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    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Quanto aos Caterham,a sério que ainda não vi nenhum pelo preço que quero pagar e nem peço muito, podia ser o 1.4K series, ou um com a mecânica marada para meter lá o motor da Hayabusa

    http://www.mobile.de/home/index.html?lang=en

    Estão aí dois ou três por menos de 15000€ . E acredita que o que poupas em andamento rentabiliza o que pagaste muito rapidamente.

    Comentário


      E se procurares por "Lotus" tb encontras surpresas muito agradáveis....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

        Quanto aos Caterham,a sério que ainda não vi nenhum pelo preço que quero pagar e nem peço muito, podia ser o 1.4K series, ou um com a mecânica marada para meter lá o motor da Hayabusa
        Isso é que era brutal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
          E se procurares por "Lotus" tb encontras surpresas muito agradáveis....
          Não sabia era que os Clio RS 172cv já se encontravam a preços tão simpáticos na Alemanha!!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Não sabia era que os Clio RS 172cv já se encontravam a preços tão simpáticos na Alemanha!!!!
            Define lá preços simpáticos. E mesmo em PT já se encontram a bons preços. Em principio vai sair um RS 172 phase 1, exclusivo para TD da mesma oficina que o X.

            Comentário


              Cobra, Tu queres um carro para time-attack ou drift? É que fun é mt relativo, há quem se divirta a tirar tempos, e há quem se divirta a fazer drifts e há quem se divirta imenso só por participar.

              Os 10 mil inclui compra e preparação?

              MrX

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                Cobra, Tu queres um carro para time-attack ou drift? É que fun é mt relativo, há quem se divirta a tirar tempos, e há quem se divirta a fazer drifts e há quem se divirta imenso só por participar.

                Os 10 mil inclui compra e preparação?

                MrX
                Os 10mil€ seria o valor a dispender numa primeira fase, carro e preparação...
                O resto seria para evoluir, à medida que o kit unhas fosse aparecendo e crescendo...

                Quanto a preço dos RS lá, e como a legalização é coisa que a mim não em interessa muito, há carros ligeiramente abaixo dos 5000€. Quando comprei o W também andava à caça de um destes, o mais barato que tinha visto eram 7500€ cá...

                Williams na Itália e França arranja-se por valores entre os 3500/4000€, penso que o caminho a seguir será por aqui, ou W ou RS, vou desistir de complicar as coisas, o Rx7 poderia ser um calvário...

                Quanto ao fun, acho que dou para os dois lados, drift e grip, mas a faceta grip seduz-me mais, o AE lá de casa já deu para drift que chegue, agora são as cenas dos próximos episódio, ou seja grip!!!
                Editado pela última vez por Cobra; 19 August 2008, 13:20.

                Comentário


                  e um 300zx? afinal sao 300cvs ..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                    e um 300zx? afinal sao 300cvs ..
                    E quantas voltas é que isso faz no autódromo, antes de entrar em fadiga??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                      E quantas voltas é que isso faz no autódromo, antes de entrar em fadiga??
                      Tens umas ideias mto estranhas sobre certos carros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Tens umas ideias mto estranhas sobre certos carros.
                        Queres-me dizer que um 300ZX é uma boa máquina para track-days ??
                        Depois de gastares quantos mil euros a modifica-lo??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                          Queres-me dizer que um 300ZX é uma boa máquina para track-days ??
                          Depois de gastares quantos mil euros a modifica-lo??
                          Primeiro, n percebo qual é a piada.
                          Segundo, dizes que um w201 2.3 cossie n é um bom carro para TD, é claro q o q cada um gosta de fazer no autodromo, tima atack ou drift, varia, mas tendo em conta o historial deste carro, é no minimo, uma opiniao discutivel.
                          Terceiro, o 300 zx é um optimo desportivo, c certeza com capacidade para dar umas boas sensações num dia de autódromo. Em qquer das vertentes q apontei.

                          Comentário


                            Posse dizer o que nunca compraria: Um descapotável. Desdo logo pela menor rigidez e pela menor segurança nomeadamente em caso de capotamento.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              Posse dizer o que nunca compraria: Um descapotável. Desdo logo pela menor rigidez e pela menor segurança nomeadamente em caso de capotamento.
                              Nem um roadster tipo S2000, MX5, Caterham, Radical, etc.,.!?!?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Era mais ou menos isto... Mas por esse preço e com volante à direita, está um bocado puxado, aliás se já me tivesse decidido por um de volante à direita, acho que já para Outubro estava no Estoril!!!!

                                A cena é que nos meus mecânicos de confiança, nenhum sabe mexer em Rotary
                                os da mazda já sabem mexer nele

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Primeiro, n percebo qual é a piada.
                                  Segundo, dizes que um w201 2.3 cossie n é um bom carro para TD, é claro q o q cada um gosta de fazer no autodromo, tima atack ou drift, varia, mas tendo em conta o historial deste carro, é no minimo, uma opiniao discutivel.
                                  Terceiro, o 300 zx é um optimo desportivo, c certeza com capacidade para dar umas boas sensações num dia de autódromo. Em qquer das vertentes q apontei.


                                  Um carro para pista: seja para o drift, seja para tempos deve ser:
                                  - de mecânica simples e robusta;
                                  - O mais leve possível (já expliquei várias vezes o porquê);
                                  - Acessível em termos de equipamento para o transformar.
                                  - Fácil de transformar.

                                  Diz-me lá quantas destas características é que o Cossie e o 300ZX têm.

                                  Achas tenho uma ideia muito estranhas sobre carros??
                                  Talvez por andar com alguma frequência em autódromo para ver que género de máquina é o melhor para o Bolso e para a diversão, apesar de não perceber um cú de mecânica

                                  Comentário


                                    Um w201 n tem uma mecanica robusta?
                                    Há material para merc q nca mais acaba, e a facilidade é relativa, cmo é obvio n é uma casca de nós em q tudo tá à vista, mas compensa sendo um carro de colecção.
                                    Até dizes q um w201 de DTM é mau, qdo ganhou "n" provas no campeonato!

                                    E a mecÂnica do 300zx está bem longe de ser fraquinha, basta ver os kms dos q andam nos U.S..
                                    N há material para ele? Então os japunas!
                                    Sabes, ninguem duvida q vas a mtos TD, o q é chato é qdo se pensa q só nós é q percebemos alguma csa de um assunto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      mas compensa sendo um carro de colecção
                                      Se é um carro de colecção, então é bom é para estar no museu ou na garagem e sair para passeios de carros antigos!
                                      E a mecÂnica do 300zx está bem longe de ser fraquinha, basta ver os kms
                                      dos q andam nos U.S..
                                      km em pista e km em estrada são coisas muito diferentes!!

                                      N há material para ele? Então os japunas!
                                      Sim, e a que preço? Quando acabares de prepara-lo para estar decentemente em pista, já gastaste mais do que se calhar gastarias num Lotus ou num Caterham....

                                      Até dizes q um w201 de DTM é mau, qdo ganhou "n" provas no campeonato!
                                      Estás a deturpar o que eu disse!
                                      O W 201 DTM é um bom carro de competição...na sua classe. Não deixa de ser um bruto ineficiente, tal como é um Ferrari ou um Porsche de competição: e para provar isso, basta ver que verdadeiros carros de competição custam muito menos dinheiro, dão muito menos problemas e ainda conseguem ser mais rápidos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                        Um carro para pista: seja para o drift, seja para tempos deve ser:
                                        - de mecânica simples e robusta;
                                        - O mais leve possível (já expliquei várias vezes o porquê);
                                        - Acessível em termos de equipamento para o transformar.
                                        - Fácil de transformar.

                                        Diz-me lá quantas destas características é que o Cossie e o 300ZX têm.

                                        Achas tenho uma ideia muito estranhas sobre carros??
                                        Talvez por andar com alguma frequência em autódromo para ver que género de máquina é o melhor para o Bolso e para a diversão, apesar de não perceber um cú de mecânica
                                        O Mercedes cumpre os primeiros dois requesitos, é um 4 em linha 16v, e pesa o mesmo que um S2000, isto ainda antes de o descascar todo por dentro... O resto é que já é mais complicado...

                                        Quanto ao 300ZX o problema maior é mesmo o peso e complexidade mecânica.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                          Um carro para pista: seja para o drift, seja para tempos deve ser:
                                          - de mecânica simples e robusta;
                                          - O mais leve possível (já expliquei várias vezes o porquê);
                                          - Acessível em termos de equipamento para o transformar.
                                          - Fácil de transformar.

                                          Diz-me lá quantas destas características é que o Cossie e o 300ZX têm.

                                          Achas tenho uma ideia muito estranhas sobre carros??
                                          Talvez por andar com alguma frequência em autódromo para ver que género de máquina é o melhor para o Bolso e para a diversão, apesar de não perceber um cú de mecânica
                                          Não tenhas o autódromo como realidade porque simplesmente não o é.
                                          Se fores a track days lá fora e mesmo em Espanha vês carros que até achas estranhos e desadequados já não falando do "Leque" de carros que é invariavelmente maior, tens de tudo um pouco.

                                          Concordo com algumas ideias discordo de outras, uma das que discordo foi dizeres que para Drif o que se quer são carro leves o que não é de tudo verdade existem N campeonatos na Alemanha com carro alguns de origem outros nem tanto em que o peso nem é muito um factor em ter em conta basta ver a quantidade de "banheiras" M5 para se perceber a ideia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                            Se é um carro de colecção, então é bom é para estar no museu ou na garagem e sair para passeios de carros antigos!
                                            km em pista e km em estrada são coisas muito diferentes!!

                                            Sim, e a que preço? Quando acabares de prepara-lo para estar decentemente em pista, já gastaste mais do que se calhar gastarias num Lotus ou num Caterham....


                                            Estás a deturpar o que eu disse!
                                            O W 201 DTM é um bom carro de competição...na sua classe. Não deixa de ser um bruto ineficiente, tal como é um Ferrari ou um Porsche de competição: e para provar isso, basta ver que verdadeiros carros de competição custam muito menos dinheiro, dão muito menos problemas e ainda conseguem ser mais rápidos
                                            Depois disto, n vale a pena dizer-te mais nada.

                                            Desconheces a história do modelo.

                                            Comentário


                                              O 300ZX acusa a fadiga de travões muito cedo, ainda que sejam travões poderosíssimos.
                                              Só com grandes alterações no sistema de travagem conseguimos minimizar isto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Depois disto, n vale a pena dizer-te mais nada.
                                                Desconheces a história do modelo.
                                                Estamos a falar de performance e divertimento ou estamos a falar de história?!
                                                É que o teu argumento foi " É um clássico" , como se isso fosse importante para as performances e divertimento

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Concordo com algumas ideias discordo de outras, uma das que discordo foi dizeres que para Drif o que se quer são carro leves o que não é de tudo verdade existem N campeonatos na Alemanha com carro alguns de origem outros nem tanto em que o peso nem é muito um factor em ter em conta basta ver a quantidade de "banheiras" M5 para se perceber a ideia.
                                                  Tudo bem, mas o M5 SÓ tem pelo menos 400cv lá montados para fazer essas brincadeiras. Se fosse mais leve, provavelmente não precisava de tantos. Penso eu, mas tb nunca conduzi um para saber como se comporta nessas brincadeiras. Dentro de alguns dias vou estar com um S55 AMG...vou desligar-lhe as ajudas e depois logo vejo como é brincar com pesadºoes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    O 300ZX acusa a fadiga de travões muito cedo, ainda que sejam travões poderosíssimos.
                                                    Só com grandes alterações no sistema de travagem conseguimos minimizar isto.
                                                    É por essas que digo o que digo...

                                                    Comentário


                                                      Cobra, visita http://www.mercadoracing.org/

                                                      Havia à uns tempos uns E30 325 por 2000 euros e tens lá n carros de competição para venda. Tb tem carro de estrada que podes dar sempre uma olhada.

                                                      E keep it simple, não vás para carros com manutenções complicadas e de alterações complicadas.

                                                      MrX

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                        Tudo bem, mas o M5 SÓ tem pelo menos 400cv lá montados para fazer essas brincadeiras. Se fosse mais leve, provavelmente não precisava de tantos. Penso eu, mas tb nunca conduzi um para saber como se comporta nessas brincadeiras. Dentro de alguns dias vou estar com um S55 AMG...vou desligar-lhe as ajudas e depois logo vejo como é brincar com pesadºoes
                                                        Tudo bem que o peso é importante, mas do ponto de vista de diversão será assim tanto?
                                                        É que track days a meu ver não são corridas e 80% das pessoas que se inscrevem querem mais diversão do que serem eficazes.

                                                        Tu tens o teu ponto de vista mas tens que perceber que a maior parte das pessoas não tem capacidade financeira para ter certos carros ou não podem ter um para uso exclusivo para track days com todos os transtornos que isso implica, como ter uma garagem etc etc.

                                                        Do 2.3 16v posso falar porque já passou um aqui por casa e digo-te que é uma coisa bastante engraçada aquele carro além disso aprendes a lidar com a massa do carro (nomeadamente em curvas do género curva seguida de contra-curva) precisamente por ser pesado o que também é giro por isso não concordo contigo quando dizes que este tipo de carros são uma má escola.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                          Cobra, visita http://www.mercadoracing.org/

                                                          Havia à uns tempos uns E30 325 por 2000 euros e tens lá n carros de competição para venda. Tb tem carro de estrada que podes dar sempre uma olhada.

                                                          E keep it simple, não vás para carros com manutenções complicadas e de alterações complicadas.

                                                          MrX
                                                          http://www.competiauto.com/

                                                          Tens de tudo um pouco Cobra, desde material de todo o tipo (interior, exterior, mecanica), carros de competição, desportivos, clássicos, TT´s.
                                                          O site é português.

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                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Tudo bem que o peso é importante, mas do ponto de vista de diversão será assim tanto?
                                                            É que track days a meu ver não são corridas e 80% das pessoas que se inscrevem querem mais diversão do que serem eficazes.

                                                            Tu tens o teu ponto de vista mas tens que perceber que a maior parte das pessoas não tem capacidade financeira para ter certos carros ou não podem ter um para uso exclusivo para track days com todos os transtornos que isso implica, como ter uma garagem etc etc.
                                                            BOas,

                                                            Atenção que eu nunca disse que é necessário ter um carro caro!! No tópico fala-se num carro só para track-days e em gastar cerca de 10.000€ para começar. Assim sendo, é fácil de encontrar um caterham ou um super-sevem por esses valores (posso colocar aqui vários se quiserem), e com a vantagem de ter um custo de manutenção bem inferior. Ou até mesmo um Clio ou um CTR de competição talvez.

                                                            O factor peso tem extrema importância no gasto de pneus e travões, pelo que torna-se relevante quando se faz as contas ao €€€ por cada sessão em track-day.

                                                            Como podes ver, a minha filosofia é bem mais poupadinha do que gastar €€€ em carros "desportivos" com grandes motores.

                                                            Comentário


                                                              Cobra,

                                                              O que achaste da minha proposta? Não encaixa no pretendido?


                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

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