Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault com novo bloco a gasolina - 1.4 TCE 130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por André Ver Post

    EU, EU, EU e mais EU.
    Chamaste?

    Comentário


      #92
      deleted

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        È óbvio que se podem comparar todos os motores que vocês quiserem.

        O Henriques J. foi buscar o 1.4 de 170 cv que tem compressor, mas a escolha não foi feliz.
        Se tivesse ido buscar o 1.4 FSI, a comparação seria mais interessante por um lado porque é mais semelhante ao bloco da Renault por outro, porque a curva de binário da versão que só tem turbo, é mais interessante que o da versão com compressor.
        A versão FSI de 125cv que se encontra o A3 e no Leon, tem binário constante de 220nm das 1500 às 4000.

        Considerando que o binário do Renault se fica pelos 190nm e só chega lá para as 2200, dificilmente este motor virá fazer melhores consumos, pois precisa mais rotação para produzir a mesma potência. Nâo digo que seja impossível, digo que é muito improvável.

        Continuo convencido que esse gráfico é demasiado banal para ser de um motor novo. Dá a sensação que optaram por um turbo de geometria fixa que nem sequer é grande, porque a potência máxima também não é deslumbrante.

        A Renault conquistou alguns marcos na história automóvel com a utilização de turbos e agora sai-se com um motor nitidamente abaixo da concorrência na resposta que oferece 'em baixas'?
        Isso iria resultar ou num carro + lento a sair, ou num carro menos económico e menos agradável de conduzir em condições normais. Uma delas será.

        ...Sinceramente, prefiro acreditar que esse gráfico não está correcto.

        Michael
        só uma pergunta: andas sempre prego a fundo?

        é que só assim usas o binário máximo que tanto apregoas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          Neste caso é desde do relanti....

          Seja como for é um disparate andar para aqui a comparar gráficos....
          Se o gráfico do 1.4 TCE for menos bonito que o do 1.4 TSI mas o motor consumir menos 1l aos 100km, fiquem lá com o gráfico bonito
          Além disso continuamos a comprar tudo no papel.... daqui as uns meses comparamos num frente a frente e, aí vamos ver qual deles é realmente melhor!!

          Ora aí está...


          Se bem que há uns tempos atrás, a L'Automobile comparou o Golf 1.4 GT 170 com o Mégane 2.0 T de 165 cv e o segundo gastava menos que o 1º (excepto em cidade)...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            só uma pergunta: andas sempre prego a fundo?

            é que só assim usas o binário máximo que tanto apregoas.
            Quanto melhor o binário, melhor anda o carro sem precisar do "prego a fundo".

            Michael

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              Quanto melhor o binário, melhor anda o carro sem precisar do "prego a fundo".

              Michael
              em situações extremas, e caso tenhas um estilo de condução agressivo. Caso contrário, os níveis de binário apresentados pelo motor renault são mais que suficientes para uma utilização diária confortável, com o mesmo consumo, ou até menos.

              Comentário


                #97
                Tudo bem que ser consumidor pode passar por ser exigente mas eu já fico contente em vez de ter um motor 1.2, 1.4 e 1.6 atmosféricos passar a ter na opção otto turbinados.

                É que 1 clio III 1.1 TCE de certeza que deve ser mais agradável que um 1.4 97 cvs.

                Um 1.4 TCE de 130 de certeza que vai ser bem melhor que a generalidade dos 1.6 que andam no mercado.

                Como muitos sabem eu tenho 1 corsa 1.2 com pneu 185/55R15 e habituado ao 206 1.4 hdi 175/65 sempre que entro numa subida acentuada aquilo até as 3000 parece que tem o slow motion engatado.

                Quando nao quero esforçar o motor nem gastar combustivel e desesperante.

                A opel não tem e nao sei os planos futuros mas se aquele corsa tivesse o 1.2 turbo....ah maravilha :D

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                  qual o preço para meter lá um turbo para a marca?500€???

                  e um motor eléctrico c/ baterias e aquelas coisas todas...deve ultrapassar em mt o valor de um turbo...
                  Serão 500 € só ? não sei pois exitem varia alterações a ser feitas para o motor ser fiável.
                  Como é obvio tambem não sei o custo do motor electrico deve ultrapassar o valor de um turbo mas não tanto assim e a tendencia é para os custos descerem, por outro lado são sistemas sem manutenção o que permite diluir os custos de forma diferente...

                  Para os "cegos" do costume, o que se tira dos vários gráficos é que é uma opção muito válida aos turbos e compressores.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Ora aí está...


                    Se bem que há uns tempos atrás, a L'Automobile comparou o Golf 1.4 GT 170 com o Mégane 2.0 T de 165 cv e o segundo gastava menos que o 1º (excepto em cidade)...
                    Estamos em crise economica e petroleira e, mesmo assim, o pessoal continua a insistir em motores potentes e gastadores..... Até parece que os compram!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      Serão 500 € só ? não sei pois exitem varia alterações a ser feitas para o motor ser fiável.
                      Como é obvio tambem não sei o custo do motor electrico deve ultrapassar o valor de um turbo mas não tanto assim e a tendencia é para os custos descerem, por outro lado são sistemas sem manutenção o que permite diluir os custos de forma diferente...

                      Para os "cegos" do costume, o que se tira dos vários gráficos é que é uma opção muito válida aos turbos e compressores.
                      eu acredito que para essa alteração n deve ficar mt cara para as marcas....pq além do turbo devem alterar a cabeça e pouco mais...e sabes mt bem que são peças que para uma marca fica por uma bagatela....
                      por ex..se encontras turbos novos a 500/600€ com meia dúzia de intermediários a ganhar dinheiro...para um fabricante..imagino 100/150€

                      enquanto que um sistema hibrido tens um motor eléctrico que tb n deve ser mt caro....o pior é o resto...acredito que em peças para um hibrido no mínimo 5000€ fora todo o trabalho de engenharia envolvido que não é pouco

                      em relação a serem sistemas sem manutenção é mentira, pq além da garantia da bateria serem de 8anos para on prius(penso) ela deve ser bem cara...e como tudo nada dura para sempre e avarias sempre acontecem(não conheço nenhum caso de avarias)

                      mas n me vou pronunciar mt mais nisto pq n conheço o sistema e para dizer asneiras...mais vale n falar

                      acerca do prius...para mim deve ser o carro mais desenvolvido/hi-tec(tecnologia de ponta) do mercado
                      Editado pela última vez por caz; 25 June 2008, 12:00.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                        eu acredito que para essa alteração n deve ficar mt cara para as marcas....pq além do turbo devem alterar a cabeça e pouco mais...e sabes mt bem que são peças que para uma marca fica por uma bagatela....
                        por ex..se encontras turbos novos a 500/600€ com meia dúzia de intermediários a ganhar dinheiro...para um fabricante..imagino 100/150€

                        enquanto que um sistema hibrido tens um motor eléctrico que tb n deve ser mt caro....o pior é o resto...acredito que em peças para um hibrido no mínimo 5000€ fora todo o trabalho de engenharia envolvido que não é pouco

                        em relação a serem sistemas sem manutenção é mentira, pq além da garantia da bateria serem de 8anos para on prius(penso) ela deve ser bem cara...e como tudo nada dura para sempre e avarias sempre acontecem(não conheço nenhum caso de avarias)

                        mas n me vou pronunciar mt mais nisto pq n conheço o sistema e para dizer asneiras...mais vale n falar

                        acerca do prius...para mim deve ser o carro mais desenvolvido/hi-tec(tecnologia de ponta) do mercado
                        2 notas, sem manutenção é porque não tens revisões programadas, não há substituição de oleos ou outras peças, é suposto durarem o que durar o carro.

                        Não existem muito mais peças num hibrido que num carro convencional, ha o motor electrico, uns metros extra de cabos, as baterias, e uma unidade de controlo para as cargas e descargas da bateria. Isto no sistema da Honda o da Toyota é de facto mais complexo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caz Ver Post

                          acerca do prius...para mim deve ser o carro mais desenvolvido/hi-tec(tecnologia de ponta) do mercado
                          aqui há uns anos foi considerado isso mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            Mas porquê esta constante comparação como meu carrito, tópico atrás de tópico.

                            Sai um 1.4 turbo, compara-se com o híbrido.

                            Sai um 2.0 diesel, compara-se com o híbrido.

                            Sai um 4.0 V8, compara-se com o híbrido.

                            Sai um 27.8 V18 Bitrivivaodragão-turbo, compara-se com o híbrido.

                            EU, EU, EU e mais EU.

                            Sorry pelo desabafo mas alguém tinha que o fazer

                            Comentário


                              up, isto já morreu ou ainda está vivo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                só uma pergunta: andas sempre prego a fundo?

                                é que só assim usas o binário máximo que tanto apregoas.
                                De prego a fundo o melhor gráfico é o do 1.4 TCE

                                Aliás este motor priveligia as altas, motivo pelo qual o binário aparece "tão" tarde.

                                O 1.4 TSI de 122 ou 125cv, morre mais cedo, mas pode ser mais agradável no dia a dia, fruto do binário máximo aparecer muito mais cedo!

                                Agora entre estes os dois se for para andar a prego e a fazer red lines, venha daí o 1.4 TCE.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  De prego a fundo o melhor gráfico é o do 1.4 TCE

                                  Aliás este motor priveligia as altas, motivo pelo qual o binário aparece "tão" tarde.
                                  O 1.4TJet do Bravo, além de ter melhor binário e mais 'cedo', tem também mais potência em 'altas'.

                                  Pelo que andei a ler na net, este 1.4TCE parece ter a sua vocação nos consumos e emissões.

                                  Pelo que em teoria, um carro equipado com ele, não será tão 'vivo' como os concorrentes, mas será mais económico e com menos emissões.
                                  Quando for preciso 'mexer-se' melhor, será um pouco mais dependente de mais rotação que os concorrentes directos. ...de qualquer forma, se o conseguir com consumos e emissões mais baixos, já será uma vitória.

                                  Falta ver se a prática confirma.

                                  Michael

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    O 1.4TJet do Bravo, além de ter melhor binário e mais 'cedo', tem também mais potência em 'altas'.

                                    Pelo que andei a ler na net, este 1.4TCE parece ter a sua vocação nos consumos e emissões.

                                    Pelo que em teoria, um carro equipado com ele, não será tão 'vivo' como os concorrentes, mas será mais económico e com menos emissões.
                                    Quando for preciso 'mexer-se' melhor, será um pouco mais dependente de mais rotação que os concorrentes directos. ...de qualquer forma, se o conseguir com consumos e emissões mais baixos, já será uma vitória.

                                    Falta ver se a prática confirma.

                                    Michael
                                    Isso está tudo muito dependente do turbo que se utiliza

                                    Eu não conheço os numeros dos dois motores, sei que um tem 130cv salvo erro e o outro 150cv, mas peço-te ajuda, a que regime atingem os dois a potência máxima ?

                                    E qual o turbo que equipa o TCE ?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Eu não conheço os numeros dos dois motores, sei que um tem 130cv salvo erro e o outro 150cv, mas peço-te ajuda, a que regime atingem os dois a potência máxima ?
                                      E qual o turbo que equipa o TCE ?
                                      Não sei qual o turbo que a Renault escolheu para este motor.

                                      TCE 130cv às 5500rpm e 190nm às 2250rpm
                                      TSI 125cv às 5000rpm e 200nm às 1500rpm
                                      TJET 150cv às 5500rpm e 206nm às 2000rpm (ou no modo 'Sport' 220nm às 3000rpm)

                                      O turbo do tjet é um Japonês da Ishikawajima Harima Heavy Industries, ou como quem diz, um IHI (de baixa inércia).


                                      Vou ver se encontro curvas de binário para comparar a potência produzida em baixas rotações. Se encontrar, depois venho cá postar.

                                      Michael

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                        O 1.4TJet do Bravo, além de ter melhor binário e mais 'cedo', tem também mais potência em 'altas'.

                                        Pelo que andei a ler na net, este 1.4TCE parece ter a sua vocação nos consumos e emissões.

                                        Pelo que em teoria, um carro equipado com ele, não será tão 'vivo' como os concorrentes, mas será mais económico e com menos emissões.
                                        Quando for preciso 'mexer-se' melhor, será um pouco mais dependente de mais rotação que os concorrentes directos. ...de qualquer forma, se o conseguir com consumos e emissões mais baixos, já será uma vitória.

                                        Falta ver se a prática confirma.

                                        Michael
                                        Bebado por bebado, venha o 1.4 tsi
                                        Editado pela última vez por 3com; 26 June 2008, 18:10.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          Não sei qual o turbo que a Renault escolheu para este motor.

                                          TCE 130cv às 5500rpm e 190nm às 2250rpm
                                          TSI 125cv às 5000rpm e 200nm às 1500rpm
                                          TJET 150cv às 5500rpm e 206nm às 2000rpm (ou no modo 'Sport' 220nm às 3000rpm)

                                          O turbo do tjet é um Japonês da Ishikawajima Harima Heavy Industries, ou como quem diz, um IHI (de baixa inércia).


                                          Vou ver se encontro curvas de binário para comparar a potência produzida em baixas rotações. Se encontrar, depois venho cá postar.

                                          Michael
                                          Esse turbo IHI está de facto brutal, foi uma grande jogada da Fiat.

                                          Tinha de se ver as curvas todas, a Vag arranjou um baby turbo brutal . . .

                                          O curioso era ver como o 1.4 TCE se comporta depois das 5500 e comparar com o Fiat depois das 5500 isto só para ter uma noção das altas.

                                          Seja como for o motor VAG, tem umas altas "más", mas é normal, porque em baixas é muito bom, aliás comparando com o TCE acho que deve de ter uma curva bem interessante, perde em altas mas na sua faixa de utilização é bem bom.

                                          Um exercico interessante era sobrepor as curvas de potência do TSI de 125cv à curva do TCE entre as 1000 rpm e as 5000 rpm só para ver umas coisas . . .

                                          Quantos aos comparativos, bem para além do peso há o factor caixa se for mal escalonada é mortal!

                                          Comentário


                                            já se sabem mais novidades deste motor? vai ser lançado só quando o restyling do Clio sair, ou é incluído já em Março na gama Mégane?

                                            Comentário


                                              Pelo km77 (site espanhol):

                                              En primavera de 2009 habrá otro motor 1.4 TCe de 130 CV. Esta versión puede ser muy interesante pues su consumo medio será 6,5 l/100 km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Pelo km77 (site espanhol):

                                                En primavera de 2009 habrá otro motor 1.4 TCe de 130 CV. Esta versión puede ser muy interesante pues su consumo medio será 6,5 l/100 km
                                                O megane III com este 1.4 130 vai ficar uma maravilha... falta saber as emissões e preços...
                                                Mas os vendedores renault estão de papo cheio.. conheço varios casos em que ficam de enviar propostas e... até nunca mais...
                                                Ainda há quem deixe escapar muito negocio com esta crise

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Uma coisa como "aumentar a gama de motores" para alguns ou é o melhor do segmento ou então não faz sentido.
                                                  De facto, tratando-se da Renault, já nos devemos dar por satisfeitos por se darem ao trabalho de introduzir um motor novo.

                                                  Comentário


                                                    em França já têm preços!
                                                    Le TCE 130 et le DCI 160 sont enfin disponible,

                                                    prix TCE 130 dynamique en coupé = 22500 euros
                                                    prix DCI 160 dynamique en coupé = 26800 euros

                                                    idem pour le 2.0 16V 140 CVT= 23700 euros
                                                    forum-auto.com


                                                    parece que afinal a diferença de preço para o dci105/110 não vai ser assim tão grande quanto isso no nosso País...

                                                    quanto a especificações, vai ter um consumo de 6.5 L/100Km em circuito misto, a que correspondem uns 153 g/Km de CO2. A performance dos 0-100 vai ser feita em 9s!
                                                    Editado pela última vez por tiagovsky; 05 April 2009, 22:21.

                                                    Comentário


                                                      A ford penso que anda a desenvolver uma gama com o 1.0 turbo de 89 a 108 cvs , 1.6 turbo 148 a 178 cvs

                                                      Depois os diesel 1.6 tdci de 128 cvs e o 2.0 tdci 168 a 197 cvs

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        De facto, tratando-se da Renault, já nos devemos dar por satisfeitos por se darem ao trabalho de introduzir um motor novo.
                                                        piadola

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          piadola
                                                          A "piadola" chama-se 1.4 TCE

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            A "piadola" chama-se 1.4 TCE
                                                            Explica la' porque, ja' agora. Estamos curiosos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                              Explica la' porque, ja' agora. Estamos curiosos...
                                                              pá, vocês andam lentos. hoje em dia qualquer motor 1.4 abaixo dos 200 cv é obsoleto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X