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    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Curioso que com a Subaru e a Mitsubishi isto não acontece nos seus bi-fuel... A Ford é especial

    Comentário


      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      A Ford em Portugal esta tão preocupada com o sucesso do GPL que eu nem tenho nenhum stock para vender...só por encomenda...vejam lá bem a preocupação...
      Está explicado então que essa oferta é só para "encher chouriço"...

      Comentário


        A Ford Lusitana esta preocupada, e bem, neste momento com o Fiesta. Um carro para fazer volume, para fazer vendas, para mexer com o mercado. Esta preocupada em manter os volumes das S-Max e dos Focus TDCi...e a muito breve prazo do KA...

        Não de uma versão do Focus que fará vendas residuais num mercado muito pouco amigo do GPL.

        O dinheiro não dá para tudo como tal há que dirigir para o mais importante.

        Comentário


          Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
          Em princípio será mais 1000€ que o actual a gasolina.
          Logo se um Cee'd SCoupé EX 1.4 CVVT 109cv actualmente custa perto de 17300€, o bifuel irá ficar-se por volta dos 18.300€.
          Acho que seja um bom preço.
          Ver para crer!

          Editei para dizer que a Kia Itália fez uma promoção de lançamento, até 30 de Setembro, de vender as versões a gasolina e bifuel correspondentes com uma diferença de €50.
          Editado pela última vez por JazzFM; 08 October 2008, 21:23.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            A Ford Lusitana esta preocupada, e bem, neste momento com o Fiesta. Um carro para fazer volume, para fazer vendas, para mexer com o mercado. Esta preocupada em manter os volumes das S-Max e dos Focus TDCi...e a muito breve prazo do KA...

            Não de uma versão do Focus que fará vendas residuais num mercado muito pouco amigo do GPL.

            O dinheiro não dá para tudo como tal há que dirigir para o mais importante.
            Eu compreendo.

            E penso que, devido ao nosso ISV, se uma marca quiser entrar a sério no GPL terá que ser com motores a rondar os 1600cc e nunca 2000cc.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              A Ford em Portugal esta tão preocupada com o sucesso do GPL que eu nem tenho nenhum stock para vender...só por encomenda...vejam lá bem a preocupação...
              Estão de parabéns, sim senhor!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Estão de parabéns, sim senhor!
                Eu diria que estao apenas a ser realistas, nem que o carro fosse uns milhares de euros mais barato iria ter nºs de vendas relevantes.

                Comentário


                  O focus a gpl é mau negocio face á nova versão 1.6 tdci de 109 cvs e por 21870 euros, visto apenas emitir 115 g de co2

                  Comentário


                    deleted

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Eu diria que estao apenas a ser realistas, nem que o carro fosse uns milhares de euros mais barato iria ter nºs de vendas relevantes.
                      Se não os disponibilizam (ou cobram o que cobram pela conversão), como esperam vender?

                      Comentário


                        Queres comprar tu uns quantos para eu ter em stock ? Se depois não se venderem ficas como nós...a arder com o prejuizo....

                        O que achas..?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Queres comprar tu uns quantos para eu ter em stock ? Se depois não se venderem ficas como nós...a arder com o prejuizo....

                          O que achas..?
                          Que até o podia fazer se o carro fosse minimamente interessante. Agora um 2.0L com 145cv?! Até para uma fritadeira é arcaico!

                          Já agora, a instalação é de injecção líquida, ao menos?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Já agora, a instalação é de injecção líquida, ao menos?
                            Não deve ser, pois ainda é ilegal uma instalação dessas em PT, que eu saiba...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              Não deve ser, pois ainda é ilegal uma instalação dessas em PT, que eu saiba...
                              Sim. Mas se a instalação for feita em outro país da UE, já está tudo bem.
                              É a lógica das nossas leis.
                              O certo é que só assim se justificaria o preço da instalação.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Sim. Mas se a instalação for feita em outro país da UE, já está tudo bem.
                                É a lógica das nossas leis.
                                O certo é que só assim se justificaria o preço da instalação.
                                Nem um sistema de injecção liquida custa assim tanto...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Nem um sistema de injecção liquida custa assim tanto...
                                  Olhe que não. Olhe que não...

                                  Comentário


                                    O kit da Ford é especial... de corrida.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      O kit da Ford é especial... de corrida.
                                      Se alguém quiser fazer alguma com um 2.0L de 145cv...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        A Ford em Portugal esta tão preocupada com o sucesso do GPL que eu nem tenho nenhum stock para vender...só por encomenda...vejam lá bem a preocupação...
                                        Já era de prever e não é de criticar.

                                        Sejamos realistas: Só neste fórum (e noutro dedicado) é que o GPL é a grande maravilha, já para a esmagadora maioria dos Portugueses é uma opção com pouco interesse.

                                        Podemos acusar o povo Português de ignorante neste aspecto (aí quem manda poderia ter outra acção perante o GPL), mas eu até considero que estudei bem os prós e contras dos carros a GPL e não me converti quando o poderia ter feito.

                                        Escolher comprar um carro a GPL implica o conhecimento das condições actuais, ou seja, limitações de estacionamento conhecidas, fraca valorização na altura da venda, discriminação de dísticos, etc.

                                        Não pode ser uma marca sozinha a tentar fazer vencer um produto que não tem procura, teriam de ser várias marcas num objectivo conjunto.

                                        Eu até gostaria que o GPL se tornasse mais mainstream, tipo gasolina ou gasóleo, ou seja, fosse indiferente, sem as restrições existentes.
                                        Isso só seria positivo: teríamos uma rede de abastecimento mais vasta, e um encarar do GPL como algo tão natural como a gasolina ou gasóleo e com as suas vantagens particulares.

                                        Mas como em Portugal o GPL é para uma minoria (que aqui até apregoa que quer que assim continue), as marcas têm de procurar ter os produtos que têm procura, e não tentar vender frigoríficos a esquimós.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Não pode ser uma marca sozinha a tentar fazer vencer um produto que não tem procura, teriam de ser várias marcas num objectivo conjunto.
                                          O produto não tem procura porque é um 2.0L com 145cv!
                                          O GPL não passa de um argumento (possivelmente o único) para tornar o carro minimamente interessante e competitivo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            O produto não tem procura porque é um 2.0L com 145cv!
                                            O GPL não passa de um argumento (possivelmente o único) para tornar o carro minimamente interessante e competitivo.
                                            Em Portugal podes meter GPL no carro que quiseres que vai continuar a não ter procura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Em Portugal podes meter GPL no carro que quiseres que vai continuar a não ter procura.
                                              Alguem compreende...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Em Portugal podes meter GPL no carro que quiseres que vai continuar a não ter procura.
                                                Wrong!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Alguem compreende...
                                                  Claro que compreende! Há que haver pelo menos um argumento de venda!

                                                  Sabes ao menos se o kit é de injecção líquida, como perguntei há pouco?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Wrong!
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Claro que compreende! Há que haver pelo menos um argumento de venda!

                                                    Sabes ao menos se o kit é de injecção líquida, como perguntei há pouco?
                                                    Quem não está a querer ver a realidade e aparenta estar errado és tu, desculpa que te diga.

                                                    Imagina que queres comprar um Focus 2.0 e ficas indeciso entre o bi-fuel e o diesel. Tens:

                                                    Diesel:
                                                    2.0 Tdci = 32.375 €
                                                    136cv

                                                    Bi-Fuel:
                                                    2.0 Bi-fuel = 26565 €
                                                    145cv

                                                    Ou seja, o bi-fuel é mais potente, custa 5.810 euros a menos (aqui há uma diferença de equipamento, mas eu não encontrei equivalentes nas tabelas).

                                                    O bi-fuel tem um consumo combinado de 7,1 litros e o diesel de 5,5 litros.

                                                    Aos preços actuais o bi-fuel custa 5.11 euros por cada 100 kms e o diesel 7.01 euros. Até o 1.6 HDI fica mais caro por cada 100 kms.

                                                    Ou seja:

                                                    O Bi-fuel é mais barato 5800 euros, mais potente, e mais barato em consumo, o que significa que preenche todos os requisitos que os defensores do GPL (correctamente) defendem.

                                                    Agora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???



                                                    O problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
                                                    Se reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.

                                                    Esta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Quem não está a querer ver a realidade e aparenta estar errado és tu, desculpa que te diga.

                                                      Imagina que queres comprar um Focus 2.0 e ficas indeciso entre o bi-fuel e o diesel. Tens:

                                                      Diesel:
                                                      2.0 Tdci = 32.375 €
                                                      136cv

                                                      Bi-Fuel:
                                                      2.0 Bi-fuel = 26565 €
                                                      145cv

                                                      Ou seja, o bi-fuel é mais potente, custa 5.810 euros a menos (aqui há uma diferença de equipamento, mas eu não encontrei equivalentes nas tabelas).

                                                      O bi-fuel tem um consumo combinado de 7,1 litros e o diesel de 5,5 litros.

                                                      Aos preços actuais o bi-fuel custa 5.11 euros por cada 100 kms e o diesel 7.01 euros. Até o 1.6 HDI fica mais caro por cada 100 kms.

                                                      Ou seja:

                                                      O Bi-fuel é mais barato 5800 euros, mais potente, e mais barato em consumo, o que significa que preenche todos os requisitos que os defensores do GPL (correctamente) defendem.

                                                      Agora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???



                                                      O problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
                                                      Se reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.

                                                      Esta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !
                                                      O consumo combinado a GPL é de 10.4L/100Km

                                                      Muito bem exposto!

                                                      Enquanto houver dístico, nada feito.
                                                      Editado pela última vez por mozarth; 09 October 2008, 15:53.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Agora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???
                                                        Não. Disse e repito que tem um único: a instalação GPL. Tudo o que referiste como vantagem, advém disso mesmo. para alé disso, qie vantagem tem em relação a qualquer outro 2.0L?


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        O problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
                                                        Como sabes, isso acontece, porque na maioria das marcas representadas em portugal, perdes a garantia.
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Se reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.
                                                        Se reparares, está colocado em todo o tipo de carros (até porque a maioria nem exibe o autocolante), e sabes disso muito bem.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Esta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !
                                                        Mais uma vez, de "excelente" não tem nada. A mais valia é apenas e só a instalação de origem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Claro que compreende! Há que haver pelo menos um argumento de venda!

                                                          Sabes ao menos se o kit é de injecção líquida, como perguntei há pouco?
                                                          Acho q já te responderam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Mais uma vez, de "excelente" não tem nada. A mais valia é apenas e só a instalação de origem.
                                                            E não é nada pequena!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Acho q já te responderam.
                                                              Não vi nada disso...

                                                              Comentário

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