Originalmente Colocado por carlos andrade
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A qualidade BMW...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post??
Eu ando regularmente numa carrinha do mesmo modelo, motor e ano que a tua e crítico muito o que se diz sobre o "status". Por isso não me digas que é inveja de quem não pode ter..
Por exemplo:
Um senhor já nos seus 60 anos que trabalhou toda a vida e juntou alguns "trocos" e compra um MB S Class em príncipio é pela conforto, ambiente a bordo, excelente insorização, materiais etc etc.. E essas são as razões. Não porque dá status. Até porque um velho já não tem que se afirmar nem engatar gajas.. Quer dizer andam por aí uns velhos bem acompanhados, mas isso são outras questões..
Depois acho piada é às pessoas que arranjam um BMW em 56ª mão com 300.000.000km e a pagar em 350 anos porque dá "status".. Estes são no mínimo tristes.
Esta palavra tem tendência para ser usada mal ou ser mal interpretada, mas tudo ou quase tudo o que fazemos tem a ver com "status".
A razão da escolha de determinados carros tem a ver com vários factores, tal como a compra de um polo lacoste (quase 80€) ou um Rolex (ou similar) em detrimento de um Swatch. No último caso ambos fazem a mesma coisa - dão horas - mas a diferença de preço é de 100€ para "a partir de" 5.000€ no Rolex; e há tantos outros exemplos que se pode pegar.
Na escolha de um carro a esmagadora maioria das pessoas tenta sempre comprar o melhor que pode, não porque precisa, mas apenas porque é melhor e transmite determinado estilo de vida, posição, STATUS, etc.
É da natureza humana e as marcas alimentam MUITO isso e ainda bem pois isso é economina de mercado.
No meu caso o 5 é da empresa e dentro de determinado plafond (e com as condicionantes que tinha - 4/5 portas diesel) foi a melhor escolha para mim. O caso do X3 é diferente no intervalo do preço (58k) as escolhas são imensas, mas mais uma vez acabei (a maria é que decidiu pois o carro é dela) por escolher o que apetecia ter. Felizmente que esse BMW está impecável e nem um ruído se houve -- surpresa mesmo positiva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostNem mais .
Subscrevo, daí que tenha uma tendência para os BMW em detrimento
dos Merc.
Já tinha reparado. Nas AE então, é vê-los nos despique
e a aproveitar o cone de ar .
P.S. Fico contente por ver que estás satisfeito com o X3.
Cpts e Viagens Seguras.
Com a Mazda foi a mesma coisa a 1ª foi impecável zero problemas... a 2ª já sabes o que me saíu na rifa! O tipo que me substituíu na empresa e herdou a minha Mazda 6 (tem 2 anos e meio) de início gostou muito da carrinha mas, 2 meses depois estava-me a ligar a perguntar se consumos de 10/11L em cidade em condução calma eram normais...
Qdo não estou satisfeito não há vacas sagradas: nem Mazda nem BMW nem qq outra marca!
Na BMW acho mais inacreditável determinados problemas devido à imagem e prestígio que têm a marca e acima de tudo ao PREÇO que cobram pelos carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
Nota: Os Classe E e os A6 tem uma tendência quase magnética para se picarem com os 5... e entre os 5 parece que ninguém admite ser ultrapassado! Tem alguma piada mas eu não ligo a essas provocações baratas
Também nunca liguei muito nem criei nenhum padrão, tudo o que tem BM série 5 é assim, porque pasme-se foi a primeira e única vez que isto me aconteceu . . .
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão entrem na eterna discussão do status
Esta palavra tem tendência para ser usada mal ou ser mal interpretada, mas tudo ou quase tudo o que fazemos tem a ver com "status".
A razão da escolha de determinados carros tem a ver com vários factores, tal como a compra de um polo lacoste (quase 80€) ou um Rolex (ou similar) em detrimento de um Swatch. No último caso ambos fazem a mesma coisa - dão horas - mas a diferença de preço é de 100€ para "a partir de" 5.000€ no Rolex; e há tantos outros exemplos que se pode pegar.
Na escolha de um carro a esmagadora maioria das pessoas tenta sempre comprar o melhor que pode, não porque precisa, mas apenas porque é melhor e transmite determinado estilo de vida, posição, STATUS, etc.
É da natureza humana e as marcas alimentam MUITO isso e ainda bem pois isso é economina de mercado.
No meu caso o 5 é da empresa e dentro de determinado plafond (e com as condicionantes que tinha - 4/5 portas diesel) foi a melhor escolha para mim. O caso do X3 é diferente no intervalo do preço (58k) as escolhas são imensas, mas mais uma vez acabei (a maria é que decidiu pois o carro é dela) por escolher o que apetecia ter. Felizmente que esse BMW está impecável e nem um ruído se houve -- surpresa mesmo positiva.
De certeza que o perfil é algo superior ao da 5. Beneficiam não só o conforto como ajudam a preservar a carroçaria.
De qualquer forma, o que relatas no início do tópico não é nada do outro mundo. Se fosse num Opel, aí sim, seria muito grave, que esses sem-vergonha usam o slogan "Deutsche Technologie"
Infelizmente por cá existe é uma certa tendência para "endeusar" certas marcas, talvez porque estas se encontrem em patamares de preço demasiado elevados para a esmagadora maioria e, no fundo, ninguém gosta de admitir que deu demasiado dinheiro por um objecto que afinal não é tão perfeito como se esperaria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostCá em casa, contra todas as probabilidades... só um carro japonês (bem parecido com o teu...:P) andou de reboque
Mal por mal a Renault só tem dado pequenos problemas que permitem chegar sempre à oficina. Pena que se sucedam a um ritmo impróprio.
Qual japonês parecido com o meu? (Honda ou Mazda?).
E uma vez mais qual é a surpresa?
Já em relação ao teu râno não te esqueças que a probabilidade de precisares de reboque é muito maior quando de facto circulas com o carro... Não és tu que fazes 300kms ao ano ou pouco mais?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Post(...)
A razão da escolha de determinados carros tem a ver com vários factores, tal como a compra de um polo lacoste (quase 80€) ou um Rolex (ou similar) em detrimento de um Swatch. No último caso ambos fazem a mesma coisa - dão horas - mas a diferença de preço é de 100€ para "a partir de" 5.000€ no Rolex; e há tantos outros exemplos que se pode pegar.
Na escolha de um carro a esmagadora maioria das pessoas tenta sempre comprar o melhor que pode, não porque precisa, mas apenas porque é melhor e transmite determinado estilo de vida, posição, STATUS, etc.
É da natureza humana e as marcas alimentam MUITO isso e ainda bem pois isso é economina de mercado.
(... )
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostThanks
Com a Mazda foi a mesma coisa a 1ª foi impecável zero problemas... a 2ª já sabes o que me saíu na rifa! O tipo que me substituíu na empresa e herdou a minha Mazda 6 (tem 2 anos e meio) de início gostou muito da carrinha mas, 2 meses depois estava-me a ligar a perguntar se consumos de 10/11L em cidade em condução calma eram normais...
de trânsito para passar a 25 de Abril. Os consumos do 6 passaram
dos 7,3l para os 8,5 litros. A velocidade média decaiu dos 138 para os 50.
Qdo não estou satisfeito não há vacas sagradas: nem Mazda nem BMW nem qq outra marca!
Na BMW acho mais inacreditável determinados problemas devido à imagem e prestígio que têm a marca e acima de tudo ao PREÇO que cobram pelos carros.
correm mal também devemos referi-las.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Comigo acontece uma coisa engraçada:
Quando ando em carros novos, especialmente de marcas com boa construção, se numa estrada qualquer o carro faz um barulho num sítio qualquer, o barulho parece que me persegue e irrita, visto que no silêncio total há um único cri-cri ali a chatear, localizado, é irritante, dou logo por ele e incomoda-me!
Se ando num carro mais antigo ou pior construído, onde os ruídos são mais que muitos, a páginas tantas são tantos ou de tantos sítios diversos que parece que nem reparo, nem incomodam tanto, é mesmo estranho, simplesmente não me incomodam.
O meu pai já levou o 320d dele à marca para tirar um barulho parasita no banco, nunca em carro anterior algum (e teve Toyotas, Fiats, Lancia, Honda e Renaults) perdeu um minuto da vida dele a ir à oficina tirar um barulho, eram tantos que nem se sabia por onde começar.
Por isso é que para mim é indiferente ter zero ruídos parasitas ou estar infestado deles no carro, o pior é quando é um único barulhinho a chatear e a irritar, borra logo a pintura toda
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão entrem na eterna discussão do status
Esta palavra tem tendência para ser usada mal ou ser mal interpretada, mas tudo ou quase tudo o que fazemos tem a ver com "status".
A razão da escolha de determinados carros tem a ver com vários factores, tal como a compra de um polo lacoste (quase 80€) ou um Rolex (ou similar) em detrimento de um Swatch. No último caso ambos fazem a mesma coisa - dão horas - mas a diferença de preço é de 100€ para "a partir de" 5.000€ no Rolex; e há tantos outros exemplos que se pode pegar.
Na escolha de um carro a esmagadora maioria das pessoas tenta sempre comprar o melhor que pode, não porque precisa, mas apenas porque é melhor e transmite determinado estilo de vida, posição, STATUS, etc.
É da natureza humana e as marcas alimentam MUITO isso e ainda bem pois isso é economina de mercado.
No meu caso o 5 é da empresa e dentro de determinado plafond (e com as condicionantes que tinha - 4/5 portas diesel) foi a melhor escolha para mim. O caso do X3 é diferente no intervalo do preço (58k) as escolhas são imensas, mas mais uma vez acabei (a maria é que decidiu pois o carro é dela) por escolher o que apetecia ter. Felizmente que esse BMW está impecável e nem um ruído se houve -- surpresa mesmo positiva.
Até porque em portugal muita gente pensa que VW = status e a VW não é premium mas sim generalista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEu não quero entrar em discussões dessas do status mas é uma conceito que não entendo. É que o conceito premium eu percebo. Agora status ??
Até porque em portugal muita gente pensa que VW = status e a VW não é premium mas sim generalista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postquanto aos ruidos não sou muito picuinhas nesse campo, mas no que diz respeito à bolha na pintura........pode ser uma questão delicada mexerem na pintura, pois nesse sitio terá que ir à chapa, certo?
Comentário
-
esta manhã lá fui deixar a carrinha à BMW...
qto aos ruídos dizem que vão ver o que podem fazer, mas em relação à bolha os gajos ficaram mesmo surpresos e chocados ( ) segundo parece não vai ser ponto de corrosão pois a bolha não é ao nível da tinta mas sim no verniz. Tem solução mas implica uma imobilização de 2 ou 3 dias e para já não tenho pachorra... se calhar vai ficar assim durante os 4 anos (duração do renting).
O atendimento e serviço foi profissional... para já.
Qdo tiver a carrinha "posto" novidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEu não quero entrar em discussões dessas do status mas é uma conceito que não entendo. É que o conceito premium eu percebo. Agora status ??
Até porque em portugal muita gente pensa que VW = status e a VW não é premium mas sim generalista.
a VW tem, efectivamente, um certo status em alguns países, incluíndo o nosso.
esse 'status' não se compadece de quem não gosta ou não concorda. tem e pronto. quer as pessoas queiram quer não.
ld
Comentário
-
Ao fim da tarde lá fui buscar a carrinha... o apoio de braço está quase na mesma, dizem que não há nada a fazer que já apertaram turdo e é mesmo assim, fantástico.
O barulho na chapeleira disseram que vinha algo mal montado (??) de fábrica no óculo traseiro (o vidro abre de forma independete da mala), mas acho que o que fizeram foi colocar massa no apoio pois ainda se sente qq coisa mas apenas qdo se passa em buracos.
Lavaram mal e porcamente a carrinha e ainda por cima parece-me numa máquina de escovas, pois a carrinha tinha aqueles "swirls" típicos de qdo se lava nessa máquinas, para quem tem lavagem manual gratuita no parque da empresa fiquei decepcionado.
Vamos a ver como se comporta daqui para a frente!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostAo fim da tarde lá fui buscar a carrinha... o apoio de braço está quase na mesma, dizem que não há nada a fazer que já apertaram turdo e é mesmo assim, fantástico.
O barulho na chapeleira disseram que vinha algo mal montado (??) de fábrica no óculo traseiro (o vidro abre de forma independete da mala), mas acho que o que fizeram foi colocar massa no apoio pois ainda se sente qq coisa mas apenas qdo se passa em buracos.
Lavaram mal e porcamente a carrinha e ainda por cima parece-me numa máquina de escovas, pois a carrinha tinha aqueles "swirls" típicos de qdo se lava nessa máquinas, para quem tem lavagem manual gratuita no parque da empresa fiquei decepcionado.
Vamos a ver como se comporta daqui para a frente!
Mas talvez a tua expectativa esteja demasiado alta .... não sei
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostComigo acontece uma coisa engraçada:
Quando ando em carros novos, especialmente de marcas com boa construção, se numa estrada qualquer o carro faz um barulho num sítio qualquer, o barulho parece que me persegue e irrita, visto que no silêncio total há um único cri-cri ali a chatear, localizado, é irritante, dou logo por ele e incomoda-me!
Se ando num carro mais antigo ou pior construído, onde os ruídos são mais que muitos, a páginas tantas são tantos ou de tantos sítios diversos que parece que nem reparo, nem incomodam tanto, é mesmo estranho, simplesmente não me incomodam.
O meu pai já levou o 320d dele à marca para tirar um barulho parasita no banco, nunca em carro anterior algum (e teve Toyotas, Fiats, Lancia, Honda e Renaults) perdeu um minuto da vida dele a ir à oficina tirar um barulho, eram tantos que nem se sabia por onde começar.
Por isso é que para mim é indiferente ter zero ruídos parasitas ou estar infestado deles no carro, o pior é quando é um único barulhinho a chatear e a irritar, borra logo a pintura toda
Cumprimentos
Experimeta o Laguna 3 e verás que deixas de ter irritações, mesmo com um pequeno barulhinho! Olha que não sou só eu que digo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostInfelizmente isso é o normal nos serviços pós-venda e pelos vistos não é melhor no caso da BMW
Mas talvez a tua expectativa esteja demasiado alta .... não sei
E quanto às expectativas acho que devem estar altas o carro custa quase 60.000€... se é isto com um 5 não sei o que será com um Série 1 ou um Mini, a vasquia deve ser alta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostConfesso que a Mazda aqui marcava pontos, sempre gostei da assistência.
E quanto às expectativas acho que devem estar altas o carro custa quase 60.000€... se é isto com um 5 não sei o que será com um Série 1 ou um Mini, a vasquia deve ser alta!
Em 2000 comprou um S600 em parte por estar farto do serviço BMW e também se desiludiu com o pós-venda mercedes ....
Por isso é que não sei se infelizmente não estarás a colocar a fasquia muito alta.
P.S.: Tenho ouvido falar bem do pós-venda da honda e toyota e talvez mazda, mas os carros enfim .... a partir de certos valores não têm nada de interessante ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostÉ na grande Lisboa
Olha, eu aterrei de pés e mãos na Baviera e não descansei enquanto não mudei de ares.
Tratavam um gajo como se estivesse a fazer um grande favor.
Na 2ª vez, mandei-os dar uma volta e mudei de concessionário. 5 estrelas até hoje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostUm tio da minha mulher tem um 750i que foi o seu carro principal entre 95 e 2000 e sempre se queixou do pós-venda, no caso dele era um stand BMW em Barcelona.
Em 2000 comprou um S600 em parte por estar farto do serviço BMW e também se desiludiu com o pós-venda mercedes ....
Por isso é que não sei se infelizmente não estarás a colocar a fasquia muito alta.
P.S.: Tenho ouvido falar bem do pós-venda da honda e toyota e talvez mazda, mas os carros enfim .... a partir de certos valores não têm nada de interessante ....
E sempre ouvi falar bem delas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor isso é que não sei se infelizmente não estarás a colocar a fasquia muito alta.
E é tão detestável ser mal servido na Renault ou na Bentley.
É por isso que as marcas fazem mil e um esforços, uns mais sinceros que outros, para presentear o consumidor com o melhor serviço possível.
Se depois a coisa emperra no concessionário, nada como uma cartinha a descrever os factos. Até agradecem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostPois...
Olha, eu aterrei de pés e mãos na Baviera e não descansei enquanto não mudei de ares.
Tratavam um gajo como se estivesse a fazer um grande favor.
Na 2ª vez, mandei-os dar uma volta e mudei de concessionário. 5 estrelas até hoje.
Esta intervenção foi na concorrência e na linha de Cascais... estou a ver que estou tramado
Há por aí um tópico que refere que há users que só defendem as marcas que tem, e qdo mudam de carro (marca) mudam a defesa para a nova dama... eu devo ser do contra, qdo tinha Mazda era só cascar agora é só cascar na BMW, serei exigente, não creio!
Na generalidade estou satisfeito mas depois há os detalhes... e nisso não estou convencido, mas ainda só passaram 2.300kms e 2 semanas e meio
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário