citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
O Redliner e o Taveirada já fizeram 2 considerações importantes sobre o tema.
Depois depende muito do motor, e o que se ganha ou não com o "ir até ao redline", e da condução de qualquer um.
A Avensis (a diesel) tem o redline às 5000rpms (não sei onde é o corte mas será depois) mas não ganho nada em levar o motor até lá. Mas ficar preocupado porque foste às 3000 e tal...
A Avensis vai diariamente às 4000rpms lolol
O CTR já é um caso mais à parte porque vive das altas rpms. eheh Mas facilmente entra no redline e corta.
A questão é ir pontualmente e não "viver" com o motor nesse regime. Uma coisa é puxar uma 2ª, 3ª, 4ª (5ª e 6ª já não as levo pois seria demasiado tempo em altas rpms)...e é claro sempre com os devidos cuidados sobre a saúde a 100% do motor.
O Redliner e o Taveirada já fizeram 2 considerações importantes sobre o tema.
Depois depende muito do motor, e o que se ganha ou não com o "ir até ao redline", e da condução de qualquer um.
A Avensis (a diesel) tem o redline às 5000rpms (não sei onde é o corte mas será depois) mas não ganho nada em levar o motor até lá. Mas ficar preocupado porque foste às 3000 e tal...
A Avensis vai diariamente às 4000rpms lolol
O CTR já é um caso mais à parte porque vive das altas rpms. eheh Mas facilmente entra no redline e corta.
A questão é ir pontualmente e não "viver" com o motor nesse regime. Uma coisa é puxar uma 2ª, 3ª, 4ª (5ª e 6ª já não as levo pois seria demasiado tempo em altas rpms)...e é claro sempre com os devidos cuidados sobre a saúde a 100% do motor.
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