Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
    Não percam a estreia de:

    NARRADOR - num stand vw por este país...
    VENDEDOR - bom dia sr jornalista!!! passou bem?! adorei o comparativo que fez no outro dia, de facto, muito imparcial, melhor não podia ser!!
    JORNALISTA - oh meu amigo, fui felicitado pelo seu chefe, e fiquei tão maravilhado com o comparativo que nem pensei duas vezes em comprar o meu novo veículo, o golf!!
    VENDEDOR - com certeza sr jornalista, o meu chefe preparou um especial para si, é um pouco barulhento e "vibrante", mas está um mimo!! aqui está ele!
    JORNALISTA - óptimo!! quanto é que se deve?
    VENDEDOR- não diga a ninguém, mas este é por conta da casa!! continue a escrever dessa forma imparcial e sem tendências, a industria automóvel (leia-se vag) agradece!!

    numa revista perto das vossas casas!!
    Já por cá passou um artigo de uma revista de jogos que explicava bem como funcionam os esquemas de favorecimento. Às vezes - ou quase nunca - nem é uma questão de receber alguma coisa em troca directamente, é simplesmente deferência ou temor reverencial e necessidade de ter publicidade e carros para testes.

    É claro que no meio jornalistico automóvel nada disto existe e todas as "gralhas" que vão aparecendo sucessivamente não passam disso mesmo: de gralhas! A malta é que tem a mania da perseguição e pensa que o jornalismo automóvel segue as mesmas regras do jogo que as outras publicações especializadas. Tontos!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      Eu achei engraçado que as qualidades do Bravo salientas em outros testes na mesma revista, nesta são os defeitos...

      Tipo: "Demora a subir de regime até as 1500rpm..."

      O 1.6 tem o binário maximo às 1500rpm de 290nm, os Vag tem 250nm e às 1900rpm...

      Vira o disco e toca o mesmo, e "nós" é que temos a mania da perseguição e é que somos fanáticos!
      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
      se tem 290nm ás 1500 é muito bom, nao percebo é porque é que custa a subir de regime até ás 1500 lolol...

      Acho que vos está a escapar uma coisa...:

      Eles dizem que até às 1500rpm o 1.6 custa a subir.

      Ora, se ele tem o binário máximo às 1500rpm, significa que é por essa zona que o turbo entra.

      O 1.9 tem menos binário e mais tarde, mas em compensação tem mais cilindrada, o que lhe dá mais binário antes de o turbo entrar.
      No fundo, o bravo até às 1500 rpm é um 1.6 atmosférico, e o golf é um 1.9 atmosférico até às 1900 rpm.

      No fundo é o que se passa com o astra 1.3. Quando entra o turbo temos um carro diesel normal de 90cv. Abaixo disso, temos um 1.3 atmosférico, com os resultados conhecidos.


      Antes de se criticar, convém tentar explorar as diversas variáveis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
        Já por cá passou um artigo de uma revista de jogos que explicava bem como funcionam os esquemas de favorecimento. Às vezes - ou quase nunca - nem é uma questão de receber alguma coisa em troca directamente, é simplesmente deferência ou temor reverencial e necessidade de ter publicidade e carros para testes.

        É claro que no meio jornalistico automóvel nada disto existe e todas as "gralhas" que vão aparecendo sucessivamente não passam disso mesmo: de gralhas! A malta é que tem a mania da perseguição e pensa que o jornalismo automóvel segue as mesmas regras do jogo que as outras publicações especializadas. Tontos!
        claro, claro...!!

        agora falando um pouco mais a sério, eu tenho uma jornalista cá em casa, e já tentei perceber o que se passa na cabeça de um jornalista, e de facto é muito complicado. segundo a opinião da jornalista da casa, se o jornalista em questão tiver alguns anos de experiência, tem mais facilidade de avaliar o produto sem ser tendencioso.

        enquanto escrevia o post, a "jornalista" aproximou-se e o comentário dela foi:

        "um artigo de opinião é exactamente aquilo que quer dizer, o jornalista dá a sua opinião, expondo a sua leitura acerca do assunto em questão;"
        o comparativo, numa frase simples é: "o comparativo exige uma TOTAL e ABSOLUTA imparcialidade do jornalista"

        perguntei se era dificil ser imparcial nestes assuntos, a resposta foi: "é dificil, mas tem de ser feito"

        ps- apesar de tudo é só um comparativo...

