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EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.

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    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    De facto, as tuas teorias não conheço: Mas sinceramente, dispenso!
    belo argumento

    não arranjas nada melhor?

    estás aqui há mais de meio tópico a bater no ceguinho, gostava de saber as TUAS soluções.

    Parece-me que se não gostas da ideia de carros eléctricos, a única solução é ficar tudo como está, e não me parece que seja isso que defendas.

    Defendes então que, quando os carros eléctricos saírem, devem sair com tempo de carga de 30 minutos, autonomia de 30 dias?? Isto não existe!

    O primeiro telemóvel a ser vendido durava 4 horas em stand-by e era caríssimo...agora duram 400horas e custam 50 euros.

    Se ninguém tivesse comprado o primeiro telemóvel, não se tinha apostado no desenvolvimento e na inovação! Portanto, é um mal necessário, que no início os carros eléctricos tenham capacidades e autonomias um pouco aquém, mas essa situação, com a tecnologia actual, irá reverter-se em poucos anos. Espero eu

    Comentário


      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Parece-me que se não gostas da ideia de carros eléctricos, a única solução é ficar tudo como está, e não me parece que seja isso que defendas.

      Defendes então que, quando os carros eléctricos saírem, devem sair com tempo de carga de 30 minutos, autonomia de 30 dias?? Isto não existe!
      Carros eléctricos sempre existiram. Sempre foram mais eficientes, silenciosos, e limpos que os de C.I. E sempre sofreram do mesmo problema: as baterias pesadas, dispendiosas, e de reduzida capacidade. Enquanto esse obstáculo não for utrapassado de forma convincente, os eléctricos não serão alternativa. Não precisam de uma autonomia de 30 dias. Basta que esteja a par das alternativas de C.I. O próprio Tesla não teria a velocidade limitada se isso não reduzisse drásticamente a sua autonomia.

      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      O primeiro telemóvel a ser vendido durava 4 horas em stand-by e era caríssimo...agora duram 400horas e custam 50 euros.

      Se ninguém tivesse comprado o primeiro telemóvel, não se tinha apostado no desenvolvimento e na inovação! Portanto, é um mal necessário, que no início os carros eléctricos tenham capacidades e autonomias um pouco aquém, mas essa situação, com a tecnologia actual, irá reverter-se em poucos anos. Espero eu
      Já cá faltavam mais uma vez os argumentos da treta!

      Não há qualquer paralelismo entre telecomunicações e carros. Os carros sofreram evoluções. As telecomunicações sofreram uma revolução com a digitalização. Já expliquei isso mesmo mais atrás. Tens que andar mais atento!
      Os carros eléctricos já tiveram mais de um século para se superiorizarem aos de C.I.
      E são utilitários de 20.000€ que propõem?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post


        Já cá faltavam mais uma vez os argumentos da treta!

        Não há qualquer paralelismo entre telecomunicações e carros. Os carros sofreram evoluções. As telecomunicações sofreram uma revolução com a digitalização. Já expliquei isso mesmo mais atrás. Tens que andar mais atento!
        Os carros eléctricos já tiveram mais de um século para se superiorizarem aos de C.I.
        E são utilitários de 20.000€ que propõem?
        por falar em argumentos da treta....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          por falar em argumentos da treta....
          Se puderes refutar, força!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Se puderes refutar, força!
            Não há refutação possível

            Nos carros existiram evoluções, mas não foi certamente no campo dos motores eléctricos.

            Mas Motronic, eu já estou convencido com tamanha sapiência que brota de todos os teus argumentos! Vamos todos andar a petróleo até ao fim das nossas vidas (porque suponho que o hidrogénio também não seja solução para ti )

            Vamos andar com motores que têm rendimento médio de 35%

            Já agora:

            E sempre sofreram do mesmo problema: as baterias pesadas, dispendiosas, e de reduzida capacidade.
            Diz-me lá, quanto dinheiro foi gasto em investigação para motores eléctricos?
            E para motores de combustão?

            Não te peço valores, apenas que admitas que o valor dispendido para os segundos foi MUUUUUUUUUUITO maior

            A solução não tem obrigatoriamente de passar apenas por baterias. E tu sabes bem disso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Não há refutação possível
              Ao menos, reconheces.


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Diz-me lá, quanto dinheiro foi gasto em investigação para motores eléctricos?
              E para motores de combustão?

              Não te peço valores, apenas que admitas que o valor dispendido para os segundos foi MUUUUUUUUUUITO maior

              A solução não tem obrigatoriamente de passar apenas por baterias. E tu sabes bem disso.
              Sabes perfeitamente que o problema nunca foram os motores (e o que não faltam são motores eléctricos de todos os tamanhos e potências, para as mais variadas aplicações).

              Quanto à "solução" não passar obrigatoriamente por baterias, quais são as alternativas? Super condensadores? Hidrogénio? Os primeiros poderão evoluir o suficiente para substituir as baterias. Mas, quando isso acontecer, na prática, serão... baterias. O Hidrogénio representa um passo intermédio, com as perdas energéticas inerentes, acrescido dos problemas (e custos) em armazená-lo.
              Que solução é essa, que não passa por baterias? Pedais?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Quanto à "solução" não passar obrigatoriamente por baterias, quais são as alternativas? Super condensadores? Hidrogénio? Os primeiros poderão evoluir o suficiente para substituir as baterias. Mas, quando isso acontecer, na prática, serão... baterias. O Hidrogénio representa um passo intermédio, com as perdas energéticas inerentes, acrescido dos problemas (e custos) em armazená-lo.
                Que solução é essa, que não passa por baterias? Pedais?
                Existem milhentas formas de recuperar energia. Muitas delas ainda não estão no nosso domínio do conhecimento. Por isso exemplo um user disse à uns dias, na brincadeira, que qualquer dia os carros teriam geradores eólicos. No entanto, a ideia não me parece tão descabida assim. O carro no seu movimento natural movimenta grandes quantidades de ar e só aí poderia-se tentar desenvolver uma solução eficaz. Depois temos os painéis solares, que podem ser adaptados ao tejadilho(ou até ao capot), como a Toyota fez, e aqui há muito potencial, pois estão para sair os painéis de nova geração; entre outras soluções, que poderiam ser adoptadas, e que já estão até algumas adoptadas hoje em dia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  O carro no seu movimento natural movimenta grandes quantidades de ar e só aí poderia-se tentar desenvolver uma solução eficaz.
                  Esqueces-te que essas quantidade de ar movida pelos carros é uma resistência ao movimento, a qual tem de ser vencida à custa de dispêndio de energia. Para "aproveitar" esse movimento de ar, teria que se aumentar a resistência, sendo necessária ainda mais energia para mover o carro. Isso nunca seria uma resposta.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Porque se tens 2 opções no mercado, tendo preços aproximados, podes escolher a mais vantajosa. Se há disparidade de preços, naturalmente, vence o mais barato.

                    , esta nem te vou responder, sais-te um bom economista, portanto, para ti só conta o preço inicial então. Portanto um veiculo a gasolina gasta em média entre 8 - 10 euros por cada 100 kms, o veiculo eléctrico gasta 1 euro, o veiculo a gasolina, tem mudanças de óleos, filtros, correias, juntas, águas de todos os tipos e feitios, fora os travões que o outro também tem, mas o veiculo eléctrico só precisa de trocar pastilhas e discos de travão, além disso é ligado ao pc para saber o estado das baterias e se precisão de alguma manutenção especial feita durante o próximo carregamento.

                    Portanto isto não conta.


                    É tão "tecnológico" um como o outro.
                    Então que tem de tecnológico um carro com motor a combustão. O que evoluiu.


                    Carros eléctricos sempre existiram. Sempre foram mais eficientes, silenciosos, e limpos que os de C.I. E sempre sofreram do mesmo problema: as baterias pesadas, dispendiosas, e de reduzida capacidade. Enquanto esse obstáculo não for utrapassado de forma convincente, os eléctricos não serão alternativa. Não precisam de uma autonomia de 30 dias. Basta que esteja a par das alternativas de C.I. O próprio Tesla não teria a velocidade limitada se isso não reduzisse drásticamente a sua autonomia.
                    Não há qualquer paralelismo entre telecomunicações e carros. Os carros sofreram evoluções. As telecomunicações sofreram uma revolução com a digitalização. Já expliquei isso mesmo mais atrás. Tens que andar mais atento!
                    Os carros eléctricos já tiveram mais de um século para se superiorizarem aos de C.I.
                    E são utilitários de 20.000€ que propõem?
                    Tal como acontece com tudo o que evolui, mas porque raio os carros tem de ser diferente.

                    Para concluir os teus argumentos são no mínimo ridículos, as baterias é que são pesadas e caras, primeiro tens de te informar sobre as novas tecnologias de baterias, porque pelo que parece só conheces as de chumbo. Por outro lado aquilo que não se fabrica, não se vende, não pode ser barata, mas se comparar-mos isto aos air bags, turbos, gps, sitemas abs,entre outros quando começaram a ser instalados nos veículos arcaicos, eram caros e cada vez mais passam a ser equipamentos de série e portanto baratos.
                    Motronic, aqui é a mesma coisa, eles não as vão fazer para as dar, tem de ser pago toda a investigação e desenvolvimento, só a partir dai surgirá concorrência, que ainda não existe e a partir dai o negócio se expandirá, tal como funciona toda a economia, o fabrico de uma bateria de lítio é estremamente simples, anda a circular um video no youtube sobre isso, a fabrica é pouco maior que uma garagem, tem meia duzia de máquinas e consegue produzir dezenas de baterias por dia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      , esta nem te vou responder, sais-te um bom economista, portanto, para ti só conta o preço inicial então.
                      Então que tem de tecnológico um carro com motor a combustão. O que evoluiu.
                      Pelo contrário. Conta tudo! Mas o preço é uma boa fatia desse tudo.


                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Tal como acontece com tudo o que evolui, mas porque raio os carros temde ser diferente.
                      Quem disse que tem de ser diferente?

                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Então que tem de tecnológico um carro com motor a combustão. O que evoluiu.
                      Tanto evoluiu, que os carros eléctricos continuam a não ser competitivos.
                      Mas se queres exemplos concretos, vê a gestão electrónica. Hoje controla-se a quantidade de combustível em função do ar admitido, ajusta-se o ponto de ignição em função do I.O do combustível, e varia-se o tempo de abertura das válvulas. Aumentou-se a eficiência, e reduziram-se as emissões.

                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Para concluir os teus argumentos são no mínimo ridículos, as baterias é que são pesadas e caras, primeiro tens de te informar sobre as novas tecnologias de baterias, porque pelo que parece só conheces as de chumbo. Por outro lado aquilo que não se fabrica, não se vende, não pode ser barata, mas se comparar-mos isto aos air bags, turbos, gps, sitemas abs,entre outros quando começaram a ser instalados nos veículos arcaicos, eram caros e cada vez mais passam a ser equipamentos de série e portanto baratos.
                      Motronic, aqui é a mesma coisa, eles não as vão fazer para as dar, tem de ser pago toda a investigação e desenvolvimento, só a partir dai surgirá concorrência, que ainda não existe e a partir dai o negócio se expandirá, tal como funciona toda a economia, o fabrico de uma bateria de lítio é estremamente simples, anda a circular um video no youtube sobre isso, a fabrica é pouco maior que uma garagem, tem meia duzia de máquinas e consegue produzir dezenas de baterias por dia.
                      Blah, blah, blah. Se é assim tão simples, e as produzes tão baratas, por quanto é que vendes um pack suficiente para alimentar um motor de 100KW em carga máxima durante 200Kms?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Carros eléctricos sempre existiram. Sempre foram mais eficientes, silenciosos, e limpos que os de C.I. E sempre sofreram do mesmo problema: as baterias pesadas, dispendiosas, e de reduzida capacidade. Enquanto esse obstáculo não for utrapassado de forma convincente, os eléctricos não serão alternativa.
                        Os carros eléctricos sempre foram uma alternativa.
                        As baterias representam a sua limitação mas não são nem nunca foram responsáveis pelo seu insucesso.

                        ...e agora que os grandes construtores estão a ser realmente afectados pela falta de interesse do consumidor em veículos dependentes da especulação do petróleo, vais assistir a algo mágico:
                        As pesadas e caras baterias que permitem menor autonomia, vão ficar de "repente" mais leves, mais baratas e com maior autonomia. ...e mesmo que isso não aconteça de forma ideal, os carros eléctricos vão passar a ser uma alternativa real.

                        Motronic, aposto que nunca ninguém te disse que eras um 'bocadinho' teimoso, pois não?


                        Michael

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                          Os carros eléctricos sempre foram uma alternativa.
                          As baterias representam a sua limitação mas não são nem nunca foram responsáveis pelo seu insucesso.
                          Sempre foram, e continuam a ser o único entrave (a par da inexistência de postos públicos de carrgamento).

                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                          ...e agora que os grandes construtores estão a ser realmente afectados pela falta de interesse do consumidor em veículos dependentes da especulação do petróleo, vais assistir a algo mágico:
                          As pesadas e caras baterias que permitem menor autonomia, vão ficar de "repente" mais leves, mais baratas e com maior autonomia. ...e mesmo que isso não aconteça de forma ideal, os carros eléctricos vão passar a ser uma alternativa real.
                          Esperemos que sim.

                          Curioso como para ti, está tudo dependente da indústria automóvel. Os fabricantes de baterias para computadores portáteis, telemóveis, PDAs, etc não terão uma palavra a dizer? Os contrutores de automóveis devem saber algo que os construtores de baterias não sabem.

                          Comentário


                            Pelo contrário. Conta tudo! Mas o preço é uma boa fatia desse tudo.
                            Então se tudo conta, podes começar por fazer contas ao que vais poupar em combustivel e depois em manutenções.


                            Quem disse que tem de ser diferente?
                            Tu disses-te que tem de ser em preços semelhantes, a não ser que te refiras a daqui a 30-40 anos, quando houver a massificação total de veículos alternativos.

                            Tanto evoluiu, que os carros eléctricos continuam a não ser competitivos.
                            Mas se queres exemplos concretos, vê a gestão electrónica. Hoje controla-se a quantidade de combustível em função do ar admitido, ajusta-se o ponto de ignição em função do I.O do combustível, e varia-se o tempo de abertura das válvulas. Aumentou-se a eficiência, e reduziram-se as emissões.
                            Isso é evolução, , a primeira parte do combustivel tá correcta, a parte das válvulas ainda existe só em papel, não existe em motor nenhum, as emissões reduziram-se naquilo que subiu a eficiência, ou seja se um veículo com 20 anos consumia 7 litros e agora consume 6 litros, essa foi a redução de emissões, isto porque à consumo de hidrocarbonetos à libertação de emissões. Mais uma vez isto é evolução, as baterias dos telemóveis em 10 anos passaram de monstros a leves e finas baterias e com a ajuda da electrónica agora duram 100 vezes mais. Já agora a electrónica dos carros é tão arcaica e obsoleta que nem os técnicos de electrónica lhe mexem, isto porque já não conhecem essa mesma electrónica. Uma centralina de um motor tem um chip que custa 3 euros e com mais umas resistências, o programador levou no máximo 50 euros para a programar, mais o seu royalti, no entanto essa centralina quando vai para o veículo custa milhares de euros. Isto é evolução.



                            Blah, blah, blah. Se é assim tão simples, e as produzes tão baratas, por quanto é que vendes um pack suficiente para alimentar um motor de 100KW em carga máxima durante 200Kms?
                            Para que queres um motor de 100kw num carro, 30-40 kw basta para ele dar 160 kmh. Kw eléctricos não são kw a gasolina, lembra-te da tal eficiência máxima de 35 % dos a gasolina contra os 90 % dos eléctricos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Curioso como para ti, está tudo dependente da indústria automóvel. Os fabricantes de baterias para computadores portáteis, telemóveis, PDAs, etc não terão uma palavra a dizer? Os contrutores de automóveis devem saber algo que os construtores de baterias não sabem.
                              Nem mais, e se meteres os sugadores no meio deles os 2, vais perceber o porquê.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Os carros eléctricos sempre foram uma alternativa.
                                As baterias representam a sua limitação mas não são nem nunca foram responsáveis pelo seu insucesso.
                                O problema de dizer tantos disparates num meio amplo como a net é que se corre sempre o risco de alguém os levar a sério..... por isso tem algum cuidado quando afirmas o que afirmas de uma maneira tão convincente.

                                E já agora e se pareces tão bem informado, porque não respondes a duas perguntas que já fiz várias vezes neste tópico?

                                1) Afinal qual era o preço para substituir as baterias do EV1? (de ambas as versões!)

                                2) Quantos ciclos faziam e quantos Kms poderiam percorrer no total antes de serem substituidas?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Nem mais, e se meteres os sugadores no meio deles os 2, vais perceber o porquê.

                                  Deixa lá os "sugadores" (sugadores de quê, já agora)?

                                  Isso, e já deixavas essa dependência do youtube. Experimenta o mundo real. Talvez te surpreendas!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    O problema de dizer tantos disparates num meio amplo como a net é que se corre sempre o risco de alguém os levar a sério..... por isso tem algum cuidado quando afirmas o que afirmas de uma maneira tão convincente.

                                    E já agora e se pareces tão bem informado, porque não respondes a duas perguntas que já fiz várias vezes neste tópico?

                                    1) Afinal qual era o preço para substituir as baterias do EV1? (de ambas as versões!)

                                    2) Quantos ciclos faziam e quantos Kms poderiam percorrer no total antes de serem substituidas?


                                    De facto, é mais fácil (para além de ter maior valor de entretenimento) insistir cegamente nas teorias da conspiração.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                      O problema de dizer tantos disparates num meio amplo como a net é que se corre sempre o risco de alguém os levar a sério..... por isso tem algum cuidado quando afirmas o que afirmas de uma maneira tão convincente.

                                      E já agora e se pareces tão bem informado, porque não respondes a duas perguntas que já fiz várias vezes neste tópico?

                                      1) Afinal qual era o preço para substituir as baterias do EV1? (de ambas as versões!)

                                      2) Quantos ciclos faziam e quantos Kms poderiam percorrer no total antes de serem substituidas?
                                      Dos Ev1 o preço não sei, nem sequer havia baterias para todos os que queriam fabricar, dai terem limitado o fabrico deles, além disso, os primeiros utilizavam baterias de chumbo, essas foram para esquecer, na segunda versão eram as recente NiMh, que eram bem melhores.
                                      Para o Tesla Roadster irá custa cerca de 6000 doláres. E fazem apenas 500 ciclos, com baterias de 2000 ciclos irá fazem centenas de milhares de kilometros, e depois precisará de cerca de 15000 doláres para as substiuir, ou seja uma fracção daquilo que gasta um charuto a gasolina, continuem a dizer que é caro, eu vou-me divertindo a dizer o contrário, e a chorar por não ter um.

                                      Comentário


                                        Bem, admitindo que de facto daqui a dois anos temos produtos das marcas tradicionais na rua, estilo Mercedes e outras.

                                        Pegando no caso da Mercedes, eles anunciaram o Classe A, eléctrico, falta saber é muita coisa a seu respeito, como potência, autonomia. E o resto das coisas, como o tipo de baterias, custos . . .

                                        Admitindo que a coisa até lhes corre relativamente bem, será que não há por aí um negócio de reconversão de carros com motores de combustão associado a isto também ?

                                        Não digo já amanhã, mas . . . poderá ser um cenário possível ou não ?

                                        Claro que ainda falta as infraestruturas para que tudo isto seja viável

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

                                          Deixa lá os "sugadores" (sugadores de quê, já agora)?

                                          Isso, e já deixavas essa dependência do youtube. Experimenta o mundo real. Talvez te surpreendas!

                                          De petróleo. Sim, e claro, tudo no youtube é montagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post


                                            De facto, é mais fácil (para além de ter maior valor de entretenimento) insistir cegamente nas teorias da conspiração.

                                            .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Então se tudo conta, podes começar por fazer contas ao que vais poupar em combustivel e depois em manutenções.
                                              Neste caso, até é irrelevante. Nunca compraria um utilitário (muito menos com essa relação preço/características). E estou certo que o mesmo acontecerá com a maioria.


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Tu disses-te que tem de ser em preços semelhantes, a não ser que te refiras a daqui a 30-40 anos, quando houver a massificação total de veículos alternativos.
                                              Se não for quando forem propostos, nem vale a pena a proposta, não achas?


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Isso é evolução, a primeira parte do combustivel tá correcta, a parte das válvulas ainda existe só em papel, não existe em motor nenhum
                                              Estiveste em hibernação demasiado tempo, está visto!

                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              as emissões reduziram-se naquilo que subiu a eficiência, ou seja se um veículo com 20 anos consumia 7 litros e agora consume 6 litros, essa foi a redução de emissões, isto porque à consumo de hidrocarbonetos à libertação de emissões.
                                              Niguém disse o contrário. Já agora, a evolução nos eléctricos foi qual mesmo?

                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Mais uma vez isto é evolução, as baterias dos telemóveis em 10 anos passaram de monstros a leves e finas baterias e com a ajuda da electrónica agora duram 100 vezes mais.
                                              A "ajuda da electrónica" é precisamente a revolução a que fiz referência. Se continuassem a ser analógicos, a evolução teria sido muito menos dramática. Disso, podes ter a certeza!

                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Já agora a electrónica dos carros é tão arcaica e obsoleta que nem os técnicos de electrónica lhe mexem, isto porque já não conhecem essa mesma electrónica. Uma centralina de um motor tem um chip que custa 3 euros e com mais umas resistências, o programador levou no máximo 50 euros para a programar, mais o seu royalti, no entanto essa centralina quando vai para o veículo custa milhares de euros. Isto é evolução.
                                              Como tudo o que é proprietário, infelizmente! Não tem nada a ver com a tecnologia em si. Pessoalmente, é-me indiferente a electrónica automóvel. São carros. Não consolas de jogos!


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Para que queres um motor de 100kw num carro, 30-40 kw basta para ele dar 160 kmh. Kw eléctricos não são kw a gasolina, lembra-te da tal eficiência máxima de 35 % dos a gasolina contra os 90 % dos eléctricos.
                                              Não quero de 100Kw. Quero de 200 no mínimo! Só o referi a título de exemplo. E quem é que quer carros de 40KW ou andar a 160Km/?
                                              Claro que Kw são Kw. Não venhas com tretas! A eficiência não tem nada a ver com isso (só difere a quantidade de energia necessária para produzir essa potência - os eléctricos até deveria ter vantagem nisso, não?).

                                              E ainda não respondeste à minha pergunta...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                Dos Ev1 o preço não sei, nem sequer havia baterias para todos os que queriam fabricar, dai terem limitado o fabrico deles, além disso, os primeiros utilizavam baterias de chumbo, essas foram para esquecer, na segunda versão eram as recente NiMh, que eram bem melhores.
                                                Exacto.

                                                As de NiMh, eram bem melhores... mas também muito mais caras.


                                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                Para o Tesla Roadster irá custa cerca de 6000 doláres. E fazem apenas 500 ciclos, com baterias de 2000 ciclos irá fazem centenas de milhares de kilometros, e depois precisará de cerca de 15000 doláres para as substiuir, ou seja uma fracção daquilo que gasta um charuto a gasolina, continuem a dizer que é caro, eu vou-me divertindo a dizer o contrário, e a chorar por não ter um.
                                                Atenção que o "grande problema" desta discussão são os motivos que levaram à falta de sucesso do EV1 e não do Tesla.

                                                O Tesla, mesmo com um preço caro, tem tudo para ser um produto de sucesso! Ao contrário do EV1, que era fornecido a um preço abaixo do custo.
                                                Editado pela última vez por Jacare; 09 July 2008, 11:08.

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                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  De petróleo. Sim, e claro, tudo no youtube é montagem.
                                                  Montagem? Mas viste lá alguma coisa concreta? Viste lá reuniões de conspiradores? É que se viste manda já para a TVI que és capaz de ganhar uns trocos.

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                                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                    De petróleo. Sim, e claro, tudo no youtube é montagem.
                                                    Não precisa ser montagem. É de uma qualidade atroz. Nem perco tempo com isso!

                                                    Pois eu não sei o que "sugas". Mas ao menos, partilha!

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                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      Exacto.

                                                      As de NiMh, eram bem melhores... mas também muito mais caras.




                                                      Atenção que o "grande problema" desta discussão são os motivos que levaram à falta de sucesso do EV1 e não do Tesla.

                                                      O Tesla, mesmo com um preço caro, tem tudo para ser um produto de sucesso! Ao contrário do EV1, que era fornecido a um preço abaixo do custo.

                                                      Então esquece o EV1, esse tá enterrado, morto, desapareceu, porquê falar dele. Outra vez o Tesla é caro, arranja-me um com as mesmas performances e pelo mesmo preço, podes esquecer o consumo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                        Então esquece o EV1, esse tá enterrado, morto, desapareceu, porquê falar dele. Outra vez o Tesla é caro, arranja-me um com as mesmas performances e pelo mesmo preço, podes esquecer o consumo.
                                                        Até já te arranjei com melhores performances e por uma fracção do preço. Mas para quem não quer ver...

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                                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                          Então esquece o EV1, esse tá enterrado, morto, desapareceu, porquê falar dele. Outra vez o Tesla é caro, arranja-me um com as mesmas performances e pelo mesmo preço, podes esquecer o consumo.
                                                          Mas eu gosto do Tesla!

                                                          Se tivesse $$ para gastar comprava um!



                                                          Já agora, mais barato e com melhores performances: Caterham CSR 200 ;) (mas continuava a preferir o Tesla! ;) )
                                                          Editado pela última vez por Jacare; 09 July 2008, 11:32.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Até já te arranjei com melhores performances e por uma fracção do preço. Mas para quem não quer ver...
                                                            Hmmm para para isso preferia de longe um Caterham R300 ou R400, ou porque não um CSR 260

                                                            Mas mesmo assim preferia o Tesla!

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                                                              Neste caso, até é irrelevante. Nunca compraria um utilitário (muito menos com essa relação preço/características). E estou certo que o mesmo acontecerá com a maioria.
                                                              ???, não entendo, portanto comprar um carro que custa 10 000 euros é mais caro que comprar 1 que custa 9 000 e gasta o dobro, enfim não entendo estes argumentos.



                                                              Se não for quando forem propostos, nem vale a pena a proposta, não achas?
                                                              ????



                                                              Estiveste em hibernação demasiado tempo, está visto!
                                                              Então mostra-me um carro ou um motor que tenha essa tecnologia, atenção que tem de estar disponível ao cliente.


                                                              Niguém disse o contrário. Já agora, a evolução nos eléctricos foi qual mesmo?
                                                              Motores, controladores, baterias, aumento drásticos da eficiência ao ponto de já deixarem para trás os monstros poluidores.


                                                              A "ajuda da electrónica" é precisamente a revolução a que fiz referência. Se continuassem a ser analógicos, a evolução teria sido muito menos dramática. Disso, podes ter a certeza!
                                                              Então afinal a electrónica é que evoluiu e não os motores.

                                                              Como tudo o que é proprietário, infelizmente! Não tem nada a ver com a tecnologia em si. Pessoalmente, é-me indiferente a electrónica automóvel. São carros. Não consolas de jogos!
                                                              Primeiro é, depois já não é. Enfim


                                                              Não quero de 100Kw. Quero de 200 no mínimo! Só o referi a título de exemplo.
                                                              Nesse caso tens ja o tesla.

                                                              E quem é que quer carros de 40KW ou andar a 160Km/?
                                                              Claro que Kw são Kw. Não venhas com tretas! A eficiência não tem nada a ver com isso (só difere a quantidade de energia necessária para produzir essa potência - os eléctricos até deveria ter vantagem nisso, não?).
                                                              Pelo menos já vi que não percebes nada de kw, nem sabes o que é isso.
                                                              Deves gostar é muito de cavalos vapor. hehehe

                                                              Meu caro, é assim, watts é potência, potência é o que um determinado aparelho, coisa, ou o que quer que seja consome para executar tal serviço.
                                                              E não como a maioria das pessoas pensa que é a força, força mede-se em Nm, ou Newtons metro.
                                                              Portanto podes começar a comparar motores e vais verificar que para os mesmos Nm's a gasolina vai ter de ter 3 vezes mais de potência(kw).


                                                              E ainda não respondeste à minha pergunta...

                                                              Deixa lá os "sugadores" (sugadores de quê, já agora)?
                                                              Será esta, eu respondi, os sugadores de petróleo, petrolíferas, esses gajos todos , com certeza que vais dizer "teorias da conspiração", e eu digo, "especulação, bolha especulativa e tal, são tudo tretas".

                                                              E por acaso já me arranjas-te o tal carro mais barato que o Tesla. ?

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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