Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    não será bem como pensas, .
    Foi constatado inúmeras vezes na prática.

    E o que digo é que tanto uma como a outra ultrapassam os 8l/km em velocidades acima dos 190 km/h num percurso com mais de 200 km de extensão.

    Se houver dúvidas técnicas é uma simples questão de fazer a expriência.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      No site Prius-PT estão a fazer uma "corridinha de consumos" durante o dia-a-dia e neste momento a melhor média vai em 3.5 l/100km mas ainda há muito depósito pela frente.
      Será curioso ver o resultado final.
      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Tenho conhecimento desse desafio.
      O resultado final vai ser excelente.

      Mas não é o mais "normal" de se fazer constantemente, é um desafio de um depósito.
      Além do mais conheço perfeitamente o trajecto e a que horas é feito principalmente no regresso a casa em que não pára em lado nenhum mesmo!
      O que não invalida a capacidade para a possível obtenção de excelentes valores sem nunca passar os 90km/h mesmo em AE, também será bom referir este aspecto.
      Só para completar a info àcerca dessas tentativas de obtenção do melhor resultado num depósito:

      - Utilizam uma pressão nos pneus de 46psi à frente e 44 psi atrás.
      - alguns têm pré-aquecedores do bloco do motor que deixam de noite ligados à eletricidade para o bloco estar mais quente quando lhe vão pegar no outro dia....etct, etc.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
        No site Prius-PT estão a fazer uma "corridinha de consumos" durante o dia-a-dia e neste momento a melhor média vai em 3.5 l/100km mas ainda há muito depósito pela frente.
        Será curioso ver o resultado final.
        Está fraco, quero ver isso abaixo dos 3!
        É o verdadeiro manguito às petrolíferas.
        Editado pela última vez por RPM; 30 June 2008, 19:24.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Foi constatado inúmeras vezes na prática.

          E o que digo é que tanto uma como a outra ultrapassam os 8l/km em velocidades acima dos 190 km/h num percurso com mais de 200 km de extensão.

          Se houver dúvidas técnicas é uma simples questão de fazer a expriência.

          eu dizia isso dos novos diesel serem mais economicos do que os antigos.
          mas tu também apenas ligas à questão da motorização, mas um hibrido é muito mais do que isso, posso falar do hch, que tem um a\c espectacular em que não deixa o ar seco, por ter controlo de humidade, que pode funcionar até com o motor termico em auto-stop, tem uma suspenção muito virada para o conforto que faz dele um optimo estradista, é muito suave o seu funcionamento devido à caixa cvt, o silencio a bordo impera, tem um som optimo com carregador frontal de 6 cd's, cruise control, para quem considere isto atributos será um carro como qualquer outro que se pode aliar um optimo consumo, mas há muita gente que o coloca de parte por ser um hibrido, talvez por ignorancia ou má informação.
          claro que isto é considerando este nivel de potências.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Só para completar a info àcerca dessas tentativas de obtenção do melhor resultado num depósito:

            - Utilizam uma pressão nos pneus de 46psi à frente e 44 psi atrás.
            - alguns têm pré-aquecedores do bloco do motor que deixam de noite ligados à eletricidade para o bloco estar mais quente quando lhe vão pegar no outro dia....etct, etc.

            pera lá....isso já é abusar

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              pera lá....isso já é abusar
              É a sério.
              Eu com a minha "traineira" famosa por ser gulosa, sem utilizar nada desses truques, tendo de passar todos os dias na 25 de Abril, subir Monsanto, Cabos d'ávila, apanhando 14 semáforos na ida para o trabalho, outros 10 ou 11 na vinda para casa, só com um motor... (não eléctrico) e mesmo assim pouco acima dos 4L faz....

              Comentário


                Usar um engine heater no Verão em Portugal não faz sentido. Os ganhos são tão mínimos que não cobre a electricidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  É a sério.
                  Eu com a minha "traineira" famosa por ser gulosa, sem utilizar nada desses truques, tendo de passar todos os dias na 25 de Abril, subir Monsanto, Cabos d'ávila, apanhando 14 semáforos na ida para o trabalho, outros 10 ou 11 na vinda para casa, só com um motor... (não eléctrico) e mesmo assim pouco acima dos 4L faz....
                  concordo contigo, pois ser escravo dos consumos....não obrigado, daí ter comprado um carro que é naturalmente economico, mas não quero gerar gasolina no deposito .
                  mas as traineiras cheiram mal e o prior é que nem sequer é a peixe.

                  Comentário


                    eu vou dar a opiniao:

                    Acho estes carros feios, fazem lembrar carros de freaks ou profs chanfrados!

                    Depois não os acho assim tão económicos. Lembro-me de ver um comparativo entre um civic hibrido, civic a gasolina e corolla d4d. O corolla ganhava em todos os domínios excepto no CO2, e não era/ é assim tão poluente.

                    São sim carros silenciosos e inovadores...mas na pratica que é o que se quer...acho que ainda há grande margem de evolução...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      eu dizia isso dos novos diesel serem mais economicos do que os antigos.
                      mas tu também apenas ligas à questão da motorização, mas um hibrido é muito mais do que isso, posso falar do hch, que tem um a\c espectacular em que não deixa o ar seco, por ter controlo de humidade, que pode funcionar até com o motor termico em auto-stop, tem uma suspenção muito virada para o conforto que faz dele um optimo estradista, é muito suave o seu funcionamento devido à caixa cvt, o silencio a bordo impera, tem um som optimo com carregador frontal de 6 cd's, cruise control, para quem considere isto atributos será um carro como qualquer outro que se pode aliar um optimo consumo, mas há muita gente que o coloca de parte por ser um hibrido, talvez por ignorancia ou má informação.
                      claro que isto é considerando este nivel de potências.
                      Afcivic, discurso algo tendencioso um pouco? (muito), e repetitivo!

                      Tudo isso apontado acima também o tenho bem como milhões de outros consumidores e utilizadores de produtos das diversas marcas conhecidas e outras marcas XPTO do mercado automóvel.

                      Falta referir o novo filtro de partículas do habitáculo (com uma nova tecnologia) que elimina não sei o quê mas que foi colocado e custou caro na Citroën!

                      Se fôr necessário também escrevo e é verdade! que os últimos 200 km no C4 HDi em percurso misto acusca no CB a média de 3.9 l/km!

                      Adiante!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        concordo contigo, pois ser escravo dos consumos....não obrigado, daí ter comprado um carro que é naturalmente economico, mas não quero gerar gasolina no deposito .
                        mas as traineiras cheiram mal e o prior é que nem sequer é a peixe.
                        Nunca fui.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          concordo contigo, pois ser escravo dos consumos....não obrigado, daí ter comprado um carro que é naturalmente economico, mas não quero gerar gasolina no deposito .
                          mas as traineiras cheiram mal e o prior é que nem sequer é a peixe.
                          Para mim comprar um híbrido e não conduzir para os consumos é como ter um carro desportivo e não fazer umas serras... Até certo ponto claro... É que o potencial é tão grande que me parece um desperdício não aproveitar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            concordo contigo, pois ser escravo dos consumos....não obrigado, daí ter comprado um carro que é naturalmente economico, mas não quero gerar gasolina no deposito .
                            mas as traineiras cheiram mal e o prior é que nem sequer é a peixe.
                            Olha que a minha traineira ainda cheira a nova...pelo menos por dentro...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              Para mim comprar um híbrido e não conduzir para os consumos é como ter um carro desportivo e não fazer umas serras... Até certo ponto claro... É que o potencial é tão grande que me parece um desperdício não aproveitar...
                              comprar um hibrido e andar a fazer serra é que será contraditório, agora comprar um hibrido e andar com andamentos normais e assim fazer bons consumos é outra. para mim ter um carro com 115cv que gasta 5, é um carro economico, já vi que não será assim com todos, mas cada um sabe de si.

                              Comentário


                                RPM, já que está por aqui conta lá qual foi desta vez o truque ou melhoria encontrada para teres baixado o teu anterior record em 0,26L/100km?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Afcivic, discurso algo tendencioso um pouco? (muito), e repetitivo!

                                  Tudo isso apontado acima também o tenho bem como milhões de outros consumidores e utilizadores de produtos das diversas marcas conhecidas e outras marcas XPTO do mercado automóvel.

                                  Falta referir o novo filtro de partículas do habitáculo (com uma nova tecnologia) que elimina não sei o quê mas que foi colocado e custou caro na Citroën!

                                  Se fôr necessário também escrevo e é verdade! que os últimos 200 km no C4 HDi em percurso misto acusca no CB a média de 3.9 l/km!

                                  Adiante!

                                  tu tens um a\c que funciona mesmo com o motor termico parado? pensei que isso era unico dos hibridos? que não tem qualquer influencia nos andamentos\consumos?

                                  3.9 L\100, pffff, que é isso? já fiz 3.8!!
                                  Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 19:51.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    RPM, já que está por aqui conta lá qual foi desta vez o truque ou melhoria encontrada para teres baixado o teu anterior record em 0,26L/100km?
                                    a chegada do verão?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      tu tens um a\c que funciona mesmo com o motor termico parado? pensei que isso era unico dos hibridos? que não tem qualquer influencia nos andamentos\consumos?
                                      Não, mas tenho um a/c automático que desempenha a sua função de um modo exemplar para a qual foi concebido em termos técnicos, com uma provável e matémática influência no consumo mas é uma valor aceitável em termos de consumo puro.

                                      Estas tecnologias modernas e seus resultados são um espanto, não Afcivic?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                        3.9 L\100, pffff, que é isso? já fiz 3.8!!
                                        Uma diferença abismal!

                                        Não sejamos nem entremos pelo fanatismo das coisas, ou é um dominio exclusivo dos híbridos o baixo consumo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Não, mas tenho um a/c automático que desempenha a sua função de um modo exemplar para a qual foi concebido em termos técnicos, com uma provável e matémática influência no consumo mas é uma valor aceitável em termos de consumo puro.

                                          Estas tecnologias modernas e seus resultados são um espanto, não Afcivic?
                                          mas olha que conheço bem esse a\c auto da citroen e não o comparo com o do hch, pelo menos na questão de secar o ar, para não falar de que os consumos disparam, pelo menos no picasso acontece isso, o teu não será diferente, digo eu.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            a chegada do verão?
                                            Os últimos depósitos andavam em cima do anterior record, a distância temporal foi muito pequena!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Uma diferença abismal!

                                              Não sejamos nem entremos pelo fanatismo das coisas, ou é um dominio exclusivo dos híbridos o baixo consumo?

                                              estava na brinca, pois como sabes ao editar não há smiles para colocar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                tu tens um a\c que funciona mesmo com o motor termico parado? pensei que isso era unico dos hibridos? que não tem qualquer influencia nos andamentos\consumos?

                                                3.9 L\100, pffff, que é isso? já fiz 3.8!!
                                                Mas 3,8L/100km em quantos kms?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Mas 3,8L/100km em quantos kms?
                                                  250 +\-, entre viseu e sintra pela N1.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    mas olha que conheço bem esse a\c auto da citroen e não o comparo com o do hch, pelo menos na questão de secar o ar, para não falar de que os consumos disparam, pelo menos no picasso acontece isso, o teu não será diferente, digo eu.
                                                    Não sei depende do modelo (ano) e nível de equipamento, apenas constato que é exemplar a todos os níveis e já com uma elevada quilometragem percorrida pela mecânica.

                                                    A questão do grau da humidade do ar interior e respectivas impurezas que possam surgir do exterior foi resolvida (tb nunca esteve em causa!) com dito filtro xpto novo que foi colocado.

                                                    Quanto aos consumos com a/c on, como já disse é um valor aceitável.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      estava na brinca, pois como sabes ao editar não há smiles para colocar
                                                      Há, pede-se uma pré-visualização do post e aí já é possível colocar o smile.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Não sei depende do modelo (ano) e nível de equipamento, apenas constato que é exemplar a todos os níveis e já com uma elevada quilometragem percorrida pela mecânica.

                                                        A questão do grau da humidade do ar interior e respectivas impurezas que possam surgir do exterior foi resolvida (tb nunca esteve em causa!) com dito filtro xpto novo que foi colocado.

                                                        Quanto aos consumos com a/c on, como já disse é um valor aceitável.
                                                        apenas digo que ainda não vi um a\c tão eficaz como este, não disse que não haverá mas é mesmo diferente, pois tem 2 compressores que gerem a temperatura e humidade.
                                                        não quer dizer que não haja, tal como no prius é um sistema hibrido que quando precisas do motor termico funciona o compressor electrico, quando é a descer ou a travar utiliza o compressor acoplado ao motor.
                                                        mais aceitavel é não haver diferença.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Há, pede-se uma pré-visualização do post e aí já é possível colocar o smile.

                                                          obrigado, não tinha pensado nisso, pois eu por norma dou os erros e depois edito, nunca faço a pre-visualização

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            apenas digo que ainda não vi um a\c tão eficaz como este, não disse que não haverá mas é mesmo diferente, *pois tem 2 compressores que gerem a temperatura e humidade.

                                                            não quer dizer que não haja, tal como no prius é um sistema hibrido que quando precisas do motor termico funciona o compressor electrico, quando é a descer ou a travar utiliza o compressor acoplado ao motor.
                                                            mais aceitavel é não haver diferença.
                                                            *Interessante, e isso é descriminado no CB essa informação do grau de humidade do ar interior e respectiva temperatura, pode-se dar o caso de um compressor ficar mais vazio de gás do que o outro?

                                                            Manutenção? (Carregamento do compressor a cada 2 anos de utilização?)

                                                            Como consumidores estamos satisfeitos com a acção do dito, é o ponto positivo a reter e olhando sempre para a evolução de todos os sistemas.

                                                            Comentário


                                                              o a\c não tem qualquer manutenção, pois ele faz o controlo de humidade com o ar exterior, com os flap's de entrada de ar.
                                                              o gaz dos compressores fica lá para sempre, só sai se houver alguma fuga, o sistema é apenas um que pode ser pressurizado pelo compressor electrico, pelo acoplado ao motor ou com os 2, caso seja necessario arrefecer rapidamente o habitáculo, e olha que é mesmo rapidamente, posso-te dizer que um colega meu ficou espantado com o a\c do menino, ele tem um e320cdi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X