Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de máquina para Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cobra, andava um 240Z no Standvirtual por 4500€.
    Precisava de uns arranjos, mas terias um clássico.
    Ainda para mais prepará-lo para track days não é nada mal pensado.
    Se tiveres um bom pé de meia, fazes uma réplica do de competição como este:
    http://br.youtube.com/watch?v=fifehHKMJ4E

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Se queres ir por ai:

      Caterham´s originais por 15mil de estrada? Mostra-me sff e não quero Mobile.de porque eu conheço bem o site e existem sempre pérolas quase dadas em quase todos os modelos, tinhas que pelo menos fazer uma viagem para confirmar se está tudo como deve ser, trazer o carro, legalizar etc.
      E já agora ter uma garagem ou algum sitio para o guardar porque este tipo de carros é fácil de fazer qualquer tipo de coisa então nas capotas de lona dos Cat...

      CTR´s e Clios ex-Troféu....
      Sitio para o guardar, revisões mais curtas, óleo mais caro, uso exclusivo 98, atrelado e por 10mil dificilmente encontras algo do género, uso exclusivo em pista ou circuito fechado.

      Isto foram só algumas questões que no teu imaginário parecem ser fáceis e baratas de resolver, mas que na realidade não são assim tão fáceis.
      Pois, mas o tópico é sobre carros SÓ para track-days e pelo que o autor diz, seja qual for o carro:
      - não precisará de ser legalizado.
      - precisará de um reboque.
      - é para uso exclusivo em pista.
      - em ritmo de pista, todos precisam de revisões em espaço de tempo mais curto.
      - Para bem da mecânica, quando se anda em pista convêm usar do bom e do melhor para o motor. Sendo o caterham um carro que não precisa de exigir tanto do motor, os gastos até são menores.

      Portanto, o Caterham (ou coisa do género) está em pé de igualdade com os outros carros.

      Comentário


        Cobra,

        o Meg já foi vendido. Estava por 2000 euros.

        Quanto ao 106, concordo plenamente, do mais xunga que há.

        MrX

        Comentário


          Parece-me de todos os que foram postados, os mais realistas e que se enquadram no espirito será um RWD...logo, para se enquadrar no valor seria um E30 (2p)....pelo menos seria o que eu escolhia!!!!

          Óbvio que um ex-trofeu seria 5* mas parece-me ter custos muito elevados, quer de aquisição que de manutenção!!!!

          Comentário


            Vou sugerir outra máquina.

            Toyota Mr2 Aw11
            Motor 4AGE que já conheces do AE motado em posição central e chassis com dedo Lotus abaixo dos 1000kg.
            oh pra ele http://www.youtube.com/watch?v=AoFtcbdtACE

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
              Cobra,

              o Meg já foi vendido. Estava por 2000 euros.

              Quanto ao 106, concordo plenamente, do mais xunga que há.

              MrX
              Fónix, 2000€ era dado!!!

              O 106 é mesmo XXXXXunga... mas rápido, sacana do carro

              Comentário


                Anotações:

                Carro tem matricula inglesa mas tem todos os doc. necessários para a inpecção. Ex. track day car Detalhes podem ser enviados por mail. O carro está em Portugal.

                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p288294

                O preço é que já sai fora do limite...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Anotações:

                  Carro tem matricula inglesa mas tem todos os doc. necessários para a inpecção. Ex. track day car Detalhes podem ser enviados por mail. O carro está em Portugal.

                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p288294

                  O preço é que já sai fora do limite...
                  O M3 E30 seria dos poucos carros a preços que posso pagar que faria o W desandar lá de casa, e mesmo assim teria de ser bem pensado

                  Comentário


                    Olha uma boa compra:

                    http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=7&t=12186

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Cobra, andava um 240Z no Standvirtual por 4500€.
                      Precisava de uns arranjos, mas terias um clássico.
                      Ainda para mais prepará-lo para track days não é nada mal pensado.
                      Se tiveres um bom pé de meia, fazes uma réplica do de competição como este:
                      http://br.youtube.com/watch?v=fifehHKMJ4E


                      isso é um bocado desperdicio.

                      já há poucos 240Z por cá em bom estado.


                      e para andar em pista só fortemente alterado


                      cumprimentos

                      Comentário


                        se é só pa trackday... quer-se é leve, potente, divertido, equilibrado e "seguro"

                        aqui está um exemplo...


                        se não tiveres satisfeito... metes o motor de um Yabuza, Turbo e tá andar... dps tens é que meter peso para não voar!!!

                        ou entao...

                        vais a uma sucata, pegas numa carcaça leve, mini, 127, etc, reforças tudo e metes roll-bar...metes um motor 2.0 Turbo qlq ou um honda VTEC e com Turbo/compressor... gastas paih 5000€ nisso, dps mais 5000€ em suspensoes, interiores, jantes e pneus... deve chegar os 10000€


                        cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          O M3 E30 seria dos poucos carros a preços que posso pagar que faria o W desandar lá de casa, e mesmo assim teria de ser bem pensado
                          http://www.fsautomoveis.com/veiculo.asp?IdV=380923

                          Carote mas .....GANDA MAQUINA

                          Comentário


                            Correndo o risco de ser posto a andar daqui para fora, devido a publicidade, não posso deixar de dizer que terei muito em breve versões base "track day" do meu Sev-N para esse valor (10.000,00 Euros)...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ernesto Freitas Ver Post
                              Correndo o risco de ser posto a andar daqui para fora, devido a publicidade, não posso deixar de dizer que terei muito em breve versões base "track day" do meu Sev-N para esse valor (10.000,00 Euros)...
                              Vais ser banido!!!

                              Mas por uma boa razão!!!

                              Comentário


                                Tenho de pedir desculpa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                                  se é só pa trackday... quer-se é leve, potente, divertido, equilibrado e "seguro"

                                  aqui está um exemplo...


                                  se não tiveres satisfeito... metes o motor de um Yabuza, Turbo e tá andar... dps tens é que meter peso para não voar!!!

                                  ou entao...

                                  vais a uma sucata, pegas numa carcaça leve, mini, 127, etc, reforças tudo e metes roll-bar...metes um motor 2.0 Turbo qlq ou um honda VTEC e com Turbo/compressor... gastas paih 5000€ nisso, dps mais 5000€ em suspensoes, interiores, jantes e pneus... deve chegar os 10000€


                                  cumps
                                  Um Prm por 10K€!!!???
                                  Eles novos sem motor andam na casa dos 25000€, penso eu...

                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Esse carro tira-me do sério, pode não ser o mais rápido, nem o mais veloz, mas deve ser dos mais recompensadores!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ernesto Freitas Ver Post
                                    Correndo o risco de ser posto a andar daqui para fora, devido a publicidade, não posso deixar de dizer que terei muito em breve versões base "track day" do meu Sev-N para esse valor (10.000,00 Euros)...
                                    Mais dados? peso, motor, foto?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      isso é um bocado desperdicio.

                                      já há poucos 240Z por cá em bom estado.


                                      e para andar em pista só fortemente alterado


                                      cumprimentos
                                      Não li o tópico todo, mas o intuito do Cobra é entrar para ganhar?
                                      Acho que não.
                                      Entrar para se divertir presumo eu.
                                      Um 240Z com um cobres bem gastos nele ficaria um apetecível automóvel para competir.
                                      No caso que falei, seria uma alteração para uma réplica de um dos 3240Z de competição da época.
                                      Não me parece de todo descabido.
                                      Agora, se o cash é demasiado elevado, isso é outra história.

                                      Comentário


                                        em termos de material para construir e manter uma replica, e em trabalho de reforço, tenho serias duvidas que o orçamento chegasse.

                                        se a ideia fosse fazer uma replica de competição, um replica de ralis seria bem mais apetecivel.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          Epa..

                                          serei eu o unico a lembrar-me duma " coisa " que praticamente so saiu no mercado nacional?

                                          BMW E30 320is
                                          Em contrapartida poder-se ia sempre optar por um Nissan 200 SX S14
                                          Boas,

                                          Duas excelentes opções...mas para mim um M3 e36 é de longe a melhor!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Não li o tópico todo, mas o intuito do Cobra é entrar para ganhar?
                                            Acho que não.
                                            Entrar para se divertir presumo eu.
                                            Um 240Z com um cobres bem gastos nele ficaria um apetecível automóvel para competir.
                                            No caso que falei, seria uma alteração para uma réplica de um dos 3240Z de competição da época.
                                            Não me parece de todo descabido.
                                            Agora, se o cash é demasiado elevado, isso é outra história.
                                            Estás a entrar em contradição. Num post anterior falas do 240Z, depois referes que o Cobra só se quer divertir e depois dizes que o Z seria bom para competir. Decide-te!

                                            Pelo que o Cobra tem dito ele quer um carro para se divertir em pista, com um espírito saudável e sem entrar em grandes competições de ver quem tem a **** maior. E isto com um carro que dê gozo conduzir, no qual se possam fazer alterações com alguma facilidade, e que não lhe leve o couro e o cabelo nem dê constantes preocupações.

                                            Fazer de um clássico um carro para TD é na minha optica um desperdício... tanto de dinheiro (pela manutenção a que obriga) como do próprio carro.

                                            Cobra, posto isto o que eu sugeria é que ponderasses o facto de o teu mecânico ter grande experiência com Renaults e principalmente com W, o facto de peças para Honda e Toyota (motor 4AGE) se encontrarem com relativa facilidade e serem relativamente em conta (comparando com outras marcas) e, no caso dos PSA's, as alterações possíveis serem muitas, simples de fazer e haver material em barda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                              Tás a falar barato na ordem dos 2000-2500 euros? Ainda me lembro de ter lido recentemente o comparativo de há uns anos do José Carlos Macedo que testou o W e Meg, e venha o diabo e escolha...qualquer um deles...fantásticos. São diferentes...mas cada um especial.

                                              Vá vá, começa a convencer a esposa para acertares as contas, que os ingleses têm uns kits bem simpáticos para o 1.8 e o W.

                                              MrX
                                              Vá lá, Cobra!! Estou à espera de a ver em pista comigo no próximo TD!! Mulheres ao volante, diversão constante! (não sei porquê mas não era bem assim... )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                não tenho experiencia no meio, mas qual o mal?
                                                eu ando de impreza em Track Days , mas não é o carro mais indicado, porque é pesado e por puxar às 4 penaliza um pouco a velocidade de ponta. "Preparado" de origem será mais rápido em curva que um tracção traseira ou dianteira em condições normais, mas com as preparações que tenho visto, qualquer 106 ou Saxo, bem preparado e pneus slicks me bate em tempo por volta.
                                                Como são mais leves, travam bem mais tarde.
                                                Claro que o campeonato de Gt's do Japão contraria isto tudo. Ao que sei são praticamente todos 4wd (Skyline, Supra, Impreza).

                                                Atenção, isto dito por um gajo que tem o carro praticamente stock...só tem barra na frente e uns travões melhorzitos.

                                                Comentário


                                                  Cobra.. uma V70 T5 é o ideal.. se a pista só tiver rectas.. hehehehehe

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                                                    eu ando de impreza em Track Days , mas não é o carro mais indicado, porque é pesado e por puxar às 4 penaliza um pouco a velocidade de ponta. "Preparado" de origem será mais rápido em curva que um tracção traseira ou dianteira em condições normais, mas com as preparações que tenho visto, qualquer 106 ou Saxo, bem preparado e pneus slicks me bate em tempo por volta.
                                                    Como são mais leves, travam bem mais tarde.
                                                    Claro que o campeonato de Gt's do Japão contraria isto tudo. Ao que sei são praticamente todos 4wd (Skyline, Supra, Impreza).

                                                    Atenção, isto dito por um gajo que tem o carro praticamente stock...só tem barra na frente e uns travões melhorzitos.
                                                    Temos que testar isso no proximo TD

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Temos que testar isso no proximo TD
                                                      Não precisamos testar lol, já levei na cabeça de um 106 preparado por um membro de um clube a que pertenço, além que:

                                                      O meu impreza é carro de familia, vai e volta do Estoril a andar na estrada e na segunda-feira seguinte, deixa o puto na creche e a mãe no trabalho

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Estás a entrar em contradição. Num post anterior falas do 240Z, depois referes que o Cobra só se quer divertir e depois dizes que o Z seria bom para competir. Decide-te!

                                                        Pelo que o Cobra tem dito ele quer um carro para se divertir em pista, com um espírito saudável e sem entrar em grandes competições de ver quem tem a **** maior. E isto com um carro que dê gozo conduzir, no qual se possam fazer alterações com alguma facilidade, e que não lhe leve o couro e o cabelo nem dê constantes preocupações.

                                                        Fazer de um clássico um carro para TD é na minha optica um desperdício... tanto de dinheiro (pela manutenção a que obriga) como do próprio carro.

                                                        Cobra, posto isto o que eu sugeria é que ponderasses o facto de o teu mecânico ter grande experiência com Renaults e principalmente com W, o facto de peças para Honda e Toyota (motor 4AGE) se encontrarem com relativa facilidade e serem relativamente em conta (comparando com outras marcas) e, no caso dos PSA's, as alterações possíveis serem muitas, simples de fazer e haver material em barda.
                                                        Sim, como o teu Mr disse, keep it simple, não vale a pena ir à procura de grandes preparações e cavalagens, quer-se é material leve, simples e pouco complexo...

