Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Começou-me a dar problemas de motor e pensei em repará-lo ou colocar um do 1275 GT (era o vulgo modelo "patinho feio") optei pela primeira e apimentar mais o motor, só que o mecânico aonde tinha deixado (amigo meu) rebaixou demasiado a cabeça e saiu uma valente porcaria e depois deixou-me aquilo parado durante um ano e tive de o tirar de lá e colocá-lo noutro sitio e colocar uma cabeça original, dinheiro gasto sem necessidade nenhuma, já não me meto nessas e o carro nunca mais voltou a ser o mesmo. Se tivesse optado pela primeira situação..
    De chapa o carro já aparentava necessitar de uns toques, se tivesse dinheiro para investir punha mãos à obra e restauráva-o originalmente, mas acabei por me desfazer dele, dava-me jeito uns euros e ver ali o carro parado, até lhe chegar um dia. Estou arrependido foi um carro que me marcou imenso e.. grande prática ganhei com ele.
    Agora ando de Clio 16v..
    É uma verdadeira escola de condução! Adorava ter um motor mais apimentado, como o 1275, mas deixá-lo original é a melhor solução. Espero nunca ter de me desfazer dele! Ao menos continuas com um gasolinas divertido, é o que vale!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
      É uma verdadeira escola de condução! Adorava ter um motor mais apimentado, como o 1275, mas deixá-lo original é a melhor solução. Espero nunca ter de me desfazer dele! Ao menos continuas com um gasolinas divertido, é o que vale!
      Ai,ai..o 1275 GT..
      Podes crer, e é muito divertido de conduzir. Se desse esse seria um dos meus investimentos (restaurá-lo), sei que o carro foi depois vendido alguem não sei se ainda rola. Muitas recordações me deixou como das cenas mais caricatas, falha de travões (o calcanhar de aquiles do mini) como também abrir-me o capô em andamento.. quando vejo um mini com molas no capô estranho logo, não sei se é caracteristico acontecer nestes carros.
      O meu actual carro preenche-me mesmo as medidas.. vê se tratas bem dessa máquina que eles querem-se ver andar e estimadinhos.

      Comentário


        #93
        Para mim é delirante ir a 264 Km\h e engrenar a 6ª… é um poder tal que levanto voo e perco-me nos confins do universo…

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Ai,ai..o 1275 GT..
          Podes crer, e é muito divertido de conduzir. Se desse esse seria um dos meus investimentos (restaurá-lo), sei que o carro foi depois vendido alguem não sei se ainda rola. Muitas recordações me deixou como das cenas mais caricatas, falha de travões (o calcanhar de aquiles do mini) como também abrir-me o capô em andamento.. quando vejo um mini com molas no capô estranho logo, não sei se é caracteristico acontecer nestes carros.
          O meu actual carro preenche-me mesmo as medidas.. vê se tratas bem dessa máquina que eles querem-se ver andar e estimadinhos.
          O meu já tem servo-freio! É de 1991, daí já ter muitos desses problemaas crónicos resolvidos. Incluindo o capot, apesar do meu abanar um bocado...
          Quero ver se o pinto este ano porque o verniz estalou todo no tecto. Pode ser que aí abra um DB!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
            O meu já tem servo-freio! É de 1991, daí já ter muitos desses problemaas crónicos resolvidos. Incluindo o capot, apesar do meu abanar um bocado...
            Quero ver se o pinto este ano porque o verniz estalou todo no tecto. Pode ser que aí abra um DB!
            Ainda é recente estima-o que dará para um futuro clássico, o meu era de abril de 74.
            Depois faz um DB quero ver a máquina a rolar.

            Desculpem o off-topic, para mim não dou muito valor isso, gosto de sentir um automóvel nas mais variadas maneiras independente da marcha que tiver.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Ainda é recente estima-o que dará para um futuro clássico, o meu era de abril de 74.
              Depois faz um DB quero ver a máquina a rolar.

              Desculpem o off-topic, para mim não dou muito valor isso, gosto de sentir um automóvel nas mais variadas maneiras independente da marcha que tiver.
              Este off-topic é que vai mantendo o tópico!

              Gostava muito de ter um carro de Abril de 74, quanto mais um Mini!!
              Depois se fizer DB, apito!

              Comentário


                #97
                Espremer a 4ª, desde os 50 até aos 180.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                  Este off-topic é que vai mantendo o tópico!

                  Gostava muito de ter um carro de Abril de 74, quanto mais um Mini!!
                  Depois se fizer DB, apito!




                  São as unicas imagens que tenho e no dia que me despedi dele.
                  Agora ponho-me a olhar para ele e as boas recordações que este carro proporcionou, tem uma certa mistica, algo que não consigo encontrar nos dias de hoje, mas isso são outros quinhentos, de um tópico ali ao lado.
                  Estou mesmo arrependido, nunca vendas isso.

                  Comentário


                    #99
                    Numa boa estrada de montanha, reduzir de 4ª para 3ª com um carro que curve muito bem (como o meu), é excelente...

                    Há uma semana fiz umas estradas engraçadas, no Douro...

                    Comentário


                      normalmente o que me da mais gozo é aquela reducao de 3a para segunda, em travagem.

                      Quando bem feita da um gozo .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post




                        São as unicas imagens que tenho e no dia que me despedi dele.
                        Agora ponho-me a olhar para ele e as boas recordações que este carro proporcionou, tem uma certa mistica, algo que não consigo encontrar nos dias de hoje, mas isso são outros quinhentos, de um tópico ali ao lado.
                        Estou mesmo arrependido, nunca vendas isso.
                        Muito giro! Verde como o meu!
                        Não queres pôr as fotos no tópico do lado, já que aquilo é só Binis?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                          Muito giro! Verde como o meu!
                          Não queres pôr as fotos no tópico do lado, já que aquilo é só Binis?
                          Já lá coloquei ao principio, mas o pessoal quer minis novos.
                          Já não vou lá ao tópico algum tempo, estou um bocado a leste, mas vou mandar lá uma espreitadela.
                          A cor do teu é british green?

                          Comentário


                            4ª para 3ª

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                              Já lá coloquei ao principio, mas o pessoal quer minis novos.
                              Já não vou lá ao tópico algum tempo, estou um bocado a leste, mas vou mandar lá uma espreitadela.
                              A cor do teu é british green?
                              Yep! Excepto no tecto que está a descascar... aí é mais after-17-years-of-sun green!

                              Comentário


                                Neste momento é a 5ª para fazer bons consumos .
                                Mas as reduções para 2ª, quer seja em aceleração ou desaceleração, são as que me dão mais gozo.



                                PS: E isto tudo num uno 45s

                                Comentário


                                  a marcha-atrás para estacionar e parar o carro.
                                  não gosto de conduzir....mas adoro carros!!!!

                                  ld

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                    Yep! Excepto no tecto que está a descascar... aí é mais after-17-years-of-sun green!
                                    Para não estar aqui a criar um off-topic coloquei lá imagens. Passa por lá.

                                    Comentário


                                      Não tenho o prazer de poder escolher. No meu veyron é tudo igual. A 5º é igual à primeira

                                      Comentário


                                        Para mim é a 1ª, pois é quando tudo começa...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                          O mais interessante é talvez levar a 2ª aos 105km/h às 7200rpm, ainda que levar a 3ª aos 145km/h também às 7200 tem o seu quê de interessante.

                                          Esgotar 4ª aos 185 é que já não é tão interessante, por dois motivos, como é uma relação mais longa, o "kick" é menor, e por fim, o preço da gasolina também retira qualquer vontade de fazê-lo.
                                          Já o fizeste no 400/414 ?
                                          Neste modelo a melhor é a 2ª, aquela que está mais bem escalonada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                            Já o fizeste no 400/414 ?
                                            Neste modelo a melhor é a 2ª, aquela que está mais bem escalonada.
                                            Já pois, quantas vezes... ;)

                                            A 2ª é longa, não são todos os carros a ter uma 2ª que passa os 100km/h, no entanto, para a potência do motor está sim bem escalonada, dá gosto puxar por ela.... e pela 3ª também.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              Já pois, quantas vezes... ;)

                                              A 2ª é longa, não são todos os carros a ter uma 2ª que passa os 100km/h, no entanto, para a potência do motor está sim bem escalonada, dá gosto puxar por ela.... e pela 3ª também.
                                              Fogo !! Acho que o máximo que fiz em 2ª foi... 6200 rpm.

                                              O rover tem uma caixa de velocidades cujo escalonamento não favorece a potência do motor. Será, talvez, mais orientada para o consumo, o que também é bom. (pelo menos o meu, já que, salvo erro, em 98 foram alteradas as relações de transmissão)

                                              O que eu acho é a 3ª velocidade demasiadamente longa para a faixa de rotação/velocidade a que geralmente se destina e dado que é umas relações mais importantes.
                                              Por exemplo... circulando a 70 km/h e precisando de fazer uma ultrapassagem... muitas vezes dava vontade de poder ainda usar a 2ª, que dá uma melhor resposta do que a 3ª, a qual não se compara (na sua faixa de utilização) à resposta da 2ª
                                              Já uma redução de 5ª para 4ª para ultrapassar e sem grandes pressas... talvez só acima dos 90/100 km/h, porque abaixo disso a 4ª pura e simplesmente não existe.
                                              Editado pela última vez por JPR; 02 August 2008, 04:03.

                                              Comentário


                                                A mudança que eu gosto mais de meter e quando eu vou dentro da cidade a 230 e tal e meter a marcha a tras sem crer .
                                                Nao agora a serio, meter a segunda num 120d e sentir aquele binario ui..parece ser a mundaça com mais força

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                  Para mim é a 1ª, pois é quando tudo começa...
                                                  andas c um avatar tirado na stilleto... lol

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X