4º para 3º.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
na minha carrinha é sem duvida a força da 2ª ate as 4500rpm e da 4ª tambem puxadinha da sempre aqele sorriso nos labios nao pela velocidade mas pelo barulho do motor
mas o que mais gosto é de passar de 5ª a 100 para uma 3ª num S2000 de uma amigo meu, e depois puxar bem essa 3ª para la das 8000rpm, aqele trabalhar
Comentário
-
Eu é mais passagens rápidas por isso será 3 e 4, ou seja ir em 3º carregar para iniciar uma ultrapassagem meter a 4ª e desaparecer ou ir a morrer em 4ª e mal há um espaço livre meter a 3ª e mais uma vez desaparecer...
Isto pq onde tiro mais gozo da condução é mm ultrapassar em nacionais, sempre em segurança claro está.
Tb gosto bastante de reduzir para 3ª ao se aproximar uma curva, reduzir de 4 pa 3 e passar de 3 pa 4, o curso é o mm por isso será essa a passagem favorita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post... mas o que mais gosto é de passar de 5ª a 100 para uma 3ª num S2000 de uma amigo meu, e depois puxar bem essa 3ª para la das 8000rpm, aqele trabalhar
No S2000, mantendo o regime acima das 6 mil, é indiferente. Não consigo decidir por nenhuma... É um carro orgásmico, por natureza
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver Post2ª para 3ª.
A 2ª ainda vai um bocado a derrapar até ao fim, depois chega a terceira, o carro dá aquele coice, derrapa um bocado mas entra bem e começa a puxar com mais tracção ainda. É lindo.
E a 4ª não te derrapa?
Nunca fiz isso com o control de traçao desligado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostQue tenha reparado até agora não! Só se for com chuva...
E esticar a 3ª até ao fim, já é uma velocidade considerável! Só para ai em AE.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FACC Ver PostA velocidade mais "orgásmica" de engrenar é obviamente a marcha-atrás, ao reduzir de 5ª... é um orgasmo tão grande que só pára na oficina para mudar a caixa de velocidades !
Nessa altura o orgasmo passa, e fuma-se uma bela cigarrada para acalmar os nervos...
Comentário
-
O mais interessante é talvez levar a 2ª aos 105km/h às 7200rpm, ainda que levar a 3ª aos 145km/h também às 7200 tem o seu quê de interessante.
Esgotar 4ª aos 185 é que já não é tão interessante, por dois motivos, como é uma relação mais longa, o "kick" é menor, e por fim, o preço da gasolina também retira qualquer vontade de fazê-lo.
Comentário
-
Quando vou às 3000 em 5ª no Polo e vejo que estou a menos de 3000 do red-line... Embora vá apenas a 110kms/h...
O Polo tem de ser conduzido como se fosse um desportivo japonês, caso contrario não anda, desloca-se, por isso é uma alegria quando consigo atingir os 110... Não é orgasmico, mas deixa-me feliz...Editado pela última vez por M6; 30 July 2008, 14:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostJá não o tens? Andas de quê agora?
De chapa o carro já aparentava necessitar de uns toques, se tivesse dinheiro para investir punha mãos à obra e restauráva-o originalmente, mas acabei por me desfazer dele, dava-me jeito uns euros e ver ali o carro parado, até lhe chegar um dia. Estou arrependido foi um carro que me marcou imenso e.. grande prática ganhei com ele.
Agora ando de Clio 16v..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário