Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maserati Quattroporte Facelift

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    que me lembre o Quatrroporte so têve 2 cx.

    a robotizada semi automatica e, a bem melhor totalmente automatica de origem ZF.

    cumprimentos
    Mas este é "diferente" dos de serie

    Diga-se que o seu antigo dono era "VIP"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Esta?

      [ATTACH]36845[/ATTACH]

      [ATTACH]36846[/ATTACH]
      Yap, tem um ar mais italiano, mais latino, esta nova tem um ar meio germânico...

      O dono do ginásio onde andava tinha um pérola, lindo, ele tinha um F430, dizia que o Qp era o Ferrari Familiar

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Os 3 que te referes são os clássicos ou tradicionais, o chamado valor seguro em especial o S de longe o meu preferido do trio.
        O Maserati joga numa liga quase à parte por tudo o que representa, pelos motores, pela história, pelo desportivismo etc... um Maserati destes custa mais um S500, que um S8 ou um 750i por isso naturalmente que a escolha será tudo menos racional!
        Pelo valor preferia conduzir no dia a dia um 530d e ter um 997 para brincar ao fds...

        JDEM, quanto a mim, em relação ao classe S o QP alinha mais pelo AMG


        cumprimentos


        p.s. mas admito que os QP esteja um nadinha overpriced

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Mas este é "diferente" dos de serie

          Diga-se que o seu antigo dono era "VIP"

          Alpiger, eu sei de que carro falamos


          caso assim não fosse as jantes não poderiam ser essas


          mas ainda não entendi que caixa ele tem, acho que deve ser a robotizada


          cumprimentos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            Alpiger, eu sei de que carro falamos


            caso assim não fosse as jantes não poderiam ser essas


            mas ainda não entendi que caixa ele tem, acho que deve ser a robotizada


            cumprimentos
            Pelo que sei, esta é uma versão melhorada e mais rápida que a normal robotizada, pois as passagens de cx era extremamente rápidas.

            P.S. - Já vi que ja sabes qual é

            Comentário


              #66
              Sim, claro está que quando se escolheu o S, a palavra desportivo nem sequer foi proferida.

              Se assim fosse, em vez de um 320 CDI seria um 63 ou 65 AMG...

              Comentário


                #67
                Se me permitem...

                Vamos lá esclarecer.
                A caixa deste Quattroporte "Ex-Jean Todt" é a Cambiocorsa. Que não é mais que a F1 Ferrari.
                No Quattroporte a versão toma a designação DuoSelect.

                Digamos, Bg2, que não é melhor nem pior que a nova ZF automática. É diferente.
                A Cambiocorsa é uma caixa manual de comando electrónico/hidráulico. Isto é após um impulso nas "patilhas" Up ou Down, produz-se uma ordem descodificada por uma ECU que por sua vez ordena a uma bomba hidráulica que accione a forquilha na embraiagem e assim se produza o mesmo efeito que o pisar do pé no pedal...

                O príncipio é simples mas fazer com que tudo se produza em milisegundos já é outra estória...

                O protótipo remonta a 79, montada no Ferrari 312 T4 do Villeneuve. Purista como era preferiu a manual. O Engº Forghieri guardou o projecto na prateleira... Em 89 voltou-se á carga e foi montada efectivamente no Ferrari 639 para a época de 89. Primeira corrida, primeira vitória - GP Brasil.
                Apartir daí as evoluções foram quase diárias!!! Em 96 aparece no 355. O primeiro GT a usar este tipo de caixa.

                Digamos que, hoje uma caixa F1 Ferrari é um equipamento quase perfeito. Mas como sabemos a electrónica está em constante evolução e como tal este tipo de caixa também.

                Referindo a nova ZF automática. Nasce para agradar a Americanos que exigiam uma caixa 100% automática.
                Esta ZF está acopulada ao motor ao passo que a Cambiocorsa está no conjunto diferêncial/caixa no eixo traseiro.
                A distribuição de pesos é mais perfeita na versão cambiocorsa.

                Da minha experiência de utilização da Cambiocorsa, posso dizer que é excelente no modo Sport e deliciosamente eficaz no modo normal e automático.

                Neste Quattroporte, em questão, os upgrades feitos permitem que o tempo de resposta, em qualquer dos modos, esteja muito próximo do F430!!

                Finalmente, a Cambiocorsa NÃO É UMA CAIXA AUTOMÁTICA, o modo automático de funcionamento não é mais do que a electrónica a fazer o que fariamos com as mãos nas patilhas. Atendendo ás rotações e carga do motor...

                Espero ter ilucidado.

                P.S. Alpiger, excelentes os novos Pirelli PZero!!
                Editado pela última vez por Mont; 07 July 2008, 22:23.

                Comentário


                  #68
                  Mont, mais uma vez obrigado pela excelente explicação técnica

                  Bem que me parecia que não estava enganado

                  P.S. - É sempre óptimo ver-te por aqui

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Mont, mais uma vez obrigado pela excelente explicação técnica

                    Bem que me parecia que não estava enganado

                    P.S. - É sempre óptimo ver-te por aqui
                    Grazie!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                      Grazie!!


                      obrigado Mont.


                      sei que as cambiocorsa das versões normais dão alguns solavancos numa condução mais calma.

                      dai preferir a automatica.acho que o que perde em equilibrio e distribuição de peso ganha em suavidade.

                      claro que com tempos de resposta alterados a ideia podia ser diferente


                      por exemplo, acredito que no granturismo a MC-shift faça muio mais sentido



                      cumprimentos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        obrigado Mont.


                        sei que as cambiocorsa das versões normais dão alguns solavancos numa condução mais calma.

                        dai preferir a automatica.acho que o que perde em equilibrio e distribuição de peso ganha em suavidade.

                        claro que com tempos de resposta alterados a ideia podia ser diferente


                        por exemplo, acredito que no granturismo a MC-shift faça muio mais sentido



                        cumprimentos
                        Os solavancos acontecem quando não se sabe utilizar a F1 ou devido a um desgaste anormal da embraigem... Sem desprimôr!!
                        Obviamente que com o tempo os tempos de reacção foram sendo suavizados e daí os "solavancos" serem quase imperceptiveis numa boa utilização.
                        A nova ZF automática, é uma das melhores automáticas do Mundo, senão a melhor...

                        Abraço,

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                          Os solavancos acontecem quando não se sabe utilizar a F1 ou devido a um desgaste anormal da embraigem... Sem desprimôr!!
                          Obviamente que com o tempo os tempos de reacção foram sendo suavizados e daí os "solavancos" serem quase imperceptiveis numa boa utilização.
                          A nova ZF automática, é uma das melhores automáticas do Mundo, senão a melhor...

                          Abraço,

                          é possivel

                          fiquei com a sensação que quanto mais depressa se andasse melhor a cx funcionava.


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                            Os solavancos acontecem quando não se sabe utilizar a F1 ou devido a um desgaste anormal da embraigem... Sem desprimôr!!
                            Obviamente que com o tempo os tempos de reacção foram sendo suavizados e daí os "solavancos" serem quase imperceptiveis numa boa utilização.
                            A nova ZF automática, é uma das melhores automáticas do Mundo, senão a melhor...

                            Abraço,
                            pelo que li, as DuoSelect sofreram de alguns problemas de juventude e por alguma falta de vontade por parte da Ferrari de disponibilizar os upgrades de electrónica que iam fazendo às Cambicorsa, à Maserati. Tanto que os jornalistas não entendiam o porquê das caixas serem iguais e nos Ferrari serem mais agradáveis no modo auto.
                            se não estou em erro a repartição de pesos é de 49/51 nas duoselect e 51/49 nas ZF.
                            e a caixa ZF ajudou e muito as vendas do QP, tanto que as ultimas edições especiais só tão disponiveis com a caixa auto. digamos que se coaduna mais com o mercado alvo deste segmento.
                            mas a Duoselect é um mimo quando se conduz mesmo a abrir...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                              pelo que li, as DuoSelect sofreram de alguns problemas de juventude e por alguma falta de vontade por parte da Ferrari de disponibilizar os upgrades de electrónica que iam fazendo às Cambicorsa, à Maserati. Tanto que os jornalistas não entendiam o porquê das caixas serem iguais e nos Ferrari serem mais agradáveis no modo auto.
                              se não estou em erro a repartição de pesos é de 49/51 nas duoselect e 51/49 nas ZF.
                              e a caixa ZF ajudou e muito as vendas do QP, tanto que as ultimas edições especiais só tão disponiveis com a caixa auto. digamos que se coaduna mais com o mercado alvo deste segmento.
                              mas a Duoselect é um mimo quando se conduz mesmo a abrir...
                              Olá,

                              Vamos por partes... Os problemas de juventude nos Maserati tiveram como origem o acopulamento da F1/Cambiocorsa ao novo motor 4.2.
                              Assim, o sistema transaxle apesar de perfeito no papel revelou uma pecha no que diz respeito ao desmultiplicador de torque no veio de transmissão.

                              Por outro lado, a meu ver, o que faltou na assistência após venda aos normalmente mais tradicionais donos de Maserati foi claramente como se deveria operar a caixa F1. Daí as muitas embraiagens gastas antes dos 30000 kms!!!
                              Por exemplo, andar com os pneus traseiros gastos é uma boa opção para quem quer "chumbar" uma embraiagem em 10000kms!! Isto porque a ausência de aderência implica um esforço da electrónica em compensar a perda logo usando a embraiagem em demasia. Nomeadamente quando se arranca ou sobe uma subida íngreme.
                              Por outro lado, É MUITO IMPORTANTE o tempo de aquecimento do óleo no sistema. Nunca menos de 15 minutos. Daí ser conveniente arrancar em mode "Auto". Não é por acaso que o sistema, sempre que se liga a chave assume automaticamente o modo "auto"...

                              Andando, com uma subida de regime rápida e constante, recomendo modestamente, que se depressione o pé do acelerador sempre que se manuseia a patilha "Up".
                              Por outro lado a F1/Cambiocorsa, exige que se mudem as relações no intervalo de rotações ideal, isto é, entre as 2500rpms e 3000rpms.
                              Assim a cambiocorsa dura!!

                              Quanto aos upgrades da caixa, NÃO É VERDADE que a Ferrari tivesse escondido algum segredo.
                              O que acontece e, é lógico, é que os sistema cambiocorsa é mais disciplinado do que o F1. Tem a ver com a génese do produto.
                              Digamos que os up-grades são diferentes consoante as versões e modelos nas duas marcas.
                              Obviamente que com a SD2 podemos interferir no software da ECU e parameterizar de acordo com os nossos interesses. Uma cambiocorsa pode ser elevada ao mesmo nível de uma F1. Apenas na assistência oficial esses up-grades não são vendidos desta forma!! Um up-grade Ferrari é diferente de um up-grade Maserati.

                              Ambos os sistemas são excelentes.

                              Como disse, o aparecimento da nova ZF Auto, foi um imperativo civilizacional.
                              Assim podiam vender-se Maseratis sem stressar na explicação de como operar uma caixa de velocidades.
                              Está mais de acordo com o ADN Maserati, no Quattroporte.

                              No GranTurismo já não é bem assim!!

                              Finalmente não devemos acreditar muito no que se escreve nessa imprensa.
                              Por exemplo, ontem li no AutoSport sobre o GT S que a caixa automática do GT normal é pouco mais do que medíocre!!! E que a MC-Shift é que é excelente!! Ou seja, por um lado ainda bem que o Quattroporte apareceu com a ZF auto mas no GTurismo ela é medíocre!!
                              A MC-Shift não é mais que o topo da F1!! Ou seja, acopulada novamente ao eixo traseiro...

                              IDEOSSINCRASSIAS!!!
                              Editado pela última vez por Mont; 08 July 2008, 20:38.

                              Comentário


                                #75
                                Como em qualquer caixa de velocidades, a temperatura do oleo é crucial para um bom funcionamento da mesma, especialmente em caixas tão evoluidas e complexas. Já os antigos Ferrari tinham alguns problemas de manuseamento das mudanças, até o oleo da caixa atingir a temperatura ideal de funcionamento.

                                Como ja foi dito, a nova ZF automatica foi a cereja no topo do bolo, para os clientes alvo do Quattroporte, muito em especial para o mercado americano.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                  Olá,

                                  Vamos por partes... Os problemas de juventude nos Maserati tiveram como origem o acopulamento da F1/Cambiocorsa ao novo motor 4.2.
                                  Assim, o sistema transaxle apesar de perfeito no papel revelou uma pecha no que diz respeito ao desmultiplicador de torque no veio de transmissão.

                                  Por outro lado, a meu ver, o que faltou na assistência após venda aos normalmente mais tradicionais donos de Maserati foi claramente como se deveria operar a caixa F1. Daí as muitas embraiagens gastas antes dos 30000 kms!!!
                                  Por exemplo, andar com os pneus traseiros gastos é uma boa opção para quem quer "chumbar" uma embraiagem em 10000kms!! Isto porque a ausência de aderência implica um esforço da electrónica em compensar a perda logo usando a embraiagem em demasia. Nomeadamente quando se arranca ou sobe uma subida íngreme.
                                  Por outro lado, É MUITO IMPORTANTE o tempo de aquecimento do óleo no sistema. Nunca menos de 15 minutos. Daí ser conveniente arrancar em mode "Auto". Não é por acaso que o sistema, sempre que se liga a chave assume automaticamente o modo "auto"...

                                  Andando, com uma subida de regime rápida e constante, recomendo modestamente, que se depressione o pé do acelerador sempre que se manuseia a patilha "Up".
                                  Por outro lado a F1/Cambiocorsa, exige que se mudem as relações no intervalo de rotações ideal, isto é, entre as 2500rpms e 3000rpms.
                                  Assim a cambiocorsa dura!!

                                  Quanto aos upgrades da caixa, NÃO É VERDADE que a Ferrari tivesse escondido algum segredo.
                                  O que acontece e, é lógico, é que os sistema cambiocorsa é mais disciplinado do que o F1. Tem a ver com a génese do produto.
                                  Digamos que os up-grades são diferentes consoante as versões e modelos nas duas marcas.
                                  Obviamente que com a SD2 podemos interferir no software da ECU e parameterizar de acordo com os nossos interesses. Uma cambiocorsa pode ser elevada ao mesmo nível de uma F1. Apenas na assistência oficial esses up-grades não são vendidos desta forma!! Um up-grade Ferrari é diferente de um up-grade Maserati.

                                  Ambos os sistemas são excelentes.

                                  Como disse, o aparecimento da nova ZF Auto, foi um imperativo civilizacional.
                                  Assim podiam vender-se Maseratis sem stressar na explicação de como operar uma caixa de velocidades.
                                  Está mais de acordo com o ADN Maserati, no Quattroporte.

                                  No GranTurismo já não é bem assim!!

                                  Finalmente não devemos acreditar muito no que se escreve nessa imprensa.
                                  Por exemplo, ontem li no AutoSport sobre o GT S que a caixa automática do GT normal é pouco mais do que medíocre!!! E que a MC-Shift é que é excelente!! Ou seja, por um lado ainda bem que o Quattroporte apareceu com a ZF auto mas no GTurismo ela é medíocre!!
                                  A MC-Shift não é mais que o topo da F1!! Ou seja, acopulada novamente ao eixo traseiro...

                                  IDEOSSINCRASSIAS!!!



                                  subscrevo


                                  o artigo da sportauto francesa publicado no autosport é deveras curioso.

                                  a sp foi das poucas revistas que fez criticas grandes á cx auto do GT.

                                  do que percebo do texto o grande interesse deles é mais gransport e menos granturismo.


                                  pessoalmente, tambem preferiria o S, e sem skyhook


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tive o privilégio de poder tar perto deste Quattroporte exclusivo, e fiquei mesmo agradado com o carro e toda a sua beleza.

                                    Comentário


                                      #78
                                      É a Berlina de Luxo mais Desportiva!

                                      Segundo o Pedro Silva (ex Super Motores) na AH nº976, o QuattroportS é a berlina de luxo mais desportiva que se pode comprar!

                                      "(...) o QP S é a berlina de luxo para quem gosta de conduzir e se quer distinguir por uma escolha diferente...uma escolha de CONHECEDOR."

                                      Comprei a revista exclusivamente para ver as fotos do Maserati, mas sou agradavelmente surpreendido pelo "teste" ser assinado pelo excelente jornalista auto Pedro Silva!

                                      Espero sinceramente que ele tenha participação mais regular na revista, quando os carros a serem testados tenham "alma"!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Shidoshi, não é novidade nenhuma!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          Shidoshi, não é novidade nenhuma!
                                          O carro ou o jornalista?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                            O carro ou o jornalista?
                                            O carro!

                                            Comentário


                                              #82
                                              A traseira é feia todos os dias.
                                              Há berlinas italianas com traseiras muito mais bem conseguidas, muito abaixo da liga do maserati, como a do alfa 166, ou a "retro" do Lancia coupé, essas sim, com personalidade.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X