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Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH

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    #61
    Sinceramente não entendo porque é que a vw vai já substituir o actual golf...
    O carro mesmo em fim de vida ganha os comparativos todos!!!

    Por este andar o próximo golf vai ser o melhor carro jamais construído!
    Será PERFEITO.

    Comentário


      #62
      A maior parte dos portugueses que querem um carro deste segmento, nem sequer consideram/experimentam o Bravo
      Eu acho que experimentam, o problema é a concorrência que há, e essa concorrência leva as pessoas optar pela marca mais conveniente e com status, lá está a velha máxima...digamos que o bravo( neste caso) em geral é uma marca alternativa ás do seu segmento, sem duvida nenhuma.

      Creio que é essencialmente por duas razões: pelo preconceito existente em relação à marca; pela questão estética.
      exactamente...tudo dito.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
        Sinceramente não entendo porque é que a vw vai já substituir o actual golf...
        O carro mesmo em fim de vida ganha os comparativos todos!!!

        Por este andar o próximo golf vai ser o melhor carro jamais construído!
        Será PERFEITO.
        Sim estou de acordo contigo! com comparativos destes, não á carro que passe o golf!!!exista dentro do sgemento da concorrencia muitas melhores opções mas enfim:

        Comentário


          #64
          Enquanto a comunicação social idolatrar a Vw nem vale a pena discutir mais...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Enquanto a comunicação social idolatrar a Vw nem vale a pena discutir mais...
            Até um simples FORD FOCUS é melhor opção!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Não é gralha. Pelos vistos as emissões de CO2 foram baixadas, mas deixa de cumprir a Euro 5. É o que faz só andarem a ver as emissões de C=2 e esquecerem as outras. Dá origem a coisas destas.
              A Fiat acabou por jogar com isso.

              http://www.channel4.com/4car/rt/fiat/bravo/22943/2
              "the mods do mean that this model can't meet the Euro 5 standards for other emissions."
              Exacto. No fórum dos 307 em tempos disse que um 307 1.6 HDI 110 com FAP emite mais C02 que o modelo sem FAP e disseram-me que era impossível e não tinha lógica. Fartei-me de explicar que o FAP não foi feito para reduzir o CO2 mas sim as partículas. E como o C02 está ligado directamente ao consumo não é de estranhar que tendo o 307 FAP 0.1 litro a mais na média ponderada tenha também mais CO2 emitido. Como em média um motor diesel emite 27g/km por cada litro, 0.1 significa 2.7 gramas. Ora no manual vem que um 307 1,6 HDI FAP emite mais 3 gramas que a versão sem FAP. Bate certo até porque acredito que o valor foi arredondado à unidade.

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                #67
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Exacto. No fórum dos 307 em tempos disse que um 307 1.6 HDI 110 com FAP emite mais C02 que o modelo sem FAP e disseram-me que era impossível e não tinha lógica. Fartei-me de explicar que o FAP não foi feito para reduzir o CO2 mas sim as partículas. E como o C02 está ligado directamente ao consumo não é de estranhar que tendo o 307 FAP 0.1 litro a mais na média ponderada tenha também mais CO2 emitido. Como em média um motor diesel emite 27g/km por cada litro, 0.1 significa 2.7 gramas. Ora no manual vem que um 307 1,6 HDI FAP emite mais 3 gramas que a versão sem FAP. Bate certo até porque acredito que o valor foi arredondado à unidade.
                É verdade. O filtro de particulas só serve para reduzir/eliminar as particulas. Não faz nada ao CO2.

                Como os impostos são pagos pelo CO2, a FIAT reduziu o CO2 deixando de parte as outras emissões. Mas o Bravo Eco tem FAP a mesma.

                pelos visto a Euro V só entra em Setembro de 2009.
                http://en.wikipedia.org/wiki/Europea...sion_standards

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                  #68
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  O que estas a dizer, assim como os jornalistas, é que o Bravo demora mais tempo a chegar às 1500rpm e consequentemente ao seu binário maximo de 290nm, do que o Golf/Leon às 1900rpm onde tem 250nm???

                  Amigo, o 1.6 Multijet às 1300rpm já tem tanto binario como o 1.9 às 1900rpm.

                  Antes de criticar quem criticou, convem, de facto, explorar as diversas variavies.
                  Ainda assim, está tudo aqui a basear-se em números, que como sabemos muitas vezes enganam.

                  Acho que esse tipo de crítica seria válida se fosse feita por alguém que tivesse conduzido os dois carros (como os jornalistas), e não estando a ditar características técnicas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Acho que esse tipo de crítica seria válida se fosse feita por alguém que tivesse conduzido os dois carros (como os jornalistas), e não estando a ditar características técnicas.
                    Mas a questão é essa mesma!
                    As dúvidas que os carros são mesmo testados pelos "jornalistas" são cada vez maiores, tendo em conta as incoerências que escrevem!!!

                    Mais uma vez, o exemplo do comparativo com o Brera Q4 e o tópico deste que foi censurado, são o melhor exemplo disso mesmo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Ainda assim, está tudo aqui a basear-se em números, que como sabemos muitas vezes enganam.

                      Acho que esse tipo de crítica seria válida se fosse feita por alguém que tivesse conduzido os dois carros (como os jornalistas), e não estando a ditar características técnicas.
                      Como sabes que os jornalistas conduziram os 2 ou 3 carros?
                      É que pelas sucessivas falhas de credibilidade, eu cada vez tenho mais duvidas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Como sabes que os jornalistas conduziram os 2 ou 3 carros?
                        É que pelas sucessivas falhas de credibilidade, eu cada vez tenho mais duvidas...
                        E eu cada vez tenho mais certezas...

                        Comentário


                          #72
                          Diz antes:

                          Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                          A eterna discussão, vai descambar. Aliás, tudo o que seja comparativo e meta FIAT, ALFA, LANCIA já se sabe o resultado

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                            A direcção não é má, só em condução mesmo desportiva é que poderia ser menos leve.
                            Em condução desportiva, ligas o modo Sport que está lá para isso ....e ficas com a direcção mais pesada.

                            A maior parte das pessoas estranha a direcção electricamente assistida. Só com o tempo é que nos habituamos. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
                            Creio que será uma questão de hábito para toda a gente, pois a assistência eléctrica é provavelmente o futuro ...e permite coisas como o modo 'Sport' que a deixa mais pesada, ou o modo City que a deixa mais leve para facilitar manobras a baixa velocidade.

                            Michael

                            Comentário


                              #74
                              No inicio deste ano conduzi um bravo com o motor 1.9 jdt ou 1.6 jtd, foi alugado em espanha.

                              E na altura escrevi no tópico do carro que, o carro não era mau, mas quanto a mim tinha algumas falhas que tinham obrigação de ser corrigidas.

                              Por isso não me admire que o golf ainda limpe a concorrência toda

                              Se analisarem bem, vão constatar que o golf é mesmo um optimo produto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                Eu acho que experimentam, o problema é a concorrência que há, e essa concorrência leva as pessoas optar pela marca mais conveniente e com status
                                Nâo experimentam.
                                A concorrência nunca foi problema. Ao volante, o Bravo vende-se por si só e geralmente convence quem o experimenta.
                                Os que vão consciente ou inconscientemente pelo status, nem chegam a experimentá-lo.

                                Michael

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                  Nâo experimentam.
                                  A concorrência nunca foi problema. Ao volante, o Bravo vende-se por si só e geralmente convence quem o experimenta.
                                  Os que vão consciente ou inconscientemente pelo status, nem chegam a experimentá-lo.

                                  Michael

                                  Eu não comprava um carro novo que os plásticos do travão de mão e á volta do rádio, são piores que um 156 de 98.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Se analisarem bem, vão constatar que o golf é mesmo um optimo produto.
                                    Já fiz muitos Kms em vários Golf, a gasolina e a gasóleo, nunca me convenceu a não ser na qualidade dos interiores. ...Mas esse não é um pormenor importante para mim.
                                    Nem todos procuramos o mesmo.
                                    O prazer de condução, a fiabilidade, conforto, design e extras que mimam o condutor são mais importantes e vêm primeiro que o status ou o valor de retoma.

                                    Michael

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                      Já fiz muitos Kms em vários Golf, a gasolina e a gasóleo, nunca me convenceu a não ser na qualidade dos interiores. ...Mas esse não é um pormenor importante para mim.
                                      Nem todos procuramos o mesmo.
                                      O prazer de condução, a fiabilidade, conforto, design e extras que mimam o condutor são mais importantes e vêm primeiro que o status ou o valor de retoma.

                                      Michael
                                      As pessoas que compram um golf, compram um valor seguro com provas dadas no mercado, a fiat depois do stilo e bravo/brava, vai ter muito que esperar para fazer com que os clientes e potênciais clientes voltem a apostar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        As pessoas que compram um golf, compram um valor seguro com provas dadas no mercado, a fiat depois do stilo e bravo/brava, vai ter muito que esperar para fazer com que os clientes e potênciais clientes voltem a apostar.
                                        E ainda assim a Fiat sobe mês após mês, e está este ano a subir e ganhar quota quando todos ou quase todos os concorrentes estão a descer...

                                        LPJUL2008.jpg

                                        A Fiat cada vez mais está sólida enquanto que a crise que a assolou nos últimos anos está agora a chegar à concorrência... são ciclos...

                                        Cumps

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          As pessoas que compram um golf, compram um valor seguro com provas dadas no mercado, a fiat depois do stilo e bravo/brava, vai ter muito que esperar para fazer com que os clientes e potênciais clientes voltem a apostar.
                                          É exactamente isso que eu digo!
                                          As pessoas já estão à espera de um mau produto e qualquer coisa menos boa é brutalmente amplificada.

                                          E já que falas do Stilo... já era um optimo produto, bem melhor que muitos melhores aceites no mercado, e só não sabe isso quem nunca teve um.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Ainda assim, está tudo aqui a basear-se em números, que como sabemos muitas vezes enganam.

                                            Acho que esse tipo de crítica seria válida se fosse feita por alguém que tivesse conduzido os dois carros (como os jornalistas), e não estando a ditar características técnicas.
                                            Pelo contrário, o que engana são os jornalistas. Não os números.
                                            Principalmente para quem sabe exactamente o que significam e o impacto que têm na condução (refiro-me neste caso à curva de binário).

                                            Os números são um bom reflexo da qualidade da engenharia. O resto é que são opiniões.

                                            A conversa que os números enganam, é para poder fazer afirmações como por exemplo que os VAG equipados com FSI de 125cv "têm condução mais envolvente quando se pisa o acelerador" quando comparados com o Bravo TJet de 150cv que produz mais potência que o anterior logo a partir das 1600 ou 1700 rpm.
                                            Essa conversa é óptima para convencer quem nunca experimentou ambos.
                                            Quem experimenta, é naturalmente confrontado com a realidade referente à diferença dos números e que se reflecte sem excepção em todos os valores de aceleração, recuperações, Km de arranque, etc. etc.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              #82
                                              epá, a conclusão é simples...a maior parte das pessoas compra os carros porque gosta do exterior e pouco mais!! conseguem imaginar a percentagem de pessoas que faz uma compra pelas performances ou até porque tens uns plásticos de melhor qualidade ou porque a a montagem é melhor neste ou naquele modelo?!?!?! isso não se enquadra na nossa realidade!

                                              os dois carros em questão são excelentes produtos, um com uns pontos fortes e outro com outros pontos fortes!

                                              a tendência germânica é por de mais evidente, o que não significa qualidade ou superioridade por si só!

                                              outro dos factores que eu penso que são essenciais são as politicas de descontos, e hoje em dia é um grande factor a ter em conta...mais descontos mais vendas!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                Eu não comprava um carro novo que os plásticos do travão de mão e á volta do rádio, são piores que um 156 de 98.
                                                Pelo contrário, eu não só comprei, como já tenho o carro há 8 meses e nunca reparei no plástico do travão de mão.

                                                À volta do rádio não noto qualquer problema, defeito de qualidade ou montagem dos plasticos.

                                                Sou mais do género de preferir o conteúdo à aparência.

                                                Mesmo que os plásticos à volta do rádio fossem maus, só ficaria aborrecido se o som deste fosse apenas razoável como acontece com grande parte da concorrência.


                                                Michael

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                  As pessoas que compram um golf, compram um valor seguro com provas dadas no mercado, a fiat depois do stilo e bravo/brava, vai ter muito que esperar para fazer com que os clientes e potênciais clientes voltem a apostar.
                                                  As provas dadas que a VW tem dado não são abonatórias. As vendas da VW nos USA chegaram a cair 50% há poucos anos atrás (quando a VW andou em crise) precisamente porque os clientes se cansaram da pouca fiabilidade. ...só cá é que os carros parecem continuar muito bons. Ou pelo menos assim pensa a maior parte das pessoas.

                                                  O Bravo/Brava e principalmente o Stilo, foram bons produtos. Ainda hoje que já saíu o Bravo, preferiria de longe um Stilo a um Golf. ...o mesmo para um 308 ou mesmo para um 307, um Focus, um Honda e a lista de carros que escolheria primeiro que um Golf não ficaria por aqui.

                                                  Michael

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                    As provas dadas que a VW tem dado não são abonatórias. As vendas da VW nos USA chegaram a cair 50% há poucos anos atrás (quando a VW andou em crise) precisamente porque os clientes se cansaram da pouca fiabilidade. ...só cá é que os carros parecem continuar muito bons. Ou pelo menos assim pensa a maior parte das pessoas.

                                                    O Bravo/Brava e principalmente o Stilo, foram bons produtos. Ainda hoje que já saíu o Bravo, preferiria de longe um Stilo a um Golf. ...o mesmo para um 308 ou mesmo para um 307, um Focus, um Honda e a lista de carros que escolheria primeiro que um Golf não ficaria por aqui.

                                                    Michael
                                                    aí está mik, é uma questão de preferência! cada um escolhe o carro que mais lhe convence depois de um test drive, independentemente de ter um plástico assim ou assado!

                                                    outra coisa que me faz confusão é o facto de os carros italianos não conseguirem ganhar um comparativo que seja, quando na realidade, todos os proprietários dos mesmos que conheço falarem maravilhas.

                                                    a questão coloca-se desta maneira: será que todos eles estão errados, ou existe mesmo essa avaliação tendenciosa para tudo menos "italianada"?!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      Eu não comprava um carro novo que os plásticos do travão de mão e á volta do rádio, são piores que um 156 de 98.
                                                      lá vem a historia dos pásticos, como é que consegues ver se é pior ou melhor que o teu 156,aquilo é feito tudo no mesmo sitio e os plásticos são todos os mesmos!!se me dizeres que daqui a 1ano ou dois os plásticos estão queimados ou todos torcidos ai dou-te razão, agora fizeste alguns kms e já estás a dizer que os plásticos são mais fracos!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        Em condução desportiva, ligas o modo Sport que está lá para isso ....e ficas com a direcção mais pesada.

                                                        A maior parte das pessoas estranha a direcção electricamente assistida. Só com o tempo é que nos habituamos. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
                                                        Creio que será uma questão de hábito para toda a gente, pois a assistência eléctrica é provavelmente o futuro ...e permite coisas como o modo 'Sport' que a deixa mais pesada, ou o modo City que a deixa mais leve para facilitar manobras a baixa velocidade.

                                                        Michael
                                                        Essa observação nem parece tua...
                                                        O Bravo 1.6 sport de sport só tem a estética... não há cá botões

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                          Essa observação nem parece tua...
                                                          O Bravo 1.6 sport de sport só tem a estética... não há cá botões
                                                          o 1.6 não tem, só o tjet (igual ao dele), acho que era isso que ele se estava a referir.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                                            o 1.6 não tem, só o tjet (igual ao dele), acho que era isso que ele se estava a referir.
                                                            Sim, mas ele estava a dizer para eu ligar o modo sport... "quer falar com quem se não está cá ninguém..."

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                                                              #90
                                                              os Bravo/brava foram muito bons carros tais como os Marea principalmente os JTD muitos falam ou porque ouviram dizer enfim..

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