, abaixo das 1.500 r.p.m. o IMA tem um binário muito superior ao TCE, entre as 1.500 e as 2.500 r.p.m. os binários não andam muito longe um do outro e é a partir daí que o TCE se destaca até às 6.000 r.p.m. o que também é normal pois tem mais 15 cv.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas porquê esta constante comparação como meu carrito, tópico atrás de tópico.

                                          Sai um 1.4 turbo, compara-se com o híbrido.

                                          Sai um 2.0 diesel, compara-se com o híbrido.

                                          Sai um 4.0 V8, compara-se com o híbrido.

                                          Sai um 27.8 V18 Bitrivivaodragão-turbo, compara-se com o híbrido.

                                          EU, EU, EU e mais EU.

                                          Sorry pelo desabafo mas alguém tinha que o fazer

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Já em 94 eu tinha o Fiat Punto GT 1.4 com 134cv
                                            isso era um motor desportivo. isto é um motor utilitário

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Mas porquê esta constante comparação como meu carrito, tópico atrás de tópico.

                                              Sai um 1.4 turbo, compara-se com o híbrido.

                                              Sai um 2.0 diesel, compara-se com o híbrido.

                                              Sai um 4.0 V8, compara-se com o híbrido.

                                              Sai um 27.8 V18 Bitrivivaodragão-turbo, compara-se com o híbrido.

                                              EU, EU, EU e mais EU.

                                              Sorry pelo desabafo mas alguém tinha que o fazer
                                              para dizer a verdade nem tem comparação possível...ainda se comparassem um turbo com compressor....

                                              se saísse um motor 1.4turbo com 130cv a gpl mais motor eléctrico....isso é que era

                                              Comentário


                                                #83
                                                Aqui está mais uma boa comparação entre dois motores turbo 1.4, ambos de baixa cilindrada, o VW de 170 cv (turbo + compressor) e o TCE de 140 cv (só turbo).



                                                Como se pode ver com a ajuda do compressor o motor VW atinge o seu binário máximo logo às 1.750 r.p.m. enquanto o TCE alcança o seu binário máximo por volta das 2.250 r.p.m. o que significa que o VW terá muito maior disponibilidade de potência a baixas rotações, o VW mantém um binário constante (máximo) até às 4.500 r.p.m e o TCE até às 3.500 r.p.m. WOW...
                                                Conclusão tendo em conta que estamos na presença de dois excelentes motores, realmente o VW tem uma curva de binário bastante mais plana que o Renault.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post

                                                  Como se pode ver com a ajuda do compressor o motor VW atinge o seu binário máximo logo às 1.750 r.p.m. enquanto o TCE alcança o seu binário máximo por volta das 2.250 r.p.m. o que significa que o VW terá muito maior disponibilidade de potência a baixas rotações, o VW mantém um binário constante (máximo) até às 4.500 r.p.m e o TCE até às 3.500 r.p.m. WOW...
                                                  Conclusão tendo em conta que estamos na presença de dois excelentes motores, realmente o VW tem uma curva de binário bastante mais plana que o Renault.
                                                  chega a ser ridiculo comparar um motor bi-aspirado com 170cv contra um motor turbo de 130cv.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    chega a ser ridiculo comparar um motor bi-aspirado com 170cv contra um motor turbo de 130cv.
                                                    Se estivermos a comparar a disponibilidade dos três motores IMA, Turbo e Turbo + compressor, em função do regime e não da potência absoluta não é de todo ridículo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que ele só mostrou o que o kompressor ajuda...

                                                      Acho que não foi nesse sentido de comparação directa ou de andamento, mas a ajuda que o compressor dá.

                                                      Como se pode ver com a ajuda do compressor o motor VW

                                                      Edit: afinal parece que me enganei... assim concordo é rídiculo comparar um motor com compressor e turbo e um só com turbo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                        Se estivermos a comparar a disponibilidade dos três motores IMA, Turbo e Turbo + compressor, em função do regime e não da potência absoluta não é de todo ridículo.
                                                        claro que é ridiculo.

                                                        O motor turbo, por muito desenvolvimento que seja sujeito, nunca conseguirá ter o regime de um motor auxiliado por um compressor, nem por um motor eléctrico, que actuam desde as 1000rpms.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          claro que é ridiculo.

                                                          O motor turbo, por muito desenvolvimento que seja sujeito, nunca conseguirá ter o regime de um motor auxiliado por um compressor, nem por um motor eléctrico, que actuam desde as 1000rpms.
                                                          Neste caso é desde do relanti....

                                                          Seja como for é um disparate andar para aqui a comparar gráficos....
                                                          Se o gráfico do 1.4 TCE for menos bonito que o do 1.4 TSI mas o motor consumir menos 1l aos 100km, fiquem lá com o gráfico bonito
                                                          Além disso continuamos a comprar tudo no papel.... daqui as uns meses comparamos num frente a frente e, aí vamos ver qual deles é realmente melhor!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Para mim podia vir qq um... se fosse o de 170 preferia claro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              È óbvio que se podem comparar todos os motores que vocês quiserem.

                                                              O Henriques J. foi buscar o 1.4 de 170 cv que tem compressor, mas a escolha não foi feliz.
                                                              Se tivesse ido buscar o 1.4 FSI, a comparação seria mais interessante por um lado porque é mais semelhante ao bloco da Renault por outro, porque a curva de binário da versão que só tem turbo, é mais interessante que o da versão com compressor.
                                                              A versão FSI de 125cv que se encontra o A3 e no Leon, tem binário constante de 220nm das 1500 às 4000.

                                                              Considerando que o binário do Renault se fica pelos 190nm e só chega lá para as 2200, dificilmente este motor virá fazer melhores consumos, pois precisa mais rotação para produzir a mesma potência. Nâo digo que seja impossível, digo que é muito improvável.

                                                              Continuo convencido que esse gráfico é demasiado banal para ser de um motor novo. Dá a sensação que optaram por um turbo de geometria fixa que nem sequer é grande, porque a potência máxima também não é deslumbrante.

                                                              A Renault conquistou alguns marcos na história automóvel com a utilização de turbos e agora sai-se com um motor nitidamente abaixo da concorrência na resposta que oferece 'em baixas'?
                                                              Isso iria resultar ou num carro + lento a sair, ou num carro menos económico e menos agradável de conduzir em condições normais. Uma delas será.

                                                              ...Sinceramente, prefiro acreditar que esse gráfico não está correcto.

                                                              Michael

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X