Originalmente Colocado por MigMondeo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoa! Não tinha ideia que se "mexesse" assim... É a que do 1.4 para o 1.7 ainda vão uns trocos largos!
Mas nunca conduzi o 1.6, nem o 1.7.
No 1.4 CRDI do Ceed, de última geração, faço normalmente a A1 a 140/160kms sem ele se queixar.
Sereno, estável e com pouco ruído. O motor só é um pouco ruidoso a frio, depois de aquecer desaparece o trac-trac tipico dos diesel.
Apartir dos 160 começam a notar-se os limites do motor.
Dá mais, mas já com mais ruído e vibrações.
Com cruise control nos 140 faz tudo sem morrer ou pedir mudança mais baixa. Inclusive as tais subidas da serra d'aire.
Consumos nestas condições, por volta dos 7. Depende do vento, etc.... Com cruise control gasta mais, nas minhas mãos, outras pessoas já conseguiram o contrário ;)
Comentário
-
Do 1.4 para o 1.6 têm que existir diferenças, mais não seja na agradabilidade de condução, naquelas situações em que precisamos de fazer aquele ponto de embraiagem, ou que precisamos que ele respire a baixas RPM para recuperar ou quando temos o AC ligado, alguma diferença importante tem que existir (tenho um 1.4 - não CRDI - cá em casa e sei do que falo. Chega, mas às vezes falta-lhe aquele bocadinho...)
A Auto-estrada é um tipo de percurso traiçoeiro porque qualquer carro a Diesel de segmento C (principalmente com caixa de 6) é capaz de manter velocidades até 140 km/h sem dificuldades, mas a diferença aqui reside no esforço que é preciso no pedal do acelerador para manter a velocidade quando surge o declive. E ai os motores 1.6, com aquele pulmãozito extra e com mais uns cavalos fazem diferença.
Em suma recomendo sempre que possível quer neste, quer em outro caso qualquer sempre o 1.6.
Comentário
-
Não queria dizer que não há diferenças, é evidente que há ;)
Mas depende sempre das expectativas de cada um.
E um motor mais pequeno paga menos IUC.
É uma questão de experimentar e tirar a prova.
Disse que não houve problemas no tablier, mas em pisos degradados há ruídos parasitas com fartura. Compreendo que para muitas pessoas possa ser problema ;)
Como está tudo no sítio e sem deformações passa ao lado, e não se sentem em estradas em bom estado.
Atenção que o 1.4 tem um tique que por vezes irrita bastante, nas passagens de caixa a rotações baixas o carro parece que trava.... morre mesmo muito, depois de um primeiro cagaço comigo é sempre puxar bem antes de mudar na caixa.
No Inverno não se nota tanto, mas em dias de calor é frequente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superc Ver Postum motor de 90 é quase igual a um motor de 130? So pra quem não o tem.
Geralmente dos 90 para as versões de +-110cv já se notam diferenças.
Pelo que leio do 90cv no 1.4 crdi é um motor algo morto a baixas, mas nunca conduzi.
Perto do meu trabalho há um ceed que tem o tablier a querer ir embora do carro.
Comentário
-
Tive a falar há pouco com o meu pai, ao engrenar a marcha atrás veio a manete e plásticos atrás.... Saltou tudo fora ;) num Venga, voltou a encaixar e parece estar tudo bem, excepto estar aquilo tudo solto.
Segunda-feira vai experimentar a sério a assistência, ehehe
Pelos relatos aqui do fórum já o avisei.
Voltando ao motor, eu escrevi que a diferença não é tão grande como se poderia supor....
Não disse que não haviam diferenças ou eram parecidos....,
E se há quem não tenha e gostasse de ter, também há quem não tenha porque não precise ;)
Comentário
-
A parte mecânica é comum a ambas as marcas e tenho-os como fiáveis, como alguém por aí disse, estão a par dos japoneses. Mas evidente que como qualquer marca, não estão isentos de uma ou outra complicação.
Agora a nível de interiores, acho os Hyundai bastante mais trabalhados e bem acabados que os Kia. A estética, é sempre subjectiva.
Comentário
-
Boa tarde.
Estou a pensar em trocar a minha carrinha auris 1.4 d4d de 2015 com 80k, por um veiculo mais espaçoso e tenho um Sorento 2.2 crdi 197cv de 2011 com 145k em vista.
Preciso de toda ajuda possivel de alguem que conheça modelo, nomeadamente, se é bom motor em termos de fiabilidade/durabilidade, este motor tem algum tipo de problema cronico???
Que medias posso esperar em conducao normal entre cidade/via rapida???
QUanto a barulhos parasitas têm muitos???
Que cuidados adicionais me recomendam a ter em conta quando o for ver e testar.
Aguardo a vossa ajuda.
Obg
Comentário
-
Originalmente Colocado por dogyb Ver PostBoa tarde.
Estou a pensar em trocar a minha carrinha auris 1.4 d4d de 2015 com 80k, por um veiculo mais espaçoso e tenho um Sorento 2.2 crdi 197cv de 2011 com 145k em vista.
Preciso de toda ajuda possivel de alguem que conheça modelo, nomeadamente, se é bom motor em termos de fiabilidade/durabilidade, este motor tem algum tipo de problema cronico???
Que medias posso esperar em conducao normal entre cidade/via rapida???
QUanto a barulhos parasitas têm muitos???
Que cuidados adicionais me recomendam a ter em conta quando o for ver e testar.
Aguardo a vossa ajuda.
Obg
Tenho um Santa Fé de 2016 com esse motor, é um motor bastante fiável e robusto, já anda no mercado há alguns anos e não se conhecem qualquer tipo de problemas. Em termos de performance não é um avião mas os 200cv e os 440Nm de binário são suficientes para pôr em marcha as 2 toneladas do Santa Fé com alguma desenvoltura. Foi nomeado várias vezes pela imprensa internacional como o melhor suv/motor para campistas (rebocar caravanas) ( vale o que vale...).
Em relação ao filtro de partículas também não se conhecem problemas, posso te dizer que conduzo maioritariamente em cidade, trajetos curtos e muito para arranca, em 2 anos zero problemas e nunca me apercebi sequer se o carro alguma vez fez regeneração.
Os consumos é que são um pouco elevados, conta com 10/11 litros em cidade e 8/9 em auto estrada mas a velocidades moderadas. Não esquecer que são quase 2T de peso e tração às quatro permanente.
Apesar de o Santa Fé partilhar quase tudo com o Sorento, a imprensa sempre elegeu o Sorento como sendo globalmente melhor que o Santa Fé.
Resumindo, se gostas do carro e se achas que estás perante um bom negócio, não hesites porque o Sorento não irá concerteza defraudar as tuas expectativas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostBoas
Tenho um Santa Fé de 2016 com esse motor, é um motor bastante fiável e robusto, já anda no mercado há alguns anos e não se conhecem qualquer tipo de problemas. Em termos de performance não é um avião mas os 200cv e os 440Nm de binário são suficientes para pôr em marcha as 2 toneladas do Santa Fé com alguma desenvoltura. Foi nomeado várias vezes pela imprensa internacional como o melhor suv/motor para campistas (rebocar caravanas) ( vale o que vale...).
Em relação ao filtro de partículas também não se conhecem problemas, posso te dizer que conduzo maioritariamente em cidade, trajetos curtos e muito para arranca, em 2 anos zero problemas e nunca me apercebi sequer se o carro alguma vez fez regeneração.
Os consumos é que são um pouco elevados, conta com 10/11 litros em cidade e 8/9 em auto estrada mas a velocidades moderadas. Não esquecer que são quase 2T de peso e tração às quatro permanente.
Apesar de o Santa Fé partilhar quase tudo com o Sorento, a imprensa sempre elegeu o Sorento como sendo globalmente melhor que o Santa Fé.
Resumindo, se gostas do carro e se achas que estás perante um bom negócio, não hesites porque o Sorento não irá concerteza defraudar as tuas expectativas.
Já o vi ao vivo mt rápido, mas fiquei com boa impressão do espaço do equipamento e dos materiais, pareceu me robusto e de boa construção.
Quanto aos consumos verifiquei num site onde os proprietários colocam os seus resultados e apareceu de tudo, 6.88l a 10l.
O ideal era não ultrapassar os 8l. Sendo eu um condutor que tem alguns cuidados nesse capítulo será um desafio.
Já agora valores quanto à manutenção são elevados???
Cump.
Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Comentário
-
Bom dia malta
Vamos lá reavivar este tópico hehe.
Qual o vosso feedback sobre o motor 1.6 Crdi 136cv da Kia? Andamos aqui interessados na compra de um Proceed 1.6 Crdi (fazemos entre 25-30k km /ano), pelo que a gasolina está fora de questão.
Apesar de fazer poucos kms durante a semana (10-15km por dia) andamos muito no fim de semana.
Sei que a FAP pode dar problemas, MAS, o Proceed a ser comprado será para substituir um Leon 1P FR de 2009 com 295k km e FAP de origem a fazer os mesmos kms
Qual o vosso fedback? É um motor já com alguns anos de mercado pelo que não deverei ter problemas de maior, pelo que leio online.
No entanto, qualquer feedback que possam dar será bem recebido
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário