Originalmente Colocado por eduardomaio
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford lança Focus GPL
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A Ford Lusitana esta preocupada, e bem, neste momento com o Fiesta. Um carro para fazer volume, para fazer vendas, para mexer com o mercado. Esta preocupada em manter os volumes das S-Max e dos Focus TDCi...e a muito breve prazo do KA...
Não de uma versão do Focus que fará vendas residuais num mercado muito pouco amigo do GPL.
O dinheiro não dá para tudo como tal há que dirigir para o mais importante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por miguel-canas Ver PostEm princípio será mais 1000€ que o actual a gasolina.
Logo se um Cee'd SCoupé EX 1.4 CVVT 109cv actualmente custa perto de 17300€, o bifuel irá ficar-se por volta dos 18.300€.
Acho que seja um bom preço.
Editei para dizer que a Kia Itália fez uma promoção de lançamento, até 30 de Setembro, de vender as versões a gasolina e bifuel correspondentes com uma diferença de €50.Editado pela última vez por JazzFM; 08 October 2008, 21:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostA Ford Lusitana esta preocupada, e bem, neste momento com o Fiesta. Um carro para fazer volume, para fazer vendas, para mexer com o mercado. Esta preocupada em manter os volumes das S-Max e dos Focus TDCi...e a muito breve prazo do KA...
Não de uma versão do Focus que fará vendas residuais num mercado muito pouco amigo do GPL.
O dinheiro não dá para tudo como tal há que dirigir para o mais importante.
E penso que, devido ao nosso ISV, se uma marca quiser entrar a sério no GPL terá que ser com motores a rondar os 1600cc e nunca 2000cc.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostQueres comprar tu uns quantos para eu ter em stock ? Se depois não se venderem ficas como nós...a arder com o prejuizo....
O que achas..?
Já agora, a instalação é de injecção líquida, ao menos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostA Ford em Portugal esta tão preocupada com o sucesso do GPL que eu nem tenho nenhum stock para vender...só por encomenda...vejam lá bem a preocupação...
Sejamos realistas: Só neste fórum (e noutro dedicado) é que o GPL é a grande maravilha, já para a esmagadora maioria dos Portugueses é uma opção com pouco interesse.
Podemos acusar o povo Português de ignorante neste aspecto (aí quem manda poderia ter outra acção perante o GPL), mas eu até considero que estudei bem os prós e contras dos carros a GPL e não me converti quando o poderia ter feito.
Escolher comprar um carro a GPL implica o conhecimento das condições actuais, ou seja, limitações de estacionamento conhecidas, fraca valorização na altura da venda, discriminação de dísticos, etc.
Não pode ser uma marca sozinha a tentar fazer vencer um produto que não tem procura, teriam de ser várias marcas num objectivo conjunto.
Eu até gostaria que o GPL se tornasse mais mainstream, tipo gasolina ou gasóleo, ou seja, fosse indiferente, sem as restrições existentes.
Isso só seria positivo: teríamos uma rede de abastecimento mais vasta, e um encarar do GPL como algo tão natural como a gasolina ou gasóleo e com as suas vantagens particulares.
Mas como em Portugal o GPL é para uma minoria (que aqui até apregoa que quer que assim continue), as marcas têm de procurar ter os produtos que têm procura, e não tentar vender frigoríficos a esquimós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão pode ser uma marca sozinha a tentar fazer vencer um produto que não tem procura, teriam de ser várias marcas num objectivo conjunto.
O GPL não passa de um argumento (possivelmente o único) para tornar o carro minimamente interessante e competitivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO produto não tem procura porque é um 2.0L com 145cv!
O GPL não passa de um argumento (possivelmente o único) para tornar o carro minimamente interessante e competitivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostWrong!Originalmente Colocado por Motronic Ver PostClaro que compreende! Há que haver pelo menos um argumento de venda!
Sabes ao menos se o kit é de injecção líquida, como perguntei há pouco?
Imagina que queres comprar um Focus 2.0 e ficas indeciso entre o bi-fuel e o diesel. Tens:
Diesel:
2.0 Tdci = 32.375 €
136cv
Bi-Fuel:
2.0 Bi-fuel = 26565 €
145cv
Ou seja, o bi-fuel é mais potente, custa 5.810 euros a menos (aqui há uma diferença de equipamento, mas eu não encontrei equivalentes nas tabelas).
O bi-fuel tem um consumo combinado de 7,1 litros e o diesel de 5,5 litros.
Aos preços actuais o bi-fuel custa 5.11 euros por cada 100 kms e o diesel 7.01 euros. Até o 1.6 HDI fica mais caro por cada 100 kms.
Ou seja:
O Bi-fuel é mais barato 5800 euros, mais potente, e mais barato em consumo, o que significa que preenche todos os requisitos que os defensores do GPL (correctamente) defendem.
Agora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???
O problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
Se reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.
Esta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuem não está a querer ver a realidade e aparenta estar errado és tu, desculpa que te diga.
Imagina que queres comprar um Focus 2.0 e ficas indeciso entre o bi-fuel e o diesel. Tens:
Diesel:
2.0 Tdci = 32.375 €
136cv
Bi-Fuel:
2.0 Bi-fuel = 26565 €
145cv
Ou seja, o bi-fuel é mais potente, custa 5.810 euros a menos (aqui há uma diferença de equipamento, mas eu não encontrei equivalentes nas tabelas).
O bi-fuel tem um consumo combinado de 7,1 litros e o diesel de 5,5 litros.
Aos preços actuais o bi-fuel custa 5.11 euros por cada 100 kms e o diesel 7.01 euros. Até o 1.6 HDI fica mais caro por cada 100 kms.
Ou seja:
O Bi-fuel é mais barato 5800 euros, mais potente, e mais barato em consumo, o que significa que preenche todos os requisitos que os defensores do GPL (correctamente) defendem.
Agora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???
O problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
Se reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.
Esta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !
Muito bem exposto!
Enquanto houver dístico, nada feito.Editado pela última vez por mozarth; 09 October 2008, 15:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAgora vens dizer que este carro não tem nenhum argumento de venda ???
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO problema é o que está instituído em Portugal, e só meia-dúzia ponderam comprar um carro novo a GPL. Reforço o "ponderam", porque entre ponderar e concretizar o negócio vai uma distância.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe reparares o GPL está normalmente colocado (em PT) em carros mais antigos, muitas vezes comprados usados por pessoas que não podiam comprar o diesel.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEsta é a nossa realidade, e a Ford tem uma excelente proposta na sua gama, o seu insucesso cá tem de ver com a forma como o GPL é visto em PT, e isso marca nenhuma conseguirá mudar !
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário