Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    E é tão detestável ser mal servido na Renault ou na Bentley.
    A diferença é que na Renault o mau serviço é de série (realmente vêm mesmo equipados com TUDO), nas outras pode ser ou não um extra

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      (...)

      Há por aí um tópico que refere que há users que só defendem as marcas que tem, e qdo mudam de carro (marca) mudam a defesa para a nova dama... eu devo ser do contra, qdo tinha Mazda era só cascar agora é só cascar na BMW, serei exigente, não creio!

      Na generalidade estou satisfeito mas depois há os detalhes... e nisso não estou convencido, mas ainda só passaram 2.300kms e 2 semanas e meio
      Estaremos cá para ver o que o futuro reserva quanto aos defeitos,

      ou será feitio?, do série 5 .

      Confessa, tens saudades da 6 .

      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Neste campo não há fasquias. Ou se tem um bom serviço, ou não.

      E é tão detestável ser mal servido na Renault ou na Bentley.

      É por isso que as marcas fazem mil e um esforços, uns mais sinceros que outros, para presentear o consumidor com o melhor serviço possível.

      Se depois a coisa emperra no concessionário, nada como uma cartinha a descrever os factos. Até agradecem.
      Concordo contigo Carlos.

      O atendimento assim como a qualidade do serviço não devem estar

      sujeitos ao valor do bem em causa. É como aquela ideia de ir a um

      concessionário vestido de forma casual e não ser atendido. No dia

      seguinte regressa-se, com traje formal, e servem-nos champanhe

      e colocam o tapete vermelho na passadeira .


      Até se podem recomendar alguns livros de CRM a esses concessionários

      para ver se aprendem algumas coisas .



      Cpts e Viagens Seguras.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
        Estaremos cá para ver o que o futuro reserva quanto aos defeitos,

        ou será feitio?, do série 5 .

        Confessa, tens saudades da 6 .



        Concordo contigo Carlos.

        O atendimento assim como a qualidade do serviço não devem estar

        sujeitos ao valor do bem em causa. É como aquela ideia de ir a um

        concessionário vestido de forma casual e não ser atendido. No dia

        seguinte regressa-se, com traje formal, e servem-nos champanhe

        e colocam o tapete vermelho na passadeira .


        Até se podem recomendar alguns livros de CRM a esses concessionários

        para ver se aprendem algumas coisas .



        Cpts e Viagens Seguras.

        Sabes que com a Mazda 6 a experiência não foi das melhores... deixou-me apeado 3x's e em duas das vezes com reboque pelo meio...

        Não tenho grande saudades do Mazda 6 quando conduzo o Série 5

        O 5 é de outro campeonato no seu geral como sabes

        Comentário


          #94
          Pelo que tenho lido em outros fóruns, dá-me a sensação que está a faltar algo, no que diz respeito ao atendimento pós-venda na BMW. Eu não tenho um BMW,mas, em setembro já devo ter um(é quando o carro chega)! O que me começa a deixar apreensivo é mesmo a questão do serviço aos clientes! A Bmw é uma marca premium e eles mesmo dizem isso, portanto, se são premium nos preços dos carros e nas revisões, também o têm de ser no serviço ao cliente! Todos os carros dão problemas é verdade, não existem carros perfeitos, mas, quando o meu der problemas, espero ser bem servido, sinceramente acho que não é pedir muito. Se não fôr, lá estarei para reclamar!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Sabes que com a Mazda 6 a experiência não foi das melhores... deixou-me apeado 3x's e em duas das vezes com reboque pelo meio...

            Não tenho grande saudades do Mazda 6 quando conduzo o Série 5

            O 5 é de outro campeonato no seu geral como sabes
            Não me convences .


            Se conduzisse um série 5 muito provavelmente sentir-me-ia como tu.


            Cpts e Viagens Seguras.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
              Concordo contigo Carlos.

              O atendimento assim como a qualidade do serviço não devem estar sujeitos ao valor do bem em causa.
              Mas a indústria automóvel está a demorar a encontrar o modelo padrão de qualidade.

              E cada vez mais um automóvel é um ser mais complexo.

              E as oficinas das marcas em vez de acompanharem os tempos modernos com pessoal bem preparado e motivado, não investem em pessoas e recursos para que haja um serviço mais eficiente.

              É um mundo muito complexo, onde há uma grande diferença entre a intenção e realidade.

              E no caso de viaturas novas, o paradoxo é maior. Porque as reparações em garantia são pagas pela marca, mas segundo tabelas devidamente distribuídas pelos concessionários.
              Tudo o que ultrapassa isso, sai do bolso da oficina.
              E nos tempos que correm, são as oficinas o ganha pão dos concessionários.

              Ainda um dia destes, um amigo me comprou um Lexus e o Bluetooth que está integrado no GPS não funciona muito bem, pois ele a falar ao telefone, quem está do outro lado mal o ouve.

              E ele tem ido lá uma catrefada de vezes e não lhe resolvem o problema. A última é de que a culpa é das antenas da TMN. Uma vergonha, é o que é.

              Comentário


                #97
                Uma das grandes culpas da assistencia ser fraca é precisamente os salários.

                Quem é que quer trabalhar numa oficina, com salários a começar nos 400€ e a terminar nos 600€ em fim de carreira?

                Mais, um tecnico que faça diagnóstico precisa de ter algumas capacidades, formação e muitas horas a queimar a pestana para dar com as avarias mais dificeis. E sempre com um chefe e cliente a pressionar para tar pronto.

                Quem é que quer trabalhar nestas condições? Muito pouca gente vos garanto.

                Este tipo de condições de trabalho servem para os serviços rápidos, mudar oleo e filtros.

                Agora um tecnico de electricidade/electronica automovel devia no minimo ganhar 1000€ mes.

                Comentário


                  #98
                  Gostaria de saber em relação ao estudo obtido de marcas mais fiaveis, quais foram as bases para a realização do mesmo? Um rover mais fiavel que a opel? Um alfa romeu não é fiavel? Mazda o mais fiavel? Smart melhor que a Mercedes a nivel de fiabilidade...boa boa citroen a comandar a linha francesa! Tambem gostava de realizar esses estudos...

                  Comentário


                    #99
                    Felicito o JDEM pelo relato!


                    Mesmo quem tem estes carros, também deve assumir os seus defeitos e problemas!


                    O meu pai está interessado num Mercedes CLS ou BMW Série 6, fez um test-drive ao CLS 320cdi de 231cv (penso) e o carro tinha imensos ruísos parasítas e aerodinámicos além de que estava a chover e o AC demorava demasiado tempo a desembaciar os vidros (inacreditável)

                    O Mercedes tinha 700km e era de Junho/2008


                    Vamos ver o 635d

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post

                      O Mercedes tinha 700km e era de Junho/2008

                      SO ??? so para ir as compras ?? Ou serao 7000 kms ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                        SO ??? so para ir as compras ?? Ou serao 7000 kms ?
                        era carro de demonstração/ testdrive , penso que a compra seria um novo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Mas a indústria automóvel está a demorar a encontrar o modelo padrão de qualidade.

                          E cada vez mais um automóvel é um ser mais complexo.

                          E as oficinas das marcas em vez de acompanharem os tempos modernos com pessoal bem preparado e motivado, não investem em pessoas e recursos para que haja um serviço mais eficiente.

                          É um mundo muito complexo, onde há uma grande diferença entre a intenção e realidade.

                          E no caso de viaturas novas, o paradoxo é maior. Porque as reparações em garantia são pagas pela marca, mas segundo tabelas devidamente distribuídas pelos concessionários.
                          Tudo o que ultrapassa isso, sai do bolso da oficina.
                          E nos tempos que correm, são as oficinas o ganha pão dos concessionários.

                          Ainda um dia destes, um amigo me comprou um Lexus e o Bluetooth que está integrado no GPS não funciona muito bem, pois ele a falar ao telefone, quem está do outro lado mal o ouve.

                          E ele tem ido lá uma catrefada de vezes e não lhe resolvem o problema. A última é de que a culpa é das antenas da TMN. Uma vergonha, é o que é.
                          A falta de formação é notória e infelizmente parece que nem as marcas

                          ditas premium apostam nos seus activos. Se as marcas pretendem clientes

                          satisfeitos de forma a conseguirem a compra repetitiva no futuro,

                          ao contrário do comprar hoje e nunca mais regressar, têm claramente

                          de colmatar estas lacunas.


                          Pior é quando muitas vezes os problemas sobem na hierarquia como

                          por exemplo do concessionário para o importador e tudo permanece na

                          mesma. Ou seja, não fazem caso ou assumem a típica atitude arrogante

                          do "nós é que sabemos".


                          JDEM desculpa o OT.

                          Cpts e Viagens Seguras.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                            A falta de formação é notória e infelizmente parece que nem as marcas

                            ditas premium apostam nos seus activos. Se as marcas pretendem clientes

                            satisfeitos de forma a conseguirem a compra repetitiva no futuro,

                            ao contrário do comprar hoje e nunca mais regressar, têm claramente

                            de colmatar estas lacunas.


                            Pior é quando muitas vezes os problemas sobem na hierarquia como

                            por exemplo do concessionário para o importador e tudo permanece na

                            mesma. Ou seja, não fazem caso ou assumem a típica atitude arrogante

                            do "nós é que sabemos".


                            JDEM desculpa o OT.

                            Cpts e Viagens Seguras.
                            Esse é o caso da Mazda 5 que ambos conhecemos...

                            No meu caso específico o atendimento na BMW foi simpático e pareceu profissional, mas devido a um conjunto de factores - que não os desculpam - achei o serviço mediocre: Agosto (pouca gente na oficina e demasiados carros) e ser carro da empresa (renting)... estes 2 factores devem ter tido importância, enfim.
                            Mas concordo com o ctg e com o Carlos L. é difícil as marcas oferecerem qualidade no pós-venda hoje em dia, as margens são apertadas, e as mecânicas parecem estar cada vez mais exigentes.
                            Na própria Portelcar que comecei por ser cliente em 2004, no início de 2008 comecei a achar que aquilo estava descambar, e porque? Aumento das vendas da Mazda no nosso país e pq a concessão presta agora assistência à Jaguar e Land Rover. O que era um serviço 5 estrelas, para final era apenas mediano e apenas uma pessoa é que me levava a ir continuamente à Portelcar, pela sua disponibilidade e pelo profundo conhecimento da marca Mazda e seus modelos.

                            Comentário


                              A qualidade do serviço pós-venda é de facto um problema e para mim um facto critico num carro pois é quando mais precisamos que valorizamos isso...

                              No 325i não tenho, felizmente até agora tb. só leva 4000kms., problemas e por isso ainda não recorremos ao concessiona´rio.

                              Mas a ideia que tenho é que de facto neste ponto as marcas japonesas, nomeadamente a Honda, mas também a Mazda e a Toyota dão cartas...não tem nada a ver com fiabilidade -> simplesmente resolvem os problemas e por isso ouvem-se menos queixas, o que não quer dizer que eles não existam!

                              Também tive problemas bicudos no CTR, mas a imagem que trago e levarei é a capacidade, simpatia, e poucos entraves da Honda em resolver tudo sem muitos incomodos para mim...se todas as marcas fossem assim...

                              Pelo que vou lendo é melhor que o BMW não dê chatices

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Esse é o caso da Mazda 5 que ambos conhecemos...
                                Não queria particularizar, até porque creio que esta questão é transversal

                                ao sector automóvel e como tal não é exclusivo de uma só marca.

                                Contudo posso dizer-te que não estava somente a pensar nesse

                                caso em concreto mas também de casos da marca de baviera.

                                Mas concordo com o ctg e com o Carlos L. é difícil as marcas oferecerem qualidade no pós-venda hoje em dia, as margens são apertadas, e as mecânicas parecem estar cada vez mais exigentes.
                                Quem é esse tipo?

                                São apertadas mas o cliente não tem culpa. Afinal ele pagou o carro,

                                leva-o às revisões programadas pela própria marca e paga-as e

                                quando tem chatices tem a expectativa de ver resolvidos os

                                eventuais problemas que o produto apresente pelos profissionais

                                dessa mesma casa.

                                Na própria Portelcar que comecei por ser cliente em 2004, no início de 2008 comecei a achar que aquilo estava descambar, e porque? Aumento das vendas da Mazda no nosso país e pq a concessão presta agora assistência à Jaguar e Land Rover. O que era um serviço 5 estrelas, para final era apenas mediano e apenas uma pessoa é que me levava a ir continuamente à Portelcar, pela sua disponibilidade e pelo profundo conhecimento da marca Mazda e seus modelos.

                                Segundo o que tenho ouvido dizer, continua a ser o/do(s) melhor(es)

                                da marca.



                                Cpts e Viagens Seguras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  ...
                                  Mas a ideia que tenho é que de facto neste ponto as marcas japonesas, nomeadamente a Honda, mas também a Mazda e a Toyota dão cartas...não tem nada a ver com fiabilidade -> simplesmente resolvem os problemas e por isso ouvem-se menos queixas, o que não quer dizer que eles não existam!

                                  Também tive problemas bicudos no CTR, mas a imagem que trago e levarei é a capacidade, simpatia, e poucos entraves da Honda em resolver tudo sem muitos incomodos para mim...se todas as marcas fossem assim...

                                  ...
                                  Olha que nem toda a gente pode dizer o mesmo.
                                  Um colega meu teve um Jazz comprado novo que com 20.000 kms (e fora da garantia) manifestou um problema de caixa.
                                  Foi ao concessionário e disseram que era um defeito de fabrico, mas só depois de muita luta é que a Honda assumiu uma parte, o stand outra, tendo ainda assim o meu colega de pagar um valor.

                                  Ora, se era defeito de fabrico deviam ter feito um recall e resolver o problema, não é esperar que a garantia acabe e o cliente se queixe para depois assumirem uma pequena parte do problema.

                                  Se fosse comigo teria ficado sériamente irritado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Olha que nem toda a gente pode dizer o mesmo.
                                    Um colega meu teve um Jazz comprado novo que com 20.000 kms (e fora da garantia) manifestou um problema de caixa.
                                    Foi ao concessionário e disseram que era um defeito de fabrico, mas só depois de muita luta é que a Honda assumiu uma parte, o stand outra, tendo ainda assim o meu colega de pagar um valor.

                                    Ora, se era defeito de fabrico deviam ter feito um recall e resolver o problema, não é esperar que a garantia acabe e o cliente se queixe para depois assumirem uma pequena parte do problema.

                                    Se fosse comigo teria ficado sériamente irritado.
                                    Concordo, apesar da Mazda ter sempre resolvido os meus problemas, há exemplos de que as coisas não são bem assim, o mesmo se passando na Toyota ou em qq outra marca.

                                    na minha opinião e voltando um pouco ao tópico há marcas que pelo valor que pedem pelos carros e pelos pergaminhos (se é que isso interessa) deveriam ter outro controlo de qualidade e outro pós-venda, infelizmente não é assim.

                                    Comentário


                                      Curiosamente, as pessoas que conheço com bmw estão muito satisfeitas com o pós-venda (mais no Norte e fora de Lisboa).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Concordo, apesar da Mazda ter sempre resolvido os meus problemas, há exemplos de que as coisas não são bem assim, o mesmo se passando na Toyota ou em qq outra marca.

                                        na minha opinião e voltando um pouco ao tópico há marcas que pelo valor que pedem pelos carros e pelos pergaminhos (se é que isso interessa) deveriam ter outro controlo de qualidade e outro pós-venda, infelizmente não é assim.
                                        Sem dúvida, e também acredito que vasculhando na Honda tb. casos piores se passarão...isso é em todos os negócios.

                                        Simplesmente posso falar da minha experiência ou de pessoas chegadas e aí sem onde estão os cancros e não são nas marcas japunas -> já sabem que quando é para atacar, ataco...mas tb. elogio o que deve ser elogiado, e os profissionais destas marcas, por várias razões para mim merecem todos os elogios, não são perfeitos...mas quem é.

                                        Também concordo, voltando ao tópico, JDEM que isso que se passou não é digno da BMW e dos valores envolvidos...a fasquia e as expectativas já são altas para se brincar aos standers de esquina, mas infelizmente vai-se vendo muito isso.

                                        Acho porque há poucos clientes que valorizam realmente (além de falarem só, compram à mesma) o serviço pós-venda!

                                        Comentário


                                          O problema do serie 5 é que como é carro de cota, eles pensavam que os cotas não dessem pela bolha.

                                          O problema é que este dono aparentemente quer que lhe "rebentem" a bolha !? ou é que lhe "reparem" na bolha

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O problema do serie 5 é que como é carro de cota, eles pensavam que os cotas não dessem pela bolha.

                                            O problema é que este dono aparentemente quer que lhe "rebentem" a bolha !? ou é que lhe "reparem" na bolha
                                            Depende de quem lhe rebenta a bolha Lá está a marca aí devia primar no seu serviço pós-venda e arranjar alguém com dotes para tratar da bolha do JDEM

                                            Acredito nessa teoria V7, isso é carro de cota (eu bem avisei JDEM ) e esses já não ligam a bolhas nenhumas

                                            Comentário


                                              BMW recalling 200,000 vehicles

                                              LA Times
                                              WASHINGTON -- BMW AG said today it was recalling 200,000 vehicles over concerns that the front passenger air bag may not deploy in a crash.

                                              The German automaker said the recall involves the 2006 3 Series, the 2004-2006 5 Series, and the 2004-2006 X3 compact sport utility vehicles in the United States.

                                              The National Highway Traffic Safety Administration said in a posting on its Web site that small cracks could develop in a seat detection mat and deactivate the front passenger air bags.

                                              NHTSA said the air bag warning lamp and the passenger air bag "on-off" light would remain on. The head protection system, however, would not be affected, the government said.

                                              BMW spokesman Tom Plucinsky said there were no injuries or accidents reported.


                                              If the seat detection mat fails to sense that a person is sitting in the passenger seat, it deactivates the air bag. Plucinsky said customers alerted the company when they noticed that the air bag light indicated a deactivated air bag even when a passenger sat in the seat.

                                              NHTSA opened an investigation into the issue in September 2007 and upgraded its probe in January. In addition to the vehicles under today's recall, the ongoing investigation also includes the 2004-2006 Z4, 2006 X5, 2006 6 Series and some 2004-2006 7 Series vehicles.

                                              BMW had received 23,739 warranty claims over the air bag system issue by early January, NHTSA said. Plucinsky could not immediately address why the additional vehicles under NHTSA's investigation were not part of the recall.

                                              To respond to the problem, BMW said it would extend the warranty to 10 years without any mileage limit for the following vehicles: 2006 6 Series, 2006 3 Series with standard seat, 2004-2005 Z4, 2004-2006 7 Series, 2006 X5, and 2004-2006 5 Series with comfort seats.

                                              BMW said under the extended warranty program, the detection mat in a vehicle with the air bag system problems would be replaced at no charge to the customer.

                                              Owners can contact BMW at (800) 525-7417.
                                              Acontece a todos mas 200 mil veiculos afectados é muito mau

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Concordo, apesar da Mazda ter sempre resolvido os meus problemas, há exemplos de que as coisas não são bem assim, o mesmo se passando na Toyota ou em qq outra marca.

                                                na minha opinião e voltando um pouco ao tópico há marcas que pelo valor que pedem pelos carros e pelos pergaminhos (se é que isso interessa) deveriam ter outro controlo de qualidade e outro pós-venda, infelizmente não é assim.
                                                Essa (controlo de qualidade) é efectivamente uma lacuna existente .

                                                Como mero exemplo disso basta ver o estado em que muitos carros são

                                                entregues com os "swirls" da praxe "de série" que, quer se ligue ou não a

                                                essas coisas (detalhe), são efectivamente danos causados na pintura

                                                do veículo novo que o proprietário acabou de pagar .


                                                Há coisas bem mais graves do que esta como é o caso da tua bolha .


                                                Cpts e Viagens Seguras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Curiosamente, as pessoas que conheço com bmw estão muito satisfeitas com o pós-venda (mais no Norte e fora de Lisboa).
                                                  sou cliente BMW há 12 anos (8 na Luacar, e 4 na Salvador Caetano de Palhais e Setubal), não tenho razão de queixa, nem do profissionalismo, nem da qualidade do Serviço, e de todas as vezes que não fiquei de imediato satisfeito, a correcçao foi nos dias imediatos.
                                                  e vou continuar BMW!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O problema do serie 5 é que como é carro de cota, eles pensavam que os cotas não dessem pela bolha.

                                                    O problema é que este dono aparentemente quer que lhe "rebentem" a bolha !? ou é que lhe "reparem" na bolha
                                                    Por acaso havia lá uma vendedora da Mini (só por isto valeu ir lá) que bolha quase que estoirava, que saúde!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      sou cliente BMW há 12 anos (8 na Luacar, e 4 na Salvador Caetano de Palhais e Setubal), não tenho razão de queixa, nem do profissionalismo, nem da qualidade do Serviço, e de todas as vezes que não fiquei de imediato satisfeito, a correcçao foi nos dias imediatos.
                                                      e vou continuar BMW!!!
                                                      Tenho de sair de LX o pai de um amigo meu fazia as revisões em Torres Vedras...

                                                      Comentário


                                                        Hás de experimentar Leiria

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                          Hás de experimentar Leiria
                                                          Hás de ?

                                                          o homem não tem mais nada que fazer do que andar a experimentar oficinas BMW

                                                          Tomara ele verificar que o nº de calças que a Sra. da mini estava a vestir era um bocadinho à "queima" agora ir para Leiria

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Hás de ?

                                                            o homem não tem mais nada que fazer do que andar a experimentar oficinas BMW

                                                            Tomara ele verificar que o nº de calças que a Sra. da mini estava a vestir era um bocadinho à "queima" agora ir para Leiria
                                                            Podes crer! Leiria??? Não tenho mais nada que fazer, o carro é da empresa!

                                                            Prefiro ir ao stand aqui eles que escavaquem a carrinha mas ao menos lavo a vista um bocadinho!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Hás de ?

                                                              Sim, Hás de ... So falhou o (-)



                                                              "Há-des ou hás-de?
                                                              Qual a forma correcta?

                                                              a) Tu há-des confirmar o que eu disse.
                                                              b) Tu hás-de confirmar o que eu disse.

                                                              Embora se ouça com frequência, a forma "há-des" é um erro. A forma correcta é hás-de. Hades era um deus grego do Inferno. "



                                                              em http://embomportugues.blogs.sapo.pt/33985.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X