Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de máquina para Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Não só dores de cabeça, mas outro tipo de dores também!!!!

    Acho que depois de umas conversas ontem e acima de tudo uma conversa com ela, chegamos à seguinte conclusão...

    Vamos ficar com este W, prepará-lo com material de forma a que seja utilizável em pista e no dia-a-dia, torná-lo mais eficaz mas sem ser extremo, assim, com o €€€ que poupo, posso ficar com o AE na mesma e ela fica felz com o frigorífico 147 M-Jet, e tal como planeado posso deixar o AE para o meu filho!!!
    147 m-jet ?? isso ate é carro para levar ao NurburgRing pá...

    ja nao seria o primeiro nas mãos de portugueses a lá andar

    Esse teu W com material capaz ja da para muito divertimento..

    Has de o experimentar em kartodromo por exemplo

    Comentário


      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
      Esse teu W com material capaz ja da para muito divertimento..

      Has de o experimentar em kartodromo por exemplo
      Duvido que o W com alguma preparação em cima seja carro bom para kartódromo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Não só dores de cabeça, mas outro tipo de dores também!!!!
        Hoje acho que alguem dorme no tapete de entrada

        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Acho que depois de umas conversas ontem e acima de tudo uma conversa com ela, chegamos à seguinte conclusão...

        Vamos ficar com este W, prepará-lo com material de forma a que seja utilizável em pista e no dia-a-dia, torná-lo mais eficaz mas sem ser extremo, assim com o €€€ que poupo, posso ficar com o AE na mesma e ela fica felz com o frigorífico 147 M-Jet, e tal como planeado posso deixar o AE para o meu filho!!!
        Decisão sensata...sempre é melhor ter o parecer favoravel da companheira para poderes participar e (des)investir (depende da perspectiva ) do que não teres nada.

        Como já te deves ter apercebido, o W é fantástico, ponto final parágrafo. Tendo tu já uma base espectacular, só podes melhorar. Para já é fácil, mais rpm, jantes e slicks. Nas transformações, o limite é o céu (tão bonito ), ok, na realidade ditam os euros, mas tens a sorte dos ingleses serem fanáticos por esse carro e terem porradas de material e conhecimento.

        Depois caso tenhas hipoteses de adquirir um Valver ou um W, já tens um know how de carro e pista mt grande.

        Boa sorte! Espero-te ver no proximo TD, AHO ou não.

        MrX

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Duvido que o W com alguma preparação em cima seja carro bom para kartódromo...
          eu continuo convicto de que om Track Car nao serve so para fazer tempos e andar sempre no fio da navalha na mesma trajectoria..

          No meu caso e por mim falando prefiro curvas encadeadas e lentas onde se possa brincar um pouco com o carro, dai na excluir a hipotese de a breve prazo comprar tambem um RWD..

          São gostos

          Comentário


            10.000€ para o W?



            tens muito que pesquisar...

            eu tirava umas férias só para isso!

            Comentário


              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              eu continuo convicto de que om Track Car nao serve so para fazer tempos e andar sempre no fio da navalha na mesma trajectoria..

              No meu caso e por mim falando prefiro curvas encadeadas e lentas onde se possa brincar um pouco com o carro, dai na excluir a hipotese de a breve prazo comprar tambem um RWD..

              São gostos
              Um W stock acredito que seja divertido em kartódromo, mas eu falei de um W com preparação, e tal como o Cobra disse, é relativamente simples pô-los com 200cv. Aí já não o vejo como passível de grande divertimento em kartódromo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Um W stock acredito que seja divertido em kartódromo, mas eu falei de um W com preparação, e tal como o Cobra disse, é relativamente simples pô-los com 200cv. Aí já não o vejo como passível de grande divertimento em kartódromo.
                Pronto.. manda-se fechar o Gradil ou faz-se a Arrábida

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                  Hoje acho que alguem dorme no tapete de entrada



                  Decisão sensata...sempre é melhor ter o parecer favoravel da companheira para poderes participar e (des)investir (depende da perspectiva ) do que não teres nada.

                  Como já te deves ter apercebido, o W é fantástico, ponto final parágrafo. Tendo tu já uma base espectacular, só podes melhorar. Para já é fácil, mais rpm, jantes e slicks. Nas transformações, o limite é o céu (tão bonito ), ok, na realidade ditam os euros, mas tens a sorte dos ingleses serem fanáticos por esse carro e terem porradas de material e conhecimento.

                  Depois caso tenhas hipoteses de adquirir um Valver ou um W, já tens um know how de carro e pista mt grande.

                  Boa sorte! Espero-te ver no proximo TD, AHO ou não.

                  MrX
                  Claro que nos vemos por lá, e desta vez pelo menos, já com os intermédios 15'' ou full slicks 16'', o corte alterado para fazer a parabólica em força!!!!!
                  Em termos de mecânica quero ter um compromisso que não lhe altere muito o carácter redondo e disponível a todos os regimes e acima de tudo fiável...

                  E aquelas alterações mais simples, malha de aço nos travões, óleo de travões 5.1 and so on...


                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  10.000€ para o W?



                  tens muito que pesquisar...

                  eu tirava umas férias só para isso!
                  A melhorar a breve prazo...
                  -suspensão traseira
                  -pneus
                  -chip
                  -tubos de travagem e óleo

                  e o resto vai-se vendo...


                  E dar uma atençãozita ao AE para não ficar com ciumeira!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

                    E dar uma atençãozita ao AE para não ficar com ciumeira!!!
                    Precisas de alguem para o ir fazendo rodar ??

                    Senha numero 1

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      Precisas de alguem para o ir fazendo rodar ??

                      Senha numero 1
                      Pois, o carro para isso é com ele, qualquer abuso numa rotunda acaba em pião!!!

                      MAS vou começar a trazê-lo para o trabalho, o frigorífico com 24 anos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Pois, o carro para isso é com ele, qualquer abuso numa rotunda acaba em pião!!!

                        MAS vou começar a trazê-lo para o trabalho, o frigorífico com 24 anos...
                        Isso é que é.. mostrar ai ao pessoal dos pseudo automoveis actuais o que é realmente um carro

                        Garanto te que esses AE's tiram-me do serio, a par dos 320is

                        Desde miudo que me lembro dum tipo la de onde eu morava ter um Corolla GT do modelo anterior a esse ( prai de 1983 ) e aquilo era a loucura de se ver...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          Isso é que é.. mostrar ai ao pessoal dos pseudo automoveis actuais o que é realmente um carro

                          Garanto te que esses AE's tiram-me do serio, a par dos 320is
                          Aquilo tem outro sabor, o barulho que entra no habitáculo sem pedir licança, tornando o rádio desnecessário, a direcção pesadíssima de manobrar, mas para mim o melhor no carro é a posição de condução...
                          Baixinha, bem encaixado nas "baquets", caixa à mão de semear levezinha e rápida, é um carro mesmo feito para a condução a sério, não é confortável, não filtra nada, é um carro à antiga...

                          Comentário


                            Já vi que tomaste a tua decisão, mas dá uma olhadela nisto:

                            http://www.lusomotors.com/lm23.html

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Aquilo tem outro sabor, o barulho que entra no habitáculo sem pedir licança, tornando o rádio desnecessário, a direcção pesadíssima de manobrar, mas para mim o melhor no carro é a posição de condução...
                              Baixinha, bem encaixado nas "baquets", caixa à mão de semear levezinha e rápida, é um carro mesmo feito para a condução a sério, não é confortável, não filtra nada, é um carro à antiga...
                              este é um dos motivos pelo qual eu digo que apos meados dos anos 90 muitos dos carros perderam o interesse...

                              podem ate ser muito eficazes mas o feeling...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Já vi que tomaste a tua decisão, mas dá uma olhadela nisto:

                                http://www.lusomotors.com/lm23.html
                                Por acaso também já tinha visto...mas ainda são 15000, muito para mim

                                Quanto a transformares o Clio Williams....para mim é um sacrilégio.
                                O carro vale pelo que é.
                                Com 10.000 euros, compras um 106 rallye ou um Xsi dos primeiros ou um saxo, ou um Charade Gtti, ou um R5 Gtturbo ou.....e metes material.
                                Sendo uma edição especial, eu não mexeria.
                                Mas claro, tudo depende do gosto e bolso de cada um.

                                Boa sorte com a opção.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                  Por acaso também já tinha visto...mas ainda são 15000, muito para mim

                                  Quanto a transformares o Clio Williams....para mim é um sacrilégio.
                                  O carro vale pelo que é.
                                  Com 10.000 euros, compras um 106 rallye ou um Xsi dos primeiros ou um saxo, ou um Charade Gtti, ou um R5 Gtturbo ou.....e metes material.
                                  Sendo uma edição especial, eu não mexeria.
                                  Mas claro, tudo depende do gosto e bolso de cada um.

                                  Boa sorte com a opção.
                                  Para mim também seria um sacrilégio fazer isso

                                  Na prática será melhorar os periféricos, suspensões, travões, etc.,...

                                  O carro não levará nem roll-bar nem alterações de motor profundas, apenas levará extras Gr. N, ou seja extras de época sem beliscar a originalidade, eu gosto muito dele como está, apenas vou afiná-lo mais para pista.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Para mim também seria um sacrilégio fazer isso

                                    Na prática será melhorar os periféricos, suspensões, travões, etc.,...

                                    O carro não levará nem roll-bar nem alterações de motor profundas, apenas levará extras Gr. N, ou seja extras de época sem beliscar a originalidade, eu gosto muito dele como está, apenas vou afiná-lo mais para pista.
                                    mesmo assim
                                    eu sou um fã da Williams F1 e nessa altura, foi uma altura dourada na f1 com Senna, Nigel Mansell, Patrese, Prost, Alesi a competir e as suspensões activas e o motor Renault a dominar. Por isso digo o que digo.
                                    O carro daqui a uns anos vai valer mais, penso eu do que o Gr.N

                                    Mas.... poupas o investimento em mais um carro e acima de tudo tens uma grande base para começar.

                                    Eu, quando leio estes posts ou passo no Estoril, fico sempre cheio de ideias...se calhar também por isso, vou lá poucas vezes.
                                    Editado pela última vez por Trinta87; 22 August 2008, 11:23. Razão: erro escrita

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                      mesmo assim
                                      eu sou um fã da Williams F1 e nessa altura, foi uma altura dourada na f1 com Senna, Nigel Mansell, Patrese, Prost, Alesi a competir e as suspensões activas e o motor Renault a dominar. Por isso digo o que digo.
                                      O carro daqui a uns anos vai valer mais, penso eu do que o Gr.N

                                      Mas.... poupas o investimento em mais um carro e acima de tudo tens uma grande base para começar.

                                      Eu, quando leio estes posts ou passo no Estoril, fico sempre cheio de ideias...se calhar também por isso, vou lá poucas vezes.
                                      Depois do trabalho estar feito meto aqui umas fotos do antes e depois, vais ver que não os distingues!!!

                                      Não lhe vou alterar nada da sua filosofia, acho que é um carro com comportamento excelente em estrada, mas para circuito faltam uns pozinhos, pode ser até que com a alteração para intermédios fique logo satisfeito com o carro, é para ir evoluindo...

                                      Quanto a apareceres por lá, és mais do que bem-vindo no nosso grupo, e se quiseres fazer o gosto ao pé, vais ver que não te arrependes, para quem gosta de conduzir/pilotar, é de sonho

                                      Comentário


                                        eu já fui conduzir 2 vezes no Estoril com o Impreza e divertimento foi coisa que não faltou.
                                        Gostava de ter um TD car, para poder gozar mais e se alguma coisa acontecesse....ele ia na mesma em cima do reboque para casa

                                        Fico (ficamos) à espera das fotos

                                        Quanto ao juntar-me ao grupo, vamos a fazer quando é o próximo TD do AH e se lá posso ir.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Claro que nos vemos por lá, e desta vez pelo menos, já com os intermédios 15'' ou full slicks 16'', o corte alterado para fazer a parabólica em força!!!!!
                                          Em termos de mecânica quero ter um compromisso que não lhe altere muito o carácter redondo e disponível a todos os regimes e acima de tudo fiável...

                                          E aquelas alterações mais simples, malha de aço nos travões, óleo de travões 5.1 and so on...




                                          A melhorar a breve prazo...
                                          -suspensão traseira
                                          -pneus
                                          -chip
                                          -tubos de travagem e óleo

                                          e o resto vai-se vendo...


                                          E dar uma atençãozita ao AE para não ficar com ciumeira!!!

                                          Então, deixa-o como está.

                                          Tens um carro que é raro, e que em bom estado, e de origem, ainda é mais raro

                                          É um carro bom para manter original. É um futuro clássico, seguramente.

                                          Eu preferia comprar outro carro para alterar.

                                          Algo tipo isto:

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...n&pageNumber=1

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...n&pageNumber=1

                                          já que gostas de Renaults, e conheces que mexa bem neles.

                                          Comentário


                                            mas o Cobra pode alterar o W sem exagerar, por forma a que ele se mantenha com o aspecto original e com alterações que sejam sempre possíveis de desfazer

                                            basicamente deixar todo de origem por fora e fazer upgrade de:

                                            suspensão - 2000€
                                            travões - 2500€ kit discos com maxilas 6 bombitos
                                            jantes e pneus - jantes 15' bastante leves (4 kgs cada), com uns belo semi-slicks avon ou bridgestone - 1500€
                                            escape (fundamental num NA) colector até panela com supressão de catalisador - 1500€

                                            isto era o que eu faria no Civic, com um orçamento desses optava apenas por material de qualidade

                                            e ainda sobrava guito para algumas alterações menores de motor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                              Então, deixa-o como está.

                                              Tens um carro que é raro, e que em bom estado, e de origem, ainda é mais raro

                                              É um carro bom para manter original. É um futuro clássico, seguramente.

                                              Eu preferia comprar outro carro para alterar.

                                              Algo tipo isto:

                                              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...n&pageNumber=1

                                              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...n&pageNumber=1

                                              já que gostas de Renaults, e conheces que mexa bem neles.

                                              Pois o 1.8 16v podia ser uma boa opção...

                                              Esse primeiro que aparece como W, é um trabalho de corte e costura mal feito.
                                              Paineis das portas do 16S, alcatifa preta em vez de azul, fundo dos manómetro preto em vez de azul... Do W à primeira vista tem: Bancos, jantes e cor...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Pois o 1.8 16v podia ser uma boa opção...

                                                Esse primeiro que aparece como W, é um trabalho de corte e costura mal feito.
                                                Paineis das portas do 16S, alcatifa preta em vez de azul, fundo dos manómetro preto em vez de azul... Do W à primeira vista tem: Bancos, jantes e cor...
                                                Um W quer é pista, serras, rectas, curvas, e mais curvas, e travagens. Um W é para ser conduzido e não para ficar na garagem a ganhar pó. Parece o W que um gajo tem...e o carro tem 7 km ou qq coisa assim parecida. É giro...mas....para isso compra um num modelo mais pequenino tipo 1/18 e fica a contempla-lo.

                                                Quanto às alterações estragarem a originalidade, meter uma linha de escape menos estrangulada que a de origem, ou tubos de malha de aço nos travoes é estragar a originalidade? Vais ver se o W não agradece .

                                                Se o Cobra quisesse enche-lo de fibras, estava no direito dele, mas ai sim, estava a estragar o produto W. Além de que o material original vai ficar guardado, logo, quando o Cobra quiser mete o material de origem e problema resolvido.

                                                De qq forma, Cobra, eu volto a deixar o meu conselho, se a ideia é teres mesmo um carro para TD (o que eu aplaudo ) vai pensando e fazendo contas para um.

                                                Nem que seja uma carroçaria de um Clio 1 e depois é enche-lo de material.

                                                MrX

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrX Ver Post

                                                  Nem que seja uma carroçaria de um Clio 1 e depois é enche-lo de material.
                                                  Nem mais.. ontem falei lhe nisso..

                                                  algures noutro forum havia alguem que tinha um clio ex 1.2 ou 1.4 mas com mecanica 1.8 16V e respectivos upgrades.. ja nao me lembro quem era..

                                                  Comentário


                                                    Se o Cobra quisesse enche-lo de fibras, estava no direito dele, mas ai sim, estava a estragar o produto W. Além de que o material original vai ficar guardado, logo, quando o Cobra quiser mete o material de origem e problema resolvido.
                                                    ele se quiser até o pode pintar de cor de rosa

                                                    mas acho que o W não merece isso, além de que a maioria das alterações acabam por desvalorizar um carro destes, em vez de valorizar.

                                                    pessoalmente não concordo.

                                                    se o objectivo for fazer furos para tubos de arrefecimento de travões, descascar o W, etc, o acho que o melhor é então de facto arranjar um carro específico para isso

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      ele se quiser até o pode pintar de cor de rosa

                                                      mas acho que o W não merece isso, além de que a maioria das alterações acabam por desvalorizar um carro destes, em vez de valorizar.

                                                      pessoalmente não concordo.

                                                      se o objectivo for fazer furos para tubos de arrefecimento de travões, descascar o W, etc, o acho que o melhor é então de facto arranjar um carro específico para isso
                                                      Eu acho que depende muito das alterações...

                                                      Se forem melhoramentos de material de origem, senão mudar a especificação do carro valoriza.

                                                      Se meter um kit de amortecedores e molas bilstein, travões brembo ou Ap racing, material de qualidade o W não perde valor, quanto muito pode valorizar...

                                                      Não digo que não ao carro específico, mas só há dois caminhos, um sem docs ou um importado não legalizado, os W's ou 1.8 16v nacionais estão com os preços pela hora da morte!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Eu acho que depende muito das alterações...

                                                        Se forem melhoramentos de material de origem, senão mudar a especificação do carro valoriza.

                                                        Se meter um kit de amortecedores e molas bilstein, travões brembo ou Ap racing, material de qualidade o W não perde valor, quanto muito pode valorizar...

                                                        Não digo que não ao carro específico, mas só há dois caminhos, um sem docs ou um importado não legalizado, os W's ou 1.8 16v nacionais estão com os preços pela hora da morte!!!
                                                        Cobra estava-me a referir a alterações de carroçaria
                                                        essas que referis-te já mencionei mais acima!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          Cobra estava-me a referir a alterações de carroçaria
                                                          essas que referis-te já mencionei mais acima!
                                                          Épa carroçaria não... Adoro o sacana do Sarkozy, pequeno e poderoso
                                                          E se mudar de jantes para 16'' só se for para estas...


                                                          Speedline Corse 16''

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Épa carroçaria não... Adoro o sacana do Sarkozy, pequeno e poderoso
                                                            E se mudar de jantes para 16'' só se for para estas...


                                                            Speedline Corse 16''
                                                            Agra mostras a Bruni!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Épa carroçaria não... Adoro o sacana do Sarkozy, pequeno e poderoso
                                                              E se mudar de jantes para 16'' só se for para estas...

                                                              Speedline Corse 16''
                                                              São lindas essas jantes, o meu pai teve-as uns tempos montadas num dos Williams.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X