Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
    Eu compreendo ... quando não tinha carta era a mesma coisa, adorava ouvir o meu pai a puxar pelas máquinas. Hoje em dia sou eu... quando me meto a curvar mais depressa, ele diz "Olha lá....." , já o faço mesmo para o provocar.

    Ainda me lembro quando o meu pai teve um Kadett GSI, não lhe dava muito em velocidade, segundo ele a velocidade não lhe fascina muito, é mais o disparo até esta ser atingida e umas curvas á malandro mas quando ele metia uma 2a naquilo, o motor a gritar, metia 3a (segundo me lembro aquilo patinava de em 3a mas não tenho certeza), continuava a gritar... ai que gozo me dava ouvir aquilo. Só que o raio do carro deu problemas a brava... pronto também era usado.
    Pois!

    Pelos anteriores carros ele não puxava tanto, curiosamente. Andavam menos e não ofereciam prazer nenhum em fazê-lo. Este, apesar de algo fraco para os padrões actuais, já dá algum. E é o 1º carro da casa com conta rpm, que também é muito engraçado de ver a subir até ao vermelho.

    O meu pai é igual. Não liga a grandes velocidades, gosta é da aceleração até lá. Se for preciso, como disse antes, puxa mais um pouco a 3ª até aos 110 km/h e depois volta aos seus 70-80 km/h na nacional.

    É um gasto de gasolina inútil? É! Não será a mais bem gasta tendo em conta as características do carro? Também!

    Mas...who cares?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Idem.

      Mas o meu só chega aos 80 km/h (em 2ª).

      Também gosto de o meu pai ter uma condução algo agressiva, vai numa estrada calmamente em 4ª e de repente reduz para 2ª e leva-a às 6000 rpm. Depois engrena 3ª e continua a puxar pelo carro até atingir +- 110 km/h.

      O som, a subida de rpm, o vento a entrar gradualmente com a velocidade e a bater na cara, as coisas a passarem ao lado...

      E isto num carro vulgar e com um motor fraco. Imagino com um em condições e sendo eu a conduzi-lo.
      Eu também não tenho carta! Mas já faço as minhas bricadeiras! É diferente ser eu a conduzir do que se for por exemplo com o meu irmão! Enquanto vais tu a conduzir, sentes a máquina em teu poder! E eu também me sinto mais seguro se for eu a conduzir apesar do meu irmão ter muiiiitaa mais experiência do que eu (mas também não me sinto inseguro).

      Comentário


        #33
        Para mim é a 5.ª!

        Por causa dos consumos!!!

        Comentário


          #34
          Bom, esticar a 2ª é engraçado, mas no meu 1.2 é tudo menos orgasmico, as vezes faço-o mas cada vez menos porque isto ta mau
          Mas cá em casa mora um brinquedo em levar a 2ª ao maximo já é outra cantiga



          650cc, numa coisa tão levezinha e a circular em caminhos de terra batida já são mais divertidos. Só é pena passar mais tempo avariado que a funcionar

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Pois!

            Pelos anteriores carros ele não puxava tanto, curiosamente. Andavam menos e não ofereciam prazer nenhum em fazê-lo. Este, apesar de algo fraco para os padrões actuais, já dá algum. E é o 1º carro da casa com conta rpm, que também é muito engraçado de ver a subir até ao vermelho.

            O meu pai é igual. Não liga a grandes velocidades, gosta é da aceleração até lá. Se for preciso, como disse antes, puxa mais um pouco a 3ª até aos 110 km/h e depois volta aos seus 70-80 km/h na nacional.

            É um gasto de gasolina inútil? É! Não será a mais bem gasta tendo em conta as características do carro? Também!

            Mas...who cares?
            Epá ele não é fraco... tem é um c.u. pesado . O motor desse no Clio 2, é bem despachadito.

            Inútil... não diria tanto, quando se faz algo por gosto não é gasto inútil . Infelizmente bem temos que nos conter nesses gastos porque ela, a sacanóide, está bem cara.

            Bem, pronto, grande off topic...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Epá ele não é fraco... tem é um c.u. pesado . O motor desse no Clio 2, é bem despachadito.

              Inútil... não diria tanto, quando se faz algo por gosto não é gasto inútil . Infelizmente bem temos que nos conter nesses gastos porque ela, a sacanóide, está bem cara.

              Bem, pronto, grande off topic...
              Ah, sim. Arrisco até dizer que o motor revela-se melhor quando levado ao limite do que a tentar fazer uma condução tranquila.

              Quanto ao inútil...não me fiz entender. Se eu gastar os mesmos litros de gasolina num carro que corresponda melhor à pressão do acelerador, e que emita um som ainda mais possante e convidativo, a gasolina gasta será melhor gasta, passe a redundância.

              Mini Z, também tenho de começar a das umas voltinhas, para praticar. Já falta menos de 1 ano para poder começar a tirar a carta.

              PS- O meu pai já se conteve mais. Nesta semana voltou à condução despachada do costume.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Pois!

                Pelos anteriores carros ele não puxava tanto, curiosamente. Andavam menos e não ofereciam prazer nenhum em fazê-lo. Este, apesar de algo fraco para os padrões actuais, já dá algum. E é o 1º carro da casa com conta rpm, que também é muito engraçado de ver a subir até ao vermelho.

                O meu pai é igual. Não liga a grandes velocidades, gosta é da aceleração até lá. Se for preciso, como disse antes, puxa mais um pouco a 3ª até aos 110 km/h e depois volta aos seus 70-80 km/h na nacional.

                É um gasto de gasolina inútil? É! Não será a mais bem gasta tendo em conta as características do carro? Também!

                Mas...who cares?
                bold

                3ª a 110km/h e entra no red line ???

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  bold

                  3ª a 110km/h e entra no red line ???
                  Nem mais. Curtinha, não é?

                  Tem de ser.

                  Comentário


                    #39
                    Quando alguém responder "Marcha-atrás", mandem-me PM para eu vir cá "gozar"...




                    Comentário


                      #40
                      Marcha-atrás

                      Comentário


                        #41
                        Estar numa 4ª a 30 e depois reduzir a 3ª e depois dos 40 quando o motor acorda vruum até aos 125

                        Comentário


                          #42


                          AHAH


                          Já gozei...


                          Vou fumar um cigarrito e dormir...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Vou fumar um cigarrito e dormir...
                            Não faças os dois ao mesmo tempo :D

                            Comentário


                              #44
                              A sexta!
                              Porquê?
                              Porque o carro anterior só tinha cinco, logo, é engraçado ter mais uma para meter... :p

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                A 2ª.Estabilizar nas 4k e depois levar até ao corte...Ficar colado ao banco é mesmo fixe

                                Comentário


                                  #46
                                  Redução de 5ª -- 4ª a 140Kmh... a 4ª--3ª a 110Kmh também é engraçada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A 2a. e 3a. marchas para mim são as mais orgásmicas! Dificilmente "puxo" até o limite a primeira (até os 5.000 rpm), mas a 2a. e 3a. são as "mais versáteis" para mim, tanto em estrada quanto em cidade. Puxar bem uma segunda a 80kmh e o motor beirando os 6.000 giros, com mudança suave para terceira e sentir o Jazz passando dos 120kmh, dá-me muito gozo (rsrsrsrs, se bem que daria mais gozo se estivesse num M3)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por aqui é a 2ª e a 3ª.
                                      A 1º tem uma sonoridade mais "rasgada", existe uma grande tensão mecânica nos componentes, mas acaba-se demasiado depressa.
                                      A 2ª é a continuação da 1ª, a passagem da força brutal desta última continua com um poder incrível na 2ª e faz com que, sendo bem feito, sintamos um poder incrível de binário a já alguma velocidade.
                                      A 3ª vem por arrasto, se bem que o maior prazer em 3ª é quando se faz uma redução de 4ª ou de 5ª.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Penso que sem dúvida a 3a, em estrada e 2a em cidade

                                        Comentário


                                          #50
                                          A 3º sem dúvida...

                                          É a que mais uso para ultrapassar e dá-me muito gozo espremê-la até às 6300.

                                          Ir a 70-80 em 5ª para os consumos...depois meter a 3ª...sentir aquele kick e assombrar por ali fora até aos 130km/h

                                          Comentário


                                            #51
                                            qualquer uma destas...



                                            Comentário


                                              #52
                                              Puxar a 3ª até ao red e meter a 4ª e o carro derrapar... deixa qualquer um de sorriso nos lábios.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para mim, fazer o pisca para a esquerda, ir em 4ª a 90km/h e meter a 3ª, pisar o acelerador a fundo e iniciar a ultrapassagem...
                                                Ou então as reduções antes de uma sucessão de curvas, para as dar com "pera" e o barulho do motor :D

                                                (Levem isto com uma pitada de sal, que o carro é um 1.2 de 60cv para 875kg)
                                                Editado pela última vez por LuisMiguelC; 26 July 2008, 15:04.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depende do carro. Na minha trotinete a 3ª é a alma dele, pois é a mudança que faz milagres.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por loop Ver Post
                                                    Reduzir para terceira e sentir o kick e depois espreme-la até às 6k rpm
                                                    Até ás 6.000 Expremer?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A 1ª que geralmente dá para ir até aos 200 km/h...

                                                      Mais a sério, será a 3ª mas em redução, ou seja, passar de 4ª para 3ª

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        normalmente (porque depende de carro para carro) , é a 2ª por ser a que oferece mais sensação de aceleração....


                                                        mas em alguns também gosto da 3ª (normalmente os de caixa curta e potência q.b)!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          2 para 3...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A mensagem que você inseriu é demasiado curta

                                                            Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                            2 para 3...
                                                            e vai 1

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                              2 para 3...
                                                              Sem dúvida!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X