Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dio Ver Post
    É exactamente isso que eu digo!
    As pessoas já estão à espera de um mau produto e qualquer coisa menos boa é brutalmente amplificada.

    E já que falas do Stilo... já era um optimo produto, bem melhor que muitos melhores aceites no mercado, e só não sabe isso quem nunca teve um.
    Com um pormenores de montagem menos conseguidos aqui e ali(no meu caso o forro do pilar A num lado tá bem colado no outro nem tanto e também a qualidade dos plásticos das portas que acho são envernizados e têm um toque tipo borracha mas aquilo se não se tem cuidado risca-se tudo) mas mesmo assim um excelente produto, só tenho pena de ter o motor que tem(1.2).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mik Ver Post

      O Bravo/Brava e principalmente o Stilo, foram bons produtos. Ainda hoje que já saíu o Bravo, preferiria de longe um Stilo a um Golf. ...o mesmo para um 308 ou mesmo para um 307, um Focus, um Honda e a lista de carros que escolheria primeiro que um Golf não ficaria por aqui.

      Michael
      Há razões que a razão desconhece!

      Quanto ao mais...sem comentários!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
        Essa observação nem parece tua...
        O Bravo 1.6 sport de sport só tem a estética... não há cá botões
        Não fazia ideia que os MJet Sport não tinham o botão 'Sport'.

        Michael

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
          Há razões que a razão desconhece!

          Quanto ao mais...sem comentários!
          Pelo contrário, a opção de preterir o Golf é muito racional.
          Tenho sempre em consideração a relação custo / benefício ...e para mim benefício está muito directamente ligado ao prazer retirado da utilização do produto.
          O Golf não é mau, pelo contrário, mas tem duas coisas que me desagradam. O preço que não é competitivo e a fiabilidade questionável da marca.

          Michael

          Comentário


            #95
            Um golf tb seria só mais um - just like the rest

            Comentário


              #96
              Na minha opinião a Fiat tem demonstrado nos últimos tempos um bom renascimento e o Bravo espelha um carro perfeitamente enquadrado no segmento C e com fortes argumentos!


              O problema está efectivamente na opinião dos vizinhos que ainda não é boa, e como o bom português está sempre atento ao que os outros pensam, acaba por comprar algo à imagem dos gostos dos outros!


              Quanto ao Golf, conheço o 1.9tdi e o 2.0tdi, e ainda é um dos melhores carros do segmento, por mais que custe a aceitar

              Comentário


                #97
                já muito foi dito e concordo com a maioria...


                o bravo muito pouco valorizado e o Golf na minha opinião está valorizado demais, mas a maioria dos portugueses ainda vivem do passado e do Status, preferem um carro alemao dos finais de 90 com 200000km's por 20000€ (valor hipotetico), todo faralhado, a cair de podre, que um Fiat (leia-se marcas menos cotadas) novo, seguro, confortavel, no modo geral melhor... mas cada um sabe de si...


                um exemplo da valorização excessiva...

                bravo 1.6 MJET Sport - 105cv- custa ~25000€+2000€ para mariquices=27000€ (com os extras mais importantes)
                (com configurador, com a maior parte dos extras, tirei apenas tecto de abrir e pouco mais - ~31000€)



                Golf 1.9tdi 105 custa - 28000€ - mais caro... se metermos uns extras, como ja fiz no site, passa rapidamente plos 30000€

                se falarmos dos com caixa DSG vai para os 32000€... com extras chega aos 37000/38000€

                apenas com 105cv... ainda não consegui fazer o configurador do golf... tá a demorar 500 anos!!! lol...


                ja ao passar dos 30000€ preferia o Bravo 1.9MJT de 150cv com praticamente os extras principais...

                qdo o preço começa a passar dos 35000€, ponderava o BMW 120d Coupé... que adoro... por 36000€ ja vem com montes de equipamento, que por mais que digam, bate o golf... por tudo, mas principalmente plos 177cv... claro que tem mtos extras e o preço sobe, mas apenas tou a valorizar o excessivo valor do golf...

                BMW 120d coupé com os extras quase todos, pack M e mais umas coisitas (eheh)... ~48000€ (ok puxadó-te... mas era um must lol)


                são carros do mesmo segmento... Pequenos familiares...


                acho que não estou assim mto errado... mas não é a VW... a renault com o megane tb se está a esticar aos montes!!! mas isso é outra briga!!! :p

                não tiro a qualidade ao Golf... apenas acho que a diferença não é assim tanta como se diz, ou quer mostrar!!!



                cumps
                Editado pela última vez por JotaGhost; 17 August 2008, 02:33.

                Comentário


                  #98
                  deleted
                  Editado pela última vez por ; 17 August 2008, 02:40. Razão: não vale a pena

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                    já muito foi dito e concordo com a maioria...


                    o bravo muito pouco valorizado e o Golf na minha opinião está valorizado demais, mas a maioria dos portugueses ainda vivem do passado e do Status, preferem um carro alemao dos finais de 90 com 200000km's por 20000€ (valor hipotetico), todo faralhado, a cair de podre, que um Fiat (leia-se marcas menos cotadas) novo, seguro, confortavel, no modo geral melhor... mas cada um sabe de si...


                    um exemplo da valorização excessiva...

                    bravo 1.6 MJET Sport - 105cv- custa ~25000€+2000€ para mariquices=27000€ (com os extras mais importantes)
                    (com configurador, com a maior parte dos extras, tirei apenas tecto de abrir e pouco mais - ~31000€)



                    Golf 1.9tdi 105 custa - 28000€ - mais caro... se metermos uns extras, como ja fiz no site, passa rapidamente plos 30000€

                    se falarmos dos com caixa DSG vai para os 32000€... com extras chega aos 37000/38000€

                    apenas com 105cv... ainda não consegui fazer o configurador do golf... tá a demorar 500 anos!!! lol...


                    ja ao passar dos 30000€ preferia o Bravo 1.9MJT de 150cv com praticamente os extras principais...

                    qdo o preço começa a passar dos 35000€, ponderava o BMW 120d Coupé... que adoro... por 36000€ ja vem com montes de equipamento, que por mais que digam, bate o golf... por tudo, mas principalmente plos 177cv... claro que tem mtos extras e o preço sobe, mas apenas tou a valorizar o excessivo valor do golf...

                    BMW 120d coupé com os extras quase todos, pack M e mais umas coisitas (eheh)... ~48000€ (ok puxadó-te... mas era um must lol)


                    são carros do mesmo segmento... Pequenos familiares...


                    acho que não estou assim mto errado... mas não é a VW... a renault com o megane tb se está a esticar aos montes!!! mas isso é outra briga!!! :p

                    não tiro a qualidade ao Golf... apenas acho que a diferença não é assim tanta como se diz, ou quer mostrar!!!



                    cumps
                    Eu comprei o meu bravo 1.6 sport com algumas mariquices por 23.500 ... chave na mão. Para os 28.000 do golf... que não deve ter um desconto assim tão grande...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Como sabes que os jornalistas conduziram os 2 ou 3 carros?
                      É que pelas sucessivas falhas de credibilidade, eu cada vez tenho mais duvidas...
                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                      Pelo contrário, o que engana são os jornalistas. Não os números.
                      Principalmente para quem sabe exactamente o que significam e o impacto que têm na condução (refiro-me neste caso à curva de binário).

                      Os números são um bom reflexo da qualidade da engenharia. O resto é que são opiniões.

                      A conversa que os números enganam, é para poder fazer afirmações como por exemplo que os VAG equipados com FSI de 125cv "têm condução mais envolvente quando se pisa o acelerador" quando comparados com o Bravo TJet de 150cv que produz mais potência que o anterior logo a partir das 1600 ou 1700 rpm.
                      Essa conversa é óptima para convencer quem nunca experimentou ambos.
                      Quem experimenta, é naturalmente confrontado com a realidade referente à diferença dos números e que se reflecte sem excepção em todos os valores de aceleração, recuperações, Km de arranque, etc. etc.

                      Michael

                      Mas porque é que quem nunca conduziu os dois carros tem de colocar em questão a opinião de quem à partida os conduziu com efeitos comparativos ?

                      Convém não esquecer que enquanto os jornalistas experimentaram os carros em questão, aqui só temos tido opiniões de pilotos de computador.

                      Comentário


                        Comparativo... da treta...

                        Cada vez ligo menos ao que leio nas revistas...
                        Fui vendedor (ja não sou nem ganho nada por falar bem ou mal) durante 2 anos da Fiat/Alfa Romeo/Lancia e sentiamos bem a descriminação jornalistica (Os interesses superam a verdade)...
                        Ja conduzi centenas de carros diferentes (retomas visto que tinhamos 3 stands), de varias gamas...
                        Ja tive 2 Golf, 1 Nissan Sunny, 1 Fiat Uno, 1 corsa TD, um Yaris, um Vectra e actualmente voltei à Fiat (Fiat Bravo 80 Sport de 2001)...
                        Todos tem as suas virtudes, os seus defeitos...
                        Para mim os carros estão muito proximos uns dos outros e o que difere um produto do outro é a altura que sai. O actual Bravo esta melhor que um Golf mas quando sair o novo Golf vira melhor que o actual Bravo... é a lei do mercado. O que hoje é bom, amanha podera não o ser.
                        Todos os carros tem qualidade e a durabilidade depende mais do tratamento de cada um...
                        Tive retomas de um Golf com 54.000km com 2 anos cheio de ruidos parasitas (quando foi levar o Alfa que comprou percebi o porque, tão mal que ele tratava os carros) até um Fiat Uno de 1986 com 103.000km que tudo funcionava e estava impecavel (até fiquei eu com ele)...
                        Não confiem nas revistas, se querem comparar vejam com os proprios olhos as diferenças, testem os carros...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Mas porque é que quem nunca conduziu os dois carros tem de colocar em questão a opinião de quem à partida os conduziu com efeitos comparativos ?
                          ...porque se lêm coisas como um carro 1.5 segundos mais lento em aceleração, ser mais envolvente quando se pisa o acelerador.
                          Mais envolvente como? ...chama-nos queridos com uma voz sensual? ...aconchega-nos com o cinto de segurança no banco durante o processo?

                          Convém não esquecer que enquanto os jornalistas experimentaram os carros em questão, aqui só temos tido opiniões de pilotos de computador.
                          Quando um jornalista experimenta um carro, é uma opinião profissional.
                          Quando eu experimento um carro, é uma opinião de piloto de computador?
                          É isso?
                          Outra pergunta, os pilotos de computador devem prestar atenção aos comentários dos jornalistas, mas não às características e medições efectuadas, é isso?

                          Michael

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            ...
                            Quando um jornalista experimenta um carro, é uma opinião profissional.
                            Quando eu experimento um carro, é uma opinião de piloto de computador?
                            É isso?
                            Outra pergunta, os pilotos de computador devem prestar atenção aos comentários dos jornalistas, mas não às características e medições efectuadas, é isso?

                            Michael
                            Se tu experimentaste os carros em questão e discordas do que foi dito é uma coisa. Aí tens toda a legitimidade para não concordares.

                            Mas se nunca experimentaste os carros em questão, parece-me que fazer avaliações baseado em números pode ser pouco coerente.


                            Não estou a dizer que eles têm ou não razão, porque eu nunca conduzi estes carros.
                            Apenas estou a dar o benefício da dúvida...

                            Comentário


                              Eu pelo menos compro as revistas para aprender alguma coisa, para andar informado não para ser desinformado , acho bem dar o beneficio da dúvida, mas até um piloto de computador devia achar estranho certas coisas...
                              Se em PT funciona tudo a base da cunha , acham mesmo ke no jornalismo automóvel é diferente ??

                              Na escala do bom jornalismo, o jornalismo atuomóvel está lá no ultimo posto consegue ser pior ke o jornalismo "futebolistico", isto não é só em PT é em todo lado, só ke em PT tiram todos para o mesmo lado , é uma campanha de propaganda tal ke até se dão ao luxo de chamar "maralha" aq quem não lhes enche os bolsos.
                              o exemplo do Mik devia ser suficiente para pelo menos deixar algumas dúvidas em relação ao tal jornalista .
                              ( ke depois chamar jornalistas a estes é uma ofensa pra aqueles ke vão fazer hist´torias para o meio das guerras, são presos , morrem etc etc esses sim são jornalistas)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Se tu experimentaste os carros em questão e discordas do que foi dito é uma coisa. Aí tens toda a legitimidade para não concordares.
                                Sò experimentei o Golf 1.9 TDI mas não era a versão Bluemotion.

                                O Bravo ainda não experimentei com nenhuma das versões MJet.

                                Mas como dou preferência à mecânica e consequente performance (para não falar de outras vantagens), não acho que 250nm às 1900rpm me convencessem face a 300nm às 1500rpm.
                                Já sei que não gostas de números, mas isto significa mais potência, mais cedo. ...e contra isso, batatas.

                                Mas se nunca experimentaste os carros em questão, parece-me que fazer avaliações baseado em números pode ser pouco coerente.
                                Parece-me muito mais coerente fazer avaliações baseadas em números concretos do que em opiniões subjectivas de jornalistas.

                                Não estou a dizer que eles têm ou não razão, porque eu nunca conduzi estes carros.
                                Apenas estou a dar o benefício da dúvida...
                                Tu, em caso de dúvida, confias nos jornalistas.
                                Eu, em caso de dúvida, confio nos números.
                                Quando quero comprar, confio nos meus test drives.

                                Já desisti há muitos anos de confiar nas avaliações das revistas da especialidade, porque estou farto de constatar a parcialidade típica que existe.

                                Imagina dois copos meio-cheios. Um da marca 'I' que interessa. Outro da marca 'N' que não interessa.

                                'I': Apesar de não vir cheio, o copo tem muito potencial como o demonstra o facto de vir já meio-cheio e ainda ter bastante capacidade disponível.

                                'N': Apesar da excelente capacidade do copo 'N', este já vem meio-vazio.

                                Ou então:

                                I: Apesar de não ter isto nem aquilo, ganha pelos seus pontos positivos.
                                N: Apesar de ter isto e mais aquilo, perde pelos seus pontos negativos.

                                Se fosse preciso dar a vitória ao 'N', bastaria trocar a fórmula: Ou seja, apesar dos 'seus pontos negativos', ganha por ter isto e mais aquilo ...e por usa vez o 'I' passaria a: Apesar dos seus pontos positivos, 'I' perde por não ter isto nem aquilo.

                                A fórmula é sempre a mesma e com ela vendem-se de facto muitos carros em Portugal, especialmente os fabricados por cá: Renault e VW.

                                Michael

                                Comentário


                                  Sem levantar guerras...

                                  Ainda me lembro (e fartei-me de rir) quando saiu o Alfa Romeo 159 apresentavam como defeito do carro (se calhar não tinham muito mais a apontar) o feitio dos farois dificultava a limpeza dos mosquitos...
                                  Ainda hoje quando me lembro da-me vontade de rir...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                    Ainda me lembro (e fartei-me de rir) quando saiu o Alfa Romeo 159 apresentavam como defeito do carro (se calhar não tinham muito mais a apontar) o feitio dos farois dificultava a limpeza dos mosquitos...
                                    Ainda hoje quando me lembro da-me vontade de rir...
                                    adorava mais do que tudo na vida conhecer o "jornalista" que fez essa critica!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                      Ainda me lembro (e fartei-me de rir) quando saiu o Alfa Romeo 159 apresentavam como defeito do carro (se calhar não tinham muito mais a apontar) o feitio dos farois dificultava a limpeza dos mosquitos...
                                      Ainda hoje quando me lembro da-me vontade de rir...
                                      E não é que tem razão!!!

                                      O trabalho que passo para tirar a mosquitada toda dos faróis!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                        Só para exemplificar o que disse acima, lembro-me de um Alfa Romeo ter ganho um comparativo numa revista portuguesa. Pois nessa mesma revista havia uma página inteira de publicidade a um dos modelos da marca e uma publicidade mais pequena a um concessionário (é muito raro encontrar pub Alfa Romeo, foi pura coincidencia).

                                        Numa das últimas edições da AH só se falava de SEAT´s na capa, eram as próximas novidades, era o motor menos gastador, era entrevista com o Monteiro, era isto e era aquilo... pois bem, nessa edição havia duas páginas inteiras de pub SEAT e uma reportagem com o carro do Monteiro. Outra coincidencia tramada!

                                        Exemplos destes encontramos em todas as edições.

                                        Ora bem, eu acho isto normal (triste, mas normal - o mundo dos negócios é mesmo assim), o que não acho normal é alguns tentarem fazer crer que as coisas não são assim, com desculpas completamente esfarrapadas! Ingenuidade? Desfaçatez? Não sei...

                                        Coisa diferente é quando se denigre intencionalmente uma marca ou modelo, como aconteceu recentemente com o "caso Brera". Isso eu acho que já uma questão de má formação pessoal. Não tem nada a ver com pressões das marcas nem nada do género. Afinal os "jornalistas" têm as suas preferencias, preconceitos e ódios de estimação como qualquer outra pessoa.

                                        Alguns deles passam do patamar do aceitável... basta ver o que dizem alguns dos que escrevem também neste fórum... Isto é falta de profissionalismo e se houvesse o minimo de dignidade neste meio essas pessoas seriam imediatamente despedidas.
                                        Andas atento e são estes "profissionais" que gostam de automóveis...se calhar o problema está ai, nem sabem o que é um automóvel mas são pagos para fazer o que lhes é dito e não o que pensam.

                                        O jornalismo como outras profissões é muito bonito na faculdade, tantas teorias e ideias, chegam a uma redação baixam a cabeça,enfiam as orelhas e dizem amen!

                                        Tudo isto porque o dono da redação também não liga puto a carros, sabe lá para que servem, interessa-lhe únicamente o dinheirinho.

                                        Basicamente é uma mafia, com outro nome.E este forum anda lá perto, basta ver os critérios da moderação, ainda veem com a treta das regras.

                                        Comentário


                                          Basicamente é uma mafia, com outro nome.E este forum anda lá perto, basta ver os critérios da moderação, ainda veem com a treta das regras.
                                          putos...
                                          Editado pela última vez por cereal_killer; 22 August 2008, 20:29.

                                          Comentário


                                            alguém viu o programa test drive na rtpn onde testaram o bravo 1.4 sport tjet 150 vermelho maranelo jante 18....
                                            só se via o gaijo a assapar....
                                            no fim só disse que aquilo nem parecia um fiat... os interiores mais pareciam vw ou audi...
                                            e a estética era suberba e o e o comportamento seguro e desportivo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                              alguém viu o programa test drive na rtpn onde testaram o bravo 1.4 sport tjet 150 vermelho maranelo jante 18....
                                              só se via o gaijo a assapar....
                                              no fim só disse que aquilo nem parecia um fiat... os interiores mais pareciam vw ou audi...
                                              e a estética era suberba e o e o comportamento seguro e desportivo
                                              E isso é bom???

                                              Comentário


                                                no fim só disse que aquilo nem parecia um fiat.
                                                la está... esse grande handicap.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                  E isso é bom???

                                                  Pelos vistos vão descascar todos. Mas o pessoal gosta. Eu diria que estão no bom caminho de vendas.

                                                  Se o simbolo fosse outro, o sucesso era maior.

                                                  Comentário


                                                    Bravo vs Golf Vs 308 - banco de potência

                                                    Fiat Bravo 1.6 JTD
                                                    Rendimiento en banco
                                                    Potencia máxima (CV/rpm)110,1 / 3.310 Par máximo (mkg/rpm)32,8 / 2.000 Prestaciones
                                                    Aceleración 0-100 km/h (s)10,99 Aceleración 0-1.000 m (s)32,95 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,6 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª8,93 / 10,08 / 13,72 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h34,14 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h35,22 Frenos
                                                    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)13,4 / 23,7 / 36,7 / 53,5 / 72,1 Consumo
                                                    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,1 / 5,9 / 7,7 Media ponderada (litros/100 km) 6,4 Autonomía media (km) 908,1 Sonoridad
                                                    Al ralentí (dB)46,9 A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 65,3 / 68,6 / 71,3

                                                    Volkswagen Golf 1.9 TDi Bluemotion
                                                    Rendimiento en banco
                                                    Potencia máxima (CV/rpm)122,4 / 3.780 Par máximo (mkg/rpm)29,5 / 1.860 Prestaciones
                                                    Aceleración 0-100 km/h (s)10,59 Aceleración 0-1.000 m (s)32,05 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª9,85 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,27 / 13,95 / - Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h34,47 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h38,5 Frenos
                                                    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14,9 / 26 / 40,4 / 58,2 / 76 Consumo
                                                    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 4,7 / 5,6 / 7,1 Media ponderada (litros/100 km) 5,9 Autonomía media (km) 929,5 Sonoridad
                                                    Al ralentí (dB)49,6 A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 67,3 / 68,9 / 73,9

                                                    Peugeot 308 1.6 HDI
                                                    Rendimiento en banco
                                                    Potencia máxima (CV/rpm)115,1 / 3.790 Par máximo (mkg/rpm)27,9 / 1.910 Prestaciones
                                                    Aceleración 0-100 km/h (s)10,32 Aceleración 0-1.000 m (s)32,19 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª11,33 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,13 / 12,52 / - Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h34,26 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h35,49 Frenos
                                                    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)14 / 25,2 / 38,2 / 55,3 / 74,6 Consumo
                                                    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,1 / 6,1 / 7,5 Media ponderada (litros/100 km) 6,3 Autonomía media (km) 947,4 Sonoridad
                                                    Al ralentí (dB)47,2 A 100 / 120 / 140 km/h (dB) 66,0 / 70,2 / 72,2 Cotas interiores
                                                    Anchura del / tras (cm)142 / 137 Altura mínima en asiento conductor (cm)96 Altura máxima en asiento conductor (cm)101 Altura en plazas traseras (cm)96


                                                    O binário do bravo é facto impressionante, sobretudo pq estamos a comparar um turbo (fiat) de geometria fixa com os turbos (vw e peug) de geometria variável que, dão sempre mais 15 a 20 cv e binário.

                                                    Ainda por cima estamos a falar da versão eco com filtro de particulas que deve retirar potência e relações de cx mais largas que, como parece mostar no teste da AH, teve prestações mto inferiores ao mjet normal.

                                                    O ideal seria comparar o bravo 1.6 mjet 120cvs (tgv) que já está à venda mas ainda não vi nenhum comparativo.... se fosse vw, seat... já tinha testes em todo o lado...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                      O binário do bravo é facto impressionante, sobretudo pq estamos a comparar um turbo (fiat) de geometria fixa com os turbos (vw e peug) de geometria variável que, dão sempre mais 15 a 20 cv e binário.
                                                      Acho que esses valores de binário máximo não são fiáveis.
                                                      O turbo é de última geração e acredito que seja precisamente essa uma das suas vantagens. Se esses MJet seguirem a tendência dos TJet, então tratar-se-ão de turbos IHI (japonocas) de baixa inércia.

                                                      O ideal seria comparar o bravo 1.6 mjet 120cvs (tgv) que já está à venda mas ainda não vi nenhum comparativo.... se fosse vw, seat... já tinha testes em todo o lado...
                                                      Provavelmente, o MJet de 120cv só entrará num comparativo quando surgir um competidor capaz de ganhar o comparativo.


                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        Acho que esses valores de binário máximo não são fiáveis.
                                                        O turbo é de última geração e acredito que seja precisamente essa uma das suas vantagens. Se esses MJet seguirem a tendência dos TJet, então tratar-se-ão de turbos IHI (japonocas) de baixa inércia.



                                                        Provavelmente, o MJet de 120cv só entrará num comparativo quando surgir um competidor capaz de ganhar o comparativo.


                                                        Michael



                                                        Essa tua última assertiva é extremamente fiel ao MARKETING AGRESSIVO praticado pelo grupo VAG.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X