        Comentário


          #34
          Por acaso até conheço bem os dois carros,(só por acaso)mas de maneira nehuma o golf é superior ao bravo, então na mecanica é mesmo para esquecer, claro isto sem tirar o mérito golf,porque o bravo chegou ao mercado, e está cheio de atributos muito mais inovadores que o golf..
          Alêm disso já começa a chatiar porque nas revistas da moto press,as preferencias vão sempre para os germanicos,aonde andam os japunas?

          Comentário


            #35
            Só para exemplificar o que disse acima, lembro-me de um Alfa Romeo ter ganho um comparativo numa revista portuguesa. Pois nessa mesma revista havia uma página inteira de publicidade a um dos modelos da marca e uma publicidade mais pequena a um concessionário (é muito raro encontrar pub Alfa Romeo, foi pura coincidencia).

            Numa das últimas edições da AH só se falava de SEAT´s na capa, eram as próximas novidades, era o motor menos gastador, era entrevista com o Monteiro, era isto e era aquilo... pois bem, nessa edição havia duas páginas inteiras de pub SEAT e uma reportagem com o carro do Monteiro. Outra coincidencia tramada!

            Exemplos destes encontramos em todas as edições.

            Ora bem, eu acho isto normal (triste, mas normal - o mundo dos negócios é mesmo assim), o que não acho normal é alguns tentarem fazer crer que as coisas não são assim, com desculpas completamente esfarrapadas! Ingenuidade? Desfaçatez? Não sei...

            Coisa diferente é quando se denigre intencionalmente uma marca ou modelo, como aconteceu recentemente com o "caso Brera". Isso eu acho que já uma questão de má formação pessoal. Não tem nada a ver com pressões das marcas nem nada do género. Afinal os "jornalistas" têm as suas preferencias, preconceitos e ódios de estimação como qualquer outra pessoa.

            Alguns deles passam do patamar do aceitável... basta ver o que dizem alguns dos que escrevem também neste fórum... Isto é falta de profissionalismo e se houvesse o minimo de dignidade neste meio essas pessoas seriam imediatamente despedidas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
              Realmente... o que não faltam são jornalistas com o 7ºano... e os licenciados no desemprego (por não terem experiência)
              tambem não podes meter tudo no mesmo saco, existe alguns que alêm do 7 ou 9 ano acabram o curso de mecanica no CEPRA..

              Comentário


                #37
                uma questão:

                nao duvido que Bravo seja um produto fiat da boa colheita...

                Mas porque razão nao se vêm bravos na estrada
                eu faço muitos kms entre Lx e Seixal e ao fim de semana Peniche e Ericeira, e até hoje desde que o carro saiu se vi uns 5 foi muito!
                A fiat tem muito que provar ainda, e cá em Portugal vai ter que se esforçar o dobro ou o triplo, sendo o fiat e o grupo em geral apelidado e aclamado "carro do povo" desde há muitos anos, o Bravo vem desmistificar isso mesmo com a sua estética e robustez e até tecnologia mas...parece que isso não chegou para convencer muita gente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                  uma questão:

                  nao duvido que Bravo seja um produto fiat da boa colheita...

                  Mas porque razão nao se vêm bravos na estrada
                  eu faço muitos kms entre Lx e Seixal e ao fim de semana Peniche e Ericeira, e até hoje desde que o carro saiu se vi uns 5 foi muito!
                  A fiat tem muito que provar ainda, e cá em Portugal vai ter que se esforçar o dobro ou o triplo, sendo o fiat e o grupo em geral apelidado e aclamado "carro do povo" desde há muitos anos, o Bravo vem desmistificar isso mesmo com a sua estética e robustez e até tecnologia mas...parece que isso não chegou para convencer muita gente.
                  resposta à questão:

                  desde quando a qualidade de um produto é provada pelo número de vendas que tem? se és do seixal deixa-me dizer que já vi muito mais do que 5 e todos diferentes, não foram sempre os mesmos!

                  Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                  A fiat tem muito que provar ainda, e cá em Portugal vai ter que se esforçar o dobro ou o triplo, sendo o fiat e o grupo em geral apelidado e aclamado "carro do povo" desde há muitos anos, o Bravo vem desmistificar isso mesmo com a sua estética e robustez e até tecnologia mas...parece que isso não chegou para convencer muita gente.
                  já disseste tudo, a FIAT tem de provar (a alguns) que pode ter produtos competitivos (na minha opinião já os tem), porque o mercado está demasiado "germanizado", sem qualquer tipo de desdém aos VAG e afins, que não deixam de ser excelentes produtos.

                  mas temos que nos render às evidências, as marcas menos representativas estão a fazer um esforço de aproximação, e de facto estão a conseguir chegar bem mais perto, e na minha opinião em alguns casos estão iguais ou mesmo melhores. não me refiro só à FIAT, reparem por exemplo no mais do que discutido caso da KIA, que teve melhoramentos bastante significativos em todos os aspectos, mas ainda tem algum caminho a percorrer.

                  só estou curioso para saber qual vai ser o resultado do comparativo quando aparecer por aí o novo 1.6 tdi...aí sim, como diz o outro, "o bicho vai pegar!"

                  Comentário


                    #39
                    desde quando a qualidade de um produto é provada pelo número de vendas que tem
                    é simplesmente o expoente máximo e mais expressivo que podes dar a uma marca, é precisamente pelo numero de vendas...duh!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Acho que vos está a escapar uma coisa...:

                      Eles dizem que até às 1500rpm o 1.6 custa a subir.

                      Ora, se ele tem o binário máximo às 1500rpm, significa que é por essa zona que o turbo entra.

                      O 1.9 tem menos binário e mais tarde, mas em compensação tem mais cilindrada, o que lhe dá mais binário antes de o turbo entrar.
                      No fundo, o bravo até às 1500 rpm é um 1.6 atmosférico, e o golf é um 1.9 atmosférico até às 1900 rpm.

                      No fundo é o que se passa com o astra 1.3. Quando entra o turbo temos um carro diesel normal de 90cv. Abaixo disso, temos um 1.3 atmosférico, com os resultados conhecidos.


                      Antes de se criticar, convém tentar explorar as diversas variáveis.
                      O turbo está sempre presente como em qualquer carro turbo.

                      Se fores ver o gráfico do 1.6 JTD 105cv por volta das 1.300rpm tem 240Nm. É tanto como um 1.6 HDI 110cv. Às 1.250rpm tem 180Nm.

                      Se o Fiat tivesse 290Nm às 1.000rpm era criticado por custar a subir até as 1.000rpm.
                      Mais uma vez os jornalistas são ridículos. É algo a que nos já habituaram.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                        é simplesmente o expoente máximo e mais expressivo que podes dar a uma marca, é precisamente pelo numero de vendas...duh!
                        Se formos por ai então a Ferrari e a Porsche não vale nada. Nem a Bentley. Nem a Lexus.

                        Comentário


                          #42
                          Se formos por ai então a Ferrari e a Porsche não vale nada. Nem a Bentley. Nem a Lexus.
                          vens da onde? estávamos mesmo em que segmento?lool

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                            só estou curioso para saber qual vai ser o resultado do comparativo quando aparecer por aí o novo 1.6 tdi...aí sim, como diz o outro, "o bicho vai pegar!"
                            vai ser a mm coisa d sempre, se ganhar tu ou outro veem para aqui dizer que a vw comprou o comparativo se ficar atras do fiat entao é porque o italiano é realmente um grande passo em frente para a marca e um valor seguro e logo havera mais um topico para o efeito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                              vens da onde? estávamos mesmo em que segmento?lool
                              sem comentários...fiquei sem nada para dizer...desculpem...

                              Comentário


                                #45
                                Binários à parte, gostava de realçar um aspecto.

                                Estes carros têm uns consumos fabulosos, reparem que um motor bem antigo como o 1.9 TDI nesta versão do Golf V bluemotion, apenas com algumas pequenas modificações como, ralenti mais baixo, afinação do nível de injecção, melhor coeficiente aerodinâmico, relações de caixa das últimas velocidades um pouco mais longas, se consegue circular entre 120-140 km/h com apenas 4,6L/100km.
                                É um consumo brutal e que dá uma economia extraordinária em longas tiradas em AE.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                  sem comentários...fiquei sem nada para dizer...desculpem...
                                  só pode.. estávamos a falar de carros do segmento utilitário, a seguir vem comparar com ferraris e bentleys


                                  enfim..mais uma rodada pago eu

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                    vens da onde? estávamos mesmo em que segmento?lool
                                    Eu estou a falar no geral. Acho que não é preciso explicar tudo com detalhe.

                                    Nem sempre os melhores são os mais vendidos. Em tudo isso se aplica. Relógios, motas, computadores, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu estou a falar no geral. Acho que não é preciso explicar tudo com detalhe.
                                      mas tu nao podes falar no geral e gamas altas sem mudares de assunto 1º senão assim ninguem se entende quando a conversa é dos utilitários é sobre eles que falamos...lol
                                      e tenho sérias duvidas se algumas marcas da gama alta nao venderá hoje em dia mais em Portugal do que a gamas mais baixas.
                                      Editado pela última vez por cereal_killer; 15 August 2008, 13:27.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                        mas tu nao podes falar no geral e gamas altas sem mudares de assunto 1º senão assim ninguem se entende quando a conversa é dos utilitários é sobre eles que falamos...lol
                                        e tenho sérias duvidas se algumas marcas da gama alta nao venderá hoje em dia mais em Portugal do que a gamas mais baixas.
                                        Se queres falar deste segmento, o Bravo não vende porque é FIAT. E ser FIAT em Portugal é um problema. Tem uma má imagem, apesar de isos ser treta. Ainda dizem "muito dinheiro por um FIAT", "os FIAT's estão sempre a avariar". Expressões de pessoas que de carros não percebem nada.

                                        O mesmo se passa com o Kia Ceed. É um excelente carro mas não tem imagem de marca. Com outro símbolo era um sucesso.

                                        Como o Mazda 3. Chassis Focus, motor PSA e construído no Japão. Mas é Mazda. Uma marca com pouca expressão e com o mito que uma peça ainda demora meio ano a vir do Japão.

                                        É esta a nossa realidade. Por isso nem sempre os melhores são os que vendem mais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sem querer entrar em polémicas...

                                          Quem me conhece, sabe que não é o meu estilo.

                                          Antes de mais, convém dizer que um dos meus carros é um GPunto 1.3 MTJ Sport de 90 cv com o qual estou muito satisfeito.

                                          Depois, também convém dizer que já conduzi os 2 automóveis aqui em análise, embora não nas versões ECO/Bluemotion.

                                          E, sem contestar os números, vou referir-me às sensações de condução que ambos proporcionam.

                                          O Bravo é um bom produto mas pouco emotivo de conduzir; a direcção é de tacto algo artificial e sente-se pouco o pisar da estrada.

                                          O Golf é um carro mais interessante de conduzir no que diz respeito ao comportamento: a direcção é suficientemente "pesadinha" e comunicativa e sente-se perfeitamente a acção das rodas o que proporciona uma condução mais precisa, envolvente e "transparente".

                                          De resto, no Golf, só não gosto realmente da quebra de potência na parte superior do conta rotações (o carro morre, literalmente, à boa maneira dos diesel atmosféricos de antigamente), das vibrações ao arrancar e do interior sem grande graça embora ergonómico.

                                          Um abraço de PAZ

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Eu estou a falar no geral. Acho que não é preciso explicar tudo com detalhe.

                                            Nem sempre os melhores são os mais vendidos. Em tudo isso se aplica. Relógios, motas, computadores, etc.
                                            exactamente!

                                            cereal_killer...fiquei sem comentários ao teu comentário!! de facto nem todos procuram essa flamigerada qualidade na altura de comprar um carro, muito menos nestas alturas onde os € não abundam e as pessoas têm critérios de procura mais focados em relação ao preço e menos em relação à qualidade.
                                            acho que isso também é discutível, já que alguns queixam-se dos plásticos de má qualidade e outros desde que tenha um motor e não gaste muito já é bom!
                                            mas como referi num dos últimos posts, penso que a qualidade entre as marcas mais populares do mercado já começam a ser idênticas, talvez algumas com uma ligeira vantagem, mas hoje em dia decide o coração (juntamente com a carteira) em vez da razão e da qualidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se queres falar deste segmento, o Bravo não vende porque é FIAT. E ser FIAT em Portugal é um problema. Tem uma má imagem, apesar de isos ser treta. Ainda dizem "muito dinheiro por um FIAT", "os FIAT's estão sempre a avariar".
                                              sim é deste segmento que estavamos a falar lol...só depois é que entraste numa de ferraris e tal..

                                              O bravo nao vende porque nao convence, estou certo que numa familia de 5 pessoas a escolha de um fiat é de 1 para 5...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                sim é deste segmento que estavamos a falar lol...só depois é que entraste numa de ferraris e tal..

                                                O bravo nao vende porque nao convence, estou certo que numa familia de 5 pessoas a escolha de um fiat é de 1 para 5...
                                                O Bravo convence.

                                                Eu não comprava porque não gostei do interior. É bom, mas estécticamente não me agradou.
                                                Para quem goste é uma boa opção.

                                                Vem bem equipado, os motores são muito bons (tem o melhor diesel de média cilindrada), tem um bom preço e é espaçoso. Está ao nível dos melhores. Falta-lhe é a imagem de marca que lhe permita vender um pouco mais.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                  sim é deste segmento que estavamos a falar lol...só depois é que entraste numa de ferraris e tal..

                                                  O bravo nao vende porque nao convence, estou certo que numa familia de 5 pessoas a escolha de um fiat é de 1 para 5...
                                                  pois, é a tal situação de julgamento pelo embrulho e não pelo conteúdo. conheço os dois produtos e qualquer dos dois é uma excelente opção. não podemos esquecer que o golf é o sucesso que todos conhecemos por variadíssimas razões e o bravo é um produto novo, daí colocar certas reticências até na avaliação feita pelos jornalistas e afins.
                                                  é como um jogador de futebol nos seus 30 anos que já mostrou o que vale e um miúdo de 18 anos que a espaços vai aparecendo na equipa principal! não é que o miúdo seja pior jogador, talvez até é melhor, só que tem que provar isso mesmo. esta é a minha leitura.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                    já conduzi os 2. Não percebo.
                                                    Há coisas que raramente mudam na imprensa dita da especialidade em Portugal.
                                                    Destaco duas:
                                                    - Num comparativo de um Fiat com outro qualquer, ganha o outro qualquer. Fiat em Portugal é sinónimo de rasca. Falta-lhe status.
                                                    - Num comparativo de um VAG com outro qualquer, ganha o VAG. VAG em Portugal é sinónimo de qualidade e status.

                                                    Fiabilidade fraca nunca será sinónimo de qualidade para mim e status não me dá prazer de condução, nem segurança, nem prestações, nada que realmente me possa interessar.

                                                    Há muitos anos que desisti de dar qualquer credibilidade a este tipo de comparativos. Conduzo os mais variados automóveis desde 1981 e já tive inúmeras oportunidades de verificar que o que experimento é bastante diferente do que leio.

                                                    Na minha opinão, a imprensa nacional serve muito bem para a 'carneirada' comprar carro. ...e diria até que as vendas nacionais, reflectem isso mesmo.
                                                    ...mas não posso de forma alguma recomendá-la a pessoas exigentes:
                                                    Por isso recomendo sempre a quem vai comprar carro: Test drive.
                                                    As impressões ao volante e dentro do carro, diferem frequentemente do que se pode ler e ouvir "por aí".

                                                    Michael
                                                    Editado pela última vez por Mik; 15 August 2008, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                      uma questão:

                                                      nao duvido que Bravo seja um produto fiat da boa colheita...

                                                      Mas porque razão nao se vêm bravos na estrada
                                                      eu faço muitos kms entre Lx e Seixal e ao fim de semana Peniche e Ericeira, e até hoje desde que o carro saiu se vi uns 5 foi muito!
                                                      A fiat tem muito que provar ainda, e cá em Portugal vai ter que se esforçar o dobro ou o triplo, sendo o fiat e o grupo em geral apelidado e aclamado "carro do povo" desde há muitos anos, o Bravo vem desmistificar isso mesmo com a sua estética e robustez e até tecnologia mas...parece que isso não chegou para convencer muita gente.
                                                      Tens razão! Mas se olhares para a historia do automovel vais ver que a FIAT já fez bons carros, talvez dos melhores VS,preço qualidade, bons e menos bons,tal e qual como a VW, e se olhares para duas decadas atráz, quando a VW estáva quase na falencia,o proprio estado alemão incentivou e ajudou financeiramente a VW a valorizar as retomas,ou seja eles proprios utilizaram uma politica que valorizam aquilo que fazem, e ai estão de parabêns, coisa que os italianos foram medriuques.já para não falar nas rentacar`s que quase só trabalham para empresas,e os alugueres de longa duração, só fazem com carros almães, em 80% dos casos,tudo isto por causa do valor de retoma, tu mesmo se quiseres outra marca que não seja alemã, fica mais caro o aluguer,(lesing de longa duração)outra questão é tambem existir muitos carros importados (germanicos) a questão da fiablidade a VW já teve melhores dias, e alêm disso se fores á VW mesmo hoje em dia dão-te mais dinheiro pelo usado que outra marca qualquer, e se for VW ainda te valorizam mais , isto ao longo dos anos faz moça e tens ai o resultado,estão a colher aquilo que semiaram;depois tens questão da publicidade, tudo o que é revistas é quase tudo alemão
                                                      Editado pela última vez por xjr1300; 15 August 2008, 15:28.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                        Mas porque razão nao se vêm bravos na estrada
                                                        Embora num forum automóvel se encontrem entusiastas, a maior parte das pessoas não é assim tão interessada no automóvel para além da sua utilidade como meio de transporte. Esse tipo de pessoas pode experimentar um ou outro carro, mas à partida excluí vários, pelo custo de aquisição, por motivos estéticos e pelo que ouve dizer.

                                                        sendo o fiat e o grupo em geral apelidado e aclamado "carro do povo"
                                                        Isso é a realidade dos Fiat em Portugal, sem dúvida.
                                                        Já agora, se traduzires "carro do povo" para alemão ficas com a palavra:
                                                        Volkswagen.

                                                        desde há muitos anos, o Bravo vem desmistificar isso mesmo com a sua estética e robustez e até tecnologia mas...parece que isso não chegou para convencer muita gente.
                                                        Por mais inovadores que os Fiat sejam (têm-no sido sempre) a maior parte das pessoas não conhece e não chega a conhecer os seus produtos nem eventuais vantagens tecnológicas que possam ter.
                                                        O Bravo é um bom produto, inferior ao antecessor nalguns pontos, mas superior na média e de uma forma geral como é a tendência nos modelos novos que saiem, seja qual for a marca.

                                                        Mas a Fiat só conquista novos clientes de entre os que experimentarem os seus carros e é aqui que falha o processo de venda.
                                                        A maior parte dos portugueses que querem um carro deste segmento, nem sequer consideram/experimentam o Bravo.

                                                        Michael

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                          uma questão:

                                                          nao duvido que Bravo seja um produto fiat da boa colheita...

                                                          Mas porque razão nao se vêm bravos na estrada
                                                          Creio que é essencialmente por duas razões: pelo preconceito existente em relação à marca; pela questão estética.
                                                          A primeira razão a mim não me diz nada. Tenho razões de sobra para acreditar piamente na fiabilidade dos Fiat, por experiência própria.
                                                          Já quanto à segunda, bem, eu por exemplo excluiria à partida o bravo porque não o acho bonito. Em vez de andarem a inventar, se tivessem pegado no desenho do Grande Punto e o tivessem esticado e alargado, teriam feito um muito melhor trabalho.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Acho que vos está a escapar uma coisa...:

                                                            Eles dizem que até às 1500rpm o 1.6 custa a subir.

                                                            Ora, se ele tem o binário máximo às 1500rpm, significa que é por essa zona que o turbo entra.

                                                            O 1.9 tem menos binário e mais tarde, mas em compensação tem mais cilindrada, o que lhe dá mais binário antes de o turbo entrar.
                                                            No fundo, o bravo até às 1500 rpm é um 1.6 atmosférico, e o golf é um 1.9 atmosférico até às 1900 rpm.

                                                            No fundo é o que se passa com o astra 1.3. Quando entra o turbo temos um carro diesel normal de 90cv. Abaixo disso, temos um 1.3 atmosférico, com os resultados conhecidos.


                                                            Antes de se criticar, convém tentar explorar as diversas variáveis.
                                                            O que estas a dizer, assim como os jornalistas, é que o Bravo demora mais tempo a chegar às 1500rpm e consequentemente ao seu binário maximo de 290nm, do que o Golf/Leon às 1900rpm onde tem 250nm???

                                                            Amigo, o 1.6 Multijet às 1300rpm já tem tanto binario como o 1.9 às 1900rpm.

                                                            Antes de criticar quem criticou, convem, de facto, explorar as diversas variavies.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              estão a fugir ao tópico
                                                              O que eu quiz referir acima de tudo é que o que é verdade hoje amanhã é mentira, nos testes da AH, e parece que o bravo piorou em relação ao golf, o que certamente não é verdade.
                                                              Porque será?
                                                              Eu gosto do Golf mas comprei um bravo 1.6 sport e não estou arrependido. Gosto mais esteticamente, dentro e fora, tem um motor muito mais silencioso e agradável e a 6a velocidade faz milagres em autoestrada. A direcção não é má, só em condução mesmo desportiva é que poderia ser menos leve. A suspensão tb é boa, só noto que em paralelos faz um pouco de barulho na suspensão traseira. Nesse aspecto a solução do golf tb é melhor. Mas no dia a dia, a conduzir normalmente, nem se nota.
                                                              Mas só gosto mesmo do sport. A versão dynamic ou emotion já não me dizem muito. As jantes 17 escuras e os bancos desportivos fazem milagres...
                                                              O golf V será sempre mto bom até testarem o VI. Ai já vai ter alguns defeitos... quase de um dia para o outro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X