Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de máquina para Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    É dos meus carros preferidos, isso no TD nem era para fazer tempos, era para andar a fazer drift (Fun ).

    Apostava que num TD era preciso acrescentar 5L de óleo, pelo menos...
    Pois, estes carros têm uma fama de ser problemáticos, não respeitam a fama dos japunas fiáveis...

    Mas andava por lá um Rx7 verde num TD no Estoril este ano...

    Falam muito bem do carro, em termos de power, handling pena a fiabilidade, mas ainda não está riscado da lista...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Pois, estes carros têm uma fama de ser problemáticos, não respeitam a fama dos japunas fiáveis...

      Mas andava por lá um Rx7 verde num TD no Estoril este ano...

      Falam muito bem do carro, em termos de power, handling pena a fiabilidade, mas ainda não está riscado da lista...
      Mas caso os € não fosse problema para mim, compraria esse carro sem hesitar na mesma.

      O Rx-8 já melhorou no aspecto da fiabilidade, mas o Rx-7 parece ser mais eficaz dinâmicamente, deve ser mais "gingão".

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Mais uma opção, não deve dar para levar já para o próximo TD...
        Ao menos deixava de ter aquela sensação (cintando o Dr Nitro):

        -Parece que viemos para a 2ª Guerra Mundial armados com uma faca do mato!!


        Mazda/Efini RX7
        Grande escolha Cobra...

        Não dá para esticares o orçamento e ires para um S2000 nacional?

        Comentário


          #94
          Esse Rx-7 é bem lembrado... ainda para mais se falarmos no twinturbo... Mas e porque sou tendencioso porque não um destes:

          220Ti(2.0 turbo de 200cvs) com o que sobrasse do guito tinhas aí um bom carro para preaparar e por no ponto.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Grande escolha Cobra...

            Não dá para esticares o orçamento e ires para um S2000 nacional?
            Bem que eu queria... Mas o S está fora de alcance, e vamos ver se a MAria deixa chegar ao Rx7

            Comentário


              #96
              claramente, um M3 E36 3.0

              Comentário


                #98
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Mais uma opção, não deve dar para levar já para o próximo TD...
                (...)

                Mazda/Efini RX7
                Bela escolha se o consumo elevado de gasolina e óleo não

                constituirem problemas. É uma excelente base para melhorar

                mas arranjar peças poderá não ser fácil. Muito provavelmente

                terias de recorrer ao mercado nipónico.



                Cpts e Viagens Seguras.

                Comentário


                  #99
                  Não seria um carro que recomendava a alguém mas eu que não me via a comprar uma maquina exclusivamente para Track Days, e desta forma pensava seriamente num Porsche 914, juntando assim o util ao agradável.

                  Ter um verdadeiro clássico e ainda assim um carro com um comportamento sublime que apesar da pouca potência juntando uns carburadores weber e mais uns pozinhos em conjunto com o seu motor Boxer em posição central e baixo peso seria certamente capaz de garantir uns bons momentos.


                  Editado pela última vez por FernandoAc; 17 August 2008, 14:06.

                  Comentário


                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p279537 bmw320is andei num. ganda makina!

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275386 r5gt turbo fica + guito para + alterações

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p182164 rx7

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p234528 gtv v6 este já tive um e com veneno.

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p240016 coupe20v este traz lembranças?
                    Editado pela última vez por pmv6; 17 August 2008, 14:33.

                    Comentário


                      Gracias pelas dicas malta... O Rx7 anda a bater forte, para além de no papel ser especial, sempre gostei muito das linhas dele, mas o facto de ser um bocado complexo é capaz de complicar as coisas...


                      Hoje vi um destes, pesa 1300kgs também...


                      Conseguem-se arranjar pelos preços que tenho em mente, e dá para recriar os carros da AMG DTM... Ou então decoração táxi em cima dele

                      Comentário


                        Cobra que te parece este?

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p283964

                        Comentário


                          Ou sempre preferes o Rx-7?

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p285367

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            vamos deixar de ser meninos...




                            Os Radicais são outra fruta. Sendo eu um proprietário de um Radical, até poderia dizer que é uma boa escolha para track-days......mas não em Portugal:

                            Uma vez levei o meu para testar umas pequenas alterações, e aquilo era um perigo andar no meio de carros MUITO mais lentos e que não me conseguiam ver. Lembro-me que cheguei a ter de por duas rodas fora da pista para evitar ser abalroado por um carro verde (um porsche senão estou em erro)

                            No entanto, mesmo assim acho que comprar um automóvel para andar em pista não é a melhor escolha: mais lentos, mais problemáticos e mais gastadores.
                            E que tal um Caterham ou coisa parecida?

                            Comentário


                              Se o objectivo for bons tempos para quem tem poucas "unhas" (nada melhor que um bom FWD), um AX GT/GTI ou um qualquer Honda (Civic) com mais de 100cvs é uma opção bem "económica" e eficaz.

                              Se o objectivo é puro divertimento (RWD), por menos de metade desse orçamento, podes arranjar um Alfa 75 2.0TS/18TB, basta trocar a suspenção original por algo mais firme!

                              Se o objectivo é potência/binário com fartura em RWD ("tequilha mui forte, solo para la manitos"), já no limite dos €10.000, tens o Porsche 928! Um V8 (dos anos 80) pelo preço dum V6 (dos anos 70)!!!

                              Comentário


                                12.500€ + Legalização

                                hum...

                                Tudo é uma possibilidade, mas na minha opinião por esses valores há melhor para track days.

                                Comentário


                                  Aqui pelo Porto não há sítio para correr (não me falem de Braga ), de modo que ter mais um charuto para ir ao Estoril ou a Portimão em cima de reboque e umas 2 a 3 vezes por ano, não serve.

                                  O jeito é levar o chasso com 4 pneus e jante e 1 jogo de ferodos à maneira.

                                  Comentário


                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p278902


                                    Reparem nas anotações... E ainda sobrava para as (hipotéticas) reparações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p278902


                                      Reparem nas anotações... E ainda sobrava para as (hipotéticas) reparações.
                                      Bela máquina sim senhor, com LSD inclusive

                                      Comentário


                                        conduzi este fim de semana um MX5....e adorei a conduçao do carro e posto de conduçao! tanto q estou a ponderar comprar um mx5 e despachar o clio dci!
                                        se o carro é exclusivamente para track days...nao vejo necessidade de um carro com documentos ou legalizaçao :P eu procuraria um sem documentos e por legalizar...com um orçamento de 10mil euros nas condiçoes anteriores....muita coisa interessante deveria aparecer!!!

                                        depois era comprar um atrelado e fazia-se uma bela festa :D

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                          Era mais ou menos isto... Mas por esse preço e com volante à direita, está um bocado puxado, aliás se já me tivesse decidido por um de volante à direita, acho que já para Outubro estava no Estoril!!!!

                                          A cena é que nos meus mecânicos de confiança, nenhum sabe mexer em Rotary
                                          Editado pela última vez por Cobra; 19 August 2008, 07:46.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                            Por esse preço.. sem duvida que a minha escolha seria isto.. e se fosse a ti pensava com todos os neurónios nesta hipotese



                                            Alguém que me explique qual é a lógica de comprar esta banheira ( e outras que por aqui aparecem) para fazer track-days.....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                              Alguém que me explique qual é a lógica de comprar esta banheira ( e outras que por aqui aparecem) para fazer track-days.....
                                              Isso é a base disto


                                              É na base do divertimento, não na lógica de tempos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Isso é a base disto


                                                É na base do divertimento, não na lógica de tempos.
                                                Sim sim, e é tudo a mesma coisa ...só a cor é que muda!
                                                E mesmo esse DTM não é nenhum símbolo de diversão e eficâcia

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                  Sim sim, e é tudo a mesma coisa ...só a cor é que muda!
                                                  E mesmo esse DTM não é nenhum símbolo de diversão e eficâcia
                                                  Sei que Radical, Caterham, Ariel Atoms, Ultimas, etc,... São as máquinas de TD por excelência, que nem precisam de reboque para ir para casa e já vêm mesmo prontos para a pista, mas os preços destes, põem-nos fora do alcance de muita gente, fora do meu pelo menos põem, daí recorrer a outras formas de divertimento, mais ao meu alcance

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Sei que Radical, Caterham, Ariel Atoms, Ultimas, etc,... São as máquinas de TD por excelência, que nem precisam de reboque para ir para casa e já vêm mesmo prontos para a pista, mas os preços destes, põem-nos fora do alcance de muita gente, fora do meu pelo menos põem, daí recorrer a outras formas de divertimento, mais ao meu alcance
                                                    Eu nem estava a falar num Radical ou Ariel Atom, porque como já disse anteriormente, esses carros são demasiados rápidos e "invisíveis" para os track-days em Portugal.
                                                    Já o Caterham, com um motor pouco potente, tem um andamento mais adequado e, embora sofra do mesmo problema de " invisibilidade", acho que já serve. E os preços de um caterham em 2º mão não estão longe dos apresentados aqui. E o que se gasta há mais na compra, rentabiliza-se muito rapidamente com o desgaste de material que é bastante inferior! Já para não falar que para aprender e divertir é MUITO melhor.

                                                    E mesmo falando em automóveis, há coisas mais adequadas a um track-day do que um familiar cheio de cavalos, a começar pelo Clio que tens no avatar

                                                    PS: Banheira = peso , peso = pouca diversão e má escola.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                      Eu nem estava a falar num Radical ou Ariel Atom, porque como já disse anteriormente, esses carros são demasiados rápidos e "invisíveis" para os track-days em Portugal.
                                                      Já o Caterham, com um motor pouco potente, tem um andamento mais adequado e, embora sofra do mesmo problema de " invisibilidade", acho que já serve. E os preços de um caterham em 2º mão não estão longe dos apresentados aqui. E o que se gasta há mais na compra, rentabiliza-se muito rapidamente com o desgaste de material que é bastante inferior! Já para não falar que para aprender e divertir é MUITO melhor.

                                                      E mesmo falando em automóveis, há coisas mais adequadas a um track-day do que um familiar cheio de cavalos, a começar pelo Clio que tens no avatar

                                                      PS: Banheira = peso , peso = pouca diversão e má escola.
                                                      Pessoalmente Cobra, eu também ficava era com o W bem mexido (mantendo os traços de origem claro)
                                                      uma bela suspensão, travões, escape, e umas jantes+pneus em condições e acho que de facto tens aí uma bela base

                                                      um RX-7 é de facto espectacular, mas não sei até que ponto é que não te vai esvaziar a carteira

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        Pessoalmente Cobra, eu também ficava era com o W bem mexido (mantendo os traços de origem claro)
                                                        uma bela suspensão, travões, escape, e umas jantes+pneus em condições e acho que de facto tens aí uma bela base

                                                        um RX-7 é de facto espectacular, mas não sei até que ponto é que não te vai esvaziar a carteira
                                                        Ora nem mais porque:

                                                        Mais peso = maior desgaste de pneus e travões (O esforço é maior) = mais gastos.
                                                        Mais peso = pior dinâmica, logo não é tão bom para aprender e treinar.

                                                        Já para não falar que a mecânica de alguns carros aqui apresentados não aguenta com o esforço prolongado quando se faz várias sessões em pista

                                                        É preciso fazer uma clara distinção entre o que é um bom carro para brincar na estrada e o que é um bom carro para brincar no autódromo. Na minha opinião são coisas bem diferentes...
                                                        Editado pela última vez por Expresso; 19 August 2008, 11:48.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                          Eu nem estava a falar num Radical ou Ariel Atom, porque como já disse anteriormente, esses carros são demasiados rápidos e "invisíveis" para os track-days em Portugal.
                                                          Já o Caterham, com um motor pouco potente, tem um andamento mais adequado e, embora sofra do mesmo problema de " invisibilidade", acho que já serve. E os preços de um caterham em 2º mão não estão longe dos apresentados aqui. E o que se gasta há mais na compra, rentabiliza-se muito rapidamente com o desgaste de material que é bastante inferior! Já para não falar que para aprender e divertir é MUITO melhor.

                                                          E mesmo falando em automóveis, há coisas mais adequadas a um track-day do que um familiar cheio de cavalos, a começar pelo Clio que tens no avatar

                                                          PS: Banheira = peso , peso = pouca diversão e má escola.
                                                          Este do Avatar não deve voltar lá muito mais vezes
                                                          O gajo gostou, mas queria mesmo fazer um carro só para aquilo!!!

                                                          Se calhar não é má ideia ir pelo campo do baixo peso e simplicidade, a hipótese de importar um W não é mal pensado e aplicar bem o dinheiro no carro, ou mesmo importar um Clio de Troféu, em que o trabalho já foi todo feito.

                                                          Quanto aos Caterham,a sério que ainda não vi nenhum pelo preço que quero pagar e nem peço muito, podia ser o 1.4K series, ou um com a mecânica marada para meter lá o motor da Hayabusa

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X