                                                        O AE cada vez que olho para ele na garagem, passa-me pela cabeça, mas depois penso no que gastei nele e o trabalho investido para o manter original, era quase criminoso descascá-lo e mexer nele... Este carro quer é estrada e passeios, pista só se fôr numa de ir na desportiva e sem grandes evoluções.

                                                        Evoluir em termos de potência um W ou RS não será a coisa mais barata do mundo, mas no fim vale muito a pena, porque são mecânicas base mesmo para serem mexidas, como o MrX disse já há kits e tudo prontos para estes carros, correias reforçadas, pistons forjados, válvulas maiores, etc.,...

                                                        We gonna have some fun!!!

                                                        A única dúvida será se aparecer um Caterham... Velha paixão!!! Aqui gastaria muito mais no carro, mas em termos de alterações, só uns slicks, e o resto já está feito!!!!!


                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Vá lá, Cobra!! Estou à espera de a ver em pista comigo no próximo TD!! Mulheres ao volante, diversão constante! (não sei porquê mas não era bem assim... )
                                                        Acredita que não te quererias cruzar com a minha mulher em pista

                                                        Aqui a expressão antiga aplica-se na íntegra!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Um Prm por 10K€!!!???
                                                          Eles novos sem motor andam na casa dos 25000€, penso eu...



                                                          Esse carro tira-me do sério, pode não ser o mais rápido, nem o mais veloz, mas deve ser dos mais recompensadores!!!


                                                          os PRM novos todos completos andam na ordem dos 25000€... em segunda mao consegues arranjar já entre os 15000/10000€, prontos a andar... se montares em casa, fica na ordem dos 10000€...
                                                          Editado pela última vez por JotaGhost; 21 August 2008, 15:48.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Sim, como o teu Mr disse, keep it simple, não vale a pena ir à procura de grandes preparações e cavalagens, quer-se é material leve, simples e pouco complexo...

                                                            O AE cada vez que olho para ele na garagem, passa-me pela cabeça, mas depois penso no que gastei nele e o trabalho investido para o manter original, era quase criminoso descascá-lo e mexer nele... Este carro quer é estrada e passeios, pista só se fôr numa de ir na desportiva e sem grandes evoluções.

                                                            Evoluir em termos de potência um W ou RS não será a coisa mais barata do mundo, mas no fim vale muito a pena, porque são mecânicas base mesmo para serem mexidas, como o MrX disse já há kits e tudo prontos para estes carros, correias reforçadas, pistons forjados, válvulas maiores, etc.,...

                                                            We gonna have some fun!!!

                                                            A única dúvida será se aparecer um Caterham... Velha paixão!!! Aqui gastaria muito mais no carro, mas em termos de alterações, só uns slicks, e o resto já está feito!!!!!




                                                            Acredita que não te quererias cruzar com a minha mulher em pista

                                                            Aqui a expressão antiga aplica-se na íntegra!!!
                                                            Cobra,

                                                            Quanto aos Cater, não sei, mas não me puxam nem um bocadinho. Eu sei que são rápidos, eu acho que devem ser divertidos de conduzir...mas é praticamente a mesma filosofia que um carro de competição, compras como está e pouco nada lhe farás.


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Acredita que não te quererias cruzar com a minha mulher em pista

                                                            Aqui a expressão antiga aplica-se na íntegra!!!
                                                            Espero é que a tua esposa não se cruze com o teu post, senão as contas ficam novamente mais dificeis de fazer .
                                                            Mas olha que a tua esposa com o S3 em pista, devia dar dores de cabeça a mt carro.

                                                            MrX

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                              Cobra,

                                                              Quanto aos Cater, não sei, mas não me puxam nem um bocadinho. Eu sei que são rápidos, eu acho que devem ser divertidos de conduzir...mas é praticamente a mesma filosofia que um carro de competição, compras como está e pouco nada lhe farás.




                                                              Espero é que a tua esposa não se cruze com o teu post, senão as contas ficam novamente mais dificeis de fazer .
                                                              Mas olha que a tua esposa com o S3 em pista, devia dar dores de cabeça a mt carro.

                                                              MrX
                                                              Não só dores de cabeça, mas outro tipo de dores também!!!!

                                                              Acho que depois de umas conversas ontem e acima de tudo uma conversa com ela, chegamos à seguinte conclusão...

                                                              Vamos ficar com este W, prepará-lo com material de forma a que seja utilizável em pista e no dia-a-dia, torná-lo mais eficaz mas sem ser extremo, assim com o €€€ que poupo, posso ficar com o AE na mesma e ela fica felz com o frigorífico 147 M-Jet, e tal como planeado posso deixar o AE para o meu filho!!!
                                                              Editado pela última vez por Cobra; 22 August 2008, 08:